Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

segunda-feira, abril 16, 2012

Mantenha a sua vida cheia do Espíito Santo!


Mantenha sua vida cheia do Espírito Santo



 (Efésios 5:6-18)
“Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais participantes com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade), provando o que é agradável ao Senhor; e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso. Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,”


O que devemos fazer para manter nossas
vidas cheias do Espírito Santo?
Nós temos que nos abandonar, pegar a cruz
e negar os nossos pensamentos maus, nos
dedicando a pregar o evangelho.


Para “manter a vida cheia do Espírito Santo”, devemos nos dedicar a pregar o evangelho, mas devemos, primeiro, receber a benção que faz o Espírito Santo habitar em nossos corações. Para receber a Sua habitação, nós devemos ter este tipo de fé, ou seja, devemos crer no evangelho da água e do Espírito que Deus nos deu. Tendo esta fé, iremos receber a benção que faz o Espírito Santo habitar em nós.
Aqueles que têm a habitação do Espírito Santo querem uma vida cheia do Espírito Santo? Claro que querem, mas porque alguns não conseguem viver esta vida? A razão é que seus próprios problemas precedem as obras de Deus, significando que eles não podem andar com Ele. Para manter uma vida cheia do Espírito Santo, nós devemos aprender e crer nas palavras de Deus. Antes de tudo, vamos consultar a Bíblia para encontrar que tipo de vida e fé nós devemos ter.
Qual é a razão pela qual algumas pessoas não conseguem viver uma vida cheia do Espírito Santo?
Primeiro, podemos dizer que é porque elas não conseguem abandonar a si mesmas. A Bíblia disse que apenas aqueles que abandonam a si mesmos podem andar com o Senhor. Como alcançar uma vida cheia do Espírito Santo não é possível através do próprio poder, todos devem ter a fé na habitação do Espírito Santo, a fim de abandonar a si mesmos. Mesmo para aqueles, que têm a habitação do Espírito Santo, é difícil abandonar eles mesmos sem ter alguma preocupação com o Reino de Deus. Portanto, para ter uma vida cheia do Espírito Santo, nós devemos servir ao evangelho da água e do Espírito. Apenas assim uma pessoa pode abandonar a si mesmo e viver como um servo da justiça.
Mateus 16:24-26 diz, “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?”.
A razão, pela qual algumas pessoas que são nascidas de novo e não poderem viver uma vida cheia do Espírito Santo, é que elas falharam em negar as cobiças de suas carnes. Mesmo as pessoas que têm a habitação do Espírito Santo, só podem seguir ao Espírito Santo quando desistem de suas cobiças da carne. Existem muitos aspectos da vida da carne que nós devemos desistir a fim de seguir ao Senhor. O Senhor disse, “negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.”
Ter uma mente carnal é morte, mas ter a mente espiritual é vida e paz. As pessoas que desejam andar no Espírito devem abandonar a vida da carne. Apenas aqueles que ousam fazer este sacrifício podem manter uma vida cheia do Espírito Santo. Esta é a verdade da plenitude do Espírito Santo.
O que você deseja seguir, o Senhor ou o mundo? Conforme a sua escolha, uma vida cheia do Espírito Santo ou uma vida de cobiça será sua. Se você realmente quer viver uma vida cheia do Espírito Santo, a escolha é sua. Deus nos salvou de todos os nossos pecados e nos deu o dom da habitação do Espírito Santo, mas cabe a você decidir se quer, ou não, viver uma vida cheia do Espírito Santo. Em outras palavras, a vida cheia do Espírito Santo não é predestinada ou determinada por Deus. Uma vida assim depende apenas da vontade daqueles que crêem no belo evangelho da água e do Espírito.


Você deve ter o desejo de viver uma vida cheia do Espírito Santo



Se você tem o desejo de viver uma vida cheia do Espírito Santo, Deus vai permitir. Ele irá te ajudar e te abençoar. Mas se você não quer, deve desistir de viver uma vida cheia do Espírito Santo.
Você só pode receber a habitação do Espírito Santo pela fé no evangelho da água e do Espírito e não pela sua vontade. Mas viver e manter uma vida cheia do Espírito Santo depende totalmente de você.
Portanto, se quiser uma vida cheia do Espírito, você deve examinar sua própria vontade e pedir a ajuda de Deus. Se realmente quisermos viver cheios do Espírito Santo, Deus irá nos abençoar e cumprir nossos desejos, mas para atingir nosso objetivo, devemos negar as cobiças da carne.
Em segundo lugar, para viver uma vida cheia do Espírito Santo, nós devemos pegar nossa cruz. Devemos viver e andar pela vontade de Deus, mesmo nas situações difíceis. Isto é o que significa viver uma vida justa no Espírito Santo.
E em terceiro lugar, o Senhor diz, “pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida?” Isto significa que seguir ao Senhor é relevante para nossas vidas. Com certeza, se nós O seguirmos, nosso espírito e carne irão prosperar, mas se nós não O seguirmos e escolhermos viver nossas próprias vidas, nosso espírito e carne irão perecer.
Porque não conseguimos ter vidas cheias do Espírito Santo? A razão é que nós não negamos nossos pensamentos, que são cobiças da carne. Quando seguimos a Jesus, o Espírito fortalece o nosso interior e, portanto, Ele pode nos guiar com grande força.
Em Efésios 5:11-13 está dito, “e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso. Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz.” Os Cristãos não devem se associar com as obras infrutuosas das trevas, mas quando nos envolvemos nas obras infrutuosas das trevas, Deus nos diz para manifestá-las. Nós devemos ser reprovados por nossas obras das trevas, pois é vergonhoso até mesmo falar aquelas coisas que são feitas em segredo, mas todas as coisas que são expostas são manifestadas pela luz.
Quem é capaz de expor e falar sobre todas estas coisas vergonhosas? Se os outros, seus irmãos ou irmãs e os servos de Deus não podem os expor, você deve expor por si mesmo. Está dito que todas as coisas que se manifestam são manifestadas pela luz. Portanto, nós devemos admitir nossas obras malignas e sermos guiados pelo Espírito Santo, para assim manifestar as obras infrutíferas das trevas por nós mesmos ou por nosso líder.
Neste mundo, todas as coisas que se manifestam terminam da mesma forma como elas são censuradas, mas no mundo de Deus, todas as coisas expostas são manifestadas pela luz, pois tudo que se manifesta é luz. Como estamos longe da perfeição, nós inconscientemente cometemos muitos pecados neste mundo. Contudo, quando derramamos a luz das palavras de Deus em nós mesmos, nos tornamos conscientes de certos pecados e ficamos aptos a admiti-los. E então damos eternas graças a Deus.
Porque Jesus levou todos os nossos pecados e iniqüidades, e toda justiça de Deus foi cumprida quando Ele foi batizado no Rio Jordão, nós estamos aptos a manifestar a luz através da justiça de Deus. Os bilhões de pecados que a humanidade cometeu foram transferidos para Jesus quando João O batizou. Ele é o Cordeiro de Deus que levou os pecados do mundo, morreu na cruz para ser julgado por eles e ressuscitou. Jesus perdoou todos os pecados da humanidade e quando disse “está consumado” (João 19:30), toda a humanidade foi salva. Nós nos tornamos santificados através de nossa fé no que Ele fez. Como nossos pecados foram perdoados, nós podemos retornar à luz e seguir a Deus corretamente.


Deus nos disse para utilizar bem o tempo



Paulo disse que, se queremos viver uma vida cheia do Espírito Santo, nós devemos utilizar bem o tempo. Efésios 5:16-17 diz, “usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” Se nós queremos viver uma vida cheia do Espírito Santo, devemos aproveitar o tempo e não sermos insensatos. Devemos entender que a vontade do Senhor é essa. Devemos decidir o que vale mais a pena: a vida fiel à nossa carne ou a vida devotada a Deus.
Depois que nascemos de novo, o Espírito Santo habita em nós. Se recebemos a habitação do Espírito Santo, significa que o nosso mestre é o Senhor e Ele é o nosso Rei. Apenas Ele é o nosso Salvador e devemos admitir que ele é o nosso Deus. Ele é o nosso único Mestre,  o Mestre que me fez, perdoou todos os meus pecados e me abençoou. E Ele é o Rei que tem domínio sobre minha vida e morte, bênçãos ou maldições. Nós devemos admitir que o Senhor é o Mestre e Deus, por isso devemos obedecê-Lo por toda a nossa vida.
Vamos ver o que está dito em Filipenses 2:5-11, “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”
Paulo disse, “tende em vós aquele sentimento.” Ele disse que isso era o coração de Jesus. O que Paulo disse foi que “este sentimento” é de Jesus, que foi Deus o criador e que veio a este mundo para salvar Seu povo de seus pecados segundo a vontade de Seu Pai. O Senhor veio a este mundo e levou todos os pecados, através de Seu batismo por João, e quando Ele morreu na cruz, os pecados do mundo foram extirpados com Ele. Ele foi então ressuscitado, após três dias, e tornou-se nosso salvador.
A razão de Jesus Cristo, o Criador, ter vindo a este mundo, foi para nos salvar. Ele mostrou o Seu amor por nós através de Seu batismo e sangue na cruz. Toda criação deve ajoelhar-se diante dele e apreciar o Seu amor, que nos deu o perdão dos pecados, rebaixando-o a si mesmo como uma criatura, apesar de ser Ele o criador. É por isso que todas as criaturas devem confessar que Ele é seu verdadeiro salvador. Ele nos fez confessar que não é apenas o Senhor de toda criação, mas também o Senhor da máxima justiça para nós.
Nós, que cremos em Deus e temos a habitação do Espírito Santo, devemos crer que ‘Deus é o único Mestre real para mim’ e ter o amor de Jesus Cristo em nossos corações. Devemos ter fé que nossos mestres não são nós mesmos, mas sim Jesus Cristo, que nos criou e nos salvou de todos os pecados. E devemos ter também fé de que Ele é o Mestre que nos faz viver uma nova vida abençoada e prepara tudo para nós, trabalhando por nós.
Existem muitas pessoas que não querem trocar de mestres após nascerem de novo. Existem muitos que têm a habitação do Espírito Santo, mas insistem que são os mestres de si mesmos. Uma vida cheia do Espírito Santo é uma vida de seguir a Deus. Este tipo de vida não pode ser ganhada em um dia, mas só é possível quando cremos que Jesus é o Mestre de nossas vidas e que é Aquele que nos criou e criou todas as coisas no universo. Nós precisamos ter fé para servir a Jesus nosso Senhor, Mestre e Deus, que nos salvou de todos os nossos pecados e nos deu vida eterna no Reino do Céu.
Precisamos guardar a verdade em nossas mentes. Muitas pessoas vivem suas vidas como mestres de si mesmas. Elas protegem e mantêm o domínio sobre suas próprias vidas. Mas agora é o tempo de mudar os mestres, agora nos tornamos aqueles que conhecem a Deus e por isso nosso Mestre é o Senhor.
Todos nós temos pecados no coração e deveríamos ser condenados ao inferno por nossas iniqüidades. Mas nós encontramos Deus por meio de nossa fé no evangelho da água e do Espírito e Ele nos ama tanto que veio a este mundo, levou todos os nossos pecados, sendo batizado por João, e morreu na cruz para tornar-se nosso real Salvador. E por meio de nossa fé em Deus, nós fomos libertos de todos os nossos pecados. Em outras palavras, nós recebemos a habitação do Espírito Santo.
A Bíblia diz, “Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”(Romanos 8:9). Quando nós recebemos Sua redenção, qual seja a habitação do Espírito Santo, nós nos tornamos filhos de Deus. O Espírito Santo é Deus para nós, e nós devemos andar na justiça de Deus, sob a instrução do Espírito Santo. Para viver dessa forma, devemos desistir de ser mestres de nós mesmos. Após encontrarmos Jesus e sermos libertos por Ele, devemos fazê-lo nosso único Mestre.


Nós devemos entregar os tronos em nossos corações para Jesus



Nós não podemos seguir ao Senhor se nos considerarmos mestres de nossas próprias vidas. Quando Deus nos ordena a servi-Lo, nós diremos “Sim”, sem demora, se não formos nossos próprios mestres. Do contrário, nós podemos dizer “Porque eu devo fazer isto por você?” A pessoa que é seu próprio mestre irá se recusar a fazer o que Deus quer que ela faça, pensando, “Ele deveria me pedir como um favor para fazer o que Ele quer.” Para tal pessoa, as instruções de Deus não são nada além de palavras irritantes e sem fundamento.
Contudo, para sermos cheio do Espírito Santo, nós devemos obedecer as Suas ordens. Não podemos ser vacas que são levadas ao matadouro, pelo contrário, devemos ser voluntários para seguir a Jesus. Nós devemos seguir a Deus, nosso Salvador, que nos leva pelo justo caminho. Deus é o Senhor, que nos abençoou com a salvação. Se nós O servimos como nosso Mestre e seguimos seus ensinamentos, nós podemos ser cheios do Espírito Santo. Se você e os membros de sua família entregarem sua majestade a Jesus e colocá-Lo sobre todas as coisas, vocês terão graça e bênçãos em suas vidas.
Você deve ter visto figuras, como a de um homem que está navegando contra uma forte tempestade e Jesus está logo atrás dele. Quando parece que estamos conseguindo lidar com os desafios da nossa vida e fazendo a obra de Deus, na verdade é o nosso Senhor Jesus Cristo que está nos guiando e segurando nossas mãos. É o Deus Todo-Poderoso que dirige as nossas vidas. Ele nos salvou, nos protege de Satanás, nos guia e tem domínio sobre nossas vidas.
Como se tornou nosso Mestre, Ele é capaz de nos guiar e nos abençoar. Mas se nós não O reconhecermos como Mestre, Ele não poderá desempenhar este papel. Como Ele é o Deus da personalidade, Ele não nos força a obedecer a sua vontade. Apesar de ele ser o Deus Todo-Poderoso, Ele não faz nada por nós, ao menos que nós sejamos voluntários para servi-Lo como nosso Mestre e pedirmos Sua ajuda.


Lance todas as coisas sobre Ele



Lance todas as coisas sobre Ele para que Ele possa cumprir seu domínio sobre nós. Sirva-o e admita que Ele é o nosso Mestre. Como estamos longe da perfeição, nós devemos lançar todas as coisas sobre Ele e passá-Lo toda as nossas responsabilidades. Uma vez que lancemos nossas famílias, vida diária e tudo mais sobre Ele, iremos receber sabedoria de Deus e seremos aptos a viver como Ele quer, administrando todos os problemas com a fé e o poder que Deus nos deu.
Nossos problemas então se tornam os do nosso Mestre, o que significa que, se nós simplesmente seguirmos Jesus, o Deus Todo-Poderoso, Ele terá responsabilidade por nós. Nós estaremos aptos a viver uma vida cheia do Espírito Santo e a aproveitar a paz que reside Nele. Como Cristãos fiéis, devemos nos ajoelhar diante de Deus, admiti-Lo e servi-Lo como nosso Mestre.
Vamos ver o que está dito em Filipenses 3:3 sobre que tipo de fé nós devemos ter para viver uma vida cheia do Espírito Santo. “Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.” O que ele quer dizer com “a circuncisão somos nós” são aqueles que adoram a Deus em Espírito, se alegram em Jesus Cristo e não confiam na carne.
Viver como o circunciso significa tirar todo o pecado de nossos corações e passá-lo para Jesus, que foi batizado por João. Aqueles que são guiados pelo Espírito devem sua vida ao Espírito. Eles servem a Deus e se alegram em Jesus Cristo dizendo, “Jesus me guiou para viver uma vida gloriosa. Me fez justo e me abençoou. Ele me deu toda graça que eu precisava para servi-Lo”. Nós precisamos viver dessa forma, esta é a vida cheia do Espírito Santo. Paulo disse, “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus”(1 Coríntios 10:31).
Em Filipenses 3:13-14 está escrito, “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” Deus nos falou para esquecer aquelas coisas que ficaram para trás e alcançar as coisas que estão a frente. Nós devemos nos impelir rumo ao nosso objetivo, sem nos importarmos com nossas obras justas ou iniqüidades, nós devemos apenas esquecer aquelas coisas que estão atrás de nós e tentar alcançar aquelas que estão adiante e caminharmos rumo as nossos objetivos. Este objetivo é servir Sua vontade, abraçando-se a Jesus Cristo e crendo Nele.
Nós estamos longe da perfeição, por isso estamos arriscados a cair, quando sentimos a cobiça da carne. Contudo, olhando para Deus e tendo fé, podemos nos despojar de toda nossa fraqueza e iniqüidade. Quando Jesus Cristo foi batizado por João e morreu na cruz, todos os nossos pecados foram transferidos para Ele. Quando Se tornou nosso Salvador, por meio da ressurreição, nos foram dadas novas vidas, graças à nossa crença Nele. Portanto, devemos nos livrar de todas as coisas que ficaram para trás, alcançar as coisas que estão adiante e nos empenharmos rumo ao nosso objetivo.


Mantenha uma vida cheia do Espírito Santo



Nós devemos alcançar aquelas coisas que estão adiante e buscar o grande objetivo. Eu espero que você possa esquecer todas as coisas passadas o mais rápido possível, se elas te incomodam. Há muitas coisas que não podem ser feitas, em razão da nossa fraqueza, mas elas não são importantes, porque o importante reside no futuro. Como o futuro é mais importante, devemos entregar a nossa majestade a Jesus Cristo por meio da fé e descansar Nele. Devemos deixar Jesus decidir como iremos viver no futuro e fazer tudo o que é agradável a Ele.


Nós devemos viver da mesma forma que os discípulos


Nós só podemos ter uma vida cheia do Espírito Santo se nos tornarmos fortes em nossa fé na remissão dos pecados. Isto é muito importante. Vamos ler II Timóteo 2:1-10. “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus; e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E também se um atleta lutar nos jogos públicos, não será coroado se não lutar legitimamente. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo. Lembra-te de Jesus Cristo, ressurgido dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho, pelo qual sofro a ponto de ser preso como malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa. Por isso, tudo suporto por amor dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que há em Cristo Jesus com glória eterna.”
Assim como Paulo disse a Timóteo, o Espírito Santo diz para nós, “fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus;e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.” “fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.” Fortificar-se na graça, aqui, significa que temos que fortalecer a nossa fé no evangelho da água e do Espírito crendo e nos apoiar Nele. Jesus Cristo veio a este mundo para aceitar todos os nossos pecados por meio de Seu batismo, morreu na cruz, foi ressuscitado e tornou-se nosso Salvador. Isto significa que nós devemos ser fortes na graça de Deus e sermos gratos a Ele. Deus nos salvou e, portanto, devemos aceitar a salvação, por meio da fé, como um presente de Deus. Esta é a salvação da remissão dos pecados, e não tem nada a ver com oferecer orações diárias ou doar dinheiro pra a construção de igrejas. Todas estas coisas causam mais danos do que bem para receber a salvação.
Nossa salvação, através do perdão dos pecados, significa que Jesus Cristo, apesar de nossas obras, foi batizado para levar todos os nossos pecados e então morreu na cruz para pagar nossas transgressões. Ele ressuscitou a fim de nos salvar de todos os nossos pecados. Pastores são perdoados por todos os seus pecados crendo neste evangelho da verdade. Qualquer um que crer em Jesus Cristo dessa forma, de todo o seu coração, receberá o perdão dos pecados. Nós podemos, portanto, ter confiança na graça da salvação e força da nossa fé.
Se nós queremos viver uma vida cheia do Espírito Santo, devemos nos tornar fortes em nossa fé no evangelho da água e do Espírito. Existem áreas em nossas vidas onde nós falhamos em qualificar e temos nossas fraquezas. É por isso que nós devemos nos tornar fortes na graça da salvação. Toda vez que nossas falhas aparecem, nós temos que meditar na nossa fé, dizendo a nós mesmos, “Deus me salvou por meio do evangelho da água e do Espírito. Jesus perdoou todos os meus pecados por meio da água e do Espírito”. Nós nos tornamos justos, tendo a habitação do Espírito Santo. Nós fomos salvos de todos os nossos pecados e nos tornamos fortes crendo no evangelho da água e do Espírito. Nos tornamos pessoas abençoadas através da nossa fé.
Paulo disse, “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus”            (1 Coríntios 10:31). Isto é muito importante. Significa que nós devemos dedicar nossas vidas para Deus. “Quer comais, quer bebais”. Nós devemos comer, beber e ser fortes por Deus, a fim de fazer a Sua obra. Nós devemos comer coisas boas para nossa saúde, para pregar o evangelho.
“Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra”(2 Timóteo 2:4). Você deve levar uma vida cheia do Espírito Santo a fim de pregar o evangelho. Nós podemos viver uma vida fiel, quando levamos a vida pelo interesse de pregar o evangelho. Todos que vivem uma vida fiel são cheios do Espírito Santo. Nós devemos alcançar vidas cheias do Espírito Santo. Mesmo as ofertas, que você ganhou através do seu trabalho duro, devem ser usadas para o evangelho.
Se você quer manter uma vida cheia do Espírito Santo, tem que se dedicar ao Senhor, estar no Seu serviço, usar seu dinheiro pelo evangelho e compartilhar todas as suas alegrias e tristezas com Deus. Se nós queremos levar este tipo de vida, devemos viver em fé, com um desejo forte de servir ao evangelho.
Muitas pessoas têm levado uma vida por si mesmas até hoje, elas têm levantado muros e acumulado suas propriedades para si, sendo seus próprios mestres. Contudo, agora nós temos que viver para Deus, devemos tê-Lo como nosso único Mestre. O Senhor diz, “Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” Viver a vida de um bom soldado significa seguir as regras. O Senhor soluciona nossos problemas, nos protege e nos guia, se nós vivermos por Ele como soldados fiéis. Ele nos diz para procurar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça (Mateus 6:33).
Não há nada falso na palavra de Deus. Se nós O seguirmos, iremos experimentar a verdade da sua palavra. Mas lembre-se que primeiramente você deve ter a habitação do Espírito Santo em seu coração. Uma pessoa sem o Espírito Santo não pode entregar seu próprio trono para Deus. Contudo, uma pessoa com a habitação do Espírito Santo pode dar o trono de seu coração para Deus e, portanto, experimentar a plenitude do Espírito, tendo felicidade e paz no coração.
A habitação do Espírito Santo irá se tornar realidade se você apenas entender e crer no evangelho da água e do Espírito. Se quiser ter a plenitude do Espírito e ter uma vida abençoada, você deve servir a Deus como o Rei e viver pelo bem do Seu Reino. Então, você será cheio do Espírito Santo, seu coração se tornará abundante e a sua próspera vida será mantida, quando você receber a benção de ser filho do Reino de Deus.
Eu entreguei a mensagem de que as pessoas que receberam a salvação dos pecados e a habitação do Espírito Santo, crendo no Senhor, devem levar uma vida cheia do Espírito. Eu defini a vida cheia do Espírito Santo e expliquei como este tipo de vida pode ser mantido. Também expliquei que pela fé você deve entregar seu trono ao Senhor e, pela fé, você deve servi-Lo e manter uma vida cheia do Espírito Santo.
Mais uma vez, para alguém que tem a habitação do Espírito Santo, ser nascido de novo não é o fim. Ele tem que continuar levando uma vida cheia do Espírito Santo. Nós devemos saber e crer que nosso espírito e carne só podem ser abençoados se levarmos uma vida assim.
Quer saber mais sobre o Espírito Santo? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grátis sobre o Espírito Santo.
All about hte Holy Spirit
Este tipo de vida não acontece espontaneamente, mas só acontece quando cremos no Senhor como nosso Mestre e O colocamos em uma posição especial em nossos corações. Deus nos salvou e já nos deu uma vida cheia do Espírito Santo, uma vida para servir ao evangelho. Ele também nos deu Sua obra e posição para fazer Sua obra, para que pudéssemos manter uma vida cheia do Espírito Santo.
Você deve se dedicar a Ele e viver uma vida para Ele. Sirva-O pregando este belo evangelho. Seu coração irá então se tornar cheio do Espírito Santo, e felicidade e graça irão fluir de você. No dia do seu retorno, você será abençoado, orgulhosamente colocado diante de Deus, e receberá sua recompensa. Você e eu devemos admirar a vida cheia do Espírito Santo e devemos nos empenhar para viver este tipo de vida, através da fé. Essa é a forma como uma vida cheia do Espírito Santo é mantida.
Você abdicou do trono em seu coração para viver uma vida cheia do Espírito Santo? Eu espero que O deixe assumir a posição principal em seu coração. Você deve ter a vontade de viver uma vida cheia do Espírito Santo, aí então Ele irá te abençoar, para que possa viver uma vida cheia dEle.

domingo, abril 15, 2012

Bela Mensagem!

Sou feita de sonhos, detalhes despercebidos...
Por fora sou uma menina, por dentro uma mulher, que poucos conhecem!!!

Aquela que ri de qualquer bobagem, que se assusta com tudo, que chora para aliviar a dor...
Aquela cheia de manias, gostos e reações estranhas fora do comum, aquela pessoa paciente, mas ansiosa.
Aquela que não consegue esconder o sorriso.
Aquela que se diverte com pouco.
Aquela que fala pelos cotovelos, mas gosta de pensar em silêncio.
Aquela que se magoa fácil, mas que sabe perdoar.
Aquela garota orgulhosa, mas que reconhece seus erros.
Aquela que tem inúmeros defeitos, mas qualidades incríveis.
Uma pessoa comum, mas não uma pessoa qualquer!!!
Sou uma mulher madura que às vezes brinca de balanço, que ama as coisaa mais simples da vida, que dorme abraçada com ursinho de pelúcia.
Aquela que não consegue esconder o sorriso.
Aquela que se diverte com pouco.
Que quando criança queria voar e que, ao crescer, virou borboleta.
Sou livre, dona de mim, dona dos meus pensamentos, das minhas atitudes.
Uma pessoa que não suporta injustiças, mesmo sabendo que ela pode ser beneficiada com isso.
Uma pessoa que jurou não confiar nas pessoas, mas depois esqueceu o juramento.
Uma pessoa que tem uma fé imensa no invisível e acredita
piamente que "tudo que se planta, colhe" e que “nada acontece por acaso”.
Uma pessoa que já se importou com a opinião alheia, depois
descobriu que a opinião mais importante era a dela.
Enfim, uma pessoa que está sempre aprendendo e que quer fazer a diferença na Vida!!
Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas
idéias...Surpresas, gargalhadas, lágrimas...
Enfim, o que eu sinto, quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles.
Sou muito mais que essas letras,frases e fotos que falam sobre mim.
"Sou pessoa de dentro pra fora.
Minha beleza está na minha essência e no meu caráter."
Lu Machado

sexta-feira, abril 13, 2012

Piadinha

Por que Eva comeu a maçã...

Não foi assim facinho não!

No início, Eva não queria comer a fruta.

Come — disse a serpente astuta! — e serás como os anjos!

Não — respondeu Eva. Virando a cara para o lado!

Terás o conhecimento do Bem e do Mal — insistiu a víbora.

Cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme: Não!

Serás imortal.

Não! Já disse!

Serás como Deus!

Não, e não! Já disse que não!

Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte comesse a fruta. Até que teve uma idéia, já que nenhum dos argumentos haviam funcionado...

Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:

Come, boba... EMAGRECE!

Foi tiro e queda! kkkkkkkkkkkkk......

quinta-feira, abril 12, 2012

Frases Inspiradoras


12/04/2012 - por ÉPOCA NEGÓCIOS

Frases inspiradoras

Citações inspiradoras e polêmicas de personalidades, pensadores e empresários



“Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável"
Sêneca, filósofo
"O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas" - Theodore Roosevelt, ex-presidente dos EUA

"Todos têm talento. O que é raro é a coragem de seguir o talento nos lugares escuros aonde ele leva" - Erica Jong, escritora americana 

"Gestão não é nada mais do que motivar outras pessoas" – Lee Iacocca, guru de negócios e o homem que salvou a Chrysler nos anos 1980
"Sucesso é um péssimo professor. Ele seduz as pessoas espertas para que pensem que não podem perder" – Bill Gates, fundador da Microsoft
"O sábio sabe que ignora" – Victor Hugo, escritor francês e autor de "Os Miseráveis"
"A coisa mais triste que posso imaginar é me acostumar com o luxo" – Charlie Chaplin, ator, diretor e criador do personagem "O Vagabundo"
"O segredo do negócio é saber algo que ninguém mais sabe" – Aristóteles Onassis, magnata grego
"Seja simpático com as pessoas à medida que você subir, porque você encontrará com elas à medida que descer" – Wilson Mizner, dramaturgo americano 
"Hoje em dia as pessoas sabem o preço de tudo e o valor de nada" – Oscar Wilde, dramaturgo e poeta irlandês 
"A vida, sem uma meta, é completamente vazia" – Sêneca, filósofo italiano

"Os homens são como as moedas; devemos tomá-los pelo seu valor, seja qual for o seu cunho" – Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo" - Fernando Pessoa, poeta e escritor português

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns" – Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos

"Pobre é o discípulo que não excede o seu mestre" – Leonardo da Vinci, cientista, matemático, inventor e pintor italiano

"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras" – Friedrich Nietzsche, influente filósofo alemão do século XIX

"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha" - Confúcio, professor, político e filósofo social chinês, criador do Confucionismo

"A propriedade é uma cilada, o que julgamos possuir nos possui" – Barão de Montesquieu, escritor e filósofo francês

" As coisas não acontecem. Fazemos com que elas aconteçam" – John F. Kennedy, presidente dos EUA

"A moral é uma, os pecados são diferentes" – Machado de Assis, escritor brasileiro e autor de "Dom Casmurro"
"O humor é a maior benção da Humanidade" – Mark Twain, escritor e autor de "As Aventuras de Tom Sawyer"
"Apenas o mais sábio e o mais estúpido dos homens nunca muda" – Confúcio, professor, político e filósofo social chinês, criador do Confucionismo
"O analfabeto do futuro não será a pessoa que não pode ler. Será a pessoa que não sabe como aprender" – Alvin Tofler, escritor e futurólogo, autor de "O Choque do Futuro"
“Eu pretendo viver para sempre ou morrer tentando” – Groucho Marx, comediante americano
"Nada é uma perda de tempo se você usar a experiência com sabedoria" – Auguste Rodin, escultor francês e criador de "O Pensador"
"O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano" – Isaac Newton, cientista descobridor da lei da gravidade
"Nada é impossível, o próprio mundo diz 'Eu sou possível'!" – Audrey Hepburn, atriz e estrela de "Bonequinha de Luxo"
"Não fique pensando no passado, não sonhe com o futuro, concentre sua mente no momento presente" – Buda
"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida" – autor desconhecido
Olho por olho, e o mundo acabará cego"
Mahatma Gandhi
"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos" – Pitágoras" 
"Construímos muros demais e pontes de menos" – Isaac Newton
"Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez" – Dalai Lama 
"Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal" – Oscar Wilde 
"O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz" – Aristóteles
"O verdadeiro significado das coisas é encontrado ao se dizer as mesmas coisas com outras palavras - Charles Chaplin
"Conhecimento é poder" – Francis Bacon
"Eu nunca penso no futuro. Ele logo está aí" – Albert Einstein
"Deus me defenda dos amigos, que dos inimigos me defendo eu" – Voltaire
"Quem não tem inteligência para criar deve ter inteligência para copiar" – Rolim Amaro, fundador da TAM 
Eu tinha todas as desvantagens necessárias para o sucesso"
Larry Ellison, fundador da Oracle
"Além de ir pro inferno só tenho medo de uma coisa: juros" - Millôr Fernandes, humorista, escritor e dramaturgo
"Uma boa cabeça e um bom coração são sempre uma formidável combinação" - Nelson Mandela, líder da luta contra o Apartheid e ex-presidente da África do Sul
"As oportunidades multiplicam-se à medida em que são agarradas" – Sun Tzu, general chinês do século 6 a.C
"Uma pesquisa de opinião pública não substitui o pensamento" - Warren Buffett, investidor
Quando você examina um problema e acha que ele é simples, você não se deu conta de quão complexo ele é"
Steve Jobs, fundador da Apple
“Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito” - William Blake
"O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê" - Platão
"‎A vida não tem limitações, exceto as que você cria" – Les Brown
"Ou encontro um caminho ou o faço"
Sir Philip Sidney, poeta inglês

"Brasília é como uma colmeia. Metade fica voando e metade fica fazendo cera"
Paulo Maluf (frase retirada do livro Phrase Book II, de Roberto Dualibi)

"Não desista nunca. Nunca. Nunca. Nunca. Nunca. " - Winston Churchill
"É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida”
Abraham Lincoln

“O sucesso não requer nenhuma explicação; a falha não permite nenhum álibi”, Napoleon Hill
"Sucesso é conseguir o que você quer; felicidade é gostar do que você conseguiu"
Dale Carnegie

"Exterminamos um câncer do futebol brasileiro"
Romário, ex-jogador de futebol, sobre a saída de Ricardo Teixeira da CBF

“Muitas vezes as oportunidades vêm disfarçadas de infortúnio ou de derrota temporária”
Napoleon Hill

"A dúvida é a escola da verdade"
Francis Bacon

"Se você está atravessando o inferno... não pare"
Winston Churchill

“Trabalhamos com o propósito de tornar nossos produtos obsoletos, antes que nossos concorrentes o façam”
Bill Gates 

A hora é na hora; Antes da hora ainda não é hora; Depois da Hora não é mais hora.
(Provérbio militar) 

"Vencer é o que importa. O resto é a conseqüência"
Ayrton Senna

A necessidade nunca fez bons negócios"
Benjamin Franklin
"Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas"
Voltaire 

"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho"
Clarice Lispector 

"Não existe assunto desinteressante; o que existe é pessoa desinteressada"
G.K. Chesterton 

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade 

"Não existe nada permanente, exceto a mudança"
Heráclito 

"Deus deu ao homem uma boca e dois ouvidos para que ouça duas vezes mais do que fala"
Sêneca 

"Se existe no mundo coisa mais aborrecida do que ser alguém de quem se fala é certamente ser alguém de quem não se fala"
Oscar Wilde 

Jamais diga uma mentira que não possa provar "
Millôr Fernandes
"O único lugar no qual o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário"
Vidal Sassoon 

"Para que um grande sonho se torne realidade, você precisa primeiro de um grande sonho"
Hans Seyle 

‎"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver"
Dalai Lama 

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos"
Heráclito 

"Felicidade é uma boa saúde e uma má memória"
Ingrid Bergman 

“Perseverança não é uma corrida longa; são várias corridas curtas, uma após a outra”
Walter Elliot 

"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo"
Winston Churchill 

“Exija muito de ti e espere pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos”
Confúcio 

“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade”
Winston Churchill 

"Quando você vê um negócio bem-sucedido é porque alguém, algum dia, tomou, uma decisão corajosa."
Peter Drucker

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original "
Albert Einstein
“Não se junte a uma multidão fácil; você não irá crescer nela. Vá para onde as expectativas e as exigências são altas”
Jim Rohn 

"O lucro é o subproduto das coisas bem-feitas"
Philip Kotler 

“Muita gente perde parte da felicidade não porque nunca a encontraram, mas porque não param para desfrutá-la”
William Feather 

“Os obstáculos são coisas que uma pessoa vê quando ela tira os olhos do seu objetivo”
E. Joseph Cossman 

“Grandes mentes discutem ideias; mentes medianas discutem acontecimentos; mentes pequenas discutem pessoas”
Eleanor Roosevelt 

“Se você pensa que pode ou pensa que não pode, você está certo”
Henry Ford 

"Se está funcionando, não mexa"
Instrução do primeiro carro Ford modelo T 

"Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo"
Bill Cosby

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Vida/noticia/2012/02/frases.html