Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

terça-feira, agosto 11, 2009

Será que já estou afetado pela MEIA-IDADE...ou nem percebí o TEMPO passar?

Já ouvia e acreditava os "mais velhos" dizerem que a Vida começaria aos 40 anos, principalmente, pelo fato de os mais jovens não terem o discernimento necessário, além de sabedoria e prudência para desfrutar as boas coisas do Mundo e enfrentar os embates naturais do dia-a-dia. Lembro-me, razoavelmente, da minha primeira década que fora de muita doenças infantis comuns (garganta inflamada, gripes e resfriados constantes, febres), além da superproteção que minha dileta Mãe me impunha de não ser um daqueles moleques de rua, ao me manter sempre em casa, bem vestido e calçado permanentemente (acho que por isso até aos dias de hoje sou caseiro e não suporto andar descalços sem o chinelinho de dedo). A maior arte que ocorreu foi quando ao pular de um cadeira, apesar de advertido pela matriarca, quebrei o braço direito e fiquei com aquele antigo gesso branco. Não fugindo ao tema desta postagem, ao chegar à fase adolescente, a insegurança e a timidez foram árduos inimigos que retardaram á epoca do namoro e a iniciação da vida sexual (meu Pai e um amigo em comum, arquitetaram um "plano" de me trancarem num quarto com uma jovem conhecida de idade equivalente; sem entrar em pormenores, iniciou-se a partir daí a jornada "Don Juan", sempre precavido em ter que casar cedo e contrair as "doenças do mundo" como se propagava). Passei incólume, nesse aspecto, contudo, longe de não "sofrer" as agruras dos excessos de álcool e uma vida um tanto desregrada em relação à disciplina nos Estudos Básicos, as paixões inconsequentes, a hipocondria, o nervosismo e perturbações psicológicas leves, além de outras "perseguições maléficas" de quem sempre teve o dom de fazer o BEM e amar as coisas incondicionalmente. Vale ressaltar que nunca abandonei à leitura, os livros, o bom senso, a sabedoria e a intuição, a fé religiosa e o aconchego de meus amados familiares. Enfim, a partir dos 40 anos até os dias de hoje, manifestaram-se sorrateiramente os efeitos da malfadada crise da "meia-idade", eis que vou enumerar alguns: aumento da gordura abdominal, cansaço crônico, sequelas de quedas afetando o meu joelho e dedo mínimo direitos, vista cansada(hipermetropia e astigmatismo) e por vaí a lista... Vou resolver alguns roblemas de saúde ainda neste mês e prometo, a mim mesmo, sem hesitar, que farei uma "recauchutagem" completa para celebrar o meu quinquagésimo aniversário, com a vontade e proteção de Deus. MENSAGEM DE HOJE: Pela debilidade da natureza humana, os remédios são sempre mais lentos que os males. (Caio Cornélio Tácito, historiador romano)

Nenhum comentário: