Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

sexta-feira, agosto 29, 2014

Eleições 2014 - DILMA REELEITA JÁ!




"Se eu vou votar em Dilma? Sim!
1 - Sim pelo Prouni.
2 - Sim pelo Pronatec.

3 - Sim pelo Pronaf.
4 - Sim pelo Minha Casa Minha Vida.
5 - Sim pelo Luz Para Todos.
6 - Sim pelo Água Para Todos.
7 - Sim pelo Ciências sem Fronteiras.
8 - Sim pela redução do desemprego a menos de 5%.
9 - Sim pelo pagamento da dívida com o FMI.
10 - Sim pela inflação cortada pela metade.
11 - Sim pelos 30 milhões que não passam mais fome.
12 - Sim pelos 50 milhões que agora tem consulta médica.
13 - Sim pela redução de 20% nas internações em hospitais como efeito do Mais Médicos.
14 - Sim pelo fim do uso privado do dinheiro público em aeroportos e afins.
15 - Sim pelo Brasil entre as 7 maiores economias do mundo.
16 - Sim pelas 18 Universidades Federais construídas.
17 - Sim pelas 370 escolas técnicas construídas.
18 - Sim !! para que o Brasil sombrio de 12 anos atrás não volte mais..."


quarta-feira, agosto 06, 2014

O VOTO, NA CONCEPÇÃO DE RACHEL DE QUEIROZ.

O VOTO, NA CONCEPÇÃO DE RACHEL DE QUEIROZ.
Por: João Bosco Soares dos Santos

EM 1947, A EXCELENTE ESCRITORA RACHEL DE QUEIROZ, QUE INTEGROU A ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS EM 1977, PUBLICOU O ARTIGO A SEGUIR, QUE, EM BOA HORA, PUBLICAMOS NESTE TÃO ÚTIL ESPAÇO:
(ATENÇÃO: A REDAÇÃO É A DA ÉPOCA EM QUE FOI PUBLICADO)
VOTAR (Texto de Raquel de Queiroz. Revista O Cruzeiro, 11 de janeiro de 1947).
Não sei se vocês têm meditado como devem no funcionamento do complexo maquinismo político que se chama govêrno democrático, ou govêrno do povo. Em política a gente se desabitua de tomar as palavras no seu sentido imediato.
No entanto, talvez não exista, mais do que esta, expressão nenhuma nas línguas vivas que deva ser tomada no seu sentido mais literal: govêrno do povo.
Numa democracia, o ato de votar representa o ato de FAZER O GOVÊRNO.
Pelo voto não se serve a um amigo, não se combate um inimigo, não se presta ato de obediência a um chefe, não se satisfaz uma simpatia. Pelo voto a gente escolhe, de maneira definitiva e irrecorrível, o indivíduo ou grupo de indivíduos que nos vão governar por determinado prazo de tempo.
Escolhe-se pelo voto aquêles que vão modificar as leis velhas e fazer leis novas - e quão profundamente nos interessa essa manufatura de leis! A lei nos pode dar e nos pode tirar tudo, até o ar que se respira e a luz que nos alumia, até os sete palmos de terra da derradeira moradia.
Escolhemos igualmente pelo voto aquêles que nos vão cobrar impostos e, pior ainda, aquêles que irão estipular a quantidade dêsses impostos.
Vejam como é grave a escolha dêsses “cobradores”. Uma vez lá em cima podem nos arrastar à penúria, nos chupar a última gôta de sangue do corpo, nos arrancar o último vintém do bôlso.
E, por falar em dinheiro, pelo voto escolhemse não só aquêles que vão receber, guardar e gerir a fazenda pública, mas também se escolhem aquêles que vão “fabricar” o dinheiro.
Esta é uma das missões mais delicadas que os votantes confiam aos seus escolhidos. Pois, se a função emissora cai em mãos desonestas, é o mesmo que ficar o país entregue a uma quadrilha de falários.
Êles desandam a emitir sem conta nem limite, o dinheiro se multiplica tanto que vira papel sujo, e o que ontem valia mil, hoje não vale mais zero.
Não preciso explicar muito êste capítulo, já que nós ainda nadamos em plena inflação e sabemos à custa da nossa fome o que é ter moedeiros falsos no poder.Escolhem-se nas eleições aquêles que têm direito de demitir e nomear funcionários, e presidir a existência de todo o organismo burocrático.
E, circunstância mais grave e digna de todo o interêsse: dá-se aos representantes do povo que exercem o poder executivo o comando de tôdas as fôrças armadas: o exército, a marinha, a aviação, as polícias.
E assim, amigos, quando vocês forem levianamente levar um voto para o Sr. Fulaninho que lhes fêz um favor, ou para o Sr. Sicrano que tem tanta vontade de ser governador, coitadinho, ou para Beltrano que é tão amável, parou o automóvel, lhes deu uma carona e depois solicitou o seu sufrágio - lembrem-se de que não vão proporcionar a êsses sujeitos um simples emprêgo bem remunerado.Vão lhes entregar um poder enorme e temeroso, vão fazê-los reis; vão lhes dar soldados para êles comandarem - e soldados são homens cuja principal virtude é a cega obediência às ordens dos chefes que lhe dá o povo.
Votando, fazemos dos votados nossos representantes legítimos, passando-lhes procuração para agirem em nosso lugar, como se nós próprios fôssem.
Entregamos a êsses homens tanques, metralhadoras, canhões, granadas, aviões, submarinos, navios de guerra - e a flor da nossa mocidade, a êles prêsa por um juramento de fidelidade.
E tudo isso pode se virar contra nós e nos destruir, como o monstro Frankenstein se virou contra o seu amo e criador.
Votem, irmãos, votem.
Mas pensem bem antes.
Votar não é assunto indiferente, é questão pessoal, e quanto!
Escolham com calma, pesem e meçam os candidatos, com muito mais paciência e desconfiança do que se estivessem escolhendo uma noiva. Porque, afinal, a mulher quando é ruim, briga-se com ela, devolve-se ao pai, pede-se desquite.
E o govêrno, quando é ruim, êle é quem briga conosco, êle é que nos põe na rua, tira o último pedaço de pão da bôca dos nossos filhos e nos faz aprodecer na cadeia.
E quando a gente não se conforma, nos intitula de revoltoso e dá cabo de nós a ferro e fogo.
E agora um conselho final, que pode parecer um mau conselho, mas no fundo é muito honesto.
Meu amigo e leitor, se você estiver comprometido a votar com alguém, se sofrer pressão de algum poderoso para sufragar êste ou aquêle candidato, não se preocupe.
Não se prenda infantilmente a uma promessa arrancada à sua pobreza, à sua dependência ou à sua timidez. Lembre-se de que o voto é secreto.
Se o obrigam a prometer, prometa.
Se tem mêdo de dizer não, diga sim.
O crime não é seu, mas de quem tenta violar a sua livre escolha.
Se, do lado de fora da seção eleitoral, você depende e tem mêdo, não se esqueça de que DENTRO DA CABINE INDEVASSÁVEL VOCÊ É UM HOMEM LIVRE.
Falte com a palavra dada à fôrça, e escute apenas a sua consciência.
Palavras o vento leva, mas a consciência não muda nunca, acompanha a gente até o inferno”.

Eu não Presto mas eu te Amo - Jose Roberto - Karaoke

sexta-feira, agosto 01, 2014

10 perigos de uma ditadura evangélica no Brasil

10 perigos de uma ditadura evangélica no Brasil





Em outubro, o brasileiros irâo eleger um novo presidente para os próximos 4 anos e num grupo ateu do Facebook que faço parte alguém lançou algo que me aterrorizou... E se o povo elegesse um presidente evangélico dessa leva de neo-pentecostais que há por aí...

via Dorgas on Fire!
Sério, fui dormir assustado e um pesadelo me ocorreu... De repente eu estava no que poderia se chamar de República Cristã Evangélica do Brasil, e todos os meus temores pareciam ter-se tornado realidade! A ditadura evangélica tinha virado realidade...

1 - A Bíblia seria adotada como um livro didático obrigatório e a disciplina Religião seria obrigatória, 6 aulas por semana em todas as séries, apenas para propagar a palavra e fazer lavagem cerebral em todos os nossos jovens. Física, Química e Biologia juntas seria apenas uma disciplina na qual muitas leis e teorias científicas seriam descartadas e só se ensinaria aquilo que convém a Igreja. 

2 - Templos cristãos seriam erguidos por todo o país, e as escolas seriam apenas um braço da igreja. Seria obrigatório a leitura da Bíblia por todos, sem exceção, além dos alunos, professores, direção e outros profissionais orariam tanto na entrada quanto na saída. A não aceitação disso acarretaria em demissão máxima por justa causa dos trabalhadores em educação.

3 - A Ciência e a Tecnologia seriam controladas e todas estariam a serviço da religião, e poucos privilegiados teriam acesso. A pesquisa científica não poderá contradizer as palavras de Deus. Deus é a palavra, Deus é a lei!

4 - A inquisição à moda evangélica seria pesada. Ateus, agnósticos, gays, todos seriam perseguidos e colocados em instituições devotadas a conversão dessas pessoas hereges endemoniadas. Caso nada desse certo, o governo tomaria a espada da justiça divina e destruiria todos os infiéis, pois seria da vontade de Deus.

5 - Aliás, somente o deus cristão seria aceito, pois o cristianismo como sendo a única e verdadeira palavra, iria se sobrepor a todos os outros. Haveria uma perseguição religiosa pesada em cima daqueles que seguem outras religiões e outros deuses também. Matar em nome de Deus seria uma questão de honra.

6 - O papel da mulher na sociedade regrediria. De acordo com as leis cristãs, ela deve servir ao seu senhor, que é o homem da casa, aquele que lhe provém e estar de acordo com todas as necessidades que seu dono tiver vontade.  A mulher deixaria os altos cargos pois o seu papel é de cuidar da casa, do marido e dos filhos.

7 - O sexo como forma de prazer seria considerado uma desonra aos olhos do senhor e aqueles que forem pegos em fornicação, seriam apedrejados em praça pública e conforme fosse grave, condenados a morte.

8 - Os meios de comunicação seriam também condutores da palavra de Deus. Qualquer um que não seguisse a regra imposta pela Igreja, seria fechado. A internet seria monitorada a todo instante e o acesso seria controlado por provedores criados pelo próprio governo. 

9 - Todos seriam obrigados a freqüentar a igreja pelo menos, duas vezes por semana. A não ida acarretaria em sanções tanto físicas quanto financeiras. 

10) Todos os trabalhadores pagariam o dízimo, que seria transformado em um imposto cristão, com  uma porcentagem mínima de 20% do salário. Já os empresários, pagariam um valor de 40% de seus lucros. Tudo para garantir os templos babilônicos e o bem estar dos pastores, agora nossos governantes...

Ufa!!! Ainda bem que foi só um pesadelo, mas a pura realidade é que a bancada evangélica continua crescendo e o perigo sempre estará presente. Lembre-se que quanto maior o nível religiosos de um povo, mais ignorante ele fica e isso não são palavras minhas, são pesquisas feitas por aí, é só buscar no Google!

Enfim, sou contra todo tipo de religião, pois ela é um instrumento de dominação das massas, uma forma lucrativa de poder, que financia a destruição, o ódio e as guerras, haja visto o que ocorre no Oriente Médio.

Oração a Nossa Senhora Desatadora de Nós!

Oração à Nossa Senhora Desatadora dos Nós


Virgem Maria, mãe de Jesus, que nunca deixa de me amparar e vir em meu socorro, e a quem Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos aflitos, em suas mãos não há nó que não poderá ser desfeito.

A senhora bem conhece o meu desespero, a minha dor, volta o seu olhar sobre mim, e vê o emaranhado de nós que há em minha vida, e o quanto estou amarrado por causa destes nós.

Mãe poderosa, por sua graça e seu poder intercessor junto a seu filho Jesus, ninguém, nem mesmo o maligno poderá me tirar do seu precioso amparo, portanto eu confio à senhora a fita da minha vida.

Recebe em suas mãos este nó que está amarrando minha vida, e eu humildemente te peço para desatá-lo para a glória de Deus, e para todo o sempre.

(fazer o pedido aqui)

Que todas as dificuldades sejam superadas, que todas as barreiras sejam derrubadas, que todos os caminhos se abram e que surjam todas as oportunidades de bem, a mim reservadas por Deus.

E humildemente peço que ninguém tenha a força e o poder de me prejudicar, que nada tenha a força e o poder de interferir em minha vida, em meu trabalho e minha saúde.

A senhora que é minha esperança, a minha consolação, a minha força, ouve minha súplica, me guarda, me guia e me proteje, seguro refúgio!

E à senhora serei profundamente grato(a) para sempre. Assim seja.