Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

sexta-feira, janeiro 31, 2014

Jorge Araújo Good Times

Jorge Araújo Good Times

Mensagem de Hoje

"È preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter dúvida.
É preciso ter força para se manter em forma,
mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para ficar sozinho,
mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso ter força para amar,
mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver,
mas é preciso coragem para viver."
(David Griffith)

quinta-feira, janeiro 30, 2014

A morte não é o fim de tudo

A morte não é o fim de tudo

01:46
05:49
A uns três quilômetros de Jerusalém, havia uma aldeia chamada Betânia. (João 11:18) Algumas semanas antes da morte de Jesus, aconteceu uma tragédia nesse lugar: Lázaro, um dos melhores amigos de Jesus, ficou muito doente e morreu.
Ao saber disso, Jesus disse a seus discípulos que Lázaro estava dormindo e que pretendia acordá-lo. (João 11:11) Mas os discípulos não entenderam o que Jesus queria dizer. Por isso, ele disse claramente: “Lázaro morreu.” — João 11:14.
Jesus chegou a Betânia quatro dias depois do enterro de Lázaro. Ele procurou consolar Marta, uma das irmãs do falecido. Ela disse: “Se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido.” (João 11:17, 21) Jesus respondeu: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez.” — João 11:25.
“Lázaro, vem para fora!”
Para mostrar que estava falando a verdade, Jesus se aproximou da sepultura e exclamou: “Lázaro, vem para fora!” (João 11:43) E o homem saiu, para a grande surpresa de todos.
Algum tempo antes, Jesus tinha ressuscitado pelo menos duas pessoas. Em uma ocasião, ele ressuscitou uma menina, a filha de Jairo. Antes de fazer isso, Jesus também disse que ela estava dormindo. — Lucas 8:52.
Observe que, tanto no caso de Lázaro como da filha de Jairo, Jesus comparou a morte ao sono. Essa comparação é muito apropriada. Por quê? Porque o sono é um estado inconsciente, o que dá a ideia de descanso da dor e do sofrimento. (Eclesiastes 9:5; veja o quadro  “A morte é como um sono profundo”.) Os primeiros discípulos de Jesus entendiam bem a verdadeira condição dos mortos. A Enciclopédia de Religião e Ética (em inglês)  diz: “Para os seguidores de Jesus, a morte era um sono, e a sepultura um lugar de descanso . . . para os que tivessem morrido fiéis.” *
É consolador saber que os mortos estão dormindo na sepultura e não sofrendo. Assim, a morte deixa de ser um mistério, e não precisamos mais ter medo dela.

OS MORTOS PODEM VOLTAR A VIVER?

Todos gostam de uma boa noite de sono, mas quem gostaria de dormir para sempre? Será que existe uma esperança de que os que estão dormindo na sepultura retornarão à vida, assim como aconteceu com Lázaro e a filha de Jairo?
O patriarca Jó fez essa mesma pergunta quando achou que estava perto da morte. Ele perguntou: “Quando um homem morre, acaso tornará a viver?” — Jó 14:14, Nova Versão Internacional.
Jó respondeu sua própria pergunta, dizendo ao Deus Todo-Poderoso: “Chamarás, e eu te responderei; terás anelo pela criatura que as tuas mãos fizeram.” (Jó 14:15, NVI) O fiel Jó tinha certeza de que Jeová anelava, ou ansiava, o dia em que o ressuscitaria. Será que a esperança de Jó era apenas um sonho? De modo algum.
As ressurreições que Jesus realizou são uma prova clara de que Deus deu a ele poder sobre a morte. De fato, a Bíblia diz que Jesus agora possui “as chaves da morte”. (Revelação [Apocalipse] 1:18) Portanto, Jesus livrará os mortos da sepultura, assim como fez ao ressuscitar Lázaro.
A Bíblia fala muitas vezes sobre a promessa da ressurreição. Um anjo garantiu ao profeta Daniel: “Descansarás, porém, no fim dos dias erguer-te-ás para receber a tua sorte.” (Daniel 12:13) Jesus disse aos saduceus, líderes judaicos que rejeitavam a esperança da ressurreição: “Estais equivocados, porque não conheceis nem as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22:23, 29) O apóstolo Paulo disse: “Eu tenho esperança para com Deus . . . de que há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos.” — Atos 24:15.

QUANDO OS MORTOS SERÃO RESSUSCITADOS?

Quando ocorrerá a ressurreição dos justos e dos injustos? O anjo garantiu ao justo Daniel que ele seria ressuscitado “no fim dos dias”. Marta também acreditava que seu irmão, Lázaro, ‘se levantaria na ressurreição, no último dia’. — João 11:24.
A Bíblia relaciona esse “último dia” com o governo do Reino de Cristo. Paulo escreveu: “Pois ele [Cristo] tem de reinar até que Deus lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada.” (1 Coríntios 15:25, 26) Esse é um forte motivo para orarmos pedindo que o Reino de Deus venha e que a vontade de Deus seja feita na Terra. *
Conforme Jó bem sabia, a vontade de Deus é que os mortos voltem a viver. Quando esse dia chegar, a morte finalmente deixará de existir. E nunca mais alguém perguntará: ‘A morte é o fim de tudo?’

quarta-feira, janeiro 29, 2014

O QUE É SER ESPÍRITA?

O QUE É SER ESPÍRITA?
Ser espírita não é ser nenhum religioso; é ser cristão.
Não é ostentar uma crença; é vivenciar a fé sincera.
Não é ter uma religião especial; é deter uma grave responsabilidade.
Não é superar o próximo; é superar a si mesmo.
Não é construir templos de pedra; é transformar o coração em templo eterno.
Ser espírita não é apenas aceitar a reencarnação; é compreendê-la como manifestação da Justiça Divina e caminho natural para a perfeição.
Não é só comunicar-se com os Espíritos, porque todos indistintamente se comunicam, mesmo sem o saber; é comunicar-se com os bons Espíritos para se melhorar e ajudar os outros a se melhorarem também.
Ser espírita não é apenas consumir as obras espíritas para obter conhecimento e cultura; é transformar os livros, suas mensagens, em lições vivas para a própria mudança.
Ser sem vivenciar é o mesmo que dizer sem fazer.
Ser espírita não é internar-se no Centro Espírita, fugindo do mundo para não ser tentado; é conviver com todas as situações lá fora, sem alterar-se como espírita, como cristão.
O espírita consciente é espírita no templo, em casa, na rua, no trânsito, na fila, ao telefone, sozinho ou no meio da multidão, na alegria e na dor, na saúde e na doença.
Ser espírita não é ser diferente; é ser exatamente igual a todos, porque todos são iguais perante Deus.
Não é mostrar-se que é bom; é provar a si próprio que se esforça para ser bom, porque ser bom deve ser um estado normal do homem consciente. Anormal é não ser bom.
Ser espírita não é curar ninguém; é contribuir para que alguém trabalhe a sua própria cura.
Não é tornar o doente um dependente dos supostos poderes dos outros; é ensinar-lhe a confiar nos poderes de Deus e nos seus próprios poderes que estão na sua vontade sincera e perseverante.
Ser espírita não é consolar-se em receber; é confortar-se em dar, porque pelas leis naturais da vida, "é mais bem aventurado dar do que receber".
Não é esperar que Deus desça até onde nós estamos; é subir ao encontro de Deus, elevando-se moralmente e esforçando-se para melhorar sempre.

Isto é ser espírita.
Com as bênçãos de Jesus, nosso Mestre.

– Wanderley Pereira.

Dia do Jornalista!

"O jornalista é o profissional da notícia. Ele investiga e divulga fatos e informações de interesse público ou especializado. Redige e edita reportagens, entrevistas e artigos, adaptando o tamanho, a abordagem e a linguagem dos textos ao veículo e ao público a que se destinam. Senso crítico, capacidade de expressão, domíio do português e de técnicas de redação são fundamentais para o exercício da profissão. Ele precisa dominar, também, os softwares da edição de textos e de imagens. Para exercer a profissão é preciso obter o registro no Ministério do Trabalho. O salário mínimo inicial é de R$ 1.500,00 por 5 horas diárias de trabalho. " (Coleção Aprenda Já, Jornalismo - um guia prático da profissão - Ed. Minuano)
HOJE É O DIA DO JORNALISTA!  Minhas congratulações e homenagens ao profissional que nos brinda, diariamente, através dos nossos jornais locais Dez Minutos, Agora, Hoje, A Crítica, Em Tempo e Diário do Amazonas!

terça-feira, janeiro 28, 2014

Essa eu não sabia...

"ATENÇÃO: Os Dentistas queriam esconder isso das pessoas pra lucrarem com clareamentos dentários, mais os cientistas não ficaram com medo de falar. Veja os benefícios da água oxigenada, um produto muito barato e que você encontra em qualquer lugar. 90% das pessoas não sabem, porque não é divulgado, por isso, pesquisei muito e trago as informações que vão te auxiliar no dia-a-dia, acompanhe a lista de benefícios: 1- Mata os germes bocais; 2- Clareia os dentes (coloque uma colher de sobremesa de água oxigenada vol. 10 e bocheche por um minuto, depois cuspa); 3- Tira os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros (mantenha a escova numa solução de água oxigenada10 vol.); 4- Desinfeta as superfícies melhor que qualquer outro produto (excelente para banheiros e cozinhas); 5- Elimina fungos dos pés que causam chulé (utilize á noite sobre os pés, também evita frieira e outros fungos); 6- Evita infecções, 7- Desinfeta 8- Ótimo cicatrizante, passe em todos dos tipos de ferimentos (use várias vezes ao dia, alguns casos de gangrena regrediram com o uso); 9- Mata germes e outros microorganismos nocivos 10- Alivia o nariz que estiver com constipações, gripe ou sinusite (misture meio-a-meio com água pura e pingue no nariz, espere alguns minutos e assoar o nariz); 11- Ajuda manter a pele saudável (use no banho, pode ser usada em caso de Micose; 12- Desinfeta roupas que tiveram contato com sangue ou secreções corporais (Deixe de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal); 13- Mata bactérias na cozinha, inclusive salmonela (após o uso dos utensílios, desinfete com água oxigenada); 14- Remove tártaro dos dentes (molhe a escova com a água oxigenada e escove normalmente, o tártaro sai aos poucos); 15- Descolorir pêlos dos braços (aconselhável passar creme de óleo de amêndoas antes de iniciar o processo, use a água oxigenada vol. 40 + pó descolorante, passar sobre os pêlos que deseja descolorir e aguardar entre 10 á 30 minutos, lave o local onde passou a loção, após o processo); 16- Clareia as manchas no rosto (passe toda noite com pequenos ?toques? em cima da mancha que deseja sumir); 17- Clareia as unhas ( coloque num pote água quente e uma tampinha de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retire. Obs: As unhas devem estar limpas e sem esmalte); 18- Tira água do ouvido (Pingue uma gota de água oxigenada e tira aquele efeito aquário, quando fica muito tempo na água da piscina ou do mar); 19- Deixa os pés lisos, livre de rachaduras, fungos, chulé e frieras (coloque 10 comprimidos de melhoral adulto + 1 vidrinho de glicerina médio + 1 vidrinho de água oxigenada, triture o melhoral num recipiente, até ficar em pó, acrescente os demais ingredientes, misture e tampe. Use á noite, antes de ir durmir); 20- Tira manchas de vinho e de sangue das roupas (pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência) 21 - Desinfeta tábuas de carnes e outros utensílios domésticos (Diga adeus a salmonela) Se você não sabia desses benefícios, COMPARTILHE, pra que todos vejam."

A boa Gestão Pública norteia-se pela transparência, bom-senso, dedicação e espirito cívico!

Durante cerca de exatamente 14 anos de vida familiar, estivemos literalmente envoltos à "Política", ora na gestão de mandatos eletivos do meu Pai Manoel Soares Filho como Vereador do renomado MDB (4 anos),Vice-prefeito (4 anos) do Município de Coari-AM - terra natal de minha adorável mãe Maria José e, eu, particularmente me autonomizei "Coarioca" (mistura de Coari + Carioca do Rio de Janeiro), além de Prefeito (do Município deMaraã-AM), exercidos com probidade, dedicação e extremo comprometimento com os deveres de gestor do "dinheiro público", na ocasião verbas da arrecadação tributária estadual (ICMS), além do repasse de recursos federais (FPM). Evidentemente, nos cargos de Vereador ( o mais votado da legenda por sua notável carisma)  e Vice-Prefeito (há uma versão que ele ocupou a cadeira poucas vezes), não teve a oportunidade de administrar o seu povo como almejou. Contudo, como Alcaide/Gestor de Maraã teve o privilégio de lidar com talões-de-cheque e as demais verbas de convênios firmados com os Governos Estaduais e Federais (à época o ex-Governador do Amazonas Gilberto Mestrinho e Amazonino) e o notável presidente José Sarney. Então, por decisão própria resolvi trabalhar com ele desde ao final de sua Campanha vitoriosa e disputadíssima, concorrendo com líderes políticos nascidos naquele distante e hospitaleiro "torrão do Rio Japurá"! Por ser protagonista de seus longos anos no comando administrativo daquela cidade, posso ressaltar o seu empenho e satisfação de zelar pelo bem-estar de seus munícipes (de modo solidário e como um Pai devoto).

quinta-feira, janeiro 23, 2014

A vida é muito hilária, contagiante, divertida à beça!

A vida é muito hilária, contagiante, divertida à beça!
Com a maturidade a nos reeducar o modo de vivenciar o dia-a-dia, sem jamais vislumbrar de modo jocoso o jeito peculiar de ser de cada pessoa, com as suas limitações e história de vida, a gente se depara com fatos inusitados, surpreendentes e que nos causam comoção e/ou comumente uma risada interior.A começar pela nossa estadia no "lar-doce-lar" e as relações amistosas e as vezes conflitantes com os entes queridos, e depois quando partimos do portão de casa para as ruas e arredores possíveis, acredite, haverá sempre um "causo" para guardar na memória e depois compartilhar com ares de curiosidade. Lá fora, as coisas acontecem de forma rotineira: das pessoas transitando livremente, ora indo ás compras, crianças de mãos dadas com os seus pais  indo ou retornando da Escola, o tráfego intenso de mototaxistas servindo de transporte alternativo, o frenético trabalho dos mercadinhos e tabernas típicas (que anotam as mercadorias no caderninho de fiado), E, quando chego de volta a nossa abençoada casa, esbaforido, suado e um tanto cansado pelo sol causticante e calor excessivo, não hesito em relatar aos familiares e quem desejar ouvir, um pequeno resumo dos fatos minuciosamente observados em detalhes!

"E quando atingir a Idade da maturidade e a Velhice insistir em chegar...

"E quando atingir a Idade da maturidade e a Velhice insistir em chegar... Minha família (em especial à minha mãe que ao me contemplar já envelhecido pelo tempo, grisalho e calvo, logo ela que me gerou durante longos e esperados 09 meses em seu ventre), a minha amada e companheira que amo e amarei eternamente, amigos e amigas leais, conhecidos e os que tiveram o privilégio de saberem da minha existência nesse Mundão, tenham tolerância com alguma rabugice e irritação a me acometer; e se não tiver disposição de praticar alguma atividade física e recreativa, tolerem com bom humor. E se as minhas forças mentais estivem falhando sem perceber, façam me relembrar e ativar uma memória outrora tão fantástica. E não tenham piedade de me verem obeso, relaxado no vestir, com rugas expressivas num rosto que foi tão admirado, e ainda sem perspectivas de iniciar novos e ousados projetos de futuro... E ao me visitarem em meus aconchegantes aposentos (que um dia foi "inferno astral" e, hoje, reformado, abençoado por imagens sacras, música e televisão que servem como alento aos dias que me consomem a saúde e juventude. Convidem-me assim mesmo para qualquer coisa, deixarei de tomar os remédios de doenças autoimunes e sem cura pela Medicina que visam lucros exorbitantes à "incurável" indústria farmacêutica, e prontamente serei sincero em compartilhar. E nas conversas informais, poupem-me de me trazer notícias de tragédias ocorridas com aqueles que um dia me fizeram felizes com as suas presenças e amizades, até posso tomar conhecimento, mas ficarei ainda mais desolado e depressivo. Uma vez no passado, refletindo, imaginei que uma cidade poderia fundar Clubes de Convivência, Tramento e Terapia, a fim de que todos possam interagir com pessoas da mesma idade, de cada década vivida de nossas vidas, ou seja, de "0 aos 100 anos ou mais..."

Texto de Fernando Diesel

segunda-feira, janeiro 20, 2014

SEXO PARA IDOSOS... Da para rir um bocado!!!!

SEXO PARA IDOSOS... Da para rir um bocado!!!!

Para os quarentões, cinquentões outros fudidões

Se você já passou dos cinquenta, prepare-se porque logo, logo, vai começar a sofrer de TPC.

Para quem não está ligando o nome à coisa, explico: TENSÃO PÓS CINQUENTA.

Só os homens sentem isso, porque mulher não faz cinquenta nunca! No máximo...49!

Console-se, porque todo mundo um dia vai envelhecer.

Lembra-se de quando você tinha vinte anos? Você sofria por bobagens, como ter que usar creme anti-acne? Agora tem que usar gel para dor muscular...

Você se apaixonava e achava que o teu coração te maltratava? Experimenta subir correndo um lance de escada agora...

O que é uma fimose diante de uma artrose?

O que é um band-aid, diante de um emplastro?

O pior é quando você percebe que ao invés de ter quatro membros flexíveis e um duro, passou a ter quatro membros duros e um mole!

O problema maior já não é aquela primeira vez que você não consegue dar a segunda e sim a segunda vez que você não consegue dar a primeira!

Agora, você nem se importa mais em tirar a roupa e não provocar desejo, não provocando riso, já tá ótimo!

Aliás, sexo depois dos cinquenta, se você conseguir, é que nem pizza... mesmo ruim, tá bom!

Os médicos dizem que sexo depois dos cinquenta é importantíssimo! Ajuda na circulação sanguínea, nos batimentos cardíacos e que deve ser praticado no mínimo três vezes por semana!

Então você pergunta: -Com quem?

E, se você for casado, então... não existe a menor possibilidade que isso aconteça!

E se for solteiro e coroa, também não.

E ainda dizem que depois dos cinquenta o homem fica mais sexy...só se for sex agenário..

Mas se você estiver solteiro, pode conseguir casar depois dos cinquenta e fazer sua lista de casamento numa farmácia...

Dizem que a vida começa aos quarenta... Verdade!

Só que em vez de um pediatra, você começa a frequentar um geriatra...

Em vez do teste do pézinho...vai ganhar o teste do dedinho: Um bom exame de próstata!

Depois dos cinquenta o romantismo muda para reumatismo... Mas, você pode correr atrás do prejuízo. Corra numa esteira, num parque, não importa...

DICA:

Depois da corrida, tome um açaí com prozac e meio viagra.

Sua depressão vai desaparecer na hora...se você não morrer!

POR ESTA RAZÃO, ESTOU FAZENDO 23 ANOS!!!!!!!!!!!


domingo, janeiro 12, 2014

Se eu morrer antes de você, faça-me um faça-me um favor

Se eu morrer antes de você, faça-me um faça-me um favor:

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !
(Desconhecido)

Mensagem do Dia: "Se nada nos livra da morte, que ao menos o amor nos salve da vida". (Pablo Neruda)

sexta-feira, janeiro 10, 2014

Máximas de Nelson Rodrigues



" A mulher fria é a única que não tem o direito de trair."
"Toda a unanimidade é burra."
"O marido não deve ser o último a saber. O marido não deve saber nunca."
"O Rio de Janeiro é a única cidade em que pode nascer, entre dois desconhecidos, uma intimidade fulminante."
"No Brasil quem não é canalha véspera é no dia seguinte."
"Só o cúmplice é fiel."
"Amar é ser fiel a quem nos trai."
"A família é o inferno de todos nós."
"O amoroso é sincero até quando mente."

quarta-feira, janeiro 08, 2014

Pessoas religiosas têm cérebro mais forte e maior proteção contra a depressão.

Pessoas religiosas têm cérebro mais forte e maior proteção contra a depressão.


Pesquisadores descobriram que a crença na espiritualidade pode criar no córtex uma barreira física contra a doença
Os pesquisadores estudaram pessoas com histórico familiar de depressão e descobriram que, nas religiosas, o córtex, camada externa do cérebro, era mais espesso que em pessoas não religiosas. Esse espessamento relacionado à religião, segundo eles, pode oferecer proteção contra a doença.
“Nossas crenças e nossos humores são refletidos no cérebro, e com novas técnicas de imagem já é possível observá-los”, disse à Reuters Health Myrna Weissman, professora de psiquiatria e epidemiologia da Universidade de Columbia. “O cérebro é um órgão fantástico. Não só nos controla, mas é controlado por nossos humores”.
Enquanto o estudo sugere uma relação entre a densidade do cérebro e espiritualidade, não se pode dizer que o espessamento cause a religiosidade nas pessoas, observaram os pesquisadores na revista “JAMA Psychiatry”. Mas deve servir para dar pistas, entretanto, de que ser religioso pode aumentar a resiliência do cérebro contra a depressão de forma física.
Antes deste estudo, os pesquisadores já tinham descoberto que pessoas que se diziam religiosas tinham menos risco de entrar em depressão, e que pessoas com maior propensão à doença tinham o córtex mais fino comparadas às que tinham menor risco.
Neste estudo os pesquisadores perguntaram duas vezes a 103 adultos com idades entre 18 e 54 anos o quão importante eram, para eles, religião e espiritualidade, e com que frequência eles tinham ido a missas, cultos, e outras reuniões religiosas em cinco anos. Além das entrevistas, imagens dos cérebros desses voluntários foram observadas para analisar a espessura de seus córtex. Todos os participantes eram filhos ou netos de pessoas que já tinham participado de um estudo anterior sobre depressão.
Os pesquisadores descobriram que a importância da religião ou espiritualidade de um indivíduo – mas não a frequência às reuniões religiosas – estava relacionada ao córtex mais espesso. O link foi mais forte entre aqueles com alto risco de depressão.
“O que estamos fazendo agora é olhar para a estabilidade do estudo”, disse Weissman, que também é chefe do Departamento de Epidemiologia Clínica Genética do Instituto Psiquiátrico do Estado de Nova York.
A equipe da pesquisadora está tomando mais imagens dos cérebros dos participantes para ver se o tamanho do córtex muda com sua espiritualidade. “Esta é uma maneira de replicar e validar os resultados”, explicou.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O GLOBO

segunda-feira, janeiro 06, 2014

Musa Christielly Rodrigues by Parintins - AM



C omo uma canção de sucesso, envolvente, voluptuosa, e repleta de magia, invade a minh!alma!
H aja palavras e sentimentos a retratar a sua pureza de encanto da sua meiga presença...
R ainha, Bela Morena, Musa de Todos os Sonhos, Amiga Leal, Mãe Dedicada? Sim e muito mais...
I rresistivelmente apaixonante, sensível, fina e amante das boas coisas da vida, espirituais, sonoras!
S em se importar com absolutamente nada, tornou-se fã do meu jeito de cantarolar, prestigiando-me...
T ive que conter a empolgação, uma vez que não ousarei seguir qualquer carreira artística, só pelo prazer,
I ntenso que a música em todas as suas nuances, propicia ao nosso coração romântico, animando a vida!
E la nasceu como uma brilhante estrela, singular, enigmática, humilde na essência, de uma Ilha Verde!
L á aonde a cultura popular folclórica é pujante e inspiradora de memoráveis poetas, músicos, artesãos!
L indas cunhantãs, gente amável e hospitaleira, orgulho do amazonense que ama e valoriza a sua Terra-Mãe!
Y es, sim, por que não prestar essa pequena homenagem como prova de admiração e apreço sem fim...?