Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

quinta-feira, novembro 13, 2008

Desde pequenininho sempre gostei de letras...aprendí a ler lendo gibis!

1. Minha mãe um dia me contou que eu, F.D.P.F. =FERNANDO DIESEL PAULA DA FONSECA (pode-se ver analisando a figura à direita) o "constragimento" que tive ao abreviar meu nome completo, diga-se de passagem, Ela fez questão de que Eu me tivesse Nome, Sobrenome, Nome da Família Dela e, no final, o Nome de Meu Pai, motivo pelo qual me qual me orgulho do meu Nome e, não o mudaria nenhuma letra. Aliás, falando em letra, quando criança conhecia todo o Alfabeto, surpreendendo a todos que viam nascendo ali um "gênio" um "super-dotado"! E mais, lembro-me perfeitamente que aprendí a LER, efetivamente, quando manuseava as Revistas em Quadrinho da Disney, empilhava os gibis à miha cama(até hoje leio deitado e não abro mão desse costume), lia, relia, degustava aquelas letras com sofreguidão...Por circunstâncias da vida, missões a cumprir nessa minha trajetória aqui neste Mundo, razões que desconheço e me questiono, mas não me arrependo de nada, uma vez que tenho convicção da determinação do Pai Eterno em nos traçar os caminhos verdadeiros para percorrermos, não realizei ainda o "sonho" de ter cursado/concluído o Superior de Jornalismo e/ou Letras. Hoje, no limiar do Segundo Milênio, o Computador e a Intenet e as ferramentas digitais disponíveis, certamente, nesses 25(vinte e cinco) anos de existência, resgatou a todos nós o estímulo de escrever, ser informado, comunicar-se com o Mundo Globalizado. É maravilhoso compartilhar e viver a democracia da Tecnologia da época atual. 2. Aqui no Amazonas, a crise mundial atingirá, sem maiores proporções, o Parque Industrial de Manaus(ex- Zona Franca), na produção de eletroeletrônicos, o que será lamentável as demissões e o desemprego de trabalhadores que sobrevivem na luta diária para sustentar seu familiares. 3. Mensagem do Dia: "Mesmo que soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira." (Martin Luther King, Líder anti-racista americano)

Nenhum comentário: