Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

terça-feira, setembro 29, 2015

Meus 55 anos de Idade.. bem vividos... às vezes sofrido...e nas adversidades e vitórias: FELIZ!

O dia de 30 de setembro é comemorado por duas datas curiosas (...) para alguns e despercebido por outros: O Dia da Bíblia Sagrada e o Dia da Secretária! E para os meus mais íntimos familiares e amigos e amigas, de longa data, aliados aos mais novos em razão da Grandes Redes Interativas Sociais. Nesses "meio-século e meio", posso garantir que o nosso "Velho e Sacudido Mundo", contando dos "Amorosos Anos 60", uma década marcante que se estendeu, na minha concepção, até os fabulosos "Anos80". é geralmente "bebecomemorado" o meu aniversário de "meio século e meio"... Lembro-me que nasci numa sexta-feira do dia 30 de setembro de 1960, ás 13:35h, no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro - Guanabara - uma vez que os meus abnegados pais "curtiam" a sua merecida lua-de-mel na "Cidade Maravilhosa", ora um presente de um familiar, Sempre me considerei um "Coarioca" que a meu modo significa "Coari-oca = nascido no Estado doRio de Janeiro e no Município Amazonense de Coari, afinal meus pais regressaram após um breve período vivido lá (meu Pai tinha praticamente dois empregos e ficaram temporaramente hospedados num apartamento de um irmão dele). ao torrão que viveram a maior parte de suas vidas e sendo a Terra Natal de minha querida Mãe Maria José! Sou feliz e continuarei sendo eternamente grato em poder até hoje e nos vindouros dias, em residir no Maior Estado do Brasil - o Paraíso das Águas Doces do Mundo - a Belacap de Todos os Contrastes - a Sampa do Norte - enfim... agradecendo primeiramente a Deus Pai Todo Poderoso em me propiciar as graças de viver e cumprir a sagrada missão feita somente por ele e, de fato e racionalmente "sobreviver" a um passado cheio de boas e gloriosas histórias que me fariam escrever uma enciclopédia de muitas edições! Mensagem de Hoje: "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde) / "Tão bom morrer de amor e continuar vivendo." (Mário Quintana)






Uma "caba" amiga!

Desafiando o meu potencial de observância de pequenos detalhes ao meu redor, há algum tempo tenho me deparado ao tomar banho no chuveiro do pátio de entrada de nossa casa - uma bela e pacífica "caba" que vem, por uma feliz coincidência, beber água nos pingos que geralmente ficam no pequeno chuveiro niquelado. Desde a construção dessas casas do Conjunto do IPASE, o qual  habitamos antes do ano de 1970, ocasião em que meu acolhedor Pai Manoel Soares fora contemplado com uma casa bem situada,  por ter sido Funcionário Público Federal da área de Telecomunicações, a canalização e os dutos subterrâneos foram construídos de 3a 5 metros de profundidade, ora ocasionando uma potente pressão que chega às vezes a estourar a boia dos tanques de reserva. Então, a vistosa "caba" acostumou-se, solitária e de modo privilegiado, a saciar a sua sede diária... Mensagem de Hoje: "As duas asas das nossas, imunes a qualquer golpe de vento, são o amor verdadeiroe a fé." (Atribuído a Stanislas-Xavier Touchet)

Caba b

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  23 sobe, 9 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!
Por Enrique Salazar (AM) em 10-01-2010

Significado de Caba:

Caba, na região norte, é um termo utilizado para designar várias espécies de himenópteros (Hymenoptera) com ferrão (vespas, camatins, etc).

Exemplo do uso da palavra Caba:

Marimbondos do gênero Synoeca, conhecidos pelo nome vulgar de vespa-tatu ou caba-tatu, denominações relacionadas à forma de seus ninhos, que lembram a carapaça do tatu, são marimbondos de cor azul-escuro ou ferruginoso, cuja picada provoca dor lancinante (Messias Carrera - Insetos de interesse médico e veterinário - Ed. UFPR, 1991)

domingo, setembro 27, 2015

M - Ú - S - I - C - A

"A música é a alma do Universo. Dá voo a imaginação, alegra o espírito, afugenta a tristeza. Dá vida a tudo que é bom e justo." Diante de tal sábio pensamento e constatado ao longo da história a sua veracidade, primordialmente, citar as harpas e do misterioso e encantador som dos poderosos anjos do Senhor! Quando uma música popular e corriqueira é boa e audível nos transportamos ao "paraíso de sons e acordes que massageiam a nossa alma", por isso escutemos cada vez mais e sempre em todas as suas nuances e formas encontradas!

Som de Um Anjo

quinta-feira, setembro 24, 2015

O Mundo lá fora... basta sair bem perto da sua casa... coisas surpreendentes!

No dia de ontem (23 de setembro do corrente ano), a partir do momento que elaborei uma pequena agenda para nada ficar esquecido, poderia fazer ate um pequeno livreto com riqueza de detalhes, mas o farei nesta postagem um resumo bem simplificado: 1. - saque no Caixa Eletrônico; 1.a - quitação de um débito na padaria; 2.-  outra quitação de débito no comércio; 2.a - Enfim, o cumprimento rigoroso da agenda elaborada com algumas interseções e diálogos. A primeira parte foi pela manhã com a boa surpresa no saque em conta-corrente de saldo positivo e esperado, realizado no Caixa Eletrônico existente na Drogaria do Bairro, onde adquiro regularmente medicamentos de uso eventual e contínuo, geralmente parcelado em 3 vezes no cartão Ourocard do Banco do Brasil, e em razão de participar do programa tributário governamental "Nota Fiscal Amazonense", ao por o CPF na Nota de Compra que sorteia valiosos prêmios aos consumidores; e um face de ter feito estreita e salutar amizade com os funcionários que atendem com aquela cordialidade de sempre, costumeiramente início um proveitoso e breve diálogo. Na padaria, ao pedir o valor do irrisório débito, argui que a família está enfrentando a atual Crise Econômica Global que afeta consideravelmente o nosso Brasil e, num gesto meio irônico mas com cuidado nas palavras, disse que poderíamos "afundar com a Presidente Dilma uma vez que estamos num mesmo barco" e, no mesmo instante fui retrucado ao ouvir "que a Dilma afude sozinha", obviamente, que ficou hilário e me deixou a refletir que todos indistintamente estão bem "antenados"... À tardinha, após mais um dia caloroso que atingiu a temperatura média entre 35 e 38o. graus centígrados, atípico e que chegou a ser a temperatura mais elevada dos últimos 90 anos em nossa região amazônica, sendo a Capital Amazonense - uma ilha de calor urbana única - batendo todos os recordes absurdos - fui ao comércio um pouco distante, mas não tão sofrido percurso, fui rumo a um antigo comercio varejista de propriedade de um conhecido e generoso amigo, o qual por ocasião da quitação de um valor mais elevado, sem me causar sequer uma inédita surpresa, presenteou-me com uma gigantesca palma de banana-prata, gesto já feito em anos anteriores. No percurso de lá até à outra padaria observei a abordagem da polícia a dois jovens num carro, entrei numa recém-inaugurada loja de consertos de equipamentos de informática, em busca de um cabo de áudio. Finalmente, retornei na paz do Senhor ao nosso lar e mostrei para a minha amada mãe as compras e negócios feitos. E assim, dia-a-dia, a roda da vida não para, o tempo vai se esvaindo sem percebermos, e ao ligarmos a televisão mais informações de forma avassaladora e notícias reais que nos chocam às vezes... MENSAGEM DE HOJE: "O futuro é construído pelas nossas decisões diárias, inconstantes e mutáveis, e cada evento influencia todos os outros." (Alvin Tofler)

quarta-feira, setembro 23, 2015

Nada como tem um bom humor constante... em sarcasmos, zoações e outros bichos! O riso desestressa!

A Receita Ideal talvez não exista... Os fatos que surgem repentinamente em nosso dia-a-dia nos levam ao dissabor, aborrecimentos e indignações; o corpo físico, comumente, não acompanha como deveria, as emoções e sentimentos, a sensibilidade da alma... É salutar se viver a realidade árdua envolta de nosso convívio, como também atenuarmos a nossa vida e a de todos com pequenos gestos de solidariedade, companheirismo e assim desenvolver na prática o nosso bom caráter! Nem sonhadores, enigmáticos ou ranzinzas, e sim na convicção que vivemos ainda num País pacífico, democrático e abençoado pelas forças divinas do Bem. MENSAGEM DE HOJE: "Existe apenas uma felicidade na vida: amar e ser amado." (George Sand)



segunda-feira, setembro 21, 2015

A nossa mente é inimaginável... A nossa evolução infinita... Descubramos o que temos e o que somos!

Minha intuição é aguça e na maioria das vezes me propicia confiança em fatos percebidos ao meu redor. Penso que já fui em vidas passadas: escritor, médico, músico e líder espiritual! Durante toda a minha feliz e movimentada existência, consegui acumular muitas informações por meio de documentos, recortes jornalísticos,cds e livros atualizados sobre os temos acima descritos. Embora encare como um hobby, pode até parecer que sofre do distúrbio do colecionismo (riso constrangedor). Cheguei a sensacional constatação que sou "rico e que não tem noção do que possui...", de sabedoria, informações ora revolucionária por meio da Internet, enfim... comparado a grosso modo à Revolução Tecnológica do Computador, que nada mais nada menos, a fusão da memória humana, dos adventos da telegrafia, televisão, telefone, fax, máquina de escrever, radiodifusão e de todos os meios de comunicação descobertas pelo Homem Contemporâneo! Diante de toda essa miscelânea todas as pessoas de bom senso, curiosas em potencial, sábias de natureza poderão de repente descobrir em si essas virtudes, as quais são em si peculiares e de inspiração divina! MENSAGEM DE HOJE: "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde)

DESIDERATA

"Procure viver em harmonia com as pessoas que estão ao seu redor, sem abrir mão de suas próprias convicções. Fale a sua verdade, mansa e claramente, e ouça a verdade dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também t~em a sua própria história. Evite as pessoas escandalosas e agressivas; pois elas afligem o nosso espírito. Procure não se comparar aos outros, o que o tornaria presunçoso ou amargo, pois sempre haverá alguém acima e abaixo de você. Desfrute de suas conquistas, bem como de seus planos. Mantenha-se interessado em seu trabalho, por mais humilde que lhe pareça, pois ele é uma bênção diante das incertezas do tempo. Tenha cautela nas suas atividades, já que o mundo é cheio de armadilhas, mas não se torne cego ao bem que sempre existe; muita gente luta por grandes ideais, e em toda a parte a vida está cheia de heroísmos. Seja você mesmo. Sobretudo, não simule afeição, e não seja leviano com relação ao amor: diante de tanta aridez e desencanto, ele é perene como a relva.". (trecho de Desiderata - "aspirações " em latim - é um poema, em prosa escrito por Max Ehrmann escrito em 1927 e publicado em 1952)

quinta-feira, setembro 17, 2015

RAÇA NEGRA SOMBRAS

Um fato inimaginável que passa impereptível em nossa vida

Desde que o Mundo é Mundo, sabemos que a nossa mente é pequena, ínfima... a realidade do Mundo é grandiosa, inimaginável... jamais se poderia imaginar que as nossas limitações e insignificância perante às gerações passadas, presentes e até futuras! E o tédio, a falta de esperança, o ego combalido, a influência do meireo ambiente e a cultura das pessoas ao nosso redor, a má e a boa sorte; assim como se uma atitude de "loucura insana", tomada por impulso, provocasse de imediato repúdio e retaliações, as quais seriam imunes ao triunfo em lação a tudo e a todos. A busca dessa tal "felicidade material", o desejo implacável de aproveitar as oportunidades e desafios impostos, apesar de todos os embates advindos de um"Mundo Cruel e Desumano", nos vislumbra de forma tentadora pela necessidade básica de sobrevivência, e, algumas vezes, como um ato de um sonho planejado um dia. Nada nos impedirá de seguirmos os "caminhos da vida", ora de forma batalhadora e sóbria, ora por méritos justos. Jamais haverá derrotados e vencedores absolutos, certamente. MENSAGEM DE HOJE: "A vida é um campo de urtigas onde a única rosa é o amor."

sexta-feira, setembro 11, 2015

ROBERTO CARLOS - SÓ AS BOAS - ANOS 60 - (PARTE 1)

Oração à Santa Padroeira do Brasil (tradicional)

Oh! incomparável Senhora da Conceição Aparecida,
Mãe de Deus e
Rainha dos Anjos,
Advogada dos pecadores,
refúgio e consolação dos aflitos
e atribulados,
Ó Virgem Santíssima,
cheia de poder e de bondade,
lançai um olhar sobre nós,
para que sejamos socorridos por vós,
em todas as necessidades em que nos acharmos.
Lembrai-vos,
Oh! clementíssima Senhora Aparecida,
que nunca se ouviu dizer que algum daqueles
que têm a vós recorrido,
invocado vosso santíssimo nome
e implorado vossa singular proteção,
fosse por vós abandonado.
Animados com esta confiança,
a vós recorremos.
Tomamo-nos de hoje para sempre por nossa Mãe, nossa
protetora,
consolação e guia,
esperança e luz na hora da morte.
Assim pois, Senhora, livrai esta casa e seus habitantes da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.
Soberana Senhora, preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo;
dirigi-nos em todos os negócios espirituais e temporais.
Livrai-nos da tentação do demônio,
para que, trilhando o caminho da virtude,
possamos ser livres e não manchar vosso Santíssimo nome,
nem o preciosíssimo sangue de vosso divino filho e gozar da eterna luz no reino de Deus por todos os séculos e séculos.
Amém.

terça-feira, setembro 01, 2015

Para Ler e Refletir! (1)

"Ontem deitei na minha cama e comecei a refletir na minha vida, no meu passado, nas pessoas que foram, nas que chegaram, nos meus erros, defeitos e nas minhas superações. Sim, já cheguei no fundo do poço diversas vezes e nunca desisti, sempre consegui sair dele. Tive paixões passageiras, amores que marcaram e desilusões que ainda me assustam. Muitos se despediram, outros eu não fiz questão de me despedir e ainda existem aqueles que insistem em algo mais, algo que não terão nunca mais.
Fiz laços de amizades. Refiz. Cortei. Errei muito em falar o que não devia, ouvi muitas manipulações e agi por impulso. Agradei para não desagradar, para não iniciar guerras, mesmo já fazendo parte de muitas. Arrependo-me, mas isso não quer dizer, que eu tenha que voltar atrás. Não agora, não neste momento. Deixo que o tempo faça o seu trabalho, um dia o mal entendido será explicado, caso não seja, espero não ser odiada.
Desculpei-me com alguns e sinto-me tímida em me aproximar de outros. Evito lugares e pessoas que não me fazem bem, afastei-me de quem só quer me criticar e não tem nada de bom para falar, abracei o mundo que sempre quis e consigo sorrir com a minha alma feliz. Meu coração está feliz, mesmo que eu tenha alguns dias tristes, mesmo que os surtos apareçam, eu estou feliz.
Hoje eu sou uma mulher diferente e com muito esforço, pancadas e sofrimentos, eu assumo que nasci para fazer a diferença." Mensagem de Hoje:

"O amor nunca faz reclamações; dá sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança." (Mahatma Gandhi)