Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

quarta-feira, abril 17, 2013

O "Triãngulo Maçônico de Maraã"

Recordo-me com uma certa e patética nostalgia (velhos e bons tempos!), por ocasião em que morávamos na Cidade de Coari-AM, nosso torrão natal e das primeiras décadas de toda a nossa família, registrada em memoráveis fotos e na eterna memória, uma vez que jamais iria ignorar o nosso passado glorioso e feliz! Deixamos somente entes queridos "descansando eternamente" naquele solo amazônico de boas lembranças! Então, meu Pai Manoel Soares, telegrafista de formação, ex-Vereador e Vice-Prefeito, um cidadão bem-humorado, carismático e de índole imensurável... Ele havia "iniciado" como maçom na Loja "Fraternidade Coariense", e nas sessões regulares geralmente ás sexta-feiras, ele vestia-se elegantemente com o seu indefectível terno preto, e após aquele rito semanal, reunia-se num daqueles barzinhos próximos e, às vezes me convidado e/ou o encontrava por aquelas paragens boêmias, quando ia me divertir nas chamadas festinhas na "Sedea' (expressão cabocla pra definir balada). E nas solenidades oficiais da Loja Maçônica, nas quais reuniam-se as famílias dos irmãos, num salão em anexo, eram muito festivas com música ao vivo, comidas e bebidas servidas fartamente, enfim, marcante e que ficaram em minha história de vida com ênfase e satisfação. Durante a sua gestão como Prefeito do Município de Maraã-AM (período de 1983 a 1988), ele fundou o "Triângulo Maçônico de Maraã" com sede própria e açoes beneficientes à comunidade, assim como a adesão de boa parte de irmãos nascidos e moradores daquela região longíqua e acolhedora. Até aos dias atuais, tive informações que a benemérita loja de homens de bons costumes funciona regularmente e isso me orgulha bastante, afinal Ele foi o precurssor e suas obras estarão eternizadas na Cidade de Maraã!

Nenhum comentário: