Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

sexta-feira, dezembro 12, 2008

O nosso AMAZONAS...santa natureza preservada!



1. Fui buscar inspiração nesta foto ao lado de um pôr-do-sol amazônico - ainda um santuário que nos orgulha de sermos brasileiros e, principalmente, amazônidas, ao habitarmos aqui nesse torrão cheio de belezas naturais e exóticas. Oxalá que a sua soberania seja preservada e as gerações futuras possam usufruir de contemplar a nossa natureza tão dizimada pela insensatez do conhecido "processo de globalização". Permita-me fazer uma retrospectiva, um "flashback" pessoal. Estou agora, no Município de Maraã-AM (administrado pelo meu inesquecível Pai Manoel Soares de 1983 a 1988) a bordo de nosso barco-iate "Guarany" singrando as águas "amareladas-barrentas" do Rio Japurá, ora como eventual comandante, ora como tripulante, extasiado, e na paz espiritual típica de quem tem o majestoso privilégio de vir conhecer esse paraíso único. A minha sensação foi de que não estava fisicamente nesse planeta e que não existia o Mal, as intempéries da vida urbana, as desigualdades e injustiças, os regimes autoritários, o capitalismo selvagem, e os governos desumanos que promovem as guerras mais absurdas. Todo aquele meu "sonho real" era vivido até o momento de se ancorar o barco numa Comunidade ou no porto principal da cidade... triste realidade! *MENSAGEM: "QUANDO VOCÊ PÕE A CONQUISTA DOS BENS MATERIAIS COMO OBJETIVO, ELIMINA TODA A ESPIRUTUALIDADE, QUE É O QUE VALE A PENA." (Juca de Oliveira, ator brasileiro)

Nenhum comentário: