Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

quarta-feira, abril 27, 2011

Mudar o Mundo!



Mudar o mundo!
Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ... Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ... Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ... Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ... Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ... Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida... Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ... Rodrigo Bentes Diniz

terça-feira, abril 26, 2011

Os Rins

As funções dos RINS

http://www.docelimao.com.br/images/sistema-rins.gif

Os rins são dois órgãos (um par), com forma similar a 2 feijões, localizados na parte de trás do abdômen, que são a força motriz do sistema urinário, um dos 5 sistemas excretores do ser humano: pulmões, fígado, pele, intestinos e rins.

Funcionando como filtros altamente seletivos, são responsáveis por limpar o sangue das impurezas do corpo. Caso não funcionem corretamente, as impurezas se acumulam e a pessoa ficará intoxicada pela uréia e demais substâncias tóxicas que seu próprio metabolismo produziu (endógenas) ou que a pessoa internalizou (exógenas) como remédio, drogas ou agrotóxicos.

Mas, além da sua função vital de eliminar substâncias tóxicas, os rins também desempenham muitas outras funções. E, devido ao fato de passar pelo sistema renal todos os líquidos corporais, seu bom ou mau desempenho pode afetar, sem exceção, todos os demais órgãos e sistemas do organismo. Confira abaixo as principais funções do sistema renal:

Filtrar todos os líquidos corporais com a produção da urina para exercer sua função principal que é de desintoxicação e excreção;

Eliminar substâncias tóxicas endógenas oriundas do metabolismo, como por exemplo, a uréia e a creatinina;

Eliminar substâncias exógenas como medicações, antibióticos, aditivos químicos e drogas;

Manter o equilíbrio de eletrólitos no corpo humano, tais como sódio, potássio, cálcio, magnésio, fósforo, bicarbonato, hidrogênio, cloro e outros;

Regular o equilíbrio ácido-básico, buscando manter constante o pH ideal do organismo que deve ser levemente alcalino, idealmente entre 7,36 a 7,42;

Regular a pressão e o volume de líquido corporal, retendo ou eliminando o excesso de água do organismo, ou seja, manter a pressão e o volume hídrico constante;

Regular a composição sanguínea de células vermelhas, sais minerais, hormônios, nutrientes e outros;

Regular a nutrição de ossos e dentes;

Produção de hormônios como a eritropoietina que estimula a produção de hemácias (células vermelhas do sangue), a renina que eleva a pressão arterial, a vitamina D que atua no metabolismo dos ossos e regula a concentração de cálcio e fósforo no organismo, além das cininas e prostaglandinas.

Doenças que podem atingir os rins. As principais são:

- Nefrites: pielonefrite, que é a infecção do rim e glomerulonefrite, que é a inflamação do rim;
- Nefrolitíase, mais conhecida como pedra ou cálculo no rim;
- Diabetes mellitus, causada pelo elevado teor de glicose no sangue;
- Hipertensão ou pressão alta, causada pela elevada concentração de sais no sangue, retenção de líquidos ou estreitamento de vasos;
- Rins policísticos, que são cistos renais hereditários.

Sintomas que sinalizam desequilíbrio na essência vital (qi) dos rins
São alertas de que deve ser procurada orientação médica:
- Inchaços freqüentes, principalmente de pernas e pés;
- Alterações no aspecto da urina: cor de coca-cola, sanguinolenta, espumosa;
- Urina em excesso pode sinalizar diabetes;
- Pouca urina e ardor à micção;
- Palidez constante;
- Aumento de pressão arterial, náuseas e vômitos;
- Boca seca ou gosmenta e hálito cetônico;
- Ossos e dentes muito frágeis ou sensíveis;
- Asma e bronquites;
- Problemas de zumbido e audição e;
- Dores lombares.

As doenças renais têm cura?
É grande o número de pessoas que sofrem de doença renal no Brasil. Existem cerca de 60 mil pacientes em programas de tratamento de diálise. Neste ponto, significa que os rins dessas pessoas deixaram de funcionar, havendo necessidade de tratamento substitutivo renal: hemodiálise, diálise peritoneal ou transplante renal.

Segundo o nefrologista Dr. Washington Ciro Fonsêca da Silva, atenção rigorosa à hipertensão arterial, ao controle da glicemia e hipertensão no diabético, assim como também, o diagnóstico de hipertrofia prostática e detecção precoce de anormalidades urinárias congênitas na infância. O propósito é evitar danos irreversíveis para a função renal.

Repetindo: as doenças mais perigosas para os rins são a diabetes e a hipertensão, por serem doenças silenciosas e indolores, em geral, o paciente não toma providências para um pronto restabelecimento do equilíbrio do organismo e os rins, até que se torna um problema renal crônico.

Portanto, é importante que qualquer uma das doenças (ou sintomas) listadas acima seja diagnosticada e tratada no início para não ser necessária diálise ou transplante no futuro.

Quem pode tratar as doenças renais?

O clínico geral ou nefrologista (que é o médico clínico especialista em rins) podem diagnosticar, prevenir e tratar alopaticamente as doenças renais.

Bons profissionais formados pela Medicina Tradicional Chinesa e a Medicina Ayurvédica Hindu são excelentes para diagnosticar com precisão holística e precocemente prevenir muitas doenças, dar orientações sobre alimentação, desintoxicação e exerxícios físicos/respiratórios, e por último integrar tratamentos de cura.

Fontes: Livro Alimentação Desintoxicante - Conceição Trucom - editora Alaúde
http://www.rim-online.com.br/geral/rins.htm

http://saude.hsw.uol.com.br/orgaos-yin5.htm

sexta-feira, abril 22, 2011

Meu Novo Renascimento (07/04/11)... Páscoa também é o Renascer à Vida em Jesus Cristo!




*Com as bênçãos e inspiração divina, tomei uma essencial atitude de mudança de forma de viver, que por conseguinte será um desafio e não um fardo penoso. É em relação ao dia-a-dia e a hábito de uma alimentação saudável, tão fustigada pela vida moderna e repleta de stress, competição e a moda do fast-food, alimentos industrializados com muito açúcar e sal - inimigos brancos terríveis - são uma bomba-relógio que acarretam o aumento da obesidade, do sedentarismo, da glicose no sangue, hipertensão, disfunção erétil e baixa libido, enfim... toda a sorte de mazelas físico-psicológicas nas pessoas que habitam as grandes cidades populosas. Em relação a minha pessoa particular, já esperava que no check-up anual houvesse alterações significantes e/ou preocupantes. Então, de posse de informações de livre acesso pela Internet iniciei nesta data uma mudança radical e definitiva: adotei uma reeducaçâo alimentar, auto-controle das emoções, conscientizaçâo e disciplina, e a satisfação de poder servir como iniciativa para que familiares e amigos o façam para um bem-viver. É na Páscoa que se festeja o renascimento e o resgate da salvação que Deus nos propiciou ao enviar o seu Filho Unigênito, para viver nesse mundo que já foi um Paraíso das Moradas do Deus Supremo e Único. Mensagem de Hoje: "Todo homem é um tolo por pelo menos 5 minutos todos os dias; a sabedoria consiste em não exceder este limite."( Elbert Hubbard )
Oração para obter Saúde "Senhor, nosso Deus, depois do dom da vida que nos destes, a saúde é o bem mais precioso. A doença revela nossa fragilidade e nos faz conhecer o calvário humano e peso da dor. O mundo se parece com um grande hospital, no qual milhões de irmãos não têm acesso aos remédios eficazes e aos melhores médicos. Vós que tudo podeis, olhai por nós! Curai-nos de todos os males físicos e também espirituais. Sois o divino médico. Fora de vós, nossa alma não encontra a cura; sem vós, os remédios pouco ajudam. Olhai, Senhor, por todas as pessoas enfermas. Que elas sejam tocadas por vossas mãos, no mais profundo do ser, lá onde a doença criou raízes e insiste em permanecer. Em nome do sangue precioso de Jesus e pela força do vosso poder, que elas sejam curadas e glorifiquem o vosso nome."

terça-feira, abril 12, 2011

Prece ao Glorioso São José!


Oração a São José para bem trabalhar: com sentido do dever

Glorioso São José, modelo de todos aqueles que são consagrados ao trabalho, obtende me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação dos meus inumeráveis pecados; de trabalhar em consciência, colocando o culto do dever acima das minhas inclinações; de trabalhar com reconhecimento e alegria, olhando como uma honra o empregar e desenvolver através do trabalho os dons recebidos de Deus; de trabalhar com ordem, moderação e paciência, sem jamais recuar diante da lassitude e das dificuldades; de trabalhar sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, possuindo constantemente diante dos olhos a morte e a conta que deverei prestar perante o tempo perdido, os talentos inutilizados, o bem omitido e as vãs complacências no sucesso, tão funestas à obra de Deus.

Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó Patriarca São José: tal será o meu plano para a vida e para a morte.
Amém.

domingo, abril 10, 2011

VIDA SEXUAL ATIVA!



Dez bons e saudáveis motivos para você ter uma vida sexual ativa.
Quando se está a fim, a última coisa que vem à cabeça é que o sexo ajuda a aumentar a imunidade, ou que melhora a autoestima e ainda combate o estresse. Mas, manter uma vida sexual ativa traz, sim, todos esses benefícios. E muitos outros outros. Listamos aqui 10 deles, todos comprovados por pesquisas científicas. Depois de conhecê-los, é só pôr em prática. 1 – O sexo alivia o estresse. Uma pesquisa feita com 24 mulheres e 22 homens publicada na revista Biological Psychology mostrou que depois da prática sexual a pressão baixa e o estresse diminui mesmo quando as pessoas são submetidas a situações tensas. Do grupo estudado, aqueles que mantiveram relações, quando submetidos a situações como falar em público ou fazer contas de matemática em voz alta, ficaram menos abalados. 2 – Aumenta a imunidade. Ter uma boa saúde sexual reflete também em toda a saúde de um modo geral. Fazer sexo duas vezes na semana está ligado a taxas maiores dos anticorpos chamados imunoglobinas. Cientistas da Universidade de WilkesBarre provaram isso recolhendo amostras de saliva de 112 estudantes que relataram a frequência com que praticavam sexo. No grupo onde a frequência era maior havia taxas mais altas dos anticorpos. 3 – Queima calorias. Em 30 minutos de sexo você queima 85 calorias ou mais. Pode não parecer muito, mas em 42 sessões de meia-hora você queimará 3.570. Ou em 21 sessões de uma hora. Que tal? - Sexo é o mais agradável dos exercícios – diz Patti Britton, sexóloga e presidente da Associação Americana de Educadores da Sexualidade. 4 – Melhora a saúde do coração. Esqueça o medo de infartar durante o ato sexual. Um estudo publicado na Revista de Epidemiologia e Saúde Comunitária da Inglaterra, cientistas descobriram que a frequência da prática não estava associada a enfartes. Eles acompanharam 914 homens durante 20 anos. E mais: perceberam que fazer sexo duas ou mais vezes na semana reduz o risco de um ataque fatal do coração à metade se comparado aos homens que fazem menos sexo, como uma vez por mês. 5 – Melhora a autoestima. Esta é uma das 237 razões pelas quais as pessoas fazem sexo, mostrou um estudo da Universidade do Texas. - Uma das razões que leva as pessoas a fazerem sexo é sentirem-se bem com elas mesmas – diz Gina Ogden, terapeuta sexual. – O sexo bom começa com uma boa autoestima. Se há amor, conexão ou o que for a mais, esta autoestima só aumenta. 6 – Aumenta a intimidade. Fazer sexo e ter orgasmos aumenta os níveis do hormônio ocitocina, chamado de hormônio do amor. Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh e da Universidade da Carolina do Norte estudaram 59 mulheres na prémenopausa antes e depois de contatos mais íntimos com seus maridos. Aquelas que tiveram mais contato apresentaram níveis maislo altos de ocitocina. 7 – Reduz a dor. Quando os níveis de ocitocina aumentam, a endorfina também aumenta e a dor diminui. Para quem tem dor de cabeça, artrite, TPM, praticar o sexo pode ser um santo remédio. Num estudo publicado no Boletim de Biologia Experimental e Medicina, 48 voluntários inalaram o hormônio ocitocina e, num teste, tiveram a sensação de dor dimuída à metade. 8 – Diminui o risco de câncer de próstata. Cientistas australianos mostraram que ejacular com frequência diminui o risco de se desenvolver um câncer de próstata. A pesquisa acompanhou homens aos 20, 30, 40 e 50 anos. Aqueles que relataram ejacular cinco ou mais vezes na semana aos 20 anos tiveram 30% a menos de risco de ter a doença. 9 – Melhora a musculatura pélvica. Quanto mais praticar a atividade sexual, mais se trabalha a musculatura do períneo e melhor fica a relação sexual. Há outra vantagem: ter uma boa musculatura diminui os riscos de ter incontinência urinária na velhice. 10 – Ajuda a dormir melhor. A ocitocina liberada durante o orgasmo também melhora as noites de sono e dormir bem à noite traz outra série de benefícios à saúde.

sexta-feira, abril 08, 2011

Massacre de Realengo-RJ - Sinais de Terrorismo? Loucura de Psicótico?





Nosso país foi assolado de súbito com a notícia de um Massacre - sem precedentes - numa Escola Municipal em Realengo - na periferia da zona oeste do Rio de Janeiro - na manhã do dia 07 deste mês - onde um ex-aluno, sem antecedentes criminais, transtornado pela obssessão-psicótica, ora influenciado pela queda das Torres Gêmeas no World Trade Center, em 2006, nos EUA, e de navegar pela Internet em sites de cunho terrorista, tinha fixação pela obscuridade da morte coletiva, e personalidade suicida, intrínseca e pouco sociável, e esquizofrênica em potencial, adentrou à Escola, fingindo dar uma palestra, dirigiu-se as salas de aulas atirando com dois revólveres de calibre 32 e 38, acessórios e farta munição, ferindo impiedosamente 11 meninas e 1 menino, todos pré-adolescentes. Considerado um fato que chocou a sensibilidade de todos os brasileiros, certamente marcará para sempre a memória por ter ceifado vidas de jovens idealistas. Não podemos nem pré-julgar, sequer condenar o autor desse delito inconcebível. Em suma, elevemos as nossas preces a Deus-Pai que em sua infinita misericórdia acolha esses nossos anjos-irmãos em seu Reino Eterno. MENSAGEM DE HOJE: "Sempre há algo de sórdido nas tragédias alheias." (Oscar Wilde)



Massacre de Realengo-RJ - Sinais de Terrorismo? Loucura de Psicótico?


Nosso país foi assolado de súbito com a notícia de um Massacre - sem precedentes - numa Escola Municipal em Realengo - na periferia da zona oeste do Rio de Janeiro - na manhã do dia 07 deste mês - onde um ex-aluno, sem antecedentes criminais


transtornado pela obssessão de cunho terrorista, ora influenciado pela queda das Torres Gêmeas no World Trade Center nos EUA e de navegar pela Internet em busca, tinha fixação pela obscuridade da morte coletiva, e personalidade suicida, intrínseca e pouco sociável, e esquizofrênica em potencial, adentrou à Escola, fingindo dar uma palestra, dirigiu-se as salas de aulas atirando com dois revólveres de calibre 32 e 38, acessórios e farta munição, ferindo impiedosamente 11 meninas e 1 menino, todos pré-adolescentes. Considerado um fato que chocou a sensibilidade de todos os brasileiros, certamente marcará para sempre a memória por ter ceifado vidas de jovens idealistas. Não podemos nem pré-julgar, sequer condenar o autor desse delito inconcebível. Em suma, elevemos as nossas preces a Deus-Pai que em sua infinita misericórdia acolha esses nossos anjos-irmãos em seu Reino Eterno. MENSAGEM DE HOJE:

quarta-feira, abril 06, 2011

Caminhada

Os 10 benefícios da caminhada
Saiba quais são os 10 maiores benefícios da caminhada na opinião do dr. Fabio Ravaglia, presidente do Instituto Ortopedia & Saúde….
1. MAIS AMIGOS
A caminhada é um excelente exercício para manter as pessoas saudáveis e integradas na sociedade. Ajuda as pessoas a terem mais amigos!!!! A caminhada é também um excelente exercício para atingir um condicionamento físico saudável. Na caminhada, os riscos de lesões ortopédicas e cardiovasculares são mínimos em comparação a outras atividades.
2. AUXILIA NO CONTROLE DO COLESTEROL
A caminhada é uma atividade que emagrece, proporciona condicionamento cardiovascular e fortalece membros inferiores, além de reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL e o VLDL) e aumentar o colesterol bom (HDL).
3. AUXILIA NO CONTROLE AO DIABETES
A caminhada é a atividade física mais indicada para o diabético, que deve praticá-la de três a quatro vezes por semana por, pelo menos, meia hora. A principal dica é usar tênis confortável e caminhar em local plano, sem buracos e bem ventilado. Já foi demonstrado em muitos estudos que a realização de exercícios reduz os níveis de glicose e melhora a ação da insulina. Essas ações reduzem a necessidade de medicamentos orais e a dose de insulina a ser aplicada. Além disso, o exercício queima calorias, o que ajuda no controle de peso e melhora o humor, ajudando a enfrentar os problemas da doença.
4. É BOM PARA O CORAÇÃO!
Como é uma atividade aeróbia, provoca a oxigenação cerebral e, se realizada rotineiramente, é capaz de liberar endorfinas — os hormônios que tranqüilizam e dão a sensação de bem-estar. A lista de doenças que a caminhada ajuda a evitar é imensa: acidente vascular cerebral, depressão, ansiedade, osteoporose, artrose, obesidade, diabetes “mellitus”, câncer de intestino e até intestino preguiçoso.
5. AUXILIA NA PREVENÇÃO À OSTEOPOROSE
Exercícios com suporte de peso (mesmo que o peso seja o seu próprio corpo) tais como caminhadas, exercícios aeróbicos, tênis e jogging são essenciais para o paciente com osteoporose. Mulheres no período pós-menopausa devem consultar o médico para verificar a necessidade de tomar estrógenos e progesterona (ou somente estrógenos para mulheres sem o útero). Esses medicamentos podem parar rapidamente a perda de osso, aliviar alguns dos sintomas associados à menopausa, beneficiar o coração por aumentar o "bom colesterol” (HDL) e diminuir o "mau colesterol” (LDL). Vale lembrar que se admite que os estrógenos podem aumentar ligeiramente a probabilidade do câncer de mama e útero. O paciente e seu médico determinarão a melhor alternativa em cada caso.
6. OSSOS MAIS FORTES
Assim como os músculos, os ossos se tornam mais fortes com as atividades físicas. Os melhores exercícios para os ossos são os exercícios de sustentação do peso, que forçam a pessoa a trabalhar contra a gravidade. Esses exercícios incluem a caminhada, corrida, subir degraus, musculação e dança.
7. MAIS VITALIDADE
A caminhada regular, desde que bem orientada, traz ao praticante uma série de benefícios como:
- Melhor estabilidade articular;
- Aumento de massa óssea;
- Aumento da taxa de hormônio do crescimento;
- Diminuição da freqüência cardíaca de repouso;
- Diminuição da pressão arterial;
- Melhor utilização da insulina;
- Controle da obesidade;
- Diminuição do risco de varizes;
- Diminuição do risco de derrame cerebral;
- Diminuição do risco de arteriosclerose;
- Diminuição do risco de lombalgia;
- Aumento da força;
- Aumento da flexibilidade;
- Aumento da resistência aeróbica;
- Aumento da resistência anaeróbica;
- Facilitação da correção de vícios posturais;
- Aceleração da recuperação de várias cirurgias;
- Melhora da qualidade do período gestacional;
- Facilitação do parto normal;
- Facilitação da mecânica respiratória;
8. AUMENTA A EFICIÊNCIA DO SISTEMA IMUNOLÓGICO
9. DIMINUI O ESTRESSE E COMBATE A DEPRESSÃO
A caminhada ajuda no tratamento de distúrbios psicológicos. Caminhar por 30 minutos, três vezes por semana, pode ser tão eficiente no tratamento de depressão aguda quanto a utilização de medicamentos.
10. CAMINHAR EMAGRECE!
O excesso de peso pode aumentar o risco para doenças cardiovasculares na medida em que aumenta suas chances de desenvolver hipertensão (pressão elevada), níveis elevados do "mau colesterol" e diabetes. A caminhada pode ajudar — e muito — a alcançar o peso ideal para manter a saúde.

domingo, abril 03, 2011

Oração pelos Doentes


Ó meu Deus,
aqui está este doente diante de Vós.
Ele veio pedir-Vos o que deseja
e que considera como a coisa
mais importante para si.
Vós, ó meu Deus,
fazei penetrar em seu coração estas palavras:
O importante é a saúde da alma!
Ó Senhor, que se cumpra nele
a vossa vontade completamente e,
se desejais que se cure,
seja-lhe concedida a saúde;
mas sendo outra a Vossa vontade,
que ele saiba carregar a cruz.
Peço-Vos também por nós,
que intercedemos por ele;
purificai os nossos corações
para que nos tornemos dignos
de transmitir a vossa santa misericórdia.
Protegei-o e aliviai a sua dor,
que nele seja feita a Vossa vontade;
que, através dele,
seja revelado o vosso Santo Nome.
Ajudai-o a carregar a sua cruz com coragem.
Amém.

sábado, abril 02, 2011

Maturidade

Maturidade

Maturidade é ter o poder de controlar a raiva e de resolver divergências sem violência ou destruição.
É ter paciência, disposição para abrir mão de um prazer imediato, com vistas a uma vantagem a longo prazo.
Maturidade é ter perseverança, é empenhar-se a fundo num programa, a despeito da oposição e dos contratempos desalentadores.
É ter abnegação, é atender as necessidades alheias.
É ter a capacidade de enfrentar o desagradável e a decepção sem nos tornarmos amargos.
Maturidade é ter humildade.
Uma pessoa madura consegue dizer: "Perdoe-me”.
E, quando fica provado que estava com a razão, não sente necessidade de se vangloriar: "Eu não disse?".
Maturidade significa credibilidade, integridade e cumprimento da palavra. Os imaturos encontram pretexto para tudo.
São os retardatários crônicos, os contadores de vantagens que falham no momento das crises.
A vida dessas pessoas é um emaranhado de promessas não cumpridas, assuntos inacabados e amizades desfeitas.
Maturidade é ter a capacidade de viver em paz com o que não se pode mudar.

Braço de Ferro - Alexandre Silva