Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

quarta-feira, agosto 26, 2015

Minha inserção na navegação em Dispositivo Móvel (Smartphone)... estupefato cada vez mais... fantástico...

Creio que o "boom" da Era dos Computadores e sendo uma realidade ao alcance de todos foi para mim no ano de 1997,  onde aproveitei para fazer um breve Curso Básico de Digitação numa Escola de Bairro de cunho popular durante 8 meses. Em 2002 havia tido a experiência de navegar, na prática e livremente, ficar diante de um Computador Pessoal (PC), quando cursei somente um Período na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) - na sala de Informática - disponível para os alunos. Até então, imaginara a minha reação e empolgação em comandar uma máquina que reunia correio, fax, fotografia, rádio, telefone, televisão e outro componentes de comunicação instantânea,.. Meu Pai Manoel Soares,  na labuta diária como telegrafista e funcionário público da EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), por meio de rústico manipulador (./), transmitindo o Código Morse ("Denominação genérica que tanto pode referir-se ao sistema de comunicação telegráfica idealizado por Morse, como ao alfabeto de que ele se utiliza, como ao próprio aparelho que que conseguia serve para as transmissões."), informações à época dos anos de 50 e 60, a única e privilegiada pessoa a se comunicar com o Brasil e o Mundo, no Município de Coari-AM,  enviando telegramas e mensagens curtas e em caráter de urgência! Como um bom e emocionante filme se passava pela minha mente ávida em pouco tempo a explorar toda aquela tecnologia que parecia uma "coisa inimaginável e de outro mundo"... Somente no ano de 2008 é que, finalmente, pudemos adquirir e ter em casa um PC completo, impressora e a interligação da Internet pela NET - Operadora à Cabo de Fibra Ótica, pioneira em nossa Cidade de Manaus! Há cerca de menos de um mês, ganhei da minha querida prima Ana Lúcia um Smartphone Samsung Duos, android, de última geração, como presente especial e antecipado, pelo meu aniversário que ocorrerá no final do mês de setembro. A cada momento e diariamente, tentando não me "viciar"e ficar ligado no Mundo Virtual, vem à tona na palma da mão e aos meus olhos, agora com óculos de grau, um Mundo Novo e Globalizado que ninguém sabe até aonde vai! Mensagem de Hoje:A tecnologia é igual a droga, não dá talento a quem não tem.
Nelson Motta

Nenhum comentário: