Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

terça-feira, novembro 18, 2008

Velhice...Idade real...Preconceitos&Considerações...



1.Sempre encarei esse conceito de idade como algo curioso em nossa vida. Quando somos crianças e já entrando na pré-adolescência, temos uma visão dos "mais velhos" respeitosa, na maioria das vezes os mesmos são pré-julgados como conservadores, "donos" da razão, sábios ao extremo...Particularmente, desde a minha infância conviví mais com os meus avós, meus pais e pessoas experientes, do que os de minha idade e geração(achava-os "bobos", vazios e que não me acrescentavam nada), curiosamente, não quero dizer que amadurecí ou fiquei expert na escola da vida. O renomado cronista e dramaturgo Nelson Rodrigues declarou: "A mais tola das VIRTUDES é a idade. Que significa ter quinze, dezessete, dezoito ou vinte anos? Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades." Que maravilhosas palavras e análise de nosso grande Nelson Rodrigues! Nos dias atuais continua o preconceito, embora disfarçada, em muitos jovens descabidos de bom senso, a convivência com "quarentões" joviais e antenados com o mundo moderno. É duro "sentir na pele" tal afirmação. Contudo, tenho orgulho de ser de uma geração maravilhosa, aberta e que viveu e vive uma vida abençoada e abundantemente repleta de emoções! MENSAGEM DE HOJE: "O jovem tem todos os defeitos do adulto e mais um: - o da imaturidade."

Nenhum comentário: