Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

terça-feira, dezembro 16, 2008

Anedotas reais...pense agora e SORRIA até não aguentar mais...(2)

*Em mais uma versão cabocla, relatarei na oportunidade um fato que ocorreu na gestão de meu Pai Manoel Soares, o qual se encontrava na Cidade de Coari-AM (local de nascimento de minha Mãe Maria José e onde Eu e irmãos vivemos a nossa linda infância e onde meu Pai tinha sido Vereador e Vice-Prefeito), um porto intermédiário de quem viajava da Cidade de Maraã-AM(onde era o Gestor Municipal) até a Capital Manaus. Todos podem imaginar como é o assédio político do povo a um Administrador Municipal, pois, também naquela época muita gente buscava emprego e fonte de renda e, com o aval do Chefe do Executivo havia a chance de ser Professor Estadual e/ou Municipal, trabalhar na própria Prefeitura e outras opções para garantir o auto-sustento e de sua família. Conta-se que um rapaz residente em Coari, manteve um diálogo com o meu Pai solicitando-lhe um emprego de imediato; então, ele começou informalmente, num diálogo rápido e objetivo, dizendo que tinha qualificação para lecionar, uma vez que não tinha esposa, não gostava de festas e badalações, nem de beber e fumar(abaixo o tabaco!), muito menos de causar qualquer decepção pelo seu comportamento exemplar que possuía. Dá para perceber que eu não presenciei tal estória, mas que me foi contada a muitas "bocas" e no final tiravam um "sarro" divertido. Consta-me que meu Pai e sua trupe haviam na noite anterior, participado de uma peixada regada a cervejinhas e outros aperitivos, e obviamente estavam todos de "ressaca"... Ao ouvir o apelo dramático e realista do jovem que o abordara no meio da rua, meu Pai teria dito ao mesmo em tom de brincadeira: "...você não tem família, não gosta de festas, nem de beber e/ou fumar(abominável), enfim não se diverte, por que você vive neste mundo...? Todos riram a beça...RECADO DE HOJE: "Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval."(Vinícius de Moraes)

Nenhum comentário: