Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

quinta-feira, agosto 06, 2009

Foram mexer com os meus brios culinários...Santo apetite!


*Praticamente durante toda a minha existência e, por conseguinte, pelo fato de meus pais e avós me terem poupado à labuta diária e exaustiva da copa e cozinha, restou-me compartilhar mesmo de longe da arte de preparar deliciosos almoços, lanches e jantares de iguarias da cabocla cozinha amazonense. Quantas tartarugadas, peixadas, frangos e carnes, sopas, doces e tortas, cafés regionais(tapiocas, pupunha, banana pacovã, tucumã...) saladas, sucos e vitaminadas, churrascos e HOJE EM DIA (dando férias extra a nossa cozinha) saboreando os quitutes da Cantina Rezutto ( de propriedade de amigos em comum, situada próxima a da nossa residência). Alguns de meus parentes mais íntimos, puseram em suas "cabeças mal informadas" de que não sei fazer patavina de nada, ou seja, levar louças, fazer comidinhas, enfim... cuidar dos afazeres domésticos. Ora, ora, será que NÃO valeu a pena usufruir até hoje do delicioso tempero da mãe e da família em geral nos finais-de-semana? Deixe passar despercebido todos os truques e segredos da boa comida caseira? Sou consciente dos meus atributos adquiridos e jamais deixarei os que me fizerem companhia sem um lauto almoço, lanche ou jantar com aquele gostinho especial e "exigente" da Família Paula (origem de minha querida mãe)... MENSAGEM DE HOJE: " o riso é minha saúde." (Mário Lago, Na rolança do tempo)

Nenhum comentário: