Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

segunda-feira, outubro 12, 2009

Minha relação pessoal e de fé com a NOSSA MÃE e MÃE DE DEUS!


# Recordo-me como se tivesse ocorrido há poucos dias, à época em que residia no interior amazonense - na Cidade de Coari - e tinha aproximadamente entre 9 e 14 anos, quando eventualmente passava uns dias na casa aconchegante de meu avô paterno MANOEL SOARES, conhecido naquela plaga distante de suas origens nordestinas como SEU MANOEL MAQUINISTA, uma vez que ele em sua trajetória de vida tinha servido a marinha brasileira como folguista daqueles antigos navios e, conhecia pelo seu talento natural o funcionamento de qualquer máquina e motor, herança transmitida a todos os seus filhos-homens. Meu estimado avô era um fervoroso devoto de NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO e fervoroso católico de ir às missas e novenas regularmente na Catedral de São Sebastião e Sant'Ana. No interior de sua humilde casa de 2 pisos, no térreo, embaixo da escada tinha tinha um pequeno Oratório, no qual ele e eu rezávamos a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com a devida contrição e votos numa Fé inabalável e perene.Vale ressaltar que NOSSA SENHORA em toda a minha vida e na atualidade JAMAIS me abandonou e que ASSIM SEJA. A partir de uma determinada ocasião ele fitava em seus olhos uma Imagem de uma Mulher envolta em um manto, da cor de ouro puro e de uma beleza ímpar. Uma vez me contou um fato,  já viúvo precocemente e no avançar longévo de sua idade que chegou a mais de 90 anos, que pressentira o fim natural de sua vida, mas que em sonho pediu que Nossa Senhora o conservasse nesse Mundo ora preocupado com a vida de seus 6 filhos (todos já encaminhados na vida com suas famílias), e que depois de atendido esse seu pedido passou a ver aquela Imagem, supostamente tendo dúvidas das artimanhas do Mal, perguntou intrinsicamente como se dirigindo àquela visão misteriosa se era de Deus. E como num passe de mágica apareceu uma CRUZ ao redor permanentemente. Em minha análise pessoal, conhecendo o caráter e a retidão de atos de meu avô, tinha a convicção que ele era um cidadão que falava a verdade, amava a justiça e os bons costumes, apesar de sua origem educacional humilde, e sempre solidário além de estimado por todos os habitantes coarienses. E, de antemão, construiu o seu próprio sepulcro onde já havia sua adorava esposa e avó Mariana e, hoje encontra-se lá aguardando como a todos nós, a SEGUNDA E TRIUNFAL VINDA DE JESUS CRISTO. Mensagem de FÉ: "Meu Deus, tende piedade de mim!/ Meu Deus, sustentai-me!/ Meu Deus, não me abandoneis!/ Meu Deus, perdoai-me, se vos ofendi!" (Denis Diderot, A religiosa)

Nenhum comentário: