Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

sexta-feira, março 23, 2012

O Imortal Chico Anysio... nosso eternamente!



"Não tenho medo de morrer, tenho pena". Grande frase do Chico Anysio, patriarca, versátil e multimídia, de cepa cearense, cantor e compositor, pintor e artista-plástico, de quadros artísticos renascentistas, boêmio, despojado de notoriedade, humilde, contemporâneo, compartilhou o seu divino talento com a todos que convivia. Foram 209 personagens não-caricatos, de várias vertentes de sua minunciosa observação, e mais de 60 anos de carreira vitoriosa, no show-stand-up de humor (foi precursor desse modelo ao longo de sua atuação), como ator de vários filmes brasileiros de sucesso, escritor e na arte da TV Brasileira, com vários programas na Rede Globo de Televisão "Os grandes homens são humildes.", "os anjos não morrem, encantam-se"... poderia citar inúmeras citações que jamais irão justificar o envelhecimento, as doenças crônicas traiçoeiras e silenciosas, o tempo incólume que consome as nossas energias vitais sem dó e nem piedade. O consumismo industrial que dizima a nossa saúde natural. Os nossos sonhos e planos traçados para um "futuro de ontem", ficam funestos, sem resposta, impossíveis... Com a convicção de que o Deus Todo-Poderoso, guia, dirige, comanda e dá o veredicto final para as suas "moradas" de sua Corte Celestial de todos nós, seus filhos-humanos, e que a cada um submete uma "missão" a ser cumprida integralmente, independente das circunstâncias advindas de que "a vida é uma guerra sem fim", onde as batalhas diárias são vencidas e que por nós devem ser comemoradas... e muito! O riso, o bom-humor, a inteligência, e o seu legado maravilhoso serão eternizados. O show não pode parar e nem as cortinas fecharem... é só a passagem para um "Reino Do Infinito" que já foi o "Paraíso Terreste" uma vez...
FRASES DO MESTE CHICO ANYSIO: 1.O brasileiro só tem três problemas: Café, almoço e jantar. 2. No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado. 3.As mulheres estão descobrindo que mulher é bom, coisa que os homens já sabem há séculos. 4.Claro que eu tenho depressão. Tive seis mulheres, nove filhos e dez netos. Se eu não tivesse depressão, teriam de me internar, porque eu seria um psicopata.

Chico Anysio

Biografia de Chico Anysio

Chico Anysio nome artístico de Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, Amado Para Morrer Descanse Em Paz
(Maranguape, Ceará, 12 de abril de 1931) é um humorista, ator, escritor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, onde possui contrato até 2012.

Mudou-se para o Rio de Janeiro quando tinha oito anos. Inicou no rádio na Rádio Guanabara, onde exercia várias funções: rádioator, comentarista de futebol, etc. Participou do programa Papel carbono de Renato Murce.Trabalhou, nos anos cinqüenta, nas rádios ?Mayrink Veiga?, ?Clube de Pernambuco?, ?Clube do Brasil?. Nas chanchadas da década de 50, Chico passou a escrever diálogos e eventualmente ator em filmes da Atlântida Cinematográfica.

Na TV Rio estreou em 1957 o ?Noite de Gala?. Em 1959 estreou o programa Só tem tantã, lançado por Joaquim Silvério de Castro Barbosa, mais tarde chamado de Chico Anysio Show. Além de escrever e interpretar seus próprios textos no rádio, televisão e cinema, sempre com humor fino e inteligente, Chico se aventurou com relativo destaque pelo jornalismo esportivo, teatro, literatura e pintura, além de ter composto e gravado algumas canções:

Hino ao Músico, (Nanci Wanderley, Chico Anysio e Chocolate), foi prefixo do seu programa Chico Anysio Show, nas TV Excelsior, TV Rio e TV Globo e nos espetáculos teatrais, como o do Ginástico Português, no Rio em 1974, acompanhado sempre do violonista brasileiro Manuel da Conceição ? O mão de vaca;
Rancho da Praça XI, Chico Anysio e João Roberto Kelly, gravado pela cantora Dalva de Oliveira. A música fez grande sucesso no carnaval do IV Centenário do Rio de Janeiro, isto é, fevereiro de 1965;
Vários sucessos com seu parceiro Arnaud Rodrigues, gravados em discos e usados no quadro de Chico City Baiano e os Novos Caetanos.

Desde 1968 se encontra ligado a Rede Globo, onde conseguiu o status de estrela num ?cast? que contava com os artistas mais famosos do Brasil; e graças também a relação de mútua admiração e respeito que estabeleceu com o executivo Boni. Após a saída de Boni da Globo nos anos 90, Chico perdeu paulatinamente espaço na programação, situação agravada em 1996 por um acidente em que fraturou a mandíbula.

Em 2005 fez uma participação no Sítio do Picapau Amarelo, onde interpretava o Doutor Saraiva, recentemente participou da novela Sinhá Moça, na Rede Globo.

É pai dos atores Lug de Paula, do casamento com a atriz Nanci Wanderley, Nizo Neto e Ricardo, da união como Rose Rondelli, André Lucas, que é filho adotivo, Cícero, da união com ex-frenética Regina Chaves e Bruno Mazzeo, do casamento com a atriz Alcione Mazzeo. Também teve mais dois filhos com a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, Rodrigo e Vitória. É irmão da também atriz Lupe Gigliotti com quem já contracenou em vários trabalhos na TV.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_An%C3%ADsio
http://videosespetaculares.com/a-biografia-de-chico-anysio-humorista-brasileiro

Nenhum comentário: