Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

sexta-feira, outubro 24, 2008

Breve crônica do meu nascimento e primeira visita ao Rio de Janeiro


Meu Rio de Janeiro -30 de setembro de 1960 - às 13:35h no Hospital dos Servidores do Estado, o dia em que nasci, Meus pais tinham ganhado uma viagem em sua lua-de-mel e, então, tive o privilégio de ter vindo ao mundo na Cidade maravilhosa.No bucólico bairro de Santa Tereza, vivi os dias mais felizes, e, posteriormente, fomos morar na aprazível Copacabana, numa época romântica da década de 60, da fundação de Brasília, em plena Bossa Nova. Lá, as praias mais cobiçadas e as mulheres mais lindas do Mundo. Contudo, pelo destino de nossas vidas durou apenas 9 meses, onde retornaríamos para Manaus; eu, envolto numa caixa de papelão, num voo melancólico, onde pela janelinha daquele avião meu pai dissera: -Maria, o que estamos fazendo? Creio que todos choramos uníssonos e em silêncio, já prevendo o que o futuro iria nos prover de uma vida feliz até aos dias de hoje. Depois de passados 25 anos, retornei adolescente, acabrunhado, estupefato com aquela megalópole magnífica, uma vez que fiquei hospedado no bairro da Tijuca em moradia de uns tios fabulosos. Ah! se tivesse ido nesses tempos atuais, mais consciente e bem mais informado a cerca do que é ser carioca e de viver no Rio de Janeiro. Certamente que ficará eternamente memorizado as visitas feitas às Praias de Copacabana e Barra da Tijuca, o Cristo Redentor (uma das maravilhas da atualidade), o Pão de Açúcar, a travessia para Niterói de barco, a Praça.Sans Penha na Tijuca - um belo logradouro onde conheci pessoalmente, a linda amiga carioca Lúcia Cristina, a qual mantive correspondência ao longe de 15 anos aproximadamente. Jamais esquecerei as breves caminhadas pelo centro da cidade, a ida ao Maracanã onde assisti o meu Flamengo x Gremio, e depois, Fluminense x Vasco. Também uma viagem de ônibus até a periferia do bairro de São Cristóvão, onde nesse trajeto visualizei um beco chamado Coari - Município amazonese onde,viví uma infância mais tranquila e, indubitavelmente, proveitosa. Certamente o espírito carioca habitará eternamente em meu ser... pelo fato de ficar ligado ao Rio de Janeiro, por todos os meios de comunicação, hoje pela tecnologia do PC conectado à Internet. Sinto-me intrinsecamente dentro da alma carioca...que bom, maravilhosa descoberta! MENSAGEM: "Poderá existir um amor que não faça exigências ao que é amado?" (Confúcio)

Nenhum comentário: