Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

terça-feira, janeiro 26, 2010

Minha Pequena Autobiografia - 10 aos 20 anos! - (3)


*O que me vem à memória relembrar é que dos meus 10 anos iniciais - residia com a família na Cidade de Coari (AM), onde a família residia numa casa ao lado da Agência dos Correios, onde meu Pai Manoel Soares exercia as funções de telegrafista, depois nos mudamos para uma casa que fora da minha avó materna Mãe Toti - herança deixada por ela à minha Mãe Maria José. Levava diariamente uma marmita ao meu querido avó paterno Manoel Maquinista - como era conhecido pelo povo coariense, pela sua habilidade de lidar e consertar máquinas e motores em geral - e cheguei a morar em sua casa uma temporada. No tempo do Ensino Primário, estudava no tradicional Grupo Escolar "Francisco Lopes Braga", onde era comum os alunos ficarem em fila indiana e cantarem solemente com respeito o nosso Hino Nacional Brasileiro. Embora fosse comum existir os castigos em sala de aula (uso de palmatória, e ter que ficar em pé de costas para a turma, além de ter que escrever no caderno em casa, determinadas palavras que se errava no Ditado diário, ou mesmo quando se deixava de decorar a Tabuada nas aulas "intragáveis"), confesso que nunca fui punido por qualquer infração e/ou desobediência cometida, uma vez que sempre fui tímido e por me esforçar em ser aplicado. Ainda hoje tenho boas, conservadas e relíquias dessa infância maravilhosa. Por volta dos 10 aos 17 anos, fomos morar em Manaus e, mais uma vez, usufruir do lar de nossa amada Mãe Toti, e posteriormente, meus pais alugaram uma casa próxima e no mesmo bairro. Definitivamente, meu Pai ganhou uma casa financiada como Funcionário Público Federal, onde fixamos residência há 39 anos. Morei com a minha avó Mãe Toti, juntamente com a tia Irinéa e sua filha e minha prima Ana Lúcia, ocasião em que em 1971 concluí o Curso de Datilografia e continuei em escolas públicas o Ensino de 1o. Grau. Infelizmente, fui reprovado duas vezes no antigo Segundo Grau (atual Ensino Médio), sendo a última vez por míseros 1/2 meio ponto em Matemática no final do ano letivo, aos 17 anos, o que me frustrou e mexeu com os meus brios. Determinado, optei em terminar o antigo Segundo Grau optando em cursar Magistério no tradicional Instituto de Educação do Amazonas - no horário noturno e durante 03 (três) longos anos, ou seja, de 1978 a 1980. MENSAGEM DE HOJE:"Tempo é dinheiro. Vamos, então, fazer a experiência de pagar as nossas dívidas com o tempo." (Barão de Itararé)

Nenhum comentário: