Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

segunda-feira, outubro 19, 2009

UM RAI0-X DA MINHA VIDA - 0 A 10 ANOS! (1)

*Inicio agora a AUTO-BRIOGRAFIA suscinta, descrita de forma leve e fácil compreensão da minha feliz e proveitosa existência. Preferi listar os capitulos por DÉCADA, abordando os fatos mais relevantes ocorridos comigo em companhia da minha dileta familia.
# De 0 a 10 anos - Meus pais MANOEL SOARES e MARIA JOSÉ, de famílias migrantes e oriundas do Nordeste, passaram a maior parte da infância e adolescência no Municipio de Coari-AM, sendo que minha mãe e coariense e meu pai natural de Fonte Boa-AM. Ele exercia a profissão de Radiotelegrafista e naquela época era quem detinha o poder de se comunicar com o Brasil e o resto do Mundo. Minha mãe foi uma aluna aplicada, além de ter concluido o curso como normalista. Curiosamente ela e meu pai estudaram no mesmo Grupo Escolar "Francisco Lopes Braga e repetiram o último ano do ensino fundamental, pelo fato de não existir outras opções. Dotada de uma beleza impar, recatada e de familia criada sob intensa vigilância de sua mãe. O que sei e que o namoro fora bem aceito por ambas as famílias e o casamento se deu no dia 04 de marco de 1960. Foi a maior festa e marcante acontecimento social na cidade a solenidade religiosa de casamento na Catedral de Sao Sebastião e Sant!Ana. De lua-de-mel foram agraciados com uma passagem aérea à Cidade Maravilhosa, onde nasci em 30 de setembro daquele ano. Ficaram hospedados num apartamento de um irmão paterno. Meu pai tinha dois empregos e foi dificil se adaptarem naquela regiao distante e, apos, aproximadamente 9 meses decidiram retornar a Coari. Minha primeira década de vida foi tranquila, embora tenha sofrido de enfermidade na garganta e uma queda pulando da cadeira qando fraturei um dos braços. Por ser o primôgenito fui superprotegido pela minha mãe que sequer me deixava descalço e sem roupas. De porte franzino, não tinha apetite à mesa. Jamais brinquei na rua com estranhos e por esse motivo jamais tive desavenças com ninguem. Lembro-me que tentei jogar futebol de campo (pelada) e, como era ruim na linha, fui deslocado para o gol, mas ao tomar uma forte bolada na barriga desisti precocemente de ser um praticante futebolista.

Nenhum comentário: