Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

segunda-feira, junho 30, 2014

Mensagem Sacra (1)

Muita gente está vivendo de
aparência
Pensa que Deus não conhece os
seus pecados,
São artistas que não cansam de
enganar
Aparentam ser Santos no altar.
Mas Deus vai desmascarar
naquele dia
Apartai-vos porque não vos
conheci,
Como Judas por tão poucas
moedinhas
Se venderam e esqueceram-se de
mim.
Mas ainda existem os adoradores
Que eu creio que ainda há nesse
lugar,
Aqueles que glorificam de verdade
São os santos que na glória vão
entrar.
Deus se agrada daqueles que não
se vendem
E de verdade se entregam no altar,
E é por isso que Ele conta com
você
Para o Seu nome nesse mundo
anunciar.
Hoje em dia inverteram-se os
valores
O dinheiro tomou o lugar da fé,
São valores dados àqueles que
enganam
Estão se esquecendo dos heróis da
fé.
Mas o dia já está se aproximando
E a muitos meu Deus vai
desmascarar,
Só aquele que tiver as vestes
brancas
Nos portais da glória poderão
entrar...

domingo, junho 29, 2014

Uma Final Antecipada - Brasil x Chile: Poderia ter sido vencido ou ter ganho sem sofrimento...Será a pressão da nação verde-e-amarela em nossos jovens atletas vencedores?

Foi uma partida emocionante, cheia de altos e baixos, jogadas de time de várzea, nervosismo ao extremo, catimba e truculência dos chilenos que queriam a todo custo um novo e memorável " OitavoMaracanazo"... Enfim, surgiu um novo "atleta-herói" que certamente ficará na galeria dos grandes goleiros mundiais: o ex-flamenguista Júlio César, já veterano e que fez um "desabafo-com-choro", típico dos massacrados e injuriados por torcedores insensatos e a mídia intrigante e crítica, ambos essenciais ao debater sobre o Futebol que se não houvesse polêmicas a parte, discussões infindáveis, não teria paixão... E a maior surpresa pessoal que tive foi ao comprar mais cromos para o meu álbum oficial da FIFA, tirei justamente a figurinha do salvador goleiro titular! A partida precedeu os próximos confronto - o já confirmado Brasil x Colômbia - e, posteriormente, enfrentaremos a "espumosa e Alemanha e na Grande Final a Argentina - los hermanos que tem o melhor jogador do Mundo da Atualidade - Lionel Messi - que é esperada pelos amantes do esporte bretão mais popular e praticado, desde a mais tenra idade. Mensagem de Hoje: "Não há


nada como um sonho para criar o futuro." (Victor Hugo)

quarta-feira, junho 25, 2014

A Seleção Brasileira de Futebol passa às Oitavas-de-Final! FIFA World Cup Brasil 2014!


A Seleção Canarinho Penta Campeã do Mundo de Futebol de Campo, finalmente, avançou às Oitavas-de-Final da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 - realizada pela segunda vez em nosso "País das Chuteiras" -após o trágico Maracanazo de 1950 no Uruguai com o placar de Uruguai 2 x 1 Brasil na partida memorável de mais de 70 mil espectadores que choraram a derrota "crucificando" impiedosamente o goleiro brasileiro Barbosa. Daí nasciam os "carrascos" que dizimaram a alegria de um povo que ama o FUTEBOL, uma invenção até então questionada, e nas '5 Estrelas Absolutas' conquistadas pelo talento de nossos atletas advindos de origem humilde; e, hoje, ao sediarmos pela segunda vez esse Torneio Mundial estamos na iminência de sermos HEXA CAMPEÕES! Haverá ao longo de décadas as discussões polêmicas sobre o prometido e não cumprido legado de infra-estrutura de mobilidade urbana, melhoria na sofrida vida que o povo mais pobre e menos informado, e dos gastos exorbitantes das construções das milionárias 'Arenas Padrão-Fifa'! Em resumo, certamente colheremos os bônus econômicos e de cunho turísticos, e saberemos nos orgulhar de termos feito a "Copa das Copas", da Paz e da Confraternização Verde-e-Amarela! Mensagem de Hoje: 

O tempo de vida terrena é realmente uma sina, uma determinação divina ou limitada na razão materialista?

Ao tomar conhecimento do pensamento de um renomado psicanalista austríaco Sigmund Freud, o qual viveu uma longa vida de 83 anos de existência numa época remota e de descobertas, o qual declarou textualmente: "De que nos vale uma vida mais longa, se ela for penosa, pobre em alegrias e tão plena de dores que só podemos saudar a morte como uma redenção?". Obviamente, pelo citado médico e intelectual, a sua concepção é, naturalmente, aceptativa e tem fundamento considerando que a matéria que forma o nosso corpo sofre ao longo dos anos das mazelas da velhice e de heranças genéticas, mas em contrapartida penso que a Providência Divina concede a um determinado ser privilegiado uma longa, feliz e saudável vida como prêmio de suas boas ações e de sua vontade soberana e muitas vezes enigmáticas para se entender,, apesar de todos terem o livre arbítrio de fazerem de suas vidas um "lixo fétido e sem sentido". Desde que nascemos, passando da infância e maturidade, os arroubos e aventuras de que somos agraciados, nos deixam a viver sem haver discernimento e chegando à "loucura descabida". E quando alcançamos pela graça divina a "Idade da Metade de Sua Expectativa de Viver", poderemos fazer um balanço de tudo como lições que ficarão em nosso subconsciente e até podemos transferir nos momentos oportunos aos jovens. Ficarei convicto que jamais irei compartilhar de atitudes de que a vida deva ser abreviada, pela eutanásia ou outro tipo de procedimento da atual medicina, uma vez que somos "donos de nossos corpos" e da "Fé Divina", incorruptível,  que nos guiará para que sejamos confiantes de que a nossa verdadeira "Missão Evolutiva" apenas nos moverá para um "Plano Celeste" infinito... Deus há de prouver tudo, enfim... Mensagem de Hoje: "Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor a cada minuto pelo milagre da vida." (Fernando Pessoa)

sexta-feira, junho 20, 2014

Crianças são o Reino de Deus aqui na Terra!










Sexo na Terceira Idade

Informações confiáveis de saúde na Internet - Portal direcionado ao público em geral que tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas de saúde com mais de 750 artigos escritos exclusivamente por mais de 30 especialistas.
Exercício regular reduz incapacidade física na velhice | ABC da Saúde

Exercício regular reduz incapacidade física na velhice
A "terceira idade" é considerada como o período que se inicia quando o indivíduo atinge uma idade próxima à expectativa média de vida e vai até o final do ciclo de vida. Por natureza, o envelhecimento traz consigo uma redução na capacidade regenerativa dos tecidos e uma consequente diminuição da reserva biológica. Os idosos são mais propensos a doenças e problemas de mobilidade e equilíbrio, aumentando a possibilidade de quedas, deflagrando assim um ciclo de morbidade e hospitalizações, que, além de abreviar o período de vida, diminui muito a sua qualidade. Outro problema grave advindo da redução da mobilidade e equilíbrio é a perda da independência, já que pequenas ações corriqueiras, como subir alguns degraus de uma escada, apanhar um objeto do chão, pegar uma condução, etc., tornam-se, além de penosas, perigosas. Com o aumento da longevidade, observa-se um rápido crescimento no contingente de pessoas nesta faixa etária e sujeitas a esses problemas, caracterizando já uma questão de saúde pública.
Hoje já dispomos de uma grande quantidade de evidências científicas comprovando que a atividade física regular traz diversos benefícios à saúde da população. No entanto, eram poucas as pesquisas avaliando os efeitos da atividade física regular sobre a saúde e demais problemas que acompanham a idade, especificamente na faixa etária acima dos 70 anos. Preenchendo esta lacuna, foi publicado recentemente na revista científica Journal of the American Medical Association, um estudo que aborda diretamente esta questão.
A pesquisa teve início em 2010 e avaliou, por um período médio de 2,6 anos, 1635 voluntários, homens e mulheres sedentários, com idades de 70 a 89 anos. Os voluntários foram divididos em dois grupos. Um recebeu uma intervenção de atividade física regular, que incluía caminhadas e exercícios de flexibilidade e resistência. O outro grupo recebeu, no lugar da atividade física, um programa de educação para a saúde na velhice. O principal desfecho avaliado foi a capacidade de movimentação, medida pela habilidade do indivíduo completar um percurso de 400 metros em um período de 15 minutos, sem parar para sentar ou requerer a ajuda de outra pessoa.
Os resultados apontaram que o grupo submetido à atividade física teve, estatisticamente, um desempenho significativamente maior que o grupo sem atividade física. Desses resultados pode-se concluir que programas de atividade física regular podem, além de melhorar a mobilidade (o que por si só reduz o risco de doenças e internações hospitalares), aumentar a independência (e por consequência a auto estima) do idoso.
Fonte
  • -Journal of the American Medical Association - JAMA. doi:10.1001/jama.2014.5616

quarta-feira, junho 18, 2014

Mensagem Positiva (1)

A claridade, que insiste entrar por entre as frestas da janela, anuncia que um novo dia começa.

Reflitam...

A luz matinal, que faz abrir flores, que modifica o funcionamento de nosso organismo, nos chama, nos convida a acordar.

Depois do devido descanso do corpo mais uma oportunidade se apresenta: a de iniciarmos um dia produtivo com o compromisso de seguirmos na direção do bem.

Um dia que deve começar com uma oração agradecendo o repouso seguro e confortável. E pedido por horas de trabalho e de estudo.

Um dia que comece com um afetuoso Bom dia àqueles com quem moramos, pois sempre é tempo de lhes demonstrar nossa afeição.

No contato inicial do dia, com nossos familiares, cada minuto é precioso. Nunca é cedo demais para dizer a eles que os amamos e que, apesar da distância física que os afazeres diários nos impõem, o amor nos mantém ligados.

No trajeto ao trabalho ou ao estudo que nossos pensamentos sejam de ânimo e encorajamento. Jamais de indolência.

Que cada minuto em nossas atividades seja aproveitado adequadamente. Para tal é preciso que nossa mente esteja em sintonia com a tarefa que realizamos.

Não deixemos que nossos pensamentos se distanciem daquilo que fazemos, com a desculpa de cansaço ou falta de concentração. Aquele que assim procede perde, constantemente, oportunidades de se autodisciplinar.

Que cada dificuldade enfrentada seja para nós a oportunidade de crescer, de nos superar. Este deve ser o sentimento a nos acompanhar diariamente.

Um ditado popular muito conhecido traz em si uma grande verdade quando diz que não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje.

Obviamente que este ditado não nos deve compelir a abraçar tarefas demais, de forma que nenhuma delas possa ser terminada, pois desta maneira acabaríamos por desperdiçar nosso tempo.

A verdadeira lição é a de tornar os dias produtivos. É a de não desperdiçar tempo útil na falsa ideia de que temos que descansar excessivamente adiando sempre o aprendizado.

Não duvidemos do grande ensinamento que são, para nós, o trabalho e o estudo, os quais, quando bem aproveitados, nos permitem colher frutos suaves e doces.

Há alguns anos, um filme exibido nos cinemas e que fez muito sucesso, tornou conhecida a expressão Carpe diem, do poeta romano Horácio. Tal expressão foi traduzida por alguns como aproveitar o dia, sem pensar no amanhã.

Obviamente esta tradução estimulou apenas aqueles que buscam aproveitar os prazeres do dia, sem nada construir para o amanhã, desperdiçando preciosas oportunidades.

Para todos aqueles que buscam o real crescimento espiritual e moral, a expressão Carpe diem será traduzida como aproveitar, de maneira útil e responsável, cada minuto do dia, nos preparando para um

domingo, junho 01, 2014

Ingratidão

É com tristeza que, de vez em quando, comprovo que o ser humano, com raras exceções, é capaz de cultivar, amiúde, a ingratidão, a falta de reconhecimento. Para ele, esquecer os favores que um dia lhe foram prestados, é algo incômodo, o que o leva a não reconhecer os benefícios que recebeu de forma direita ou indiretamente.
Nesse diapasão, ele chega a ter profunda inveja dos que alcançaram os píncaros da glória e que continuam usando a roupagem da modéstia. É que a sua pequenez não lhe permite livrar-se do mal estar que tanto lhe causa.
Pior:-o tempo vai passando e ele, com a memória esmaecida pela conveniência, não pronuncia o nome das pessoas que o concorreram para a grandeza do Estado, e muito menos é capaz de de uma palavra gentil àqueles que, no passado, enfrentaram todo tipo de hostilidade para obter um resultado satisfatório à sociedade.
O ingrato vive a se atormentar, roído pela ambição de querer alcançar o que não pode, o que leva ao ponto de ser conviva do repulsivo banquete de calúnias, patrocinar injúrias e propagar difamações. Chega ao paroxismo de propalar a morte de pessoas que estão cheias de vida, gozando de plena saúde.
Por não ter frequentado, em momento algum, a Universidade do Afeto é ele, em contrapartida diplomado na Formidável Faculdade da Maledicência, a confirmar que a sua fachada tem aparência de catedral, mas os sus fundos são o de bordel. Dissimulador, recalcadp, o ingrato deveria aprender que certas  que certas qualidade não se encontram na superfície do ser humano, e sim no seu interior. Daí, ruminar, a cada passo, a sua descontrolada inveja, que acaba por desaguar no que ele é:-um monumental cultor da ingratidão.
Esse tipo de ser humano será sempre um pioneiro do nada, um desbravador do inútil, uma vez que,por ser próprio dele, o aval da omissão, é um amendrotado de ser um dia levado ao cadafalso da opinião pública.
Por isso mesmo, aos jovens que desejam enveredar pelo caminho da seriedade política e me procuram para orientação, tenho alertado que tenham em mente que não devem esperar reconhecimento total dos seus contemporâneos e, quando muito, poderão merecer a benevolência dos seus pósteros. É que a ingratidão sempre estará a espreita.
J. Bernardo Cabral (advogado)