Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

terça-feira, abril 29, 2014

O QUE É A VIDA?

O QUE É A VIDA?

A VIDA É OPORTUNIDADE - APROVEITE-A.
A VIDA É BELEZA - ADMIRE-A.
A VIDA É PRAZER - GOZE-O.
A VIDA É SONHO - TORNE-O REAL.
A VIDA É DESAFIO - ENFRENTE-O.
A VIDA É UM DEVER - CUMPRA-O.
A VIDA É UMA VIAGEM - TERMINE-A.
A VIDA É UM JOGO - JOGUE-O.
A VIDA É PRECIOSA - APRECIE-A.
A VIDA É RIQUEZA - CONSERVE-A.
A VIDA É AMOR - DESFRUTE-O.
A VIDA É UM SEGREDO - DESCUBRA-O.
A VIDA É UMA PROMESSA - CUMPRA-A.
A VIDA É SOFRIMENTO. SUPERE-O.
A VIDA É UMA CANÇÃO - CANTE-A.
A VIDA É LUTA - ACEITE-A.
A VIDA É UMA TRAGÉDIA - PREPARE-SE.
A VIDA É AVENTURA - ANIME-SE.
A VIDA É VIDA - PRESERVE-A.
A VIDA É FELICIDADE - VIVA-A.
(Por favor, não a deprecie; ela é valiosa! Mensagem escrita à máquina, em inglês, no Lar dos Meninos das Missionárias da Caridade" na Cidade de Calcutá.)

sábado, abril 26, 2014

5 COISAS QUE ACONTECEM NO INSTAGRAM

Frases (IV)

"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá solidão. Poderá morrer de saudades, mas não estará só." (Amir Klink)

"É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais..." (Che Guevara)


"Deixa tudo para amanhã é como usar um cartão de crédito: muito divertido... Até que chegue a conta."
"As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permancem." (William Ernest Hocking)


"O amor é a ciência de sublimação para Deus e a felicidade para crescer deve dividir-se. Não há ruptura de laços entre os que se amam no infinito do espaço e na eternidade do tempo.
As almas afins se engrandecem constantemente repartindo as suas alegrias e os seus dons com a Humanidade inteira, não existindo limitações para o amor, embora seja ele também a luz divina a expressar-se em graus diferentes nas variadas esferas da vida." (Chico Xavier)

A Primeira Missa no Brasil

A Primeira Missa no Brasil


A primeira missa  também foi um marco para o inicio da história do Brasil. No dia 22 de abril de 1500 chegaram as 13 caravelas lideradas por Pedro Alvares Cabral. Ao avistar um monte do mar, chamou de Monte Pascoal  já que era o oitavo dia da Páscoa. Ao desembarcarem foram recebidos por aproximadamente dezoito índios e trocaram presentes. A bordo de suas caravelas novamente, subiram um pouco para um lugar mais protegido e foram parar na praia da Coroa Vermelha, em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia.
Pintura de Victor Meirelles (1861)
Foi exatamente ali que foi celebrada a primeira missa em solo brasileiro, no dia 26 de abril. Segundo narra o escrivão Pero Vaz de Caminha  em uma carta para o rei de Portugal, D. Manuel, depois 47 dias navegando pelo oceano Atlântico, ao chegarem na praia da Coroa Vermelha, dois carpinteiros fizeram uma cruz e a colocaram na areia. A missa foi celebrada pelo Frei Henrique com mais alguns clérigos. Foram convocados mil homens, entre oficiais e marinheiros e havia cerca de duzentos índios que acompanhavam atentamente ao que acontecia, com muito respeito e adoração. Os índios seguiam os mesmos gestos dos portugueses, se eles levantavam, eles também levantavam, se eles ajoelhavam, eles também ajoelhavam. Depois de terminada a cerimônia o sacerdote fez uma pregação narrando a vinda dos portugueses. Vaz de Caminha acreditava também que a conversão dos índios não seria difícil, já que eles foram muito respeitosos quanto a religião.
Nos dias seguintes, os portugueses tentaram mostrar para os índios o respeito que tinham com a cruz, se ajoelharam um por um e a beijaram. Alguns índios fizeram o mesmo gesto, o que fez com que fossem considerados inocentes e fáceis de evangelizar. Vaz de Caminha pede ainda para o rei que venha logo o clérigo para batizá-los a fim de conhecerem mais sobre a fé deles.
A segunda missa foi celebrada no dia 1º de maio, na foz do rio Mutarí. E assim, deu-se início ao que hoje é considerado o maior país católico do mundo.
Fontes:
http://educaterra.terra.com.br/voltaire/500br/missa1.htm
http://blog.cancaonova.com/padrealir/2008/04/26/a-primeira-missa-no-brasil/
http://www.portonet.com.br/cabralia /historia.htm
http://www.arautos.org/artigo/16465/A-primeira-Missa-no-Brasil.html

EU SOU JESUS

ESCUTE

Quando você sentir vontade de chorar,
não chore, pode me chamar que eu
venho chorar por você.

Quando você sentir vontade de sorrir,
me avise, que eu venho para sorrirmos
juntos.

Quando você sentir falta de amor, me
chame, que eu venho amar você.

Quando você achar o mundo pequeno
para sua tristeza, me chame para
partilharmos a dois seus dias tristes.

Quando você achar que está tudo acabado,
me chame, que eu venho ajudar você a
reconstruir.

Quando você precisar que alguém lhe diga "EU
AMO VOCÊ", me chame, que eu digo isso a
você em qualquer momento, commuita
sinceridade.

Quando você não precisar de mim, me avise...
mesmo assim eu simplesmente continuarei amando
você, pois meu amor por você é imenso, é eterno,

porque eu sou o amor...

EU SOU JESUS!

sexta-feira, abril 25, 2014

Discernimento e Calma!

Neste Mundo atual, conturbado é necessário ter: Discernimento e Calma!
"O tempo é muito lento para os que esperam. Muito rápido para os que tem medo. Muito longo para os que lamentam. Muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam o tempo é eterno." (William Shakespeare)

Nota: 1. Discernimento - Capacidade de perceber, compreender com facilidade, perspicácia. Capacidade de julgar, de distinguir valores com clareza; critério, juízo, tino. Apreciação, avaliação, análise.
           2. Calma - Estado mental ou psicológico de pouca tensão, de relaxamento, ausência de nervosismo. Tranquilidade de espírito, autocontrole, domínio dos próprios atos ou reações.
Fonte: Dicionário Aulete Digital

Mensagem para Profissionais de Nutrição!

"Se na tua vida, tu fostes capaz de elaborar dietas apropriadas, tu fostes técnico, se tu fostes capaz de prevenir doenças, tu fostes sanitarista. Mas se além de tudo isso, tu fostes capaz de denunciar a injustiça, divulgar as desigualdades, viabilizar soluções reais e trabalhar com afinco pela extinção da fome em teu país, então tu fostes nutricionista." (Fátima Vivas)

Santo Papa João Paulo II

Sobre

Papa João Paulo II

Figura pública
Beato Papa João Paulo II (em latim: Ioannes Paulus PP. II, em italiano: Giovanni Paolo II, em polaco: Jan Paweł II, nascido Karol Józef Wojtyła, 18 de maio de 1920  — 2 de abril de 2005) foi o papa e líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de Outubro de 1978 até a sua morte. Teve o terceiro maior pontificado documentado da história; depois dos papas São Pedro, que reinou por cerca de trinta e sete anos, e Pio IX, que reinou por trinta e um anos. Foi o único Papa eslavo e polaco até a sua morte, e o primeiro Papa não-italiano desde o neerlandês Papa Adriano VI em 1522.
João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX. Teve um papel fundamental para o fim do comunismo na Polónia e talvez em toda a Europa , bem como significante na melhora das relações da Igreja Católica com o judaísmo,Islã,Igreja Ortodoxa, religiões orientais e a Comunhão Anglicana. Apesar de ter sido criticado por sua oposição à contracepção e a ordenação de mulheres, bem como o apoio ao Concílio Vaticano II e sua reforma das missas, também foi elogiado.
Foi um dos líderes que mais viajaram na história, tendo visitado 129 países durante o seu pontificado. Sabia se expressar em italiano, francês, alemão, inglês, espanhol, português, ucraniano, russo, servo-croata, esperanto, grego clássico e latim, além do polaco, sua língua materna. Como parte de sua ênfase especial na vocação universal à santidade, beatificou 1340 pessoas e canonizou 483 santos, quantidade maior que todos os seus predecessores juntos pelos cinco séculos passados. Em 2 de abril de 2005, faleceu devido a sua saúde débil e o agravamento da doença de Parkinson. Em 19 de Dezembro de 2009 João Paulo II foi proclamado "Venerável" pelo seu sucessor papal, o Papa Bento XVI . Foi proclamado Beato em 1 de Maio de 2011 pelo Papa Bento XVI na Praça de São Pedro no Vaticano.

segunda-feira, abril 21, 2014

SEMEIA SEMPRE...



"No campo do mundo tu és um semeador. Não podes fugir à responsabilidade de semear. Não digas que o solo é áspero, que chove frequentemente, que o sol queima ou que a semente não serve. Não é tua função julgar a terra e o campo.  Tua missão é semear. A semente é abundante! Um pensamento, um sorriso, uma promessa de alento, um aperto de mão, umconselho, um pouco de água, são semente que germinam facilmente. Não semeies, porém, descuidadamente, como quem cumpre uma missão desagradável! Semeia com interesse, com amor,com atenção, como quem encontra nisso o motivo central de sua felicidade. E ao semear não penses. Quanto me darão? Quanto demorará a colheita? Recorda que não semeias para enriquecer aguardando o ganho multiplicado;semeias porque não podes estar inativo, porque não podes viver sem dar, porque não podes servir a Deus sem servir aos demais! És dono de ti mesmo, da vida e do universo! Tua semente, pois, não cairáno vazio. Sem esperar recompensa, receberás recompensa, sem esperar riquezas, enriquecerás, sem pensar em colheita, teus bens se multiplicarão. E tudo porque semeias num Reino onde dar é receber, onde perder a vida é encontrá-la, onde gastar servindo é aumentar. Semeia sempre em todo o terreno,em todo o tempo, a boa semente, com amor, com interesse, como se estivesses semeando o próprio coração..." Mensagem do Dia: "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, e sim na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Pessoa)

domingo, abril 20, 2014

Salmos e Leituras ]Bíblicas Essenciais! (1)

MATEUS Cap. 6



19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;
23 se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!
24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Ansioso, Angustiado, Preocupado, Receioso, Vencido

Ansioso                                                                                                                                                       


SALMOS 46


1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2 Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares;
3 ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo.
5 Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva.
6 Bramam nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete.
7 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
8 Vinde contemplai as obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra.
9 Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
11 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
FILIPENSES Cap. 4

6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;


I PEDRO Cap. 5

6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
                   


SALMOS 51

1 Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas tansgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3 Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares.
5 Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concedeu minha mãe.
6 Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma.
7 Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.
8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste.
9 Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.
11 Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito.
12 Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
13 Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti.
14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua cantará alegremente a tua justiça.
15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor.
16 Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarias.
17 O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
18 Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
19 Então te agradarás de sacrifícios de justiça dos holocaustos e das ofertas queimadas; então serão oferecidos novilhos sobre o teu altar.
MATEUS Cap. 5 vers. 4
4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
JOÃO Cap. 14

1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4 E para onde eu vou vós conheceis o caminho.
5 Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8 Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.
9 Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.
11 Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.
15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.
20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22 Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.
25 Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco.
26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.
29 Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais.
30 Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim;
31 mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui.
Fonte:http://companheirodefe.blogspot.com.br/p/ansioso.html

sábado, abril 19, 2014

Niver do Rei ROBERTO CARLOS (73 anos) - Dia propício para contionuar ouvindo suas belas canções...


O nosso amado, e badalado, e decantado, e apaixonado,  um tanto polêmico para alguns e "perfeito e ídolo com todos as virtudes e defeitos de um ser humano" para a maioria inteligente e sensível, REI ROBERTO CARLOS já tinha 20 aninhos quando eu acabara de nascer em 1960... e fazendo aquele estrondoso e marcante sucesso do fenômeno musical do Iê Iê Iê e, posteriormente, da Jovem Guarda! Confesso que choro e fico emocionado ao ouvi-lo toda vez... Lembro-me que ainda criança inocente já ouvia as suas canções nas vitrolas das casas vizinhas e em todo o lugar da querida cidade de Coari_AM - da minha memorável e bem curtida infância e juventude. Na década de 80, então, todo os anos levava um LP de lançamento de fim-de-ano para animar outra vizinha cidade de Maraã-AM - onde meu Pai administraria por longos e proveitosos 06(seis) de mandato como alcaide. Ele esteve e estará para sempre presente dentro do meu coração romântico, apaixonado ao extremo, carinhoso e dependente... de carícias e de afeto! VIVA O NOSSO REI ROBERTO CARLOS! Mensagem do Dia: Todos precisam de recordações. Elas afastam o horror da insignificância." (Saul Bello)

terça-feira, abril 15, 2014

Oração pela Saúde! (I)

Pela cura de doenças

"Meu Deus, amado e único. Pelo santo nome de seus três poderosos Arcanjos, Gabriel, Miguel e Rafael. Eu lhe peço, conceda-me a graça de ver (nome da pessoa) curado de (nome da doença). Que lhe seja dado o conforto. Que lhe seja dado o alívio das dores que sofre. que lhe seja dado o conforto. Que lhe seja dada a possibilidade de inspiração das mãos dos benfeitores humanos, como os médicos e enfermeiros. Assim seja! Agradeço a intercessão dos santos anjos: Gabriel, Miguel e Rafael. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!"

domingo, abril 13, 2014

Receita Legal

Fricassê de Frango

1 lata de creme de leite
1 lata de milho verde
1 copo de requeijão cremoso
100 g de azeitona sem caroço
2 peitos de frango desfiado
200 g de mussarela fatiada
100 g de batata palha
1 xícara de água
1 pitada de sal

Bata no liquidificador o milho, o requeijão, o creme de leite e a água.
Refogue o creme do liquidificador com o frango desfiado, as azeitonas e o sal até ficar com uma textura espessa.
Coloque o refogado numa assadeira, cubra com mussarela e espalhe a batata palha por cima.
Leve ao forno até borbulhar. Sirva com arroz branco.

Tempo de preparo: 30min

sexta-feira, abril 11, 2014

ORAÇÃO PODEROSA!

"JOGO AGORA PARA FORA DE MIM TODOS OS MAUS PENSAMENTOS DE DESÂNIMO, PESSIMISMO, DESNORTEIO.
COLOCO AOS PÉS DA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TODAS AS MINHAS DORES FÍSICAS E ESPIRITUAIS.
COLOCO NO SANGUE SAGRADO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TODAS AS CILADAS ARMADAS E PRATICADAS PELO PODER DIABÓLICO.
NENHUM PODER SATÂNICO É MAIS FORTE QUE O PODER QUE ESTÁ ENVOLTO EM MINHA PESSOA, POIS SOU PESSOA DE CRISTO JESUS.
PERTENÇO A ELE DE CORPO E ALMA.
PELAS SANTAS E SAGRADAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, EU RENUNCIO A TODAS AS TENTAÇÕES QUE VÊM ME PERSEGUINDO, PORQUANTO SOU CRIATURA DE DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, E PORQUE EU CREIO NO TEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ PARA A SALVAÇÃO DOS MEUS PECADOS E DOS PECADOS DO MUNDO INTEIRO.
EU CREIO EM MARIA SANTÍSSIMA, QUE ESCOLHIDA FORA SER A MÃE GLORIOSA DE CRISTO, O VERBO ENCARNADO.
E EU CREIO NA SOLUÇÃO DE TODOS OS MEUS PROBLEMAS, SEJAM DE ORDEM EMOCIONAL, MATERIAL E FÍSICOS, SENDO ELES DIFÍCEIS OU NÃO.
EU CREIO NAS PORTAS ABERTAS PARA A MINHA VIDA, NÃO PORQUE EU AS VEJO ABERTAS, PORQUE SEI QUE MEU PAI, O MEU CRIADOR, O CRIADOR DE TODAS AS COISAS AS ESTÁ ABRINDO PARA MIM.
REPREENDO TODA A CONFUSÃO SATÂNICA QUE TENTA SUBJUGAR A MINHA MENTE, PROSTRANDO-ME EM DORES FÍSICAS.
CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO PAI. +
CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO FILHO.+
CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO ESPÍRITO SANTO. +
TODA POTÊNCIA INFERNAL FICA AGORA SUBJUGADA AOS PÉS DA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E MEU CORPO TORNA-SE SÃO, MINHA MENTE PACÍFICA E SERENA E MEU CORAÇÃO ILUMINADO PELO PODER DO CÉU, DO ALTO, DO INFINITO MAIS BELO QUE HÁ.
A CRUZ É A MINHA LUZ.
A CRUZ É O MEU SÍMBOLO.
O TERÇO É A MINHA ARMA MAIS POTENTE.
MINHA FAMÍLIA É JESUS, MARIA E JOSÉ.
AMÉM!"

Divagações em Desalinho!


Diante da vida na Era da Globalização,ora se faz consumista, infame, incauta, inexaurível ao vil extremo, e meteórica... súbita!
Consome a mim, invariavelmente, com sordidez o que se foi minuciosamente planejado, sob intensas expectativas e na ânsia de vencer adversidades, o embate sub-humano.
Fico a divagar, sorumbático, aos meus impulsos temerosos ante a covardia e, consequente, derrota, prática tão comum nesse Mundo vil e materialista, mas com a minha inquebrantável FÉ, aliado aos meus pensamentos otimistas da glória já vencedora!
A infalível realidade dos dias me sobrevivem, como a todos, e que me levou a uma reflexão conturbada e contínua até quando...? E as gerações de seres viventes,ao limbo de um plano, obscuro, inverossímil (mistérios da vida). E sob a égide do SER SUPREMO, creio fielmente, convicto, na sua magnitude e soberana vontade, ao invés da História e da Ciência, as quais se mantêm imutáveis, evasivas a uma filosofia de cunho abstrato, materialista, e ligado a TANATOLOGIA e do iminente e temeroso FIM... Ouso a desafiar esses conceitos!

quinta-feira, abril 10, 2014

Encontre no site WWW.BELLADASEMANA.COM.BR



PIADAS (3)



A loira chegou na loja de acessórios para carros e disse:
-Quero instalar um para-raios no meu carro.
-Olha, eu nunca ouvir falar nesse equipameto pra veículo.
-Helooooooooooooooooooooooooouuuuuu! Nunca ouviu falar de sequestro relâmpago não, ou desinformado?

Numa Vara Criminal o juiz vê duas moças na Sala de Audiência:
Ao vero primeiro processo em pauta, que é sobre um crime de estupro,ele pergunta para as duas:
- As senhoras foram ARROLADAS no processo? Uma disse
-Doutor, eu sou apenas testemunha. A ROLADA FOI SÓ NELA.

Há mais de 10 anos, Manuel frequentava o mesmo restaurante. De repente começa a ir no concorrente do outro lado da rua. O dono do restaurante então pergunta: "Ô Manuel, o que houve? A comida não lhe agrada mais? 'Nao, é que toda vez que me dente dói, o médico diz pra eu mudar de lado'.

Uma mulher envia ao juiz uma petição pedindodivórcio, e o juiz a questiona: 'A senhora tem certeza do que está pedindo? A senhora quer divórcio por compatibilidade de gênios? Não seria o contrário? 'Não, é por compatibilidade mesmo. Eu gosto de cinema, o meu marido também, eu gosto de ir a praia e ele também, eu gosto de homem e ele também"!

segunda-feira, abril 07, 2014

R E S I L I Ê N C I A

"Resiliência - capacidade do indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir a pressão de situações adversas."

sexta-feira, abril 04, 2014

Tipos de Aposentadoria


Tipos de Aposentadorias
 
São cinco as formas de se aposentar: por tempo de contribuição, por idade , proporcional , especial e invalidez.

1) Por tempo de contribuição

Os homens de qualquer idade podem se aposentar desde que comprovem através de registro em carteira profissional ou pagamento em carnê que pagaram durante 35 anos ou mais a Previdência Social.

No caso das mulheres, a exigência mínima é de 30 anos de contribuição.

Documentos necessários

● Carteira de trabalho - todas em que constem registros das empresas trabalhadas.
● Carnê de pagamento - quando houver.
● CIC
● Carteira de identidade
● Certidão de nascimento ou certidão de casamento
● Atestado de residência (conta de água, luz, telefone).

A sua aposentadoria deve ser solicitada no posto mais próximo de sua casa. Para localizar esse posto, ligue para o telefone 0800-780-191 e forneça o número do CEP da sua rua.

2) Aposentadoria por idade

Pode se aposentar por idade todo homem com 65 anos ou mais e mulher com 60 anos ou mais. Todos devem ter contribuído um mínimo de 180 meses. Os documentos são os mesmos da aposentadoria integral ou por tempo de contribuição

3) Aposentadoria proporcional

Com a Reforma da Previdência, suas regras mudaram:

Só pode se aposentar nessa modalidade quem já contribuía para a Previdência quando a nova lei entrou em vigor. Antes de 15 de dezembro de 1998.

Na aposentadoria proporcional, o segurado recebe um valor menor do que receberia se completasse o tempo exigido na aposentadoria integral.

Se você já tinha direito a aposentadoria proporcional em 15 de Dezembro de 1998, quando entrou em vigor a nova lei da Previdência, você pode se aposentar, sem problemas, desde que já tenha contribuido 30 anos no caso dos homens e 25 anos para as mulheres, independente de sua idade.

Se em 15 de Dezembro de 1998 , você já contribuía para a Previdência , mas ainda não tinha completado os 30 anos de pagamento, no caso dos homens e 25 das mulheres, você está enquadrado nas regras de transição:

O tempo restante para você completar os 30 anos de contribuição terá um acréscimo de 40 por cento. Exemplo: em 15 de dezembro de 1998 faltavam ainda 12 meses para completar o tempo exigido. Com a regra de transição, esse tempo passa a ser de 16 meses e 8 dias.

Para as mulheres a regra é a mesma, com tempo mínimo de contribuição de 25 anos.

Observação importante:
Além de pagar 40% mais sobre o tempo restante para a aposentadoria proporcional, a lei exige idade mínima de 53 anos para homens e 48 anos para as mulheres.


Documentos exigidos

● RG
● CIC
● Certidão de Nascimento ou casamento
● Certificado de reservista (para os homens)
● Todas as Carteiras Profissionais ou carnês de pagamento do INSS.

O segurado que não completou os 25 anos (mulheres) ou 30 anos (homens) de contribuição em 15 de Dezembro de 1998, deve apresentar uma relação dos salários que recebeu mês-a-mês desde julho de 1994 , até a data em que pedir a aposentadoria. Essa relação deve ser fornecida pelo Departamento Pessoal da ou das empresas em que trabalhou nesse período.

4) Aposentadoria Especial

Tem direito o trabalhador que exerce sua atividade exposto aos agentes nocivos à saúde, como químicos, físicos ou biológicos. O INSS exige um mínimo de 25 anos de contribuição para o homem e para a mulher. Não existe limite de idade.

Como pedir aposentadoria especial:
Além de todos os documentos pessoais que são exigidos para qualquer tipo de aposentadoria e a comprovação de contribuição durante no mínimo de 25 anos, o segurado tem que apresentar um Laudo Técnico, assinado por médico ou engenheiro da empresa ou das empresas em que trabalhou nesse 25 anos, exposto a agentes nocivos à saúde. É importante que o trabalhador se informe, junto a empresa ou mesmo ao Sindicato da categoria, se a sua atividade está enquadrada dentro daquelas consideradas como especial.

Com a mudança da Lei da Previdência, várias profissões foram tiradas da categoria especial.

5) Invalidez

Esse tipo de aposentadoria normalmente é concedido depois que o segurado doente ou acidentado é afastado do trabalho. Primeiro, é concedido o Auxilío-doença, mediante uma perícia médica feita pelo próprio INSS.

Se o médico do INSS chegar a conclusão de que o segurado não tem mais condição de voltar ao trabalho, solicita dentro do INSS a consulta de um outro médico perito que emitirá um laudo indicando a aposentadoria. A Previdência comunica, por carta, ao segurado a concessão da aposentadoria.

Fator Previdenciário:

Você que vai se aposentar deve estar atento ao Fator Previdenciário. Mesmo que você já tenha direito a aposentadoria, quanto mais você prorrogar o pedido, maior será o seu benefício.

O INSS mudou a forma de cálculo da aposentadoria. Você receberá mais do que teria direito se permanecer trabalhando mais tempo.
 
Fonte: http://www.poupetempo.com.br/canais.php?id=37

quarta-feira, abril 02, 2014

Efeméride

Francisco Cândido Xavier, um dos mais destacados expoentes da cultura brasileira do século XX, nasceu em 1910 e, desde os 5 anos, começou a ver e ouvir os Espíritos, tendo estabelecido com eles um relacionamento que deu resultado à publicação de mais de 400 obras, todas por ele psicografadas.
Esse intenso trabalho foi interrompido apenas em 2002, ano de sua desencarnação, e resultou em um acervo de diversos gêneros de literatura, tais como poemas e poesias, contos e crônicas, romances, obras de caráter científico, filosófico e religioso.
De personalidade bondosa, nosso querido Chico sempre se dedicou ao auxílio dos mais necessitados; o trabalho em benefício do próximo possibilitou ao médium a indicação, por mais de 10 milhões de pessoas, ao Prêmio Nobel da Paz de 1981. No ano de 2012, Francisco Cândido Xavier foi eleito “O maior brasileiro de todos os tempos”, em evento realizado pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Uma constatação na real de que a leitura faz a pessoa bem informada e sábia!

Na labuta rotineira de fazer as compras de artigos alimentícios nas "tabernas, mercadinhos e pequenos estabelecimentos-comerciais-típicos-de-bairro", aqui para a nossa abençoada residência fui protagonista de um fato que me trouxe á tona que a leitura faz um homem sábio. Tinha ido realizar algumas compras essenciais ao preparo de nosso apreciado almoço, tendo como a toda "toda-poderosa chef" -"rainha-única-da-cozinha-da-comida-caseira-gostosa" - a veneranda mãe Maria José, mesmo escoltada por uma "teimosa-bengala" e, devidamente, "vestida com sua joelheira-de-apoio-à-patela-direita" em virtude de sua dor crônica reumática que se estende as pernas, lamentavelmente... ela submete-se, de segunda a sexta feiras, a preparar o almoço bem temperado e fumegante de um odor de comidinha especial feita com nobre amor materno, pelo qual ouso a desempenhar a função de auxiliar-de-cozinha, mesmo consciente de que não vou agradá-la com a minha pouca e questionada experiência da arte culinária cabocla e de tradição familiar. E há alguns dias atrás, me deparei com um cidadão que pelas suas características físicas e de rosto, logo o relacionei como irmão e filho de uma família vizinha, e após uma breve e lacônica conversa em torno do atual cenário político do Governo Federal, sem muito a argumentar e dar as opiniões pessoais e pertinentes ao polêmico tema, recebi uma autêntica "aula de altos conhecimentos" e que me restou ficar naquela "compreendi mas não entendi", será que li pouco sobre a debatida matéria veiculada na mídia televisiva e impressa? Então, ao caminhar pela principal rua de acesso a nossa casa, a carinhosa mãe desse cidadão me abordou e, de imediato me disse que o seu filho gostou de "prosar' comigo, e, aproveitando o ensejo perguntei-lhe se ele era um professor, ou doutor, qual sua profissão... e, para a minha surpresa, ela me respondeu que era motorista, mas que lia bastante! Mensagem de Hoje: "A felicidade do corpo consiste na saúde, e a do espírito na sabedoria." (Tales)