Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Retalhos

A QUEM PERTENCE O PRESENTE?

Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama.

O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.

No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?

- A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.

- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma.

Só se você permitir...



QUEM DECIDE POR MIM?

Um colunista conta uma estória em que acompanhava um amigo a uma banca de jornais.
O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.

Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo do colunista sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro.

Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:

Ele sempre te trata com tanta grosseria?

Sim, infelizmente foi sempre assim.

E você é sempre tão polido e amigável com ele?

Sim, procuro ser.

Porquê você é tão educado, já que ele é tão inamistoso com você?

Porque não quero que ele decida como eu devo agir.

Mensagem ao coração!


Um cardiologista disse que, se cada pessoa que ler este post e compartilhar com seus amigos, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !

1. Não cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são prioritárias.

2. Não trabalhe aos sábados o dia inteiro e, de maneira nenhuma, trabalhe aos domingos.

3. Não permaneça no escritório à noite e não leve trabalho para casa e/ou trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer "sim"a tudo que lhe solicitarem, aprenda a dizer "não".

5. Não procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e nem aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Se dê ao luxo de um café da manhã ou de uma refeição tranquila. Não aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.

7. Pratique esportes. Faça ginástica, natação, caminhe, pesque, jogue bola ou tênis.

8. Tire férias sempre que puder, você precisa disso. Lembre-se que você não é de ferro.

9. Não centralize todo o trabalho em você, não é preciso controlar e examinar tudo para ver se está dando certo... Aprenda a delegar.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, não tome logo remédios, estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Procure um médico.

11. Não tome calmantes e sedativos de todos os tipos para dormir. Apesar deles agirem rápido e serem baratos, o uso contínuo fazem mal à saúde.

12. E por último, o mais importante: permita-se a ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto não é só para crédulos e tolos sensíveis; faz bem à vida e à saúde.

IMPORTANTE:

OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.

Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo.

Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco.

60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam não se levantaram.

Mas a dor no peito pode acordá-lo de um sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas.

Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro..

NÃO SE DEITE !!!!

Quem se faz presente na vida deixa muita saudade e perfume por onde passa.

Há algo mais forte que os laços de sangue: são os laços do coração.

Viver é afinar um instrumento!!!... "Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo..."


Dr. Enio Buffolo - Cardiologista

Caio César (Cacá) e o mascote Luppy







Vida


quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Nando Real Rico


Nicki Minaj e Eu


Dízimo como negócio!


Remédios Caseiros x Medicamentos Alopáticos (Experiências Próprias)

Quando retornamos a Manaus por volta do mês de dezembro de 1995, encontrava-me muito doente física e espiritualmente, acometido de males desconhecidos que os tratamentos convencionais não obteriam resultados satisfatórios e até a plena cura. Mantinha as minhas orações cotidianas, como também na firme e sólida fé à súplica ao Deus Pai, com o intuito, na sua sublime misericórdia, a de me indicar o caminho certo e a solução quase diante de meu desespero. Sofria de dores reumáticas profundas em todo o corpo, desmentiduras, peito aberto, joelho direito lesionado que dificultava até o caminhar natural, debilidade geral e depressão. Enfim... vislumbrava o iminente fim da minha existência, embora não almejasse essa sina por entender que a minha missão divina não havia sido realizada, conforme a vontade determinada pela Providência Divina! Na busca incessante de encontrar um “anjo-da-guarda”, rezador(a) e adepto(a) de curas pelas orações, chãs caseiros, garrafadas de ervas naturais, de rituais afro-brasileiros, eis que sou indicado por um amigo de infância, o qual conhecia a Mãe Raimunda (vivendo nas moradas celestiais). Iniciei um longo e eficaz tratamento que me curou, a princípio e em consonância com o Bem-Maior, das doenças mais graves e fatais. Tomei inúmeras garrafadas (pet de 2 litros), onde me lembro de uma misturada de ervas encontradas da flora amazônica, e as demais vinham de outras cidades brasileiras. A patela do meu joelho direito, com muitas massagens e orações de cura, voltou ao normal, assim como o meu peito foi “fechado” em definitivo... Graças ao Bom Pai, e a diligência e dedicação da Mãe adotada, fui abençoado em receber essa graça de recuperar a minha saúde! Certamente que no decorrer desse período catastrófico da minha vida, fui consultado por renomados médicos do Sistema Público de Saúde, e com disciplina e a conscientização tomei todos os medicamentos prescritos e fiz os exames laboratoriais necessários. Até nos dias atuais, e com o avanço da idade e envelhecimento normal, faço uso de tratamento terapêutico com ervas e chás caseiros. A Obesidade (grau III) e a Diabete Mellitus Tipo 2, foram diagnosticadas há cerca de 4 anos atrás, e desde então tenho feito tratamento á base de medicamentos gratuitos fornecidos pela U.B.S. (Unidade Básica de Saúde). Apesar de serem doenças crônico-degenerativas e sem cura no momento, creio que uma associação de medicamentos alopáticos e o alternativo, aliado pela Fé Abençoada e que nunca me abandonou... e sinto-me ainda mais convicto na “cura natural” do meu “corpo material”. Amém!

sábado, fevereiro 23, 2013

10 hábitos para adotar no novo ano de 2013!




Que tal começar o ano com novas atitudes? Selecionamos 10 bons hábitos que vão trazer mais saúde e bem-estar
-Expor-se ao sol por, no máximo, 30 minutos pode ser aliado da saúde

-Sair do sedentarismo
Deixe a desculpa da falta de tempo de lado e comece o ano reservando um período para fazer atividades físicas. Nem é preciso correr para se matricular na academia, comece aos poucos. Que tal estacionar o carro mais longe e andar um pouco mais para o trabalho? Ou subir alguns andares de escada em vez de tomar o elevador? Lembre disso: apenas 30 minutos de atividades separam os sedentários dos ativos
-Ir ao médico
Osteoporose , hepatite C, tireoidite e outras doenças conhecidas como silenciosas vão comprometendo a saúde aos poucos. Por não apresentarem sintomas, essas condições não são percebidas no dia-a-dia e só são identificadas por meio de um check-up com um especialista. Por isso, os médicos recomendam passar em um clínico geral uma vez por ano, pelo menos, para medir a pressão e fazer exames laboratoriais. 
-Tomar sol
A vitamina D é essencial na prevenção e no tratamento de uma série de doenças. Exposição curta – apenas 15 minutos – e sem protetor solar, nos horários recomendados pelos médicos (antes das 9h e depois das 16h), deve fazer parte de uma rotina saudável. Passados os 15 minutos recomendados, no entanto, o uso de proteção solar continua obrigatório. Os médicos recomendam também não se expor ao sol forte, principalmente no horário do meio-dia.  Leia mais: Sol, um aliado da saúde

-Aprender a dizer não
 Dizer sim para tudo e todos parece a saída mais fáciil, mas nem sempre é aquela que nos deixará mais confortável. Dizer não vai evitar que você se sinta sobrecarregado e insatisfeito com as decisões que vem tomando. Escute primeiro os seus próprios desejos antes de dizer sim aos pedidos dos outros.  Leia mais: Faça o teste e descubra se você sabe dizer “não”

-Mais legumes, menos gordura
A obesidade é a epidemia mais perigosa que o mundo vem enfrentando. Origem de doenças como a síndrome metabólica, o diabetes e a hipertensão , ela deve ser combatida com exercício e dieta. Uma alimentação saudável é peça chave para manter o peso sob controle. E por aí passa uma alimentação com pouca gordura, e rica em legumes, verduras e carnes de peixe ou frango. Leia mais: Dez gorduras boas para incluir na dieta

-Relaxar
Celular, telefone, internet, televisão, jornal. Deixe tudo de lado por uns instantes e tente relaxar. Você pode simplesmente deitar na cama e ouvir uma música que acalma ou passar alguns minutos olhando uma paisagem bonita. Respirar fundo também é um exercício simples que ajuda a relaxar – e pode ser feito em qualquer lugar. O estresse potencializa uma série de doenças, portanto, deixe-o longe da sua vida. Valorize o silêncio

-Tirar um tempo para si
Com a atribulada rotina das grandes cidades, fica difícil separar um tempo para cuidar de você mesmo. E não estamos falando só de cortar o cabelo, cuidar das unhas ou da pele. É preciso tempo para olhar para os próprios anseios, fazer planos para o futuro e pensar de que forma se está aproveitando a vida.

-Trocar o refinado por integral
Essa mudança simples pode fazer a diferença na hora de manter o peso e de garantir a saúde. Comer grãos integrais reduz a gordura ruim ao coração . Os alimentos com fibras deixam a pessoa saciada por mais tempo porque demoram mais do que os refinados para serem digeridos.

-Tomar mais água
Hidratar-se corretamente faz o organismo funcionar direito e afasta possíveis problemas como cálculo renal, rinite, entre outros. No verão, por conta do suor, é preciso maior hidratação, portanto, reforce o consumo de água e sucos. 
-Fazer as pazes consigo
Não se culpe, não se cobre, não se reprima. Ser autoindulgente é o primeiro passo para encarar os obstáculos da vida sem criar rancor por si mesmo. Acolha somente as críticas construtivas, saiba que ser responsável é, muita

10 hábitos para adotar no novo ano

Que tal começar o ano com novas atitudes? Selecionamos 10 bons hábitos que vão trazer mais saúde e bem-estar
-Expor-se ao sol por, no máximo, 30 minutos pode ser aliado da saúde
 -Sair do sedentarismo
Deixe a desculpa da falta de tempo de lado e comece o ano reservando um período para fazer atividades físicas. Nem é preciso correr para se matricular na academia, comece aos poucos. Que tal estacionar o carro mais longe e andar um pouco mais para o trabalho? Ou subir alguns andares de escada em vez de tomar o elevador? Lembre disso: apenas 30 minutos de atividades separam os sedentários dos ativos
-Ir ao médico
Osteoporose , hepatite C, tireoidite e outras doenças conhecidas como silenciosas vão comprometendo a saúde aos poucos. Por não apresentarem sintomas, essas condições não são percebidas no dia-a-dia e só são identificadas por meio de um check-up com um especialista. Por isso, os médicos recomendam passar em um clínico geral uma vez por ano, pelo menos, para medir a pressão e fazer exames laboratoriais. 
-Tomar sol
A vitamina D é essencial na prevenção e no tratamento de uma série de doenças. Exposição curta – apenas 15 minutos – e sem protetor solar, nos horários recomendados pelos médicos (antes das 9h e depois das 16h), deve fazer parte de uma rotina saudável. Passados os 15 minutos recomendados, no entanto, o uso de proteção solar continua obrigatório. Os médicos recomendam também não se expor ao sol forte, principalmente no horário do meio-dia.  Leia mais: Sol, um aliado da saúde

-Aprender a dizer não
 Dizer sim para tudo e todos parece a saída mais fáciil, mas nem sempre é aquela que nos deixará mais confortável. Dizer não vai evitar que você se sinta sobrecarregado e insatisfeito com as decisões que vem tomando. Escute primeiro os seus próprios desejos antes de dizer sim aos pedidos dos outros.  Leia mais: Faça o teste e descubra se você sabe dizer “não”

-Mais legumes, menos gordura
A obesidade é a epidemia mais perigosa que o mundo vem enfrentando. Origem de doenças como a síndrome metabólica, o diabetes e a hipertensão , ela deve ser combatida com exercício e dieta. Uma alimentação saudável é peça chave para manter o peso sob controle. E por aí passa uma alimentação com pouca gordura, e rica em legumes, verduras e carnes de peixe ou frango. Leia mais: Dez gorduras boas para incluir na dieta

-Relaxar
Celular, telefone, internet, televisão, jornal. Deixe tudo de lado por uns instantes e tente relaxar. Você pode simplesmente deitar na cama e ouvir uma música que acalma ou passar alguns minutos olhando uma paisagem bonita. Respirar fundo também é um exercício simples que ajuda a relaxar – e pode ser feito em qualquer lugar. O estresse potencializa uma série de doenças, portanto, deixe-o longe da sua vida. Valorize o silêncio

-Tirar um tempo para si
Com a atribulada rotina das grandes cidades, fica difícil separar um tempo para cuidar de você mesmo. E não estamos falando só de cortar o cabelo, cuidar das unhas ou da pele. É preciso tempo para olhar para os próprios anseios, fazer planos para o futuro e pensar de que forma se está aproveitando a vida.

-Trocar o refinado por integral
Essa mudança simples pode fazer a diferença na hora de manter o peso e de garantir a saúde. Comer grãos integrais reduz a gordura ruim ao coração . Os alimentos com fibras deixam a pessoa saciada por mais tempo porque demoram mais do que os refinados para serem digeridos.

-Tomar mais água
Hidratar-se corretamente faz o organismo funcionar direito e afasta possíveis problemas como cálculo renal, rinite, entre outros. No verão, por conta do suor, é preciso maior hidratação, portanto, reforce o consumo de água e sucos. 
-Fazer as pazes consigo
Não se culpe, não se cobre, não se reprima. Ser autoindulgente é o primeiro passo para encarar os obstáculos da vida sem criar rancor por si mesmo. Acolha somente as críticas construtivas, saiba que ser responsável é, muitas vezes, voltar atrás e cultive a autoestima.

DIABETES



ENFRENTAMENTO AO DIABETES
Ações do MS interrompem alta nas internações pela doença
Dados do Ministério da Saúde mostram que, apesar de silenciosa, doença preocupa por alto índice de óbitos.São em torno de 50 mil por ano. Governo federal desenvolve ações para prevenção e tratamento da doença.
No Dia Mundial do Diabetes, celebrado nesta quarta-feira (14/11), o Ministério da Saúde divulga levantamento que aponta para estabilização das internações decorrentes do diabetes. Foram registradas, em média, 72 mil  hospitalizações nos primeiros semestres dos últimos anos (2010 a 2012). De acordo com o ministro Alexandre Padilha, este avanço se deve às ações desenvolvidas pelo Ministério, entre elas, a ampliação do acesso a medicamentos gratuitos e a melhoria e expansão dos cuidados da Atenção Básica. As ações foram apresentadas nesta terça-feira (13), em Brasília.
Em fevereiro de 2011, o Ministério da Saúde passou a oferecer medicamentos gratuitos para o tratamento do diabetes por meio da ação Saúde Não Tem Preço. Desde o início da gratuidade, 4,1 milhões de pessoas foram favorecidas. O número de atendimentos saltou de 306 mil em janeiro de 2011 para 1,4 milhão em outubro de 2012, o que representa aumento de 370% dos beneficiados. “Com ampliação do acesso ao medicamento gratuito temos impacto direto no número de internações por diabetes”, afirmou Alexandre Padilha.
O levantamento também revela uma estatística preocupante: a doença mata quatro vezes mais do que a Aids e supera o número de vítimas do trânsito. Em 2010, 54 mil brasileiros morreram em decorrência do diabetes, enquanto 12 mil óbitos foram ocasionados pelo vírus HIV e 42 mil mortes foram registradas por acidentes de trânsito em todo país.  Esse número seria ainda maior, se considerado que o diabetes age como fator de risco para várias outras doenças - como câncer e doenças cardiovasculares, por exemplo. O diabetes esteve, em 2010, associado a outras 68,5 mil mortes – o que totaliza 123 mil pessoas mortas direta ou indiretamente.
Para reduzir a ocorrência desses óbitos, o Ministério da Saúde desenvolve ações de prevenção, controle e tratamento da doença. Em 2011, o governo federal lançou o Plano de Ações para Enfrentamento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, que inclui medidas para redução de casos e de mortes provocadas pelo diabetes. O plano prevê a queda de 2% ao ano das mortes prematuras por doenças crônicas a partir da melhoria de indicadores relacionados ao álcool, alimentação inadequada, sedentarismo e obesidade, fatores de risco para o diabetes.
 “Diabetes é um problema contemporâneo que se expressa de formas diferentes. Temos de trabalhar para oferecer alimentos mais saudáveis e espaços públicos para atividade física. É de extrema importância o fortalecimento de ações de prevenção e melhoria na qualidade da educação, além da expansão do diagnóstico e da oferta de medicamentos. Essa é a hora de agirmos para frear o avanço do diabetes e não nos tornarmos um país de diabéticos”, afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O plano também prevê a implantação do programa Academia da Saúde, pólos de atividade física abertos para a comunidade. Nesses locais, é feita orientação profissional, além de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar. Dos 4 mil polos previstos para construção até 2014, mais de 2 mil já foram habilitados.
Na ocasião, o ministro Alexandre Padilha anunciou o lançamento do portal “Autocuidado do Diabetes”, ferramenta desenvolvida pelo Ministério da Saúde e que explica o que é a doença, esclarece dúvidas mais comuns e traz dicas e informações para aumentar a qualidade de vida de quem convive com este mal. A população tem acesso à página pelo endereço eletrônico http://autocuidado.saude.gov.br/.
ATENDIMENTO –A atenção aos pacientes com diabetes é feita no Sistema Único de Saúde (SUS) por equipes da Atenção Básica. No ano passado, o Ministério criou o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que busca ampliar o acesso e melhorar o atendimento na Atenção Básica, garantindo aos serviços um padrão nacional de qualidade. O programa eleva os recursos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que cumprem metas na qualificação do trabalho das equipes de saúde. Padilha anunciou que uma das metas do PMAQ é que as equipes cadastrem 100% dos diabéticos na sua área de atuação.   
NÚMEROS - De 2000 a 2010, o diabetes foi responsável por mais de 470 mil mortes em todo o Brasil. Neste período, o número saltou de 35,2 mil para 54,8 mil. Isso significa que a taxa de mortalidade avançou de 20,8 para 28,7 mortes por 100 mil habitantes. As mulheres são as principais vítimas. Em 2010, foram 30,8 mil óbitos de mulheres, contra 24 mil de homens. Em 2000, eram 20 mil mulheres, enquanto 14 mil homens morreram por essa causa. A faixa etária que apresenta a maior parte das mortes em 2010 fica acima dos 80 anos de idade, na qual ocorreram 15,7 mil falecimentos. Esse número mais que dobrou, já que em 2000 foram 6,8 mil mortes de idosos diabéticos com mais de 80 anos.
Além disso, a maior concentração de óbitos pela doença foi constatada na população menos escolarizada. Foram 24 mil mortes de diabéticos com até três anos de escolaridade em 2010. Segundo a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2011), realizada pelo MS, a prevalência autoreferida de diabetes é de 5,6% da população adulta (6% das mulheres e 5,2% dos homens).
SOBRE A DOENÇA –O diabetes é uma doença crônica resultante do desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue. Isso ocorre quando o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente (diabetes tipo 1) ou quando a insulina produzida pelo pâncreas não age adequadamente nas células do corpo devido a uma resistência do corpo à ação dela (diabetes tipo 2),. Quando um destes problemas com a insulina ocorre, a glicose deixa de ser absorvida pelas células, o que provoca a elevação dos níveis de glicose no sangue.
A principal característica do diabetes é a hiperglicemia (elevação dos níveis de glicose no sangue), que pode se manifestar por sintomas como poliúria (excesso de urina), polidipsia (sede aumentada), perda de peso, polifagia (fome aumentada) e visão turva. Esses sinais e sintomas são mais evidentes no diabetes tipo 1. O diabetes tipo 2 em geral é mais “silencioso” e é mais comum na faixa etária dos adultos.