Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

terça-feira, maio 18, 2010

Minha pequena Autobiografia - 40 aos quase...50 anos!






*A partir de 2000 - um ano muito triste para a família com a ausência de nosso Pai Manoel Soares, e também por ser um ano eleitoral tive que, obviamente, viajar até Coari a afim de votar nas eleições municipais no dia 3 de outubro. Passei meu aniversário de 40 anos naquele Município, e que foi comemorado de um modo bem peculiar e caboclo: a companhia de distintos amigos, uma peixada tradicional, regada a muita música regional e cervejinhas geladas. Tive uma promessa política, de um amigo em comum, que votando num determinado candidato, e o mesmo vencesse, poderia até ficar "à disposição" da Representação de Coari em Manaus, uma vez que sou funcionário público concursado desde 1999 no cargo de Assistente-administrativo. Felizmente, ocorrreu esse fato, sendo necessário retornar ao Município no início de 2001 para regularizar a documentação. Permaneci recebendo os meus vencimentos até março de 2007, sendo literalmente "cortado" da folha de pagamento, lamentavelmente, por perseguição política - uma prática lamentável... Em 2003, prestei concurso-vestibular para a Universidade do Amazonas, optando pelo Curso de Administração Pública, sendo aprovado no segundo semestre daquele ano, e, pelo fato de ser no turno vespertino, ter no currículo escolar matérias complexas (matemática financeira e outras de cálculos, etc), sem estrutura física e psicológica, pela idade e 23 anos longe dos bancos escolares e carente de outros investimento necessários, além, de não ter sido o Curso de minha preferência (o sonho era cursar Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo), tive que desistir de continuar os 3 (três) períodos restantes. Posso garantir que não me arrependo de decisões tomadas a revelia da razão. Uso o meu bom senso e intuição aguçada para me livrar de vexames e situações constrangedoras. Sempre me considerei um vencedor nato, um guerreiro eficaz para todas as batalhas árduas da vida, mas sempre ponderando os meus limites e prevendo consequências futuras. Neste ano, em 2010, há perspectivas de reaver os meus direitos trabalhistas da Prefeitura de Coari e a concretização de outros planos, os quais estão sob a divina vontade de Deus Pai, e vou vivendo como diz a letra do samba do célebre Zeca Pagodinho; "...Deixa a vida me levar, vida leva eu...". Penso que desesperar jamais, não levar essa vida material e passageira tão a sério, nunca deixar o bom-humor e rir das próprias desgraças e frustrações. VIVER É MARAVILHOSO! QUE DEUS ME ABENÇÕE JUNTO A FAMÍLIA E AMIGOS LEAIS. Mensagem de Hoje:"Quando você nasceu, você chorou e o mundo alegrou. Viva sua vida de forma que quando você morrer, o mundo chore e você se alegre." (Autor desconhecido)

Nenhum comentário: