Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Minha Pequena Autobiografia - 20 aos 30 anos - (4)



*Certamente tentarei resumir uma década de vida, abordando alguns fatos marcantes, insólitos e que de certa forma retrata o que sou no presente. Após concluir o Ensino Médio em Rede Pública, era evidente a falta de estrutura e um pouco de sorte também de ser aprovado no Vestibular, e devido a enorme concorrência o ingresso à Universidade do Amazonas, sendo essencial àquela época investir em estudos num cursinho pré-vestibular. Sem angariar sucesso na aprovação, meu Pai. por manter contatos políicos, conseguiu uma vaga para mim, na Semed (Secretaria Municipal de Educação), onde exerci durante 01 (um) ano o cargo de Professor de Ensino Municipal de 1a. s 4a. Séries - na Escola Municipal "São Pedro", onde curiosamente era o único professor do sexo masculino, localizada aqui no atual bairro onde residimos; uma experiência de lidar com crianças na faixa de 6 a 8 anos, praticamente numa labuta de semi-alfabetização. E no final de 1982, meu pai já estava em plena campanha eleitoral para Prefeito do Município de Maraã-AM, onde veio a vencer o pleito realizado em 15 de novembro daquele ano. Tomei uma decisão pessoal, sem pressão familiar, mas envolvido pelo amável convívio de meus pais e irmão Ricardo César. Se ele vencesse as eleições, iria trabalhar com ele durante os 06 (seis) anos de mandato - 1983 a l988 - caso perdesse, permaneceria ministrando aulas e continuaria a abnegada carreira do Magistério. Durante esse período de militância política durante os 06 (seis) anos de afinco trabalho como Representante do Município em Manaus, a minha vida pessoal deu uma reviravolta sem precedentes, a que denomino como uma missão divina aqui na Terra, onde abri mão de ter uma sólida carreira profissional, de poder concluir um curso universitário, constituir uma família e continuar residindo aqui na Capital Amazonense, mesmo tendo que dividir o mesmo teto com minhas irmãs. Confesso abertamente que jamais me arrependi de tudo que fiz na vida, somente o que deixei de aproveitar das oportunidades ao alcance. Em suma, de 1982 a 1995 (perfazendo 13 anos), foi o tempo que permaneci numa incessante aventura de lidar com a política e conhecer as cidades de Maraã e Tefé, do interior amazonense, um novo mundo e cultura singular.
MENSAGEM DE HOJE:"As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas."

Nenhum comentário: