Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

sábado, janeiro 31, 2009

Uma Piadinha prá descontrair!


TARZAN E JANE

Devido à inocência de Tarzan, que viveu sozinho durante muito tempo, Jane
lhe dava aulas sobre sexualidade.
Explicava-lhe tudo como se fosse uma criança:
- Olha Tarzan, isso que tens aí entre as tuas pernas, pendurado, é uma
roupa suja e isso que tenho aqui entre as minhas pernas é a máquina de
lavar. O que tens que fazer é pegar a tua roupa, colocar aqui na lavadora e
lavá-la.
Nas 5 noites seguintes Tarzan lavou sua roupa sem parar e quando Jane
conseguiu respirar disse:
- Escuta Tarzan, as lavagens de roupa não podem ser tão frequentes porque a
máquina de lavar pode quebrar, bem como, a sua roupa pode ficar gasta.
Sugiro que esperes dois ou três dias para de novo lavares tua roupa.
Ao ouvir isso Tarzan ficou decepcionado e ficou 1 mês sem colocar a roupa
pra lavar. Já preocupada, Jane lhe disse:
- Tarzan, o que está acontecendo? Porque já há mais de 1 mês não lavas mais
tua roupa na minha lavadora?

E Tarzan respondeu:

- Tarzan aprendeu a lavar na mão!!!

domingo, janeiro 25, 2009

UMA LIÇÃO DE VIDA!

"Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para outro.

Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora.

Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro:

Companheiro, você entende de leis?

Não – Responde o barqueiro.

E o advogado compadecido:

É pena, você perdeu metade da vida!

A professora muito social entra na conversa:

Seu barqueiro sabe ler e escrever?

Também não – Responde o remador.

Que pena! – Condói-se a mestra!

– Você perdeu metade da vida!

Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco.

O canoeiro preocupado, pergunta:

Vocês sabem nadar?

Não! – Respondem eles rapidamente.

Então é uma pena – Concluiu o barqueiro

– Vocês perderam toda a sua vida!”

"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"
Pense nisso e valorize todas as pessoas com as quais tenha contato.
Cada uma delas tem algo diferente para nos ensinar."

sábado, janeiro 24, 2009

"Santo de casa não faz milagre"...um provérbio que faz juz ao que transmite.



*Em relação a citação que intitula esta postagem, sempre concordei com tal afirmativa. E ainda faço uma complementação: "Em terra de cego, quem tem um olho é rei". Em minha trajetória de vida, como a de todos indistintamente, naturalmente lidamos com pessoas e situações que é um desafio a vencer, como também um aprendizado útil ao nosso convívio nesse Mundo materialista, egoísta, desumano e hipócrita. Apesar de colhermos os bons frutos do que plantamos de bom, fica intrínseco na experiência vivida uma frustração e desalento sem igual. Então, cabe a cada um ser coerente em suas ações e praticar os ideais de uma ilibada conduta. Nada substitui a consciência de ter a paz de espírito com o dever cumprido, de não se arrepender do que poderia ter feito e não teve oportunidade, e, finalmente, não ter qualquer sentimento de culpa ou remorso do seu passado.
MENSAGEM: "Um coração feliz é o o resultado inevitável de um coração ardente de amor." (Madre Teresa de Calcutá)

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Breve Biografia de Abraham Lincoln

Abraham Lincoln

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Abraham Lincoln
Abraham Lincoln
16° Presidente dos Estados Unidos da América
Mandato
4 de março de 1861 até
15 de abril de 1865
Vice-presidente - Hannibal Hamlin (1861-1865)
- Andrew Johnson (1865)
Precedido por James Buchanan
Sucedido por Andrew Johnson

Nascido em 12 de fevereiro de 1809
Hodgenville (US-KY)
Morreu em 15 de Abril de 1865 (56 anos)
Washington, DC
Partido político Republicano
Profissão Advogado

Abraham Lincoln (Hodgenville, 12 de fevereiro de 1809Washington, DC, 15 de abril de 1865) foi um advogado e político estadunidense. Foi o décimo-sexto presidente dos Estados Unidos da América, de 1861 a 1865, sendo o primeiro presidente eleito pelo Partido Republicano.

Lincoln nasceu exatamente no mesmo dia de Charles Darwin, e faleceu exatamente 17 anos e um dia antes dele. Décimo-sexto presidente dos Estados Unidos, eleito em 4 de março de 1861, foi reeleito em 1864, e governou até 1865, quando foi assassinado. Sua eleição para a presidência dos Estados Unidos, em 1860, provocou manifestações que levariam à Guerra de Secessão. Soube preservar a unidade do país durante essa guerra civil.

Muitos dos seus discursos e trabalhos escritos constituem um depoimento clássico sobre os ideais e objetivos democráticos. Lincoln foi o primeiro presidente eleito pelo Partido Republicano. Após o seu assassinato, sucedeu-lhe no cargo o vice-presidente Andrew Johnson. O povo norte-americano pouco sabia a respeito de Lincoln quando ele assumiu a Presidência. Nada em sua experiência passada indicava que poderia enfrentar com êxito a maior crise da história do país. Lincoln recebeu menos de 40% da votação popular. Como presidente, foi muitas vezes negligente e pouco eficiente, cedendo a pressões políticas.

Mas essas falhas têm pouca importância quando comparadas aos seus grandes méritos. Sua maior qualidade residia na capacidade de compreender os problemas mais graves. No início da Guerra de Secessão, Lincoln percebeu a necessidade de preservar a unidade política do país.

Outra grande qualidade de Lincoln era a habilidade que possuía para expressar suas convicções de uma maneira tão clara e vigorosa que milhões de compatriotas seus acabaram por aderir às mesmas. Além desse fato, grande parte da sua força provinha de sua vontade férrea. A Guerra de Secessão tinha de prosseguir até que a unidade política do país fosse restaurada. Caso não tivesse sido conservada, os EUA ter-se-iam dividido em duas nações. Lincoln influenciou o curso da história mundial ao assumir a liderança do Norte durante a Guerra de Secessão. A vida nos EUA, durante o governo de Lincoln, girou quase que exclusivamente em torno da Guerra de Secessão. Os pioneiros afluíam às fronteiras do oeste e as cidades mineiras surgiam de um dia para outro. O governo concedeu fazendas aos colonos e reservou terras para escolas que mais tarde tornaram-se universidades estaduais.

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Vivemos ora no Mundo Virtual, ora no Mundo da Realidade! (1}

1. Comumente fico a me questionar: o que é mais seguro? Passar algumas horas diárias, navegando no PC pela Internet, vendo TV e assistindo um bom vídeo, ou mesmo se comunicando com as pessoas de nosso convívio pelo telefone fixo e/ou celular? Há alguns anos atrás, pelo fato de morar no interior amazonense, obviamente, distante da tecnologia moderna, confesso que mal conhecia o controle remoto. Hoje, acercado por uma parafernália digital que se renova a cada momento, diante da mídia exposta aos nossos olhos de todos os meios e a facilidade de comunicação entre os povos desta aldeia global...Que maravilha! Um avanço significativo que surpreende até aquele mais "antenado" com as inovações. Contudo, a violência dos grandes centros urbanos, a desigualdade social que discrimina os seres humanos de toda a sorte, o egoísmo e a mesquinhez de uma sociedade indiferente à fraternidade, à solidariedade e o compartilhar, torna a gente REFÉM e PRISIONEIRO em nosso lar! 2. Hoje fui à banca de revistas e comprei um cd-rom de Coquetel(Palavras Cruzadas), da revista Picolé, a qual é destinada aos juvenis. Achei espetacular interagir com a tela do PC e me divertir com os inúmeros jogos divertidos. 3. Graças as bênçãos do Altíssimo, a nossa casa, onde habita a minha mãe, eu e o mano Ricardo, após as obras de uma área de lavanderia, está um PARAÍSO de paz, tranquilidade, e de um bom astral. RECADO: "A vida é uma sucessão de buscas, caminhos e oportunidades." (Maurício de Sousa, desenhista)

terça-feira, janeiro 20, 2009

*Dia de São Sebastiao ** Aniversário da "Cidade Maravilhosa" *** Posse de Barack Obama


*É o dia de São Sebastião - Padroeiro da Cidade de Coari/AM - e quando residia lá participava efusivamente da procissão pelas principais ruas, culminando com a Missa Campal em frente a Igreja Catedral, após participar do novenário e da quermesse, ou melhor, do arraial típico dos Festejos do Santo, Mártir e Padroeiro. ** Festa de Aniversário da "Cidade Maravilhosa"- meus cumprimentos ao Rio de Janeiro "Orgulho do Brasil"! ***As solenidades de Posse de Barack Obama como Presidente dos EUA, constitui-se hoje como um marco histórico para o povo americano, a considerar a trajetória de vida, etnia, do perfil do Partido Democrata na esperança de um novo governo de coalizão, de paz, e de proveitosas relações políticas externas para solucionar os conflitos no Oriente Médio, nas ações efetivas ao combate da crise econômica, que indiretamente afeta os demais países que mantém relações bilaterais com aquela Potência Mundial. MENSAGEM: "Quando se começa escutar a voz interior, Deus está presente." (Rui Barbosa)

domingo, janeiro 18, 2009

Um domingão qualquer de janeiro de Ano Novo! Um fato sombrio...com final feliz.

*Confesso com a melhor das intenções que nunca tive muita predileção pelo Domingo, não sabendo explicar com exatidão e convencimento o motivo do porquê. Analisando tal fato, e ao mesmo tempo após exaustivas pesquisas e leituras avulsas, aproveito para abordar 2(dois) aspectos: # Lí um artigo sobre a "síndrome da segunda-feira" que atormenta milhares de pessoas, tendo como "trilha sonora" aquela "musiquinha" do "Fantástico O Show da Vida." #Agora, levando para um lado sério e que me deixou sequelas e traumas emotivos: foi numa madrugada de um domingo que eu e Iraci, minha companheira, fomos vítimas de um assalto à faca por um meliante de menor, o qual queria o meu relógio de pulso marca "Technos", de fundo branco e dourado nas bordas e de acessível valor. Pelo resto da minha vida renderei graças ao Bom Deus e pela intercessão de Maria Santíssima, por estar HOJE escrevendo são e salvo esta postagem. Penso que a nossa vida é um eterno desafio! Que possamos manter viva e abundantemente a nossa FÉ em nossos corações. MENSAGEM: "A vida é tão bela que chega a dar medo." (Mário Quintana)

sábado, janeiro 17, 2009

O AMOR e uma das formas de AMOR mútuo e verdadeiro...


O Amor em sua mais nobre essência é uma dádiva sublime, envolta pelo coração que emana um sentimento sem que a gente possa percebê-lo... e vive eternamente em nossas entranhas e no mais absoluto mistério a ser desvendado pela intuição intrínseca somente aos seres humanos , ora despertado pela avassaladora paixão! Cada vez que ousarmos ignorá-lo ou mesmo ficar despercebido em nosso dia-a-dia, eis que Ele vem à tona por um gesto puro praticado à vida, no fitar àquela paisagem furtiva do caos urbano ou num vago pensamento que busca a lembrança da arte do bem-querer...Quantos poetas declinaram numa verve simbólica o conceito do Amor? E os amantes solitários de toda a sorte? Considero que somente o AMOR DIVINO é que é o Verdadeiro, o mais Nobre e que deve permanecer para sempre em nosso AMOR-PRÓPRIO, muitas vezes dilacerado pela angústia de não saber AMAR... RECADO: "O amor é um sentimento tão delicado que, às vezes, a gente se satisfaz apenas com a ilusão de que ele existe." (Campoamor)

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Minhas incursões ao Palácio Rio Negro - Sede do Governo Estadual na década de 80!

Durante a gestão municipal de meu Pai Manoel Soares - à época Prefeito do Município de Maraã/AM(1983-1988) - fomos eu e ele, inúmeras ocasiões ao Palácio Rio Negro - hoje é o belíssimo Centro Cultural que é referência em todo o Norte - em audiências com o Governador a fim de assinar convênios, e angariar recursos naquele tradicional "pires na mão", prática que hoje não é mais viabilizada pelos atuais mandatários. Uma certa feita, fomos convidados para uma solenidade festiva de aniversário do então Governador Amazonino Mendes, atual prefeito eleito de Manaus. Tiramos muitas fotografias e que ficaram em nosso álbum de recordação. MENSAGEM DE HOJE: "Na terra nasce o amor, no céu floresce." (Maciel Monteiro)

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Uma tarde tediosa, após chuvas...O entusiasmo e a FÉ - constantes na volúpia do bem maior!

*Mais um dia daqueles que nos remetem a uma direção sem rumo, uma vontade muito grande de não querer fazer nada, um vazio existencial momentâneo, um jeito de ficar comigo mesmo...É bom sentirmos de vez em quando uma monotonia escabrosa, dilacerante, infundada... Não sei se é próprio dos que desprezam as pequenas coisas da vida, ou resultado de efeito de medicamentos tomados desde a madrugada, após uma noite insone. Pode ser até a sensação de quem tem tudo de confortável ou será que é recorrente da vida estressante, materializada pela busca insensata de querer algo mais (...), consubstanciada numa sociedade dominante...Não!, juro, assevero, assino com exatidão, ratifico que o que foi escrito acima nada tem a ver com o meu dia-a-dia... isso, os fatos, as vicissitudes do ter e consumir é peculiar aos desalmados, ingratos com as benesses de um Deus infinito que nos ama intensamente. Que pode ou não punir quem quer aja com essa natureza; EU, ao contrário, sou FELIZ. ABASTADO com as bênçãos diárias, pela manhã ao ajoelhar-me com contrição rogo GRAÇAS e o MUITO OBRIGADO por merecer a Sua Suave Presença no meu interior, nas ações que ouso tomar ao praticar o bem fraternal de uma felicidade que creia seja ETERNA agora e sempre...*MENSAGEM DE REFLEXÃO: "Nós não viemos ao mundo para viver com medo e dor. Nos estamos aqui para brilhar, como a lua, o sol e as estrelas. Vamos lá." (John Lennon)

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Uma luta à perseguição de vida!



*Ao focar uma reflexão para um futuro distante, ou bem próximo, já planejado por aqueles (sem exceção...) que querem me ver vencido pela árdua tarefa de continuar a sobreviver, neste mundo insensível, caótico, egoísta e invejoso ao extremo... confesso frustrado: causa-me uma certa inquietação, ou mesmo em virtude de traumas por minhas atitudes e decisões tomadas no passado, pelo qual defino como uma missão requerida pelo Providência Divina, fato que não me deixa frustrado e nem tampouco arrependido, e sim muito recompensado. Ao retratar os aspectos de minha evolução espiritual e/ou carma e baseado nas minhas atuais convicções pessoais, analisando-as as questões pelo ponto de vista material, intuitivamente já foi manifestado em minha visão interior o que me reserva. Não deixarei que o orgulho-próprio, a comiseração espúria da hipocrisia, o infortúnio da pobreza de espírito, venham a me assolar a FÉ convicta nos planos de DEUS traçados para a minha vida tão supostamente enigmática para muitos...Mensagem: "Não é o que vemos e tocamos ou o que os outros fazem por nós que nos tornam felizes; é o que pensamos, sentimos e fazemos, primeiro pelo nosso próximo e depois para nós mesmos." (Helen Keller)

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Um dia de sexta-feira...reforma da casa, tombo, um drink prá descontrair!



*Amanheceu um dia meio nublado, mas o sol teima em despontar fulgurante e nos trazendo aquele "calorzinho manauara" típico e caliente. É indispensável o uso de ventiladores para não sofremos tanto as intempéries da natureza que frequentemente traz uma certa irritação. Contudo, por ser uma época de chuvas do "inverno de friagem", típico em nossas paragens(esta pode ocorrer de modo inesperado), por isso o sol é sempre bemvindo. As reformas de uma área de lavanderia de nossa casa continuam, onde o meu amigo-irmão Enivaldo está na fase acabamento. Há poucos ocorreu um pequeno incidente comigo: ao pisar numa peça de cerâmica do piso que cobria a caixa de gordura, afundei com a perna direita causando-me uma escoriação no braço direito próximo ao cotovelo, onde devo graças à proteção divina e o meu anjo da guarda que certamente me amparou. Passei um antisséptico básico e, não me restou outra alternativa, senão tomar alguns drinks de Martini Rosé(juro que vou cobrar o meu cachê pela propaganda)...rsrs! Vale ressaltar, um dos fatores que causam alguns transtornos é devido a minha inconstante "guerra contra a balança". Tem até uma Comunidade no Orkut "Adoro comer, detesto engordar", da qual participo e que retrata uma realidade minha e de muitas pessoas. Olha, não é fácil resistir ao cardápio de minha mãe! PENSAMENTO: "Aos 20 anos, o homem é um pavão; aos 30 anos, um leão; aos 40 anos, um camelo; aos 50 anos, uma serpente; aos 60 anos, um cão; aos 70 anos, um macaco; aos 80, não é mais coisa alguma." (Baltasar Gracián)

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Micos&Micaretas 2009(1)


*Abrirei uma seção sobre mim: "só de graça,, prá se...de rir, divertir-se a valer..", de minhas trapalhadas, bobageiras, casos e fatos cotidianos que me tiram do sério, pois não sei se desabo numa gargalhada sem fim ou se encaro o lado patético..."então-se", vamo logo, olha já: # geralmente guardo pequenos objetos, artigos de jornal, revistas e notícias que me interessam, quase tudo que me vem às mãos(costume de infância) e, que descobrí há pouco tempo, em alguns casos, trata-se de uma compulsão conhecida como "colecionamento", aliás, já fui o "rei" dos distúrbios emocionais, para citar alguns: hipocondria, transtorno obssessivo compulsivo. Bom, voltando ao "micão" de Ano novo: ganho frequentemente embalagens envelopadas, que contém shampoo infantil(considerando que a família recebeu os pimpolhos Caio, Letícia e Paulo Victor), e, aproveitei, para usar um deles num banho antes do almoço. Liguei o chuveiro de jato d'água forte e, após cortar dois invólucros(cometí o absurdo de não ler o conteúdo) despejei diretamente em minha cabeça e ao espalhar nos cabelos, eis que para a minha surpresa, constatei que se tratava de creme para assadura de bebês! Como tudo na vida a gente tira uma lição e um aprendizado, aproveito para alertar que devemos sempre estar atentos à leitura de bulas e instruções de uso, principalmente, de produtos químicos e industrializados. Aliás, na época em que sofria de hipocondria, ao tomar uma colher de sopa de um xarope para tosse, ao contrário, que deveria ser de uma colher de chá, sofrí uma taquicardia que me assustou bastante. MENSAGEM DO DIA: "Aquilo que pedimos dos céus quase sempre se encontra em nossas mãos." (Shakespeare)

terça-feira, janeiro 06, 2009

Logotipo de Manaus à Copa do Mundo de 2014!


Manaus poderá ser uma das Sedes da Copa 2014


Nós, amazonenses, apaixonados por futebol como todos os brasileiros, estamos na ansiosa expectativa, de que Manaus possa ser escolhida como uma das Sedes da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Os governos estadual e municipal estão com uma ação de cooperação administrativa, para que o Complexo Esportivo e Viários sejam implantados em nossa Cidade, após a confirmação oficial pela FIFA. O nosso principal Estádio Vivaldo Lima (foto), ora reinaugurado em 20 de dezembro de 1995 ao promover uma memorável partida entre a Seleção Brasileira x Colômbia, a qual tive o privilégio de comparecer para assistir ao vivo mais uma vitória do escrete canarinho, deverá ser totalmente demolido e como já foi noticiado, na imprensa local, o Projeto deverá incluir a atual Vila Olímpica e o recém-inaugurado Centro Poliesportivo "Amadeu Teixeira", onde deverá ser construída uma moderna Praça Esportiva, com estimativa de orçamento em R$ 6 bi. Há uma concorrência saudável com os nosso vizinhos Estados do Pará e Acre. Resta-nos a esperança de confirmação pela escolha em razão da nossa Biodiversidade e ainda intacta preservação das nossas reservas naturais. *RECADO DE HOJE: "Quem não tem confiança no ser humano não tem confiança em Deus" (George Chapman)

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Uma rotina de ANO NOVO...novos desafios!

1. Tradicionalmente, sabemos há muito tempo, que o ano "começa" após o período carnavalesco, o qual em 2009 será na segunda quinzena. Minha querida mãe, após uma breve temporada(esta degustada por pratos da "Cantina Rezutto") "aposentada" da cozinha, retoma os seus serviços culinários nesta segunda-feira útil. Ainda temos várias porções de pernil do reveillon(deliciosa iguaria, que varia pela "dobradinha" frango x carne"). Por estarmos numa época do defeso, os pescados ficam escassos e caros, mas, não deixa de aparecer em nossa casa os peixeiros, eventualmente. 2. Elaborei uma agenda para o decorrer deste ano, e, analisando a anterior, pude constatar que fui abençoado, graças ao Bom Deus, em diversos pedidos e metas. MENSAGEM: "Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados."(Desmond Tutu)

FERNANDO LOVE!

__♥FERNANDO♥
____♥FERNANDO♥
___♥FERNANDO♥FERNANDO♥
___♥FERNANDO♥FERNANDO♥
__♥FERNANDO♥FERNANDO♥
_♥FERNANDO♥FERNANDO♥
_♥FERNANDO♥FERNANDO♥
_♥FERNANDO♥FERNANDO♥FERNANDO♥
♥FERNANDO♥FERNANDO♥FERNANDO♥
♥FERNANDO♥FERNANDO♥FERNANDO♥FERNANDO♥
♥FERNANDO♥FERNANDO♥FERNANDO♥FERNANDO♥
_♥FERNANDO♥__♥FERNANDO♥FERNANDO♥
___♥FERNANDO____♥FERNANDO♥FERNANDO♥
___♥FERNANDO_____♥FERNANDO♥
___♥FERNANDO_____♥FERNANDO♥
____♥FERNANDO____♥FERNANDO♥
_____♥♥FERNANDO♥
______♥♥FERNANDO♥
_______♥FERNANDO♥FERNANDO♥
________♥FERNANDO♥FERNANDO♥
_______♥FERNANDO♥FERNANDO♥FERNANDO♥
_______♥FERNANDO♥FERNANDO♥FERNANDO♥FERNANDO♥
_______♥FERNANDO♥FERNANDO♥FERNANDO♥FERNANDO♥
_______♥FERNANDO♥FERNANDO♥FERNANDO♥FERNANDO♥FERNANDO♥
________♥FERNANDO♥FERNANDO____♥FERNANDO♥FERNANDO♥
_________♥FERNANDO♥_______♥FERNANDO♥FERNANDO♥
_________♥FERNANDO♥_____♥FERNANDO♥FERNANDO♥
_________♥FERNANDO♥____♥FERNANDO♥
_________♥FERNANDO♥_♥FERNANDO♥
________♥FERNANDO♥FERNANDO♥
________♥FERNANDO♥FERNANDO♥
________♥FERNANDO♥
_______♥FERNANDO♥
_______♥FERNANDO♥
______♥FERNANDO♥
______♥FERNANDO♥
______♥FERNANDO♥

sábado, janeiro 03, 2009

UM DILEMA DE FANTASIA

* Ela fora criada numa família que tinha todas as benesses de uma vida abastada, embora bem nascida numa sociedade mista de todas as culturas étnicas, onde prevalecia o poderio econômico e a hegemonia de uma elite descompromissada com o social, com as vicissitudes da vida comum de quem compartilhava habitação e costumes. Tivera uma infância tranquila, bem divertida, e que se juntava aos vizinhos que a tinha como uma líder admirada pela formação moral, sempre vigiada pelos seus abnegados pais que a instruía para os bons costumes de urbanidade, trato com as demais pessoas no dia-a-dia, na escola e no trabalho de suas propriedades que desenvolvia a economia daquele local bem distante dos grandes centros desenvolvidos daquele país. Na fase de adolescência sua vida transformou-se de forma abrupta, sendo influenciada por pessoas de má índole, avassaladoras e sem moral, oriundas de famílias desajustadas. Os seus valores e a aprendizagem compartilhada no seio familiar, o ensino ora rigoroso de sua melhor escola frequentada ao longo dos anos, os conselhos de seus outros familiares prediletos, e os princípios de seu grupo de amigos que exerciam atos de solidariedade junto aos humildes e carentes, tudo foi ignorado e envolto pelas atitudes que tomara para lidar com aquela "trupe do mal". Contudo, antes mesmo de chegar as últimas consequências e ao fundo poço, um aspecto de sua personalidade de cunho religioso teve uma importância preponderante: sua vida foi "salva" pelos ensinamentos cristãos de amor a Deus, como também de sua majestosa missão de difundir o Evangelho e de construir o seu rebanho espiritual para um Mundo projetado de sabedoria, paz e elevação á Vida Eterna!
*MORAL DA HISTÓRIA:
"RELIGIÃO significa religar. E não existe nada para se religar porque não existe nada no universo que esteja desligado de algo."(Tradição
apóstolica). A interpretação pessoal de meu conto é de livre entendimento.

sexta-feira, janeiro 02, 2009



*“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (Sl 100.1-2). Nada mais iluminado(foto à esquerda) do que iniciarmos o Ano de 2009 com DEUS tendo prioridade absoluta em nossas vidas, além da satisfatória missão de nos enriquecermos com as mensagens das Sagradas Escrituras e, por conseguinte, ministrar a sabedoria divina aos nossos irmãos cristãos com o coração livre, a fraternidade constante e na paz espiritual. 1. No âmbito familiar, graças ao Bom Deus festejarmos com muita confraternização, saúde, orações de agradecimento, família reunida à mesa, diga-se de passagem, degustamos um saboroso cardápio, no Natal e Ano Novo, troca de presentes (olha, eu ganhei Sabedoria: 0l linda agenda "A Bíblia no dia-a-dia" e um livro do escritor Paulo Coelho). 2.Com a posse do novo Prefeito e Vereadores - solenidade realizada no Teatro Amazonas e recepção popular no prédio da Prefeitura Municipal, a qual fica a poucos quilõmetros de nossa casa. Todos nós estamos esperançosos com as mudanças de uma gestão participativa e que tem tudo para alavancar o progresso sócio-econômico da nossa verde e aprazível Manaus(foto aérea),o resgate pelo social almejando as pessoas mais humildes e carentes(renda e emprego, assistência à saúde, moradia), oportunidades de investimentos, enfim, as perspectivas são as melhores.*PENSAMENTO:"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos."(Provérbio chinês)

quinta-feira, janeiro 01, 2009

Uma Poesia para 2 0 0 9 !

O limiar de um Ano Novo
é um festejo da humanidade!
E o começo de nossas vidas
ao engradecimento d!alma...

O coração do homem é um réfem
de suas atitudes boas ou más!
Quisera que o reino da Paz e da
tão buscada Fraternidade surgissem...
Assim como o Sol faz o alvorecer e
o ocaso na mágica da criação divina!

Estamos em 2009!
Que importa os números, a ciência?
Um segundo de um tempo infinito
é apenas um mero e ínfimo registro,
A um DEUS magnífico, onipotente, grandioso...!