Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

domingo, outubro 10, 2010

DEUS NA CAMPANHA

- Eu achei que o senhor tinha desistido da terapia. Há quanto tempo você não deita nesse divã? É praticamente um milagre você aparecer.
- Em primeiro lugar, mais respeito. Você não. Senhor e com S maíusculo. E esse seu trocadilho com milagre explica o meu sumiço. Eu já estou de saco cheio desses trocadilhos divinos toda vez que eu aparecço. Então me poupe.
- E o que traz o senhor com s maíusculo aqui então?
- Estão usando meu nome na campanha. Imagina isso: meu nome na boca de políticos!
- Entendo...
- Sem contar que eles chamam aquele papelzinho de campanha de "santinho". Devia ser capetinha, isso sim. Me transformar em cabo eleitoral é o fim da picada.
- Entendo..
- Com tanta coisa pra me preocupar eu agora ainda tenho que me meter em eleição no Brasil? Olha, se eu me distraio um segundo, o Armadinejah faz a bomba.
- Entendo...
- É pra isso que você recebe, pra ficar dizendo "entendo" toda hora? Tenha santa paciência.
- Agora o senhor é que está fazendo.
- O que?
- Trocadilhos santos.
- Mas que diabo. Vou esclarecer uma coisa: eu não tenho candidato. Eles se esquecem que eu tudo ouço e tudo vejo? Então é impossível para mim ter um candidato. Além disso, na minha idade o voto não é mais obrigatório...
- Mas então não tem esperança pra gente? Nenhum presta? Não é possível que não vá aparecer ninguém pra dar um jeito nisso tudo.
- Meu amigo, o último que eu mandei vocês penduraram na cruz. Agora se virem....

(Esta notícia é fictícia e tem caráter meramente humorístico.)
(Nelito Fernandes escreve aos domingos -Repórter da sucursal Rio de ÉPOCA, escritor, autor teatral e roteirista da TV Globo. Nesta coluna tenta misturar humor e opinião comentando o noticiário, embora admita que na maioria das vezes é difícil manter o humor

Nenhum comentário: