Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

terça-feira, março 27, 2012

Um artigo publicado no jornal "A Crítica"!

 
Posted by Picasa

Flagrantes do Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial 2012!

 
 
Posted by Picasa

O doce cajueiro... de bons frutos eternos!



Fui o privilegiado a saborear os seus dois derradeiros frutos - ressequidos pelo fato de ter sido podado a sua seiva-de-olho-do-crescimento - e que já estava com seus galhos frondosos e certamente se desenvolveria a ocupar todo o pátio de casa, e até a atingir a fiação elétrica, tal qual aquele gigante e maior do Mundo, localizado em Parnamirim a 20 quilômetros do Rio Grande do Norte (leia a matéria: http://www.mochileiros.com/o-maior-cajueiro-do-mundo-e-sua-polemica-t43175.html). Encontrava-me deitado à cama de minha veneranda Mãe - onde insisto em continuar lendo os jornais e outras publicações - e não percebí que naquele exato momento, um terçado rompia um estampido enfadonho, intermitente e impiedoso, dilacerava aquela árvore frutífera que só teve tempo necessário de nos propiciar, com abundância, os seus bons frutos apetitosos! Não conseguirei, jamais e em tempo algum, compreender a finitude das coisas da natureza, as ações esbulhadas e constantes de homens e egoístas. Contudo, resta-me recordar com júbilo e um sentimento saudoso, da longa existência de uma castanholeira, e, mais recentemente, de uma romãzeira (ao fundo da imagem deste post), ora cultivadas com muito afeto e que puderam ter o seu ciclo natural sem sentir a sangria que o nosso cajueiro sofreu a "sangria bestial", sem merecimento. Perdoai-nos "mãe-natureza"
! FRASE DO DIA: "Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necesário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." - Mahatma Gandhi

segunda-feira, março 26, 2012

A REINVENÇÃO DA VIDA ( Crônica do Mestre CHICO ANYSIO)




Eu queria que as pessoas nascessem velhas e morressem crianças. Pensem bem: o homem quando resolve viver, e quando tem tempo para isso, já está no fim da vida – careca, barrigudo, sem a menor disposição para nada. Por isso é que seria uma boa o homem nascer velho e morrer criança. Nascia com 80 anos e ia ficando moço até morrer na infância.


Nascer velho. As amigas conversando: Nasceu meu filho. Perfeitinho, 80 anos, 75 quilos, 1,80 de altura. E como vai se chamar? Ah, eu tinha escolhido Luis Antônio, mas ele mesmo foi ao cartório e se registrou: Aroldo.
Aí vinha outra: Não está lindo meu filho? Mas, peraí, de calcinha e sutiã? É que eu esperava menina e tal..


E quando chegasse uma visita, a mãe chamaria: Venham ver, hoje ele deu a primeira tossida. “Tosse aí para a moça ver”. Como todo bom velhinho, você nasceria com o direito a ser neurastênico e ranzinza. Nos berçários, filas de cadeiras de balanço com os velhinhos pigarreando sob cuidados de geriatras, se queixando das doenças de recém-nascido.


Mas nada faria mal porque todo mal já estaria feito. Você só iria melhorando a cada dia. Os anos e as semanas caminhariam para trás. Sexta, quinta, quarta, terça, segunda-feira virava sábado. Quer coisa melhor? E se a vida corresse para trás, tudo seria mais fascinante. Acordei com uma ressaca tão grande hoje. Estou imaginando o pileque que eu vou tomar de noite. Se nascesse com 80 anos, você aos 60 casaria. E aí? Uma desvantagem: casava com uma velha.


Mas é preciso não esquecer que com o correr do tempo a sua mulher ia ficando cada dia melhor. Mais moça, até ficar viçosa e se transformar num ‘pancadão’ de mulher aos 20 anos.


E vocês, depois do casamento, ficariam noivos e depois de noivos seriam namorados, até chegar ao amor infantil, puro e desinteressado. O amor de duas crianças apagando das árvores os corações entrelaçados. Você nasceria rico, aposentado e sábio. Na sua profissão você seria um gênio. Ganharia cada vez menos até chegar à faculdade para ir desaprendendo. E ficava mais ingênuo, mais burro e mais puro. No fim da vida, você teria a pureza absoluta. Andar de bicicleta, nadar pelado no rio, trepar em árvores, soltar barquinho de papel nas enxurradas. A bola, a pipa o chiqueirinho, o boneco de pano. Do chiqueirinho para o berço, o chocalho e pararia de chorar.

E com o tempo correndo para trás, a humanidade regrediria dos séculos . Colombo e Cabral, de marcha ré, ‘desdescobriram’ o novo mundo. Chegaríamos a ‘desinvenção’ da roda e o desconhecimento do fogo até o último homem, o último primeiro, quando entra um Deus pegando nas mãos, ao invés de soprar, inspiraria o homem outra vez para dentro de si.

sexta-feira, março 23, 2012

Mensagem sobre a passagem do Tempo!



"O Tempo passa.

A vida
acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os
empregos vão e vêem.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem
o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os
pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras
terminam.
Mas..... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto
tempo e quantos quilômetros estejam entre
vocês. Um amigo nunca está
mais distante do que o alcance de uma necessidade,
torcendo por você,
intervindo a seu favor e esperando você de braços abertos;
abençoando
sua vida!
Todos nós, quando iniciamos esta aventura chamada
vida, não
sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante,
nem
sabíamos o quanto precisaríamos uns dos
outros.
Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas,
alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou
alegres."

O Imortal Chico Anysio... nosso eternamente!



"Não tenho medo de morrer, tenho pena". Grande frase do Chico Anysio, patriarca, versátil e multimídia, de cepa cearense, cantor e compositor, pintor e artista-plástico, de quadros artísticos renascentistas, boêmio, despojado de notoriedade, humilde, contemporâneo, compartilhou o seu divino talento com a todos que convivia. Foram 209 personagens não-caricatos, de várias vertentes de sua minunciosa observação, e mais de 60 anos de carreira vitoriosa, no show-stand-up de humor (foi precursor desse modelo ao longo de sua atuação), como ator de vários filmes brasileiros de sucesso, escritor e na arte da TV Brasileira, com vários programas na Rede Globo de Televisão "Os grandes homens são humildes.", "os anjos não morrem, encantam-se"... poderia citar inúmeras citações que jamais irão justificar o envelhecimento, as doenças crônicas traiçoeiras e silenciosas, o tempo incólume que consome as nossas energias vitais sem dó e nem piedade. O consumismo industrial que dizima a nossa saúde natural. Os nossos sonhos e planos traçados para um "futuro de ontem", ficam funestos, sem resposta, impossíveis... Com a convicção de que o Deus Todo-Poderoso, guia, dirige, comanda e dá o veredicto final para as suas "moradas" de sua Corte Celestial de todos nós, seus filhos-humanos, e que a cada um submete uma "missão" a ser cumprida integralmente, independente das circunstâncias advindas de que "a vida é uma guerra sem fim", onde as batalhas diárias são vencidas e que por nós devem ser comemoradas... e muito! O riso, o bom-humor, a inteligência, e o seu legado maravilhoso serão eternizados. O show não pode parar e nem as cortinas fecharem... é só a passagem para um "Reino Do Infinito" que já foi o "Paraíso Terreste" uma vez...
FRASES DO MESTE CHICO ANYSIO: 1.O brasileiro só tem três problemas: Café, almoço e jantar. 2. No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado. 3.As mulheres estão descobrindo que mulher é bom, coisa que os homens já sabem há séculos. 4.Claro que eu tenho depressão. Tive seis mulheres, nove filhos e dez netos. Se eu não tivesse depressão, teriam de me internar, porque eu seria um psicopata.

Chico Anysio

Biografia de Chico Anysio

Chico Anysio nome artístico de Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, Amado Para Morrer Descanse Em Paz
(Maranguape, Ceará, 12 de abril de 1931) é um humorista, ator, escritor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, onde possui contrato até 2012.

Mudou-se para o Rio de Janeiro quando tinha oito anos. Inicou no rádio na Rádio Guanabara, onde exercia várias funções: rádioator, comentarista de futebol, etc. Participou do programa Papel carbono de Renato Murce.Trabalhou, nos anos cinqüenta, nas rádios ?Mayrink Veiga?, ?Clube de Pernambuco?, ?Clube do Brasil?. Nas chanchadas da década de 50, Chico passou a escrever diálogos e eventualmente ator em filmes da Atlântida Cinematográfica.

Na TV Rio estreou em 1957 o ?Noite de Gala?. Em 1959 estreou o programa Só tem tantã, lançado por Joaquim Silvério de Castro Barbosa, mais tarde chamado de Chico Anysio Show. Além de escrever e interpretar seus próprios textos no rádio, televisão e cinema, sempre com humor fino e inteligente, Chico se aventurou com relativo destaque pelo jornalismo esportivo, teatro, literatura e pintura, além de ter composto e gravado algumas canções:

Hino ao Músico, (Nanci Wanderley, Chico Anysio e Chocolate), foi prefixo do seu programa Chico Anysio Show, nas TV Excelsior, TV Rio e TV Globo e nos espetáculos teatrais, como o do Ginástico Português, no Rio em 1974, acompanhado sempre do violonista brasileiro Manuel da Conceição ? O mão de vaca;
Rancho da Praça XI, Chico Anysio e João Roberto Kelly, gravado pela cantora Dalva de Oliveira. A música fez grande sucesso no carnaval do IV Centenário do Rio de Janeiro, isto é, fevereiro de 1965;
Vários sucessos com seu parceiro Arnaud Rodrigues, gravados em discos e usados no quadro de Chico City Baiano e os Novos Caetanos.

Desde 1968 se encontra ligado a Rede Globo, onde conseguiu o status de estrela num ?cast? que contava com os artistas mais famosos do Brasil; e graças também a relação de mútua admiração e respeito que estabeleceu com o executivo Boni. Após a saída de Boni da Globo nos anos 90, Chico perdeu paulatinamente espaço na programação, situação agravada em 1996 por um acidente em que fraturou a mandíbula.

Em 2005 fez uma participação no Sítio do Picapau Amarelo, onde interpretava o Doutor Saraiva, recentemente participou da novela Sinhá Moça, na Rede Globo.

É pai dos atores Lug de Paula, do casamento com a atriz Nanci Wanderley, Nizo Neto e Ricardo, da união como Rose Rondelli, André Lucas, que é filho adotivo, Cícero, da união com ex-frenética Regina Chaves e Bruno Mazzeo, do casamento com a atriz Alcione Mazzeo. Também teve mais dois filhos com a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, Rodrigo e Vitória. É irmão da também atriz Lupe Gigliotti com quem já contracenou em vários trabalhos na TV.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_An%C3%ADsio
http://videosespetaculares.com/a-biografia-de-chico-anysio-humorista-brasileiro

sexta-feira, março 16, 2012

Fiz da minha casa (e especificamente do meu quarto), minha Igreja, meu Hospital, a Faculdade e do Amor... minha vida particular e incorruptível...

"Somos donos de nossos corpos e da nossa Saúde." - já teriam feitas esta e outras citações de muitos benfeitores recentes. A vida, a nossa missão aqui nesse Mundo, os desígnios e a vontade soberana é ministrada pelo Pai Altíssimo! E sob a sua égide os nossos caminhos a seguir (bons, ou maus cometidos pelas nossas iniquidades), são delineados pelo livre arbítrio, pela liberdade de agir própria de cada ser humano e do desejo intrínseco do seu modo de viver. Afinal, as conquistas ao longo dos tempos idos combateram a escravidão e ditaduras infames, as loucuras de mentes doentias e dominadas pelo Mal infinito, e continua sendo uma batalhas constante e indormida. Desta feita, fica a livre escolha para que façamos de nossos lares e recônditos, o local ideal para professarmos a Fé-Cristã, cuidarmos do nosso bem-estar físico quando debilitados e acometidos pelas doenças sazonais e do envelhecimento incólume e natural. A de se ressaltar que não é significativo, o tipo de habitação e a cultura pessoal. Em minha vida cotidiana, sempre pus essa prática como prioridade e obtive êxito e prazer. E, certamente, será o FUTURO DA HUMANIDADE, permancer em nosso "cantinho íntimo" e ser FELIZ! Mensagem de Hoje: Faça o seu Mundo viver a seu favor, hoje e sempre. (Fernando Diesel)

terça-feira, março 13, 2012

SER MULHER...

Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos. Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva. Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita, é esperar quando ninguém mais espera. Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa, é ser enganada e sempre dar mais uma chance, é cair no fundo do poço e emergir sem ajuda. Ser mulher é estar em mil lugares de uma só vez, é fazer mil papéis ao mesmo tempo, é ser forte e fingir que é frágil para ter um carinho. Ser mulher é se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas, é distribuir emoções que nem sempre são captadas. Ser mulher é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever, é construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas e ainda assim amá-las. Ser mulher é saber dar o perdão, é tentar recuperar o irrecuperável, é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar. Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu, é doar o que ainda não foi solicitado. Ser mulher é não ter vergonha de chorar por amor, é saber a hora certa do fim, é esperar sempre por um recomeço. Ser mulher é ter a arrogância de viver apesar dos dissabores, das desilusões, das traições e das decepções. Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos dos outros e amá-los igualmente. Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem, é desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos e fincar a bandeira da conquista. Ser mulher é entender as fases da lua por ter suas própria fases. É ser "nova" quando o coração está a espera do amor, ser "crescente" quando o coração está se enchendo de amor, ser "cheia" quando ele já está transbordando de tanto amor e "minguante" quando esse amor vai embora. Ser mulher é hospedar dentro de si o sentimento de perdão, é voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes coisas que nunca ficaram esquecidas. Ser mulher é cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando. Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda. Ser mulher é conseguir encontrar uma flor no deserto, água na seca e labaredas no mar. Ser mulher é chorar calada as dores do mundo e em apenas um segundo já estar sorrindo. Ser mulher é subir degraus e se os tiver que descer não precisar de ajuda, é tropeçar, cair e voltar a andar. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.

domingo, março 11, 2012

Todos contra o envelhecimento!

30 dicascontra oenvelhecimento

Sabe-se que o envelhecimento é um processo biológico que pode ser controlado. Há uma série de estudos afirmando que um estilo de vida saudável é uma das chaves da longevidade. Confira alguns deles:

1. CASE-SE. Segundo estudo publicado no Health Psychology Journal, dos Estados Unidos, as pessoas que se mantêm em longas e bem-sucedidas uniões têm uma expectativa de vida maior em comparação àquelas que se casam novamente ou terminam a vida divorciadas ( desde que estejam juntas por amor e não por aparência, conveniência ou obrigação social ).

2. EXPRESSE SUAS EMOÇÕES. De acordo com o Journal of Clinical Psychology, da Inglaterra, aqueles que manifestam suas emoções por meio de alguma atividade artística, como cantar, escrever e pintar, são mais saudáveis do que as pessoas que não o fazem.

3. TENHA HORÁRIOS. Evite a prática de exercícios entre as 11 da manhã e as 13:00 da tarde, principalmente em lugares reconhecidamente poluídos. É quando a produção de adrenalina atinge seu pico. O sangue fica mais grosso do que o normal, a pressão arterial sobe e o batimento cardíaco se eleva. Durante essas duas horas, é maior a probabilidade de uma placa de gordura romperem um vaso, o que pode provocar derrame cerebral ou infarto no coração.

4. SEJA SOLIDÁRIO. Segundo estudo publicado na revista Psychology Science, dar apoio físico ou emocional a outras pessoas reduz em até 60% o risco de morte prematura no idoso.

5. PREFIRA AS COMÉDIAS. O riso espontâneo promove a dilatação dos vasos e melhora o fluxo sanguíneo. Também reduz os níveis de adrenalina e cortisol no sangue e aumenta a liberação de endorfinas, hormônios ligados às sensações de bem-estar e prazer. Quer mais? Ainda emagrece. Estudos da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, concluíram que dar boas risadas por um período de dez a quinze minutos faz uma pessoa queimar, em média, 50 calorias.

6. USE O FIO DENTAL. De acordo com pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, a inflamação bacteriana da gengiva, causada pelo acúmulo de resíduos alimentares entre os dentes, aumenta em 72% o risco de doença cardiovascular.

7. IMITE OS BRITÂNICOS. Ser pontual é bom, mas beber chá é ainda melhor. De acordo com o jornal Phytotherapy Research, o hábito cultivado pelos ingleses pode ajudar no combate à doença de Alzheimer. Estudos indicam também que o consumo de chá reduz os riscos de câncer. O chá verde é o que promete maiores benefícios.

8. LARGUE O CIGARRO. Fumantes regulares vivem, em média, dez anos menos do que um não-fumante. Cerca de 90% dos casos de câncer nos pulmões, a neoplasia que mais mata no Brasil, estão relacionados ao tabagismo.

9. TENHA FÉ ( Crer com embasamento e não por fé cega ). Segundo o International Journal of Psychiatry and Medicine, ter uma crença forte em algo ajuda a combater o stress e problemas emocionais.

10. BEBA COM MODERAÇÃO. Estudos mostram que o consumo diário de até duas taças de vinho deve fazer parte da receita para uma vida longa. Até a cerveja, quando consumida moderadamente, pode trazer benefícios à saúde, apontam pesquisas recentes.

11. COMA MENOS. Nos Estados Unidos, um estudo comparou cinqüentões que viviam de dieta com outros que consumiam, em média, 2.000 calorias por dia. A conclusão foi que o primeiro grupo teve uma expectativa de vida cerca de 30% maior, além de aparentar ser mais jovem do que os congêneres da mesma idade.

12. MORE PERTO DE UM PARQUE. Um estudo realizado por pesquisadores japoneses concluiu que a expectativa de vida dos idosos que moram próximo a áreas verdes é maior do que a daqueles que vivem cercados de arranha-céus.

13. VÁ DE VERDES. Vegetais verde-escuros, como espinafre, rúcula e brócolis, são ricos em ácido fólico, uma substância que ajuda a manter a integridade do DNA.

14. MANTENHA A MENTE ATIVA. Pesquisas mostram que a doença de Alzheimer tem maior incidência entre as pessoas com baixo nível de instrução. Estudo publicado no New England Journal of Medicine relaciona a leitura, os jogos de cartas e de tabuleiro e as palavras cruzadas com a redução do risco de demência em pessoas com mais de 75 anos.

15. TOME VITAMINAS. Cápsulas de vitamina C, a mais indicada. Seu consumo ajuda a prevenir a degeneração cecular, que afeta 3 milhões de brasileiros e é a maior causa de cegueira em pessoas com mais de 50 anos. Consulte seu médico sobre a dosagem.

16. CURTA O CHOCOLATE. Em pequenas quantidades, ele pode ser benéfico à saúde. Segundo estudo do King's College, de Londres, a quantidade de flavonóides encontrada em 50 gramas de chocolate é equivalente à de seis maçãs, duas taças de vinho ou sete cebolas. Os flavonóides têm sido apontados como importantes armas no combate aos radicais livres.

17. DE PREFERÊNCIA AOS PESCADOS. Peixes de água profunda, como salmão e anchova, são ricos em ômega 3. Esse poderoso antioxidante, segundo o jornal da Associação Médica Americana, pode reduzir em até 81% o risco de morte súbita no homem.

18. FAÇA SEXO.A atividade sexual traz sensações de prazer e bem-estar, combate o stress, aumenta a auto-estima e ainda queima calorias. Estudos mostram que as pessoas sexualmente ativas são mais saudáveis. Segundo a OMS, o sexo é um dos quatro pilares da qualidade de vida, ao lado do prazer no trabalho, da harmonia familiar e do lazer.

19. SEJA OTIMISTA. Após dez anos estudando como a personalidade de uma pessoa pode influir no aumento ou na diminuição da expectativa de vida, pesquisadores holandeses concluíram que ter uma atitude positiva pode diminuir em até 55% o risco de morte prematura.

20. NÃO PULE O CAFÉ-DA-MANHÃ. Pesquisa do Instituto de Gerontologia da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, averiguou que os centenários não costumam dispensar a primeira refeição do dia.

21. TENHA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO. O conselho foi seguido por operadores da bolsa de valores de Nova York,avaliados em um estudo. Foi tão eficaz no combate ao stress que metade deles suspendeu o uso de medicamentos contra a hipertensão. Quem tem um bichinho em casa vai ao médico com menor freqüência, afirmam pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

22. REDUZA O SAL. Essa medida é importante no tratamento e na prevenção da hipertensão arterial, um dos fatores de risco para doença cardiovascular. Evite mais de 6 gramas por dia, o equivalente a uma colher de chá.

23. INVISTA EM CULTURA. Depois de acompanhar 12.000 pessoas por nove anos, pesquisadores suecos observaram que, em média, as chances de uma pessoa alcançar a longevidade foram 36% maiores naquelas que cultivavam o hábito de realizar programas culturais, como visitar galerias de arte, assistir a peças de teatro e freqüentar concertos musicais.

24. SINTA-SE EM CAPRI. Está provado que uma dieta mediterrânea, rica em vegetais, peixes e azeite de oliva, pode afastar doenças como hipertensão, diabetes e obesidade, capazes de encurtar a vida em até dez anos. A pesquisa foi feita com 1.507 homens e 832 mulheres, entre
70 e 90 anos, em onze países europeus.

25. ABUSE DO MOLHO DE TOMATE.( Não industrializado) Pesquisas conduzidas pelo médico americano Michael Roizen, autor do livro Idade Verdadeira e fundador do Real Age Institute, um dos mais respeitados centros de estudo da saúde e do metabolismo humano, mostram que dez colheres de molho de tomate ingeridas semanalmente podem reduzir pela metade o risco de ocorrência de onze tipos de câncer. O tomate é rico em licopeno, um antioxidante encontrado nos vegetais vermelhos.

26. DURMA BEM. Estudos sugerem que a falta de sono crônica pode ter um impacto negativo nas funções metabólicas e endócrinas. Quando se dorme menos de cinco horas, há um desequilíbrio no metabolismo.

27. CONTE ATÉ CINCO. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, esse é o número mínimo de porções de frutas e vegetais que uma pessoa deve comer por dia. A OMS defende que uma alimentação balanceada e rica em vitaminas, fibras e minerais pode reduzir em até 40% o risco de câncer.

28. VÁ AO OFTALMOLOGISTA. Depois dos 50 anos, a chamada vista cansada se torna ainda mais comum. Com a idade, também aumentam os riscos de glaucoma e catarata. Além disso, alterações de fundo de olho podem indicar a presença de diabetes e hipertensão.

29. MODERAÇÃO COM A CARNE VERMELHA. Pesquisa sobre hábitos alimentares em dez países europeus concluiu que oconsumo diário de carne vermelha aumenta o risco de câncer de intestino em até 35%. Mas não a evite. Proteínas são essenciais para quem faz atividade física regularmente, não só porque dão resistência mas também porque ajudam a tornear os músculos.

30. MOVA-SE. De acordo com a Associação Americana do Coração, o sedentarismo, por si só, aumenta o risco de doença coronariana em, pelo menos, uma vez e meia. Exercícios diários moderados ajudam a aumentar o tempo de vida em até seis anos.

Fontes:
Revista Psychology Science, Journal of Clinical Psychology,
Universidade Vanderbilt, Universidade Harvard, Associação Médica Americana, International Journal of Psychiatry, Phytotherapy Research, New England Journal of Medicine, Journal of the American Medical Association, King´s College, Universidade de Cambridge, Federação Mundial de Cardiologia e Organização Mundial de Saúde, RealAge Institute, Universidade da Geórgia e Universidade de Loma.

quarta-feira, março 07, 2012

A Violência disseminada nos tempos atuais e suas raízes!

Penso que a intolerância, o egoísmo, as atitudes sem reflexão, aliada à falta de respeito mútuo, e na prática de bons valores éticos e de criação familiar, o ódio e a inveja galopantes e sem excrúpulo, e toda a sorte de maléficos têm atingido todas as pessoas, independente de classe social, cor, instrução escolar e até da fé espiritual e cristã. Tenho sentido isso "na pele" e lamentando, dentro da própria casa, e convívio diário e no relacionamento de parentes consaguíneos (leia-se: uma suposta desafeta (fogo-amiga), rebelde e sem causa, de um passado triste e melancólico...). Fico até perplexo e estupefato no meu ego, pois basta asssitir a tv, ouvir o rádio, ler jornais, sair de casa, enfim... em todo o lugar e momento me deparo, sem assim o desejar e nem ficar mais surpreso, com as notícias de crimes e iniquidades, o que na mente dominante só acontece com outrem... O que, então, me resta fazer e/ou tomar uma atitude? Como ficar imune e não-contaminado? Deus, em sua infinita e perfeita justiça, continuará na busca daqueles que o suplicarem: - Pelo o Amor de Deus, socorra-me, mas primeiro perdoa os meus pecados... Amém!

Pensamento Do Dia: "As mulheres constituem a metade mais bela do Mundo"

Fonte: http://meme.yahoo.com/fefonan/p/UQhJ2MC/