Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

quinta-feira, novembro 26, 2015

Conheça 14 frutas para diabéticos comerem sem receios


Conheça 14 frutas para diabéticos comerem sem receios

Opções de frutas para diabéticos garantem saúde e energia a qualquer hora do dia.


Pessoas diabéticas precisam ter um cuidado especial com os alimentos que comem, e isso vale até para as frutas. O volume de açúcar presente em alguns alimentos pode fazer mal para quem tem diabetes. Mas existem algumas "rotas de fuga" para este problema.
frutas para diabéticos
Frutas para diabéticos são uma opção saudável de alimento. Foto: Shutterstock

Cuidado com a quantidade de frutas para diabéticos

Na verdade, quase todas as frutas podem ser consumidas por pessoas diabéticas. A atenção deve ser apenas na quantidade – para não ter problemas, é bom maneirar no consumo e garantir uma vida saudável.

Sugestões de frutas para diabéticos:

1. Uva
Essa pequena fruta pode ser degustada à vontade. Se comida com a casca, pode trazer benefícios como a diminuição no risco de doenças cardiovasculares e o combate ao mau colesterol.
Frutas para diabéticos
Uvas são saborosas e oferecem diversos benefícios à saúde. Foto: Shutterstock
2. Abacaxi
Também pode ser comida à vontade e é uma das melhores frutas para diabéticos. O abacaxi traz benefícios como o auxilio na digestão de carnes e outras proteínas.
3. Mamão
O interessante do mamão é que ele tem um poderoso efeito relaxante nas pessoas. Além de ser uma fruta que pode ser consumida sem medo por quem sofre de diabetes.
4. Pera
Ela é rica em uma série de nutrientes: água, fibras e as vitaminas A e C. Seu consumo por pessoas com diabetes está liberado.
5. Maçã
Dentre as frutas para diabéticos, é uma das que mais se destaca. Possui uma fibra responsável pelo controle da glicemia. Além disso, também é muito rica em vitaminas e outros nutrientes.
6. Laranja
Outra fruta que pode ser consumida sem medo por quem possuir diabetes. Vale lembrar também que a fruta é muito rica em vitamina C.
7. Abacate
Outra que se enquadra perfeitamente na categoria de “frutas para diabéticos”, a única atenção é que o abacate não deve ser consumido em demasia, devido aos seu índice calórico.
8. Limão
Para quem tem diabetes, um dos principais problemas são as hemorragias. O limão, além de ajudar a prevenir este mal, também é ótimo para quem tem problemas nas artérias.
9. Amora
O consumo dessa fruta deve ser moderado por quem sofre de diabétes, mas ela pode ser consumida. Dentre os seus benefícios está a estimulação da liberação da insulina. Ela também pode auxiliar no controle da pressão arterial.
10. Cereja
A cereja é cheia de benefícios. Possui as vitaminas A, C e E, além de servir como antiviral, anti-inflamatório e até antialérgico.
11. Coco
O coco tem um papel importante na hora de evitar bactérias e fungos no intestino. Para os diabéticos, se destaca mais por diminuir a carga glicêmica.
Frutas para diabéticos
Coco pode ser uma boa opção para diabéticos. Foto: Shutterstock
12. Melão
Rico em vitaminas C e B. Porém, o seu consumo deve ser moderado: uma fatia de tamanho médio já é o suficiente para o consumo diário.
13. Manga
Melhora visão, diminui o colesterol, combate a acidez e melhora a digestão. E esses são apenas alguns dos benefícios dessa fruta.
14. Pêssego
Contribui para a saúde da pele, problemas cardiovasculares e até ajuda no retardamento do envelhecimento.
Bom, essas são algumas das principais frutas para diabéticos. Todas trazem grandes benefícios para o corpo, além de serem muito nutritivas.

Nenhum comentário: