Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

segunda-feira, novembro 08, 2010

O Arauto - a Voz do Povo - meu primeiro jornal escolar!


*Por volta de 1975/76 à época em que estudava na Escola "Nossa Senhora do Perpétuo Socorro", cursando o Ensino Fundamental, no Município de Coari-AM, tive uma idéia de criar um jornalzinho semanal (o qual era rodado num mimeógrafo a álcool e em folhas de papel ofício), distribuído quase que gratuitamente, embora alguns leitores colaborassem expontaneamente. em repartições públicas, casas comerciais, nas escolas e avulso nas ruas da cidade. Tinha uma linha editorial semelhante aos grandes periódicos da atualidade. Lembro-me que ele circulou por um bom tempo e me trazia grande satisfação, uma vez que sempre fui fissurado em escrever, ler, me comunicar e de ficar antenado nas notícias do Brasil e do Mundo. Mensagem de Hoje: "Sempre faço o que não consigo fazer para aprender o que não sei." (Pablo Picasso)

Nenhum comentário: