Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Lembre que Deus te ama (Por Padre Evaristo Debiasi)



Deus é a origem e o fim de tudo o que vive. Ele deseja nos dar vida, a sua própria vida, uma vida plena (Jo.10.10). Aliás, o amor de Deus é sem limites, imensurável. A vida que Deus Pai quer partilhar conosco é antes de tudo Ele próprio, o amor de Jesus e a vida no Espírito Santo.
O que pode haver de mais transformador e revolucionário em nossa vida cristã? Somos amados por Deus desde toda eternidade. Aliás, Deus só sabe amar. Na Pessoa de Jesus, que se tornou um de nós por sua encarnação, toda pessoa é dignificada ao extremo. Por isto mesmo, Deus não aceita a exclusão de ninguém, desde a concepção até a hora da morte. Todos são seus filhos e filhas. O amor de Deus exige irreversivelmente o amor ao irmão, particularmente aos irmãos mais pequeninos e necessitados.

Na Gruta de Belém Deus assumiu nossa vida, nossos sonhos e sofrimentos, como nossos próprios pecados sem ter Ele nenhum pecado. Não estamos mais a sós no mundo. Nós temos a Deus por Pai, Jesus por irmão e o Espírito Santo por guia e luz de nossa vida. O amor de Deus por nós não se limita ao tempo, tem a dimensão da eternidade.

Sim, Deus Pai nos amou e nos ama com o mesmo amor com que amou e ama seu Filho amado, Jesus. Esta é a grande verdade que a Bíblia, a Igreja e acima de tudo Cristo nos ensinam. "Pai... que o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim" (Jo.17.22). Por sua vez, Cristo, como verdadeiro Deus e verdadeiro homem, é o grande revelador do amor do Pai, e ao mesmo tempo, o grande revelador do amor humano e da verdadeira dignidade humana. A Igreja nos ensina que somente em Cristo encontraremos a razão e o sentido maior para a nossa vida.

No iniciar de mais ano nos resta a atitude da gratidão e de ação de graças por tudo o que recebemos de Deus e da vida no ano que passou, como nos resta uma séria reflexão sobre o sentido que queremos dar à nossa vida a nível pessoal, de família, de comunidade, de Igreja e como cidadãos da humanidade.

No amor a Deus e aos irmãos, Cristo nos convoca para assumirmos o compromisso de viver nossa vida segundo os verdadeiros valores humanos e evangélicos. Como cristãos, membros vivos do Povo de Deus, somos sempre devedores do amor. Em ordem de nosso batismo temos o compromisso de levar a Boa Nova de Jesus a todos os povos. Enquanto houver alguém que sofre no mundo, que se encontra à margem da vida, que ainda não conheceu Jesus, nossa missão de discípulos missionários de Cristo não está cumprida.

Na verdade, se quisermos que as portas do céu um dia se abram para nós, primeiro devemos abrir as portas de nosso coração e de nossa generosidade para os que precisam de ajuda material e espiritual em nosso meio e pelo mundo.

Não existe salvação sem amor a Deus e sem o amor ao irmão."Na verdade vos digo: Tudo o que fizerdes ao menor dos meus será a mim mesmo que o fareis" (Mt.25.40).
BREVE BIOGRAFIA DE PADRE EVARISTO DE BIASI
Em 19 de agosto de 1939, na cidade de Orleãns, Santa Catarina. Nasce Padre Evaristo Debiasi. Filho do Sr. Sílvio Debiasi e Dorvalina Mazon Debiasi.
Foi ordenado padre aos 28 anos, e de lá para cá tem colocado toda a vida a serviço do Senhor.
É formado em Filosofia, Pedagogia, Teologia, Psicologia(Especialização-Orientação vocacional). Possui mestrado em Mestrado Teologia Dogmática – na Gregoriana - Roma.
Já trabalhou como: Reitor do Seminário Maior “Paulinum” de Curitiba - Pr, Reitor ITESC – Instituto Teológico de Florianópolis - SC,Reitor do SETT - Seminário Maior Teológico de Tubarão - SC, Professor de Teologia no Instituto Teológico “Studium” em Curitiba e na Universidade Federal e Católica em Cta. Pr, Professor da Universidade Federal em Florianópolis - SC.
Atualmente é Professor de Teologia e de Psicologia no ITESC (Institudo T. de SC , em Florianópolis), Supervisor e Presidente do Centro de Interação e Integração humana de SC, Movimento “Porta Aberta” em Florianópolis - SC, Orientador Espiritual SETT (Sem. M. Tubarão- Fpolis-SC.
Entre todas estas funções destacamos o seu trabalho como Assistente nacional da A I S (Ajuda à Igreja que Sofre)
Além dos programas na TV, Padre Evaristo também escreve em jornais e revistas, entre elas a revista Brasil Cristão.
É palestrante e pregador de Retiros.
Fonte: TV Século XXI

sábado, janeiro 29, 2011

FELICIDADE


Felicidade é... Sentir tudo que a vida tem a nos oferecer É sorrir do que nos faz chorar É sentir o que nos faz sonhar É esperar um amanhã É o amor sincero, sem culpa, sem mágoa, pleno, puro É lembrar de um sorriso de uma criança Da criança que nós fomos E que por vezes esquecemos de ter sido... Felicidade é... Estar ao lado de quem nos importa Ao lado de quem nos traz alegria Ao lado de quem nos faz esquecer as coisas tristes Felicidade é... Olhar o mar na manhã ensolarada Brincar com os animais Olhar um casal que caminha junto Fazer um castelo na areia desejando tudo de bom para si Sentir as ondas tocarem nossos pés Molhar-se com aquela água pura Sentir a natureza Felicidade é... Cantar e contar com os amigos Ver o luar Ver as estrelas Sentir o céu lindo, com aquele azul profundo, tocar nossa face como um beijo Felicidade é... Não importa O que de fato é pertinente, são os momentos que nos sentimos os mais abençoados Os momentos em que desejamos nunca mais acabar Aqueles momentos únicos Em que algo brota em nossos corações Um sentimento inefável Embriagante Transformador Gratificante O que importa é que procuremos a cada dia nossa felicidade Esse bem precioso Que nunca esqueçamos a sensação de tê-la conosco E, acima de tudo, apesar dos percalços da vida sperar um amanhã É o amor sincero, sem culpa, sem mágoa, pleno, puro É lembrar de um sorriso de uma criança Da criança que nós fomos E que por vezes esquecemos de ter sido... Felicidade é... Estar ao lado de quem nos importa Ao lado de quem nos traz alegria Ao lado de quem nos faz esquecer as coisas tristes Felicidade é... Olhar o mar na manhã ensolarada Brincar com os animais Olhar um casal que caminha junto Fazer um castelo na areia desejando tudo de bom para si Sentir as ondas tocarem nossos pés Molhar-se com aquela água pura Sentir a natureza Felicidade é... Cantar e contar com os amigos Ver o luar Ver as estrelas Sentir o céu lindo, com aquele azul profundo, tocar nossa face como um beijo Felicidade é... Não importa O que de fato é pertinente, são os momentos que nos sentimos os mais abençoados Os momentos em que desejamos nunca mais acabar Aqueles momentos únicos Em que algo brota em nossos corações Um sentimento inefável Embriagante Transformador Gratificante O que importa é que procuremos a cada dia nossa felicidade Esse bem precioso Que nunca esqueçamos a sensação de tê-la conosco E, acima de tudo, apesar dos percalços da vida Nunca devemos parar de buscá-la e obtê-la Pois, a vida não possui sentido sem ela Esses momentos sublimes e indescritíveis Que nos deixam sem palavras Mas com um misto de sentimentos bons E que nos tornam seres completos.

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Canção FOI DEUS (Composição: Amália Rodrigues)

Não sei
Não sabe ninguém
Porque canto fado
Neste tom magoado
De dor e de pranto

E neste tormento
Todo sofrimento
Que eu sinto na alma
Cá dentro se acalma
Nos versos que canto

Foi Deus
Que deu luz aos olhos
Perfumou as rosas
Deu ouro ao sol
E prata ao luar

Foi Deus que me pôs no peito
Um rosário de penas
Que vou desfiando
E choro a cantar

Que pôs estrelas no céu
E fez o espaço sem fim
Deu luto às andorinhas
Ai deu-me esta voz a mim

Se canto
Não sei o que canto
Misto de ternura
Saudade, ventura
E talvez de amor

Mas sei que cantando
Sinto o mesmo quando
Se tem um desgosto
E o pranto no rosto
Nos deixa melhor

Foi Deus
Que deu voz ao vento
Luz ao firmamento
E pôs o azul nas ondas do mar

Foi Deus que me pôs no peito
Um rosário de penas
Que vou desfiando
E choro a cantar

Fez poeta o rouxinol
Pôs no campo o alecrim
Deu flores à primavera
Ai deu-me esta voz a mim.

Música do cantor JOSÉ AUGUSTO ,,, Um amor abandonado!

DEUS, O QUE FAZER?

Deus, eu já sei que você anda muito ocupado

Mas eu preciso de ajuda não dá prá aguentar

Meu coração está fechado batendo sem jeito

Deus, esse nó na garganta vai me sufocar

Ela se foi me dizendo as coisas mais loucas

Que não sentia mais nada, que o sonho acabou

Que eu já sabia de tudo e fingia não entender

Ou era cego o bastante prá não perceber

REFRÃO:

Deus, o que fazer

Se ela foi com ele

Levando a minha vida

E tudo que eu sonhei

Deus, o que fazer

Se ainda gosto dela

E nada faz sentido

Nada tem valor

Deus, eu queria poder descobrir se ela está feliz

E se algum dia pensou que também já foi minha

Será que hoje ela tem um amor bem melhor que o meu

Ou descobriu sem querer que o seu grande amor sou eu

(letra de José Augusto)

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Heranças Malditas Espirituais de Nossas Vidas!


Lí num artigo remetido via postal, do renomado Pastor R. R. Soares - da Igreja Internacional da Graça de Deus, sobre a Herança Maldita de nossos antepassados que em seu bojo genético-material: desejo de suicídio, loucura, vícios, ciúme e inveja iminentes, doenças pssicosomáticas e incuráveis, má personalidade e falso caráter, enfim... toda a sorte de agrura e peleja que afetam a nossa boa alma e os frutos do espírito. Sem citar que muitas vezes passamos por provações diárias e incessantes. Se resumirmos que ao longo de nossa existência escapamos, pela graça divina, de cometer pecados graves e de perecermos por um infortúnio provocado pela insensatez. E a luta pela sobrevivência de um mundo cruel, desumano, soberbo e egoísta, nos tornam reféns do desespero, da miséria, da solidão e do estresse cada vez mais presente no Mundo Moderno e Tecnológico. O que fazer? Como ficaremos incólumes e incorruptíveis desse embate? Qual a Fórmula ideal para vencermos cada batalha que possa assolar o nosso dia-a-dia? Embora cada ser humano tenha a sua própria receita para o SABER-VIVER, a certeza do caminho mais eficaz é a busca da SEGURANÇA EM DEUS! Um SER SUPREMO que nos criou como sua IMAGEM E SEMELHANÇA e quer que sejamos ETERNAMENTE FELIZES! MENSAGEM DE HOJE: "Quanto a mim, confio em Ti, Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus. (Salmos 31:14)

quarta-feira, janeiro 26, 2011

MEDITAÇÃO DO DIA


A Importância do Entusiasmo!!! Os dicionários apresentam a palavra entusiasmo como palavra de origem grega composta dos termos En Teós que na antigüidade, significava exaltação ou arrebatamento extraordinário daqueles que estavam sob inspiração divina. O entusiasmo pode ser visto no vigor ou veemência, no falar ou no escrever, flama, exaltação criadora. Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Entusiasmo é agir com determinação para fazer dar certo o que planejamos. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si, acredita nos outros e acima de tudo no poder de Deus para capacitar o ser humano. Só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com alguma coisa, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos. Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso. Todos conhecemos pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com alguma coisa. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida. Gostaria de perguntar a você: Como vai seu entusiasmo pelo seu trabalho, Pela sua família, pelos seus filhos, por seu país e por sua missão nesta terra. Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação. Hoje é necessário acreditar em você, acreditar no auxílio divino para ajudá-lo a vencer, a construir o sucesso e transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo, deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida. Você verá a diferença!

terça-feira, janeiro 25, 2011

PONHA A SUA 'CUCA' PRA FUNCIONAR!

Cérebro em ação, riqueza em projeção!



1.Ponha seu cérebro para trabalhar!
Preguiça mental pode afetar o emocional, abalar a inteligência e debilitar a estrutura física.
Assim como o corpo, a mente precisa de ginástica para se manter forte e saudável. Em constante exercício ela se desenvolve, amplia, aperfeiçoa.
Com o cérebro adormecido as idéias não despertam e a produção intelectual reduz. Uma mente sem boa atividade é um engenho de maus pensamentos. Com a inatividade, perde a agilidade de raciocínio e adoece.
Ponha a vontade em ação, o cérebro em movimentação, a mente em projeção!
Cuide dessa ferramenta como a coisa mais preciosa que você tem. Empregue-a na produção de trabalhos que vão lhe dar prazer, bem estar e enriquecimento interior. Capte a luminosidade das boas informações e crie o sol dos bons pensamentos. E os bons pensamentos de agora serão, amanhã, um refletor iluminando-o com o sucesso e a felicidade!

<< >>

2.Desenvolva trabalhos e ideias para melhorar sua vida.
Não reclame a ausência da sorte ou a falta de oportunidades melhores. Vá atrás dos seus objetivos, não seus objetivos virem de encontro a você.
Não perca em vão seu precioso tempo: Os dias passam e a cal do tempo emoldura-se em suas têmporas. Não adormeça na placidez das sombras nem descanse em excesso ao clarão da luz...
Mexa-se! Faça! Aconteça!
Ponha sua “massa cinzenta” para laborar e munir seu corpo de novas energias.
Seja o que sempre quis ser; seja hoje melhor do que foi ontem, e amanhã melhor do que é agora. Execute no presente o futuro que planejou no passado!
O mundo precisa de grandes feitos. Tire-os do seu crânio. Lá dentro tem um coral de pérolas. Portanto erga-se e faça: basta você querer!

<< >>

3.Esteja sempre atento às evoluções do mundo.
Vivemos uma era de inovações, um momento de convulsão de habilidades, de erupção de talentos, de um progresso pujante. Do ventre da humanidade está jorrando gênios e intelectuais.
Excelentes chances estão sendo preparadas a quem estiver preparado. A cada dia as necessidades aumentam e o "planeta fica menor". Os cérebros estão em ebulição. A disputa é acirrada, mas existe ouro para todos.
É uma guerra pacífica. E já começou. Quem não sair na frente para ser o primeiro pode ficar por último; quem não despertar para a vitória vai repousar no leito da derrota.
O mundo quer "cabeças pensantes". Uma pequena ideia hoje, amanhã pode se transformar num ótimo negócio e reverter em grandes lucros.
Então vamos lá. Prepare-se! Tenha resolução, ânimo, afinco. O jogo começou!

Inácio Dantas
(do livro ® “Pequenas Lições de Sabedoria”)

DESLIGANDO O CÉREBRO



-COMO VOCÊ NÃO GERENCIA E ARQUITETA OS SEUS PENSAMENTOS, SEU CÉREBRO COMEÇA A PROTEGÊ-LO. COMO?
>DESLIGANDO-0.
>NA REALIDADE O NOSSO CÉREBRO TEM MAIS JUÍZO DO QUE NÓS MESMOS.
>ELE FECHA AS JANELAS DA MEMÓRIA PARA PENSARMOS MENOS E GASTARMOS MAIS ENERGIA.
>O PENSAMENTO ACELERADO, FADIGA EXCESSIVA, IRRITAÇÃO SÃO SINTOMAS DO RITMO DE CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO DO HOMEM MODERNO.
> O EXCESSO DE INFORMAÇÕES, ESTÍMULOS, ESTRESSE E PREOCUPAÇÕES SOCIAIS.
>A VIDA LHE PERTENCE, VOCÊ DECIDIU GENETICAMENTE POR ELA. NUNCA DESITA DA VIDA.
-DESLIGUE O CÉREBRO QUANDO ESTIVER CANSADO. CURTA OS MOMENTOS BONS E DEIXE CORRER O TEMPO!"

sexta-feira, janeiro 21, 2011

MULHERES

Mulheres

"Certo dia parei para observar as mulheres
e só pude concluir uma coisa:
elas não são humanas. São espiãs.
Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.

Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?
E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?

E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente
ou que você quer terminar o relacionamento?
E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco?

Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo.
Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo
de tanto frio que faz lá dentro!

"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!
É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!
E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida
elas insistem em ensinar a vivê-la,
de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e
disponibilidade integral.

Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...
Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos
(que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?
Homens também choram, mas é um choro diferente.
As lágrimas das mulheres têm um não sei quê
que não quer chorar, um não
sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino,
que tem um efeito devastador sobre os homens...
É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam
com os olhos?
Elas conseguem pedir uma à outra
para mudar de assunto com apenas um olhar.

Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?
Elas conhecem todos...

Parece que freqüentam escolas diferentes
das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares
que elas enfeitiçam os homens.
EN-FEI-TI-ÇAM !

E tem mais! No tocante às profissões,
por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...

Nem mesmo Freud se arriscou
a adentrar nessa seara.
Ele, que estudou, como poucos,
o comportamento humano, disse que a mulher
era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?

Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.
O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor.

Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse
os homens a uma atitude mais
sensível e respeitosa com a própria vida.

Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga,
elas ainda são mulheres a
maior parte do tempo.

Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem
o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.

E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento
que os faz dormir nessa hora."

(Luis Fernando Veríssimo)

quinta-feira, janeiro 20, 2011

MUITO FORTE, LEIAM E COMENTEM!

Senhor, livra-me dos
implacáveis!

Há pessoas que não se vergam,
que não se dobram,que não se
inclinam.
Não porque tenham um caráter
varonil, mas porque são incapazes
de qualquer sentimento de empatia,
de compreensão, de compaixão ou de
bondade.
São incapazes de admitir um erro,
mesmo diante das conseqüências
desastrosas que seus atos acarretam.
São incapazes de pedir desculpas,
mesmo diante do inequívoco agravo
causado a outrem.
São os tiranos e tiranas da mentira,
ainda que a verdade, pudesse resultar
em bênçãos libertadoras para todos.
Tiranos e tiranas do silêncio, ainda que
uma única palavra pudesse desfazer
todas as mágoas e restabelecer o
entendimento e a paz.
Tiranos e tiranas da inveja que se
comprazem em armar ciladas àqueles
que tem em abundância, aquilo que
julgam lhes faltar.
Tiranos e tiranas da calúnia que com
línguas ligeiras e ferinas denigrem
num único gesto, o santuário de
integridade que uma pessoa pode
ter levado a vida toda para construir.
Tiranos e tiranas do cinismo e do
humor grotesco em deboche crônico,
reduzindo valores inestimáveis
ao nível da sua própria insignificância.
Tiranos e tiranas da ingratidão que
devolvem espinhos às mãos que lhes
ofertaram flores.
Opressores e opressoras hipócritas
que confundem suas vítimas com
sorrisos amplos e lisonjeiros, enquanto
pelas costas estão a tramar toda a sua desdita.
Senhor... livra-me da ação maléfica
destes seres empedernidos, mas
livra-me, acima de tudo, de por um
momento sequer, a despeito de
qualquer circunstância, engrossar
a fileira tenebrosa dos
IMPLACÁVEIS

Fonte: http://zetinha-importânciasdemim.blogspot.com


segunda-feira, janeiro 17, 2011

CHUVAS... (Minha Crônica Pessoal)



Em fase de minha infância e pré-adolescência, na companhia da singela família, em longa vivência na típica zona interiorana do Amazonas, costumava tomar banhos intermináveis sob intensas e torrenciais chuvas (evidentemente, sem a presença de raios e trovões... que medo!), tendo como último refúgio a escadaria principal para nadar nas puras e refrescantes águas. Essa prática se intensificava no caudaloso inverno-chuvoso, um abençoado ciclo da natureza-mãe já esperado, cuidadosamente, por nossos conterrâneos-caboclos! Penso que víviamos as quatro estações mesclada com o período chuvoso ao quente-e-úmido... e não havia rumores de algum dano material ou na pior hipótese inimaginável, perdas humanas. Até o casebre mais tosco, coberto de palha, de boa cepa de madeira-de-lei e de outras espécimes, e as boas casas de alvenaria que, salvo descuido ou pelas intempéries do devastador tempo, insistia em "derramar intermitente goteira", logo resolvida com um eventual conserto no telhado. Boas e memoráveis lembranças mitigam os meus pensamentos e reflexões, hoje, atõnita, patética, intrigante, em decorrência de notícias recorrentes de catástrofes naturais de enchentes, desmoronações, fenômeno de terras caídas sob construções de risco, arruinando vilarejos, cidades inteiras, ceifando vítimas inocentes, estas reféns em potencial, da malfadada desigualdade social, o infortúnio cultural pelo não-acesso às informações acessíveis, e, mais deprimente, pela falta de oportunidade de DIGNIDADE HUMANA de no mínimo, sobreviver, num país de políticos inescrupulosos, corruptos, insensatos, péssimos gestores, que sequer cuidam do BEM-ESTAR E PROGRESSO SEM ORDEM, de sua TERRA NATAL. O PLANETA TERRA clama por SOCORRO aos seus habitantes: POUPEM-ME da DEVASTAÇÃO, DO IMINENTE FIM... que poderia ser INFINITO pela ABENÇOADA CRIAÇÃO de um SER SUPREMO DONO DE TODAS AS COISAS!
Mensagem de Hoje: "Não acuse a natureza, ela faz a parte que lhe cabia. Agora, faça a sua."( John Milton )

sábado, janeiro 15, 2011

JESUS ESTÁ VOLTANDO!



Que o Senhor Jesus tenha misericordia de você ! Jesus esta voltando, espero que você entregue sua vida a Ele e arrependa dos seus pecados antes que Ele venha !

Jesus morreu no seu e no meu lugar para pagar a divida de nossos pecados, para que você tivessemos vida e vida em abundância !

Apocalipse 1:7 – Vejam! Ele vem chegando, rodeado de nuvens; E TODO OLHA O VERÁ incluindo-se aqueles que O traspassaram. E as nações se lamentarão de tristeza e de terror quando Ele vier. Sim! Amém! Que assim seja!

Mateus 24:27-31 “27 – Porque assim COMO O RELÂMPAGO BRILHA PELO CÉU DE LESTE A OESTE, assim será minha vinda quando Eu, o Messias, voltar.
28 – E onde o cadáver estiver, ali os urubus se ajuntarão.
30 – Depois, finalmente, aparecerá no céu um sinal da minha vinda, e haverá profunda lamentação ao redor de toda terra. As nações do mundo Me verão chegar nas nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 – Enviarei meus anjos com o som de um poderoso toque de trombeta, e eles reunirão meus escolhidos dos pontos mais distantes da terra e do céu.”

Filipenses 2:10,11 “10 – para que ao Nome de Jesus todo joelho se dobre no céu, na terra, e debaixo da terra,
11 – e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus o Pai. “

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Uma medida radical contra a covarde VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!

"ACABAR DEFINITIVAMENTE COM À VIOLÊNCIA CONTRA TODAS AS MULHERES, É PRECISO,VOCÊS CONCORDAM?

Acabar definitivamente com a Violência contra todas as Mulheres em todo o Brasil inteiro e em todos os países do Mundo inteiro também.
Acabar definitivamente com o CATIVEIRO DOMÉSTICO, em todo o Brasil inteiro e em todos os países do Mundo inteiro também.
Chega de tantas explorações,agressões físicas e morais,humilhações,maus-tratos,ironias e deboches. Mulher nenhuma suporta mais isso.
Primeiro todas as Mulheres sem exceção nenhuma do Brasil inteiro e de todos os países do Mundo inteiro,devem procurar estudar cada vez mais e mais,concluir todos os seus estudos,inclusive uma faculdade,depois arrumar um emprego,trabalhar fora de casa sempre,nunca mais na vida,depender de homem nenhum para sobreviver nunca mais.
Procurar também Ler mais JORNAIS sempre,assistir aos Noticiários na TV sempre.
Procurar Ler sempre bons livros que transmitem sempre bons ensinamentos.
Quanto mais educação,estudos,cultura e informação tiverem todas as Mulheres sem exceção nenhuma do Brasil inteiro e de todos os países do Mundo inteiro,será sempre melhor, mais chances elas terão sempre de lutarem por todos os seus direitos.
Estudar é importantíssimo e será sempre.
Que todas as Mulheres sem exceção nenhuma, do Brasil inteiro e de todos os países do Mundo inteiro, fiquem sempre bem longe de todos os homens que são:
DOMINADORES.
CIUMENTOS.
MACHISTAS.
MARRENTOS.
INVEJOSOS.
DEBOCHADOS.
IRÔNICOS.
PRECONCEITUOSOS.
AGRESSIVOS.
ARROGANTES.
PREPOTENTES.
DESEQUILIBRADOS.
SEM-EDUCAÇÃO.
SEM-VERGONHA.
CARAS-DE-PAU.
EXPLORADORES.
ENGANADORES.
MENTIROSOS.
APROVEITADORES.
GOLPISTAS.
TRAPACEIROS.
TRAMBIQUEIROS.
F.D.P.
SUGADORES.
SUFOCADORES.
FOFOQUEIROS.
INTRIGUEIROS.
FINGIDOS.
MENTIROSOS.
EGOÍSTAS.
DESGRAÇADOS.
QUE USAM ÀS MULHERES E DEPOIS AS JOGAM FORA COMO SE NÃO FOSSEM NADA.
QUE EXPLORAM O SALÁRIO DAS MULHERES.
QUE ESCRAVIZAM ÀS MULHERES DE TODAS ÀS FORMAS.
QUE ASSEDIAM SEXUALMENTE AS MULHERES.
QUE PRATICAM VIOLÊNCIA SEXUAL COM AS MULHERES,OU SEJA,FICAM ESTUPRANDO-AS.
PILANTRAS.
VAGABUNDOS.
VIGARISTAS.
MAUS-CARÁTER.
PERVERSOS.
PERSEGUIDORES.
GRUDENTOS.
MANIPULADORES
COVARDES.
ETC...

DISTÂNCIA PERPÉTUA.

VIGILÂNCIA PERPÉTUA.

Primeiro,todas As Mulheres sem exceção nenhuma do Brasil inteiro e de todos os países do Mundo inteiro,devem procurar estudar cada vez mais e mais.
Antes do casamento,se preocuparem mais com todos os seus estudos escolares e universitários sempre.
CASOU TEM QUE AGUENTAR.
ISSO NÃO EXISTE.
Já estamos no Século 21,Terceiro Milênio.
Quando um casamento vai mal o melhor é se separar,divorciar e cada um segue o seu caminho sempre longe um do outro.
Que todos os homens que agridem as Mulheres, sejam denunciados, hoje e sempre.Não dá mais para continuar calado achando que isso é normal,porque não é,nunca foi e nunca vai ser.
Denunciar sempre.
Denúncias anônimas também valem,ligar para à Delegacia de Polícia e denunciar sim,denunciar sempre.
É preciso criar Leis que garantam à liberdade a todas as Mulheres, sem exceção nenhuma,no Brasil inteiro e em todos os países do Mundo inteiro e que protejam-nas sempre da violência de todos os homens.
Se vocês souberem de alguma Mulher que é vítima da violência doméstica,por exemplo:
Uma familiar.
Uma parente.
Uma amiga.
Uma conhecida.
Uma vizinha.
Uma estranha.
Por Favor, liguem para à Delegacia de Polícia e denunciem o agressor,seja lá quem ele for,denúncias anônimas também valem sim.
Construir mais e mais DELEGACIAS DA MULHER,em todas às cidades de todos os estados do Brasil inteiro,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14..…
Quanto mais é melhor e funcionando 365 dias por ano ou 366 dias por ano,7dias por semana,24 horas por dia sem parar.
Construir mais e mais DELEGACIAS DA MULHER,em todas as cidades de todos os estados de todos os países do Mundo inteiro também,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14...
Quanto mais melhor funcionando 365 dias por ano ou 366 dias por ano,7dias por semana,24 horas por dia sem parar.
Cadeia para todos os agressores de Mulheres no Brasil inteiro e em todos os países do Mundo inteiro também.
40 anos de prisão em regime fechado.
Sem regalia nenhuma.
Sem nenhum direito de recorrer da Sentença Judicial.
Isso tem que acontecer em todo o Brasil inteiro e em todos os países do Mundo inteiro também.
OBSERVAÇÃO:
Quando forem à Delegacia de Polícia ou à Delegacia de Mulheres prestar queixa contra o agressor registre a queixa e assine o documento.
Jamais retire a queixa porque quem agride não tem vergonha na cara não, quem agride as MULHERES,não tem nenhuma vergonha na cara não.
Não adianta retirar a queixa não.
Porque quando for o agressor for solto vai fazer tudo de novo."

sexta-feira, janeiro 07, 2011

Oração: Ó meu Bom e Dulcíssimo Jesus!


Eis-me aqui, prostrado em vossa presença, ó bom e dulcíssimo Jesus, e rogo-vos com mais vivo ardor de minha alma, imprimais em meu coração profundos sentimentos de fé, de esperança e caridade, de dor de meus pecados com o firme propósito de me corrigir; enquanto eu, com grande amor e vida dor, vou considerando comigo e contemplando as vossas sacratíssimas chagas, tendo presente na lembrança o que já de vós, meu bom Jesus, dizia o Santo Profeta David: “Transpassaram-me as mãos e os pés, contaram todos os meus ossos”. Assim seja.
Fonte:http://www.aascj.org.br/home/2011/01/07/oracao-o-meu-bom-e-dulcissimo-jesus/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+boletim-ultima-semana+%28Boletim+Sagrado+Cora%C3%A7%C3%A3o%29

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Vamos assistir a nova Edição do "BBB 11"!

*Eis um entretenimento pioneiro de "reality show", o Big Brother Brasil - líder de audiência da Rede Globo - há 11 anos e que desperta curiosidade nos telespectadores-amantes de ver a performance dos participantes, desta vez com maior participação feminina. MENSAGEM DE HOJE: "Ninguém é dono de sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém." (Aristóteles)

domingo, janeiro 02, 2011

A POSSE MAIS DEMOCRÁTICA DO POVO BRASILEIRO







O nosso amado, pacífico, solidário, sábio progressita, feliz, abençoado... povo brasileiro compartilhou pela televisão ao vivo, nesse dia primeiro de janeiro de 2011, a transição de poder do cargo de Presidente do Brasil, eleita DILMA ROUSSEFF - a primeira e única MULHER-PRESIDENTA, a suceder o melhor e mais democrata, informal, com jeito espontâneo e recorrente de governar pela sua história de vida, Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, após longo oito anos de mandato, sob a égide e apoio irrestrito dos brasileiros mais humildes e pobres. Foi uma FESTA CÍVICA repleta de emoções e cenas inesquecíveis. Desprovido de militância político-partidária, de livre e senso de pensamento, convicções políticas, apesar de ser membro de uma maravilhosa família, que ao longo da minha VIDA CINQUENTENÁRIA, sob o carisma e a liderança de meu estimado e vivo PAI MANOEL SOARES - eleito como um dos Vereadores mais votados do MDB, onde o país viria a sentir os horrores da ditadura militar e consequente falta de democratização cívica, além de Vice-Prefeito do Município de Coari-AM, e, posteriormente, Prefeito da Cidade de Maraã-AM. Aproximadamente por 12 anos de compartilhar com o povo a experiência difícil, sofrida e incomprendida, de se administrar um povo, sob todos os desafios e adversidades, quando se tem ética e vontade política, humanidade, espírito desprovido de vaidades vãs e com noção da realidade carente, de um povo alvissareiro, esperançoso, e que retribui com amor e fraternidade aos bons políticos desse país, tantas vezes usurpado pela corrupção sem escrúpulos e impune. Oxalá que atitudes e um novo horizonte seja uma realidade para a FELICIDADE COMUM DO BRASIL VERDE-AMARELO. Mensagem de Hoje: É gesto de sabedoria, quando se atinge a maturidade, jogar fora as mágoas e cultivar boas lembranças." J. Bernardo cabral, advogado - Pensamentos I - jornal "A Crítica" - Manaus/AM

MENSAGEM DE ANO NOVO - VIVA 2011

Check-Up da Alma



Fui ao Hospital do Senhor fazer um checkup de rotina e constatei que estava doente.



Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava em baixa de TERNURA

Ao medir a temperatura, registrou 40º de EGOISMO.

Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que precisava de uma PONTE de AMOR, pois minha veia estava bloqueada e não estava abastecendo o meu CORAÇÃO VAZIO.
Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar Lado a Lado com o Meu Irmão, e não consegui abraçá-lo por ter fraturado o braço, ao tropeçar na minha VAIDADE.
Constatou-se Miopia, pois não conseguia enxergar além das APARÊNCIAS.
Queixei-me de não poder ouví-lo e diagnosticou Bloqueio em decorrência das PALAVRAS VAZIAS do dia-a-dia.Obrigado SENHOR, por não ter me cobrado a consulta, pela sua grande MISERICÓRDIA.
Prometo, ao sair daqui, somente usar: Remédios Naturais, que me indicou e que estão no receituário do SEU EVANGELHO.
Vou tomar, diariamente, ao me levantar, CHÁ DE AGRADECIMENTO, ao chegar no trabalho, beber uma colher de sopa de BOM DIA e, de hora em hora, um comprimido de PACIÊNCIA, com um copo de HUMILDADE.
Ao chegar em casa SENHOR, vou tomar, diariamente, uma injeção de AMOR e ao me deitar duas cápsulas de CONSCIÊNCIA TRANQÜILA.
Agindo assim, tenho a certeza que não ficarei mais doente e todos os dias serão de CONFRATERNIZAÇÃO E SOLIDARIEDADE.
Prometo prolongar esse tratamento preventivo por toda a minha vida, para que, quando me chamar, que seja por MORTE NATURAL.
Obrigado Senhor !!!
Que você e sua família tenham um ótimo ano.