Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

segunda-feira, novembro 16, 2015

HOMENAGEM AOS 87 ANOS DE VIDA E FELICIDADE DE MIHA MÃE MARIA JOSÉ PAULA DA FONSECA

Transcrevo um texto comemorativo que fiz em homenagem à minha adorável e abençoada Mãe MARIA JOSÉ PAULA DA FONSECA, por ocasião de seus 80 anos comemorados em 20 de novembro de 2008:
"Penso que a gente descrever um perfil de nossa Santa Mãe, a qual permitiu que concebesse, por Amor,  os seus amados filhos, não é uma tarefa das mais fáceis, pois exigiria de nós, devotados filhos gerados de seu sagrado ventre, infinitas páginas, declarações, mensagens, recados, manifestações explícitas de carinho. Eis a explicação porque a sua vida seja prolongada (quisera que ficassem eternamente entre nós!) aqui nesse Mundo. Hoje - dia 20 de novembro de 2008 - a Mãe Maria José completa 80 anos de uma plena e feliz existência, certamente será celebrada, "comeebebemorada" por todos que aprendemos amá-la e admirar o seu jeito simples e meigo de ser, sempre bem-humorada. Ela fora batizada com o nome de Maria - homenageando o nome de Maria Santíssima, a Mãe do Céu e de Jesus Cristo! Fica registrado então por mim, como o seu querido primogênito, este recadinho do fundo do meu coração. A única maneira de presenteá-la é invocando ao nosso Pai Eterno e a Jesus Salvador, aos Anjos, Arcanjos e Santos de toda a Corte Celestial, como a todos aos nossos entes e amigos inesquecíveis, notadamente, do seu abnegado Esposo e Amado Pai Manoel Soares (paixão eterna!), muitas bênçãos, saúde, paz, abundância e vida longa... Assim seja e para sempre pela vontade divina! MENSAGEM DO CORAÇÃO: "O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração com aquilo que dá." (Victor Hugo)." 
E há três dias de sua nova data natalícia em que completará "15 ou 17 anos como ela responde a qualquer questionamento sobre a sua verdadeira idade cronológica", mais uma vez estamos extasiados e planejando uma super-hiper-ultra-mega festa mesmo nas dependências de nossa humilde e aconchegante residência.com a presença de todos os seus 4 casais de filhos (um tanto rebeldes e que ainda dão dor-de-cabeça... triste sina!), netos e bisnetos, irmãs, sobrinha e amigos em comum, num almoço fraternal e no início da noite o tradicional "Parabéns a Voce" e o sopro forte e vigoroso dela apagando as verdadeiras "velinhas"... Evidentemente, que já fiz as minhas preces de ação de graças, correntes-de-fé de agradecimento, além de promover nesse dia decongratulações lá no meu "Santuário-Musical-do-Fefo", uma emocionante playlist de canções do passado e presente que alegraram os nossos momentos de felicidade ao longo dessa abençoada existência! MENSAGEM DE HOJE: "Feliz é quem descobre o rosto de Deus na beleza da flor, no sorriso da criança, na palavra do amigo, na dor que incomoda, em tudo que a vida lhe oferece." (Padre Carlos Afonso Schmitti)

Nenhum comentário: