Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

quinta-feira, novembro 27, 2008

A Sétima Arte...uma das paixões desde a infância!

1.Na minha viçosa e inesquecível infância, por volta do início dos anos 70 - comparecia as sessões de matinê no Cine Ypiranga na Cidade de Manaus, sempre lotadas e que me encantava pela magia de assistir os filmes de "As Aventuras de Tarzã" - O Homem das Selvas- protagonizado por John Weissmuller, com o seu vigoroso grito, tendo ao lado a macaca Chita e sua amada Jane. Ainda na Capital amazonense, lembro-me de ter assistido o célebre filme "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", poucas e remotas lembranças, e ao ouvir as canções da Jovem Guarda a minha predileção pelo Rei Roberto Carlos ficou para sempre em minha vida. Curiosamente, há alguns anos atrás, comprei um microsysistem portátil que reproduz MP3, só para ouvir as suas memoráveis músicas de quase 50 anos de carreira, desse grande artista amado pelo Brasil e pelo Mundo Musical. Retomando o assunto do Cinema Em Minha Vida(daria um bom título!), recordo que na companhia de meu Pai Manoel Soares, assistindo um filme de "O Gordo e o Magro", ficavam com medo daqueles personagens como se estivesse vendo um filme horripilante de terror/suspense. E os bangues-bangues tradicionais com John Wayne e Clint Eastwood, além de muitos heróis... e as excitantes musas? Mensagem: "Ninguém é corajoso todo o tempo. O desconhecido é um desafio constante, e o medo faz parte da jornada." (Paulo Coelho, Escritor brasileiro)

Nenhum comentário: