Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

quinta-feira, janeiro 23, 2014

"E quando atingir a Idade da maturidade e a Velhice insistir em chegar...

"E quando atingir a Idade da maturidade e a Velhice insistir em chegar... Minha família (em especial à minha mãe que ao me contemplar já envelhecido pelo tempo, grisalho e calvo, logo ela que me gerou durante longos e esperados 09 meses em seu ventre), a minha amada e companheira que amo e amarei eternamente, amigos e amigas leais, conhecidos e os que tiveram o privilégio de saberem da minha existência nesse Mundão, tenham tolerância com alguma rabugice e irritação a me acometer; e se não tiver disposição de praticar alguma atividade física e recreativa, tolerem com bom humor. E se as minhas forças mentais estivem falhando sem perceber, façam me relembrar e ativar uma memória outrora tão fantástica. E não tenham piedade de me verem obeso, relaxado no vestir, com rugas expressivas num rosto que foi tão admirado, e ainda sem perspectivas de iniciar novos e ousados projetos de futuro... E ao me visitarem em meus aconchegantes aposentos (que um dia foi "inferno astral" e, hoje, reformado, abençoado por imagens sacras, música e televisão que servem como alento aos dias que me consomem a saúde e juventude. Convidem-me assim mesmo para qualquer coisa, deixarei de tomar os remédios de doenças autoimunes e sem cura pela Medicina que visam lucros exorbitantes à "incurável" indústria farmacêutica, e prontamente serei sincero em compartilhar. E nas conversas informais, poupem-me de me trazer notícias de tragédias ocorridas com aqueles que um dia me fizeram felizes com as suas presenças e amizades, até posso tomar conhecimento, mas ficarei ainda mais desolado e depressivo. Uma vez no passado, refletindo, imaginei que uma cidade poderia fundar Clubes de Convivência, Tramento e Terapia, a fim de que todos possam interagir com pessoas da mesma idade, de cada década vivida de nossas vidas, ou seja, de "0 aos 100 anos ou mais..."

Texto de Fernando Diesel

Nenhum comentário: