Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

terça-feira, setembro 29, 2009

MEU ANIVERSÁRIO NATALÍCIO DE 49 ANOS NO DIA 30 DE SETEMBRO!

(a.ni.ver..ri:o)
*1)sm.
1. Dia em que se completa um ou mais anos de idade: Hoje é meu aniversário.
2. Dia em que se completa um ou mais anos da ocorrência de um fato: Quinze de novembro é o aniversário da Proclamação da República.
3. Festa comemorativa de aniversário: Foram todos a um aniversário.
a.
4. Ref. a aniversário (data aniversária)
[F.: Do lat. anniversarius, a, um. Hom./Par.: aniversário (sm.), aniversario (fl. de aniversariar).]
Fonte: Dicionário Aulete Digital(Sua língua na internet)
Por curiosidade fui buscar no Dicionário o significado literal da expressão "aniversário". Afinal, há 48 anos nunca deixei de celebrar o meu aniversário e, por incrível que pareça, acho que é comum a todos, passou despercebido pesquisar as origens e a histórico dessa data ao longo dos séculos.
*2)Aniversário é a repetição do dia e do mês em que se deu determinado acontecimento. Num sentido mais geral, refere-se à comemoração de periodicidade anual de qualquer evento importante, como o nascimento de alguém, a morte de uma personalidade, o fim de uma ditadura ou uma batalha.
É um evento comemorado por muitos tipos de cultura ao redor do mundo. No Brasil, em aniversários de nascimento de uma pessoa, é comum que se faça uma festa e todos cantem ao aniversariante a canção "Parabéns pra você". Algumas religiões não recomendam e outras nem toleram a comemoração do aniversário.
Em algumas culturas, o aniversário é comemorado 9 dias após a data de nascimento, o que traria mais sorte e felicidade no ano seguinte.

[editar] Festa de Aniversário

Nas comemorações de aniversário é comum ter convidados da família e amigos. Alimentos bastante comuns são: bolo, brigadeiro doce, beijinhos de coco, cajuzinho, Lingua de sogra, outros doces, salgadinhos, refrigerantes, e outros tipos de bebida. Numa festa é comum, principalmente em aniversários infantis, que se tenha balões, chapéus de papelão, pratos e talheres plásticos e normalmente as pessoas colocam painéis temáticos e tecidos atrás da mesa. Eventualmente palhaços, mágicos ou outros tipos de artistas são contratados para animar a festa.
Aniversário natalício
Definição: Dia correspondente ao do nascimento da pessoa ou aniversário desse dia. Em alguns lugares, o aniversário do nascimento da pessoa, especialmente de uma criança, é celebrado com festa e presentes. Não é uma prática bíblica.

[editar] Origem da Comemoração

Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração - com o requinte de velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão.Há apenas duas menções da celebração contida na bíblia , em que resultam na morte de duas pessoas ,incluindo o servo de Deus chamado João Batista ,o próprio que batizou Jesus Cristo. - Schwabische Zeitung(suplemento Zeit und Welt), de 3/4 de Abril de 1981, pág.4.
Os gregos criam que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossavam essa idéia. O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos. Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Ártemis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos. Acreditava-se também que as saudações natalícias tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia supostamente estava perto do mundo espiritual. - The Lore of Birthays (New York 1952), de Ralph e Adelin Linton, pág.8, 18-20.
Fonte: Wikipédia (A enciclopédia livre)

Diante das postagens acima descritas, RESTA-ME, ENTÃO, COMEMORAR, BEBEMORAR, FESTEJAR COM A FAMÍLIA E AMIGOS, AGRADECER A DEUS, RIR E ME DIVERTIR INTENSAMENTE NESSE DIA QUE É SÓ MEU, E TAMBÉM O DA BÍBLIA SAGRADA E DA SECRETÁRIA. PARABENS PARA MIM, NESTA DATA QUERIDA...!

 Mensagem deHoje: "So as qualidades superficiais duram. A natureza profunda do homem não permanece secreta durante muito tempo." (Oscar Wilde, Escritor inglês)

Nenhum comentário: