Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

quinta-feira, outubro 09, 2008

O meu primeiro escrito num Blog...alta tecnologia!

Hoje - precisamente, às 21:04h do dia 09.10.08, encontro-me agora em casa diante de nosso computador, editando o meu primeiro diário eletrônico, um meio de comunicação que me deixa estupefato pela tecnologia e facilidade de se comunicar, nos dias atuais. Eu, que na década de 80, resolvi me corresponder por meio de cartinhas, ora publicando o endereço numa dessas revistinhas de bolso, tive o privilégio de conhecer muitas pessoas (evidentemente, que jovens mulheres, não que tivesse preconceito em me comunicar com pessoas do mesmo sexo, mas sempre tive a convicção que as nossas maravilhosas mulheres são mais atenciosas, inteligentes e de um afeto fora do comum. À época, trocava postais de nossas cidades, fotografias pessoais, além de informações turísticas, relatos do dia-a-dia de cada um, os nossos planos e sonhos, e debatendo os conflitos e desafios vividos. Penso que pelo fato de morar no Amazonas, havia um interesse das correspondentes de saber coisas da nossa linda, preservada e cobiçada região amazônica. Conhecí praticamente muitas capitais e pequenas cidades de todas as regiões do país, por meio de postais e informações turísticas. E, tive o prazer de conhecer pessoalmente uma amiga residente na minha cidade natal do Rio de Janeiro, outra de Belo Horizonte e uma de Salvador. Com exceção das amigas do Rio e de Salvador, onde tive o privilégio de um contato pessoal ao viajar às suas respectivas cidades. Enfim, pude receber a amiga mineira em Manaus, onde permaneceu por uma semana. Ela aproveitou para conhecer a Zona Franca e comprar produtos importados. Pernoitamos num Hotel de Selva - o Acajatuba - onde fizemos safari amazônico de caminhada pela floresta, passeio de canoa, apreciação de viórias-regias, uma pescaria frustrada e a emocionante focagem de jacaré à noite.
Neste blogger, simplesmente, escreverei o que me for interessante, focalizando aspectos da minha rotina diária, em casa, com a família (minha mãe Maria José e meu irmão caçula Ricardo César); comentarei uma notícia de âmbito regional e/ou nacional. relevante e/ou curiosa; postarei reportagens de artigos de interesse e um Pensamento de Sabedoria.

Nenhum comentário: