Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

sexta-feira, abril 05, 2013

Esclarecimento à luz da Bíblia sobre a Morte de Jesus Cristo!


  • Como a morte de Jesus nos salvou? Como assim, ele morreu no nosso lugar? como nós iríamos morrer se Jesus não tivesse morrido em nosso lugar?
    A paz do senhor irmão rodrigues, três perguntas muito bem formuladas, é bom você ter este interesse de saber sobre o sacrificio de Jesus; mas para começar te responder vamos voltar la no jardim do édem onde Deus colocou o homem e ele acabou pecando comendo da arvore do conhecimento entre o bem e o mal(Gn 3:6). Mas nós não podemos confundir morte fisica com morte espiritual(é desta morte que Jesus nos livrou pois todos nos crentes ou não morremos fisicamente), podemos observar que Deus disse que se eles comessem do fruto certamente morreriam(Gn 2:17), mas depois que eles comeram continuaram vivendo e tendo filhos ainda, isto significa que se tratava de morte espiritual e depois eles não conseguiram voltar a comunhão com Deus novamente.
    Nos tempos da lei, os pecados do povo era espiado através de sangue de animais(Lv 1:3), porque o homem por si mesmo pela sua própria justiça não conseguiria se salvar, ouve apenas tres homens que se salvariam pela sua própria justiça; Daniel, Jó e Noé (Ez14:14), mas os sacrificios com animais era imperfeito porque tinha que se repetir todos os anos, mas o sacrificio de Jesus foi perfeito e durou por toda eternidade, o apostolo Paulo fez uma comparação do pecado de Adão e do sacrificio de cristo, veja:
    Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. (Rm 5:18-19)Quem crê em cristo não sera condenado, mas quem não crê ja esta condenado; conforme diz João:
    E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:14-18.

    Graça e paz da parte de Deus e do Senhor Jesus!
     Pastor Carlos André.
    MENSAGENS: "Pois Deus não fez a morte, nem se alegra com a perdição dos vivos. Criou todas as coisas para subsistiem." (SB 1, 13-14)
    "Ninguém nasce para morrer, morre-se para renascer."

Nenhum comentário: