Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

sexta-feira, novembro 27, 2015

ADORAÇÃO AOS ANIMAIS, PERIGOSO!


"As leis de Deus enfatizavam repetidas vezes a necessidade de mostrar consideração pelos animais. Mas é bom lembrar que faz clara distinção entre homem e animal. O homem foi feito à imagem e semelhança de Deus com o claro propósito de melhorar, e não os animais. (Gênesis 1:26)
Pode ser limpinho, vacinado, com pedigree da melhor raça, alimentado com a mais saudável ração e com o pelo mais fofo do mundo, mas ficar agarradinho, dando beijinho na fuça de cachorro, dormindo de conchinha e comparando com seres humanos é o fim. Sinceramente, não entendo quem acha que cachorro é gente e trata o animal melhor do que trataria um irmão, investe uma cachorrada de dinheiro nos animais e nem sequer um pila para a caridade.
Antes que os defensores dos animais me preguem, quero deixar claro que eu tinha um cachorro, que se chamava lobby, adorava ele e o alarde que fazia quando eu chegava em casa, deixando bem claro quem era a pessoa que ele mais gostava. Ele estava lá no quintal, saudável em sua casinha, com certa liberdade (bem maior do que se vivesse dentro de casa) e pelo abanar de seu rabinho peludo, tenho certeza de que era um cão feliz. Ao contrário de muito cão triste que eu vejo em apartamentos, pintados com cosméticos, batom, que nem rabo tem, pois alguém achou uma boa ideia cortar o rabo do coitado, coisa que eu nunca entendi.
Conheço muita gente que não tem ninguém e encontra na companhia de um animalzinho o remédio para a solidão, algo muito legal, pois os animais são ótimas companhias. Desde que cada um tenha seu espaço e entenda o que é cachorro e o que é gente. O que me arrepia os pelos é ver o povo chamar cachorro de filho, amor, irmão, com muito mais compaixão do que trata seu semelhante ou sem jamais ter tratado algum semelhante com ternura.
E o mercado pet é tão desenvolvido, que não é raro ver uma clínica de animais muito mais equipada do que um consultório pediátrico. É muito comum também ver o pessoal ligar para o veterinário em plena madrugada porque seu cãozinho está doentinho, enquanto para os familiares rola sempre um remedinho sem receita pra resolver qualquer coisa. Já o cachorro merece a visita do veterinário a qualquer hora e a qualquer custo.
Nenhum animal precisa ser tratado como gente, nem é saudável para ele. Um cão tem todo um complexo de instintos que a vida sintética dentro de casa acabaria atrofiando, como qualquer animal cuja liberdade é arrancada.
Ou seja, se você não tem um bom quintal para seu cãozinho, ou não tem tempo para levá-lo passear duas ou três vezes ao dia em (nada de rua e calçada), você provavelmente estará acabando com a vida deste bichinho. Nenhum afago, brinquedinho caro ou lambida na boca do cão vão fazê-lo mais feliz do que a liberdade e o espaço que ele precisa. E mais, não ofuscará sua própria evolução que é amar seu semelhante como a ti mesmo!"

Nenhum comentário: