Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

quinta-feira, setembro 30, 2010

Crônica do meu Cinquentenário!













"Entre as graças que devemos à bondade de Deus, uma das maiores é a MÚSICA. MÚSICA má não existe."(Miguel de Unamuno, educador e filósofo espanhol) - e com muita MÚSICA em todas a sua nuança e romantismo, estou "bebecomemorando" na forma mais íntima e, naturalmente, no aconchego da nossa casa, junto à minha querida mãe e irmão, vivendo este dia tão importante e único na minha existência terrena. Estou conectado ao nosso computador ouvindo a minha própria Rádio( http://www.kboing.com.br/userplaylist.php?t=fefomusic50&idradio=154804), vejam só que maravilha da tecnoogia do século XXI! Além disso, já recebi muitas mensagens carinhosas virtuais dos meus diletos amigos virtuais (e tão reais) do Orkut! E olha que a Era Digital, disponibilizada ao Mundo atual, está nas residências das pessoas há pouco mais de 25 anos. E recordar que na minha tenra infância ouvia as músicas na Rádio local, e pude conhecer os discos de vinil e a fita cassete, o gravador que era essencial para nos deleitarmos com a magia musical. A festa ainda vai render por 03 dia consecutivos. Confesso que fiquei um tanto apreensivo de como iria celebrar, meus cinquenta anos de vida, com a família e na companhia da pessoa amada e amigos em comum... Afinal, atualmente estou numa situação de difícil solução (praticamente inativo e sem perspectivas de uma rotina normal de trabalho, estudos e lazer), isso há cerca de 10 anos é uma constante. Nunca imaginei que pudesse ficar desse jeito, uma vez que é consequência da falta de gestão e planejamento do que iria fazer, ainda na adolescência, ao meu apego à família, e de não me comprometer com um relacionamento sério, além das oportunidades que não pude aproveitar... enfim, tempo passou e, posso me orgulhar de ter a "ficha-limpa", uma conduta ilibada de convívio nas cidades onde morei (Coari e Maraã, além de Manaus). Voltando ao assunto de meu aniversário, pude agradecer a Deus num culto cristão-evangélico aqui em casa, e no Dia das Eleições, fui surpreendido com a visita, em casa, do amigo e músico Catalino Duarte, o qual trouxe o seu teclado e potentes caixas de som, onde animou a festa com lindas e memoráveis canções, evidentemente que aproveitei para cantar também e relembrar os bons momentos vividos, isso sob um calor de quase 40 graus, tendo como cardápio uma típica feijoada caseira. Foi maravilhoso e intenso e, espero que possa ter a graça divina de festejar muitas datas natalícias, junto com a minha adorada família e aqueles que compartilho uma leal amizade. Obrigado DEUS! MENSAGEM:"Aniversários são bons para você. Estatísticas mostram que aqueles que tem mais aniversários vivem mais." (Larry Lorenzoni)

segunda-feira, setembro 27, 2010

Cauã - um anjinho lindo vindo do Céu!


Nasceu uma linda criança vinda do Reino dos Céus para a família da minha dileta amiga Ângela de Pinda! Ele chama-se CAUÃ - nome que tem o seguinte significado: "Pessoa charmosa, amável e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem uma certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas idéias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa. Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguindo controlar sua mania de falar. Pode criar a imagem de fofoqueiro."(http://www.significado.origem.nom.br/nomes/caua.htm). Que maravilha! O pequeno CAUÃ é belo, saudável, encantador! Sinto-me regozijado em fazer esta postagem e homenageá-lo, afinal, só Deus pode permitir a um de seus anjos venha habitar esse Mundão! Bem-vindo, abençoado CAUÃ, e com as bênçãos divinas serás guerreiro, vencedor e um orgulho para a sua família e a todos que tiverem o privilégio de conviver com você! MENSAGEM: "De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?" (Ernest Hemingway)

sábado, setembro 18, 2010

Meu Cinquentenário está chegando... inferno astral, crise da meia-idade e outros perrengues...










*No próximo dia 30 de setembro de 2010 estarei celebrando o meu aniversário. Há cerca de 50 anos atrás, no início da doce e romântica década de 60, quando meus pais em lua-de-mel estavam no Rio de Janeiro (antiga Guanabara), sendo o primogênito tive a honra de ter nascido na "Cidade Maravilhosa", onde permaneceram lá por cerca de 09(nove) meses. Hoje e sempre viveremos em nosso torrão amazônico, de natureza exuberante, de biodiversidade preservada para o futuro da humanidade, com a devastação inclemente que nos assola a cada dia. Como irei comemorar essa data natalícia? Com uma festinha musical, íntima e informal ? Irei agradecer, certamente, de joelhos e humildemente ao CRIADOR ETERNO a VIDA tão bem-sucedida e abençoada a mim propiciada, junto com a adorável FAMÍLIA e amigos solidários! Devo fazer uma reflexão profunda e analisar as vitórias e derrotas, os momentos felizes, os dissabores das oportunidades desperdiçadas, os pecados cometidos, involuntários e tentadores, o que fiz de bom e de mau aos semelhantes, enfim... é bom recordar! O que me sucederá nos anos vindouros com a permissão dos desígnios divinos ? Preferirei que o inusitado e as surpresas surjam como desafios para o meu fortalecimento espiritual! Mensagem: "O verdadeiro aniversário não é um negócio anual. O verdadeiro aniversário é o dia quando tivermos um renascimento." (Ralph Parlette)

Nossa Senhora da Conceição Aparecida - Padroeira do Brasil!

quinta-feira, setembro 16, 2010

AMIZADE VERDADEIRA

                                   
Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo,

mas um amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado...


Um simples amigo se identifica quando ele te liga.

Um amigo verdadeiro não precisa se identificar,

pois vocês conhecem suas vozes.


Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre sua vida.

Um verdadeiro amigo diz: "O que há de novo sobre você?"


Um simples amigo acha que os problemas

pelos quais você está se queixando são recentes.

Um amigo verdadeiro diz:

"Você tem se queixado sobre a mesma coisa pelos últimos quatorze anos.

Saia deste marasmo e faça algo sobre isto."


Um simples amigo nunca o(a) viu chorar.

Um verdadeiro amigo tem seus ombros encharcados por tuas lágrimas.


Um simples amigo não sabe o nome dos teus pais.

Um verdadeiro amigo tem o telefone deles em sua agenda.

Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa.

Um verdadeiro amigo chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar

e fica até mais tarde para ajudá-lo na limpeza.


Um simples amigo odeia quando você liga após ele já ter ido para cama.

Um verdadeiro amigo te pergunta porque demorou tanto para ligar.

Um simples amigo procura conversar com você sobre teus problemas.

Um verdadeiro amigo procura ajudá-lo a resolver teus problemas.

Um simples amigo fica imaginando sobre tuas histórias românticas.

Um verdadeiro amigo poderia conhecer até te chantagear com tudo que ele sabe.

Um simples amigo, quando o visita age como um convidado.

Um verdadeiro amigo abre tua geladeira e se serve.

Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocês tem uma discussão.

Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade

enquanto vocês ainda não tiveram uma divergência.


Um simples amigo espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar.

Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando você precisar dele...

quarta-feira, setembro 15, 2010

TEXTO BÍBLICO (1)

1 Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. 2 Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), 3 para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. 4 E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor. 5 Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo, 6 não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus, 7 servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. 8 Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer. 9 E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor tanto deles como vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas. 10 Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; 12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regi˜es celestes. 13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, 15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, 16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, 19 e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, 20 pelo qual sou embaixador em cadeias, para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar. 21 Ora, para que vós também possais saber como estou e o que estou fazendo, Tíquico, irmão amado e fiel ministro no Senhor, vos informará de tudo; 22 o qual vos envio para este mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele vos conforte o coração. 23 Paz seja com os irmãos, e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. 24 A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível.

Efésios 6:1-23

Oração de Cura!


INTERCESSÃO:- Peço-Te, ó Deus, Em Nome do Senhor Jesus, e pelo Poder do Seu Sangue, que repreendas todas as ações malignas contra os Teus servos. Que todos os problemas sejam solucionados e os conflitos cessados. Peço-te, também, que envies a cura, DERRAMANDO A UNÇÃO DO TEU ESPÍRITO SANTO sobre cada um, desde a cabeça à planta dos pés, curando os ossos, nervos, olhos, ouvidos, artérias, veias, pulmões, coração, coluna vertebral, fígado, vesícula, intestinos, estômago, rins, e, todas as demais partes do corpo, e, que as células sejam renovadas, e assim, queimados todos os tumores e inflamações. E, como BÁLSAMO na alma e no espírito, todos tenham paz, fé e esperança renovadas, para que sejam afastados todos os temores, aflições, e depressões. Assim, oro, ó Deus, porque as “Tuas Misericórdias são a causa de não sermos consumidos. Elas não têm fim. Grande é a Tua Fidelidade”. (Lm 3.22,23).- Amém - “O SENHOR JESUS É O MESMO,......” (Hb 13.8) – RECEBA A TUA BENÇÃO!
"Todos nascem flamengo, alguns degeneram."

"O homen troca de: casa, carro e religião. Troca de mulher, troca até de coração. Só não troca de time. O homen nasce, vive e morre FLAMENGO".

"Cada brasileiro é um pouco rubro-negro."

"O sujeito que não for pelo menos um dia FLAMENGO não viveu. O FLAMENGO é uma força da natureza. Quando o FLAMENGO espirra, é o futebol brasileiro que fica resfriado."

"Supõe-se que todas as alegrias se parecem. Mas a verdade é que a alegria rubro-negra não se parece com nenhuma outra. Não sei se é mais funda, ou mais dilacerada, ou mais santa. Só sei que é diferente."

"Passei a encarar o Flamengo também como uma religião."

"Realmente na minha veia corre o sangue vermelho e preto" - ZICO

"Só quem é rubro-negro sabe qual é a emoção de torcer pelo FLAMENGO."

"Não existe outra torcida igual no mundo. São torcedores que acreditam mais do que os próprios jogadores."

"A camisa do FLAMENGO será sempre a minha segunda pele."

"O FLAMENGO não é como os outros clubes. Para jogar com aquela camisa tem que ter identificação com o clube. Quem não se sente bem com aquela camisa tem vida curta na Gávea. Não basta apenas ser bom, tem que amar o manto sagrado."

"Só quem é rubro-negro consegue entender essa paixão."


sexta-feira, setembro 10, 2010

Traduzir-se - Ferreira Gullar

"Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.

Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.

Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.

Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.

Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.

Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.

Traduzir uma parte
na outra parte
— que é uma questão
de vida ou morte —
será arte?"

("Traduzir-se", do poeta, crítico de arte, tradutor, professor, cronista, memorialista e ensaísta Ferreira Gullar, um dos fundadores do neoconcretismo, e que completa 80 anos hoje.)

SUGESTÃO, por Thiago de Mello




Sugestão

Antes que venham ventos e te levem do peito o amor — este tão belo amor, que deu grandeza e graça à tua vida —, faze dele, agora, enquanto é tempo, uma cidade eterna — e nela habita.
Uma cidade, sim. Edificada nas nuvens, não — no chão por onde vais, e alicerçada, fundo, nos teus dias, de jeito assim que dentro dela caiba o mundo inteiro: as árvores, as crianças, o mar e o sol, a noite e os passarinhos, e sobretudo caibas tu, inteiro: o que te suja, o que te transfigura, teus pecados mortais, tuas bravuras, tudo afinal o que te faz viver e mais o tudo que, vivendo, fazes.
Ventos do mundo sopram; quando sopram, ai, vão varrendo, vão, vão carregando e desfazendo tudo o que de humano existe erguido e porventura grande, mas frágil, mas finito como as dores, porque ainda não ficando — qual bandeira feita de sangue, sonho, barro e cântico — no próprio coração da eternidade. Pois de cântico e barro, sonho e sangue, faze de teu amor uma cidade, agora, enquanto é tempo.
Uma cidade onde possas cantar quando o teu peito parecer, a ti mesmo, ermo de cânticos; onde possas brincar sempre que as praças que percorrias, dono de inocências, já se mostrarem murchas, de gangorras recobertas de musgo, ou quando as relvas da vida, outrora suaves a teus pés, brandas e verdes já não se vergarem à brisa das manhãs.
Uma cidade onde possas achar, rútila e doce, a aurora que na treva dissipaste; onde possas andar como uma criança indiferente a rumos: os caminhos, gêmeos todos ali, te levarão a uma aventura só — macia, mansa — e hás de ser sempre um homem caminhando ao encontro da amada, a já bem-vinda mas, porque amada, segue a cada instante chegando — como noiva para as bodas.
Dono do amor, és servo. Pois é dele que o teu destino flui, doce de mando: A menos que este amor, conquanto grande, seja incompleto. Falte-lhe talvez um espaço, em teu chão, para cravar os fundos alicerces da cidade.
Ai de um amor assim, vergado ao vínculo de tão amargo fado: o de albatroz nascido para inaugurar caminhos no campo azul do céu e que, entretanto, no momento de alçar-se para a viagem, descobre, com terror, que não tem asas.
Ai de um pássaro assim, tão malfadado a dissipar no campo exíguo e escuro onde residem répteis: o que trouxe no bico e na alma — para dar ao céu.
É tempo. Faze tua cidade eterna, e nela habita: antes que venham ventos, e te levem do peito o amor — este tão belo amor que dá grandeza e graça à tua vida.

Thiago de Mello

quinta-feira, setembro 09, 2010

Minha Música Predilta!

Fernando

Perla

Outra vez estou amando, como um sol que traz aurora
O teu amor me trouxe luz...

Sou feliz estou te amando, e me entrego a teus momentos
Teu caminho me conduz...
Sem mistérios sem promessas, sem esperas, sem motivos pra
chorar

Sou feliz estou te amando, nos teus braços eu encontro
A paz que chega no depois...

Sou amada estou amando, hoje existe um mundo novo
Todo feito pra nos dois...

Mais doçura, mais ternura, mais poesia, mais carinho pra
sonhar...

(Refrão):
Nosso amor nasceu foi pra ficar
E eu vou te amar Fernando
Nosso amor nasceu foi pra ficar
E eu vou te amar Fernando

Sei que existe um paraiso azul, só pra nos dois...

Nosso amor vai nos levar pra lá
E eu vou te amar pra sempre
Nosso amor vai nos levar pra lá
E eu vou te amar pra sempre

Sou feliz estou te amando, nos teus braços eu encontro
A paz que chega no depois...

Sou amada estou amando, hoje existe um mundo novo
Todo feito pra nos dois...

Mais doçura, mais ternura, mais poesia, mais carinho pra
sonhar...

(Repete Refrão)

SALMO 23

SALMO 23...

O SENHOR É O MEU PASTOR
- isso é uma revelação

NADA ME FALTARÁ
- isso é provisão

ELE ME FAZ REPOUSAR EM PASTOS VERDEJANTES
- isso é serenidade

LEVA-ME PARA JUNTO DAS ÁGUAS DE DESCANSO
- isso é fé

REFRIGERA-ME A ALMA
- não é isso saúde?

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA
- isso é direção

POR AMOR DE SEU NOME
- isso é propósito

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE
- isso é provação

NÃO TEMEREI MAL NENHUM
- isso é proteção

PORQUE TU ESTÁS COMIGO
- isso é fidelidade

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM
- isso é disciplina

PREPARA-ME UMA MESA NA PRESENÇA DOS MEUS ADVERSÁRIOS
- isso é esperança

UNGES A MINHA CABEÇA COM ÓLEO
- isso é consagração

MEU CÁLICE TRANSBORDA
- isso é abundância

BONDADE E MISERICÓRDIA, CERTAMENTE ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA
- isso é benção

E HABITAREI NA CASA DO SENHOR
- isso é segurança

PARA TODO SEMPRE.
- isso é eternidade.

sábado, setembro 04, 2010

O que é ser rico por toda a vida?


Prêmio da Mega-Sena sai para 6 apostas do RJ e 1 de SP Prêmio sorteado foi de R$ 92,5 milhões, o maior do ano. Dono de cada bilhete levará R$ 13.217.664. Do G1, em São Paulo O prêmio de R$ 92,5 milhões do concurso 1.211 da Mega-Sena, sorteado neste sábado (4), saiu para sete apostas, sendo seis do estado do Rio de Janeiro e uma de São Paulo, de acordo com a Caixa Econômica Federal. Cada bilhete premiado receberá R$ 13.217.564,89 Nesse sorteio, 981 apostas acertaram a quina e receberão, cada, R$ 10.616,29. Acertaram a quadra 44.163 apostas. Cada uma levará R$ 336,88 Segundo a Caixa Econômica Federal, a bolada corresponde ao maior prêmio do ano, à frente do concurso 1.157, que sorteou R$ 72,7 milhões em fevereiro deste ano. O prêmio é também o segundo maior da história da Mega-Sena, atrás apenas da edição especial Mega da Virada, em 31 de dezembro de 2009, que sorteou R$ 144,9 milhões. Confira as dezenas sorteadas: 03 - 15 - 31 - 36 - 48 - 54
Fonte: http://g1.globo.com

*É salutar que tenhamos um planejamento eficiente na nossa rotina orçamentária, disciplina para gerir os gastos diários, além de ponderação no consumo desenfreado. A poupança e os investimentos bancários são essenciais para que possamos, no futuro, usufruir de uma vida mais tranquila e sem preocupações. Não devemos esquecer de compartilhar sempre esses bons momentos com a família e a quem amamos, principalmente, e dividir uma parte com as ONGS humanitárias e outras instituições carentes. MENSAGEM DE HOJE:
"A riqueza é a menor das necessidades; a maior é a sabedoria."
(Gotthold E. Lessing)

sexta-feira, setembro 03, 2010

Mulheres com mais de 40, na visão de um homem.


"À medida que avança a idade, valorizo muito mais as mulheres com mais de 40 anos. E aqui estão algumas das razões:
Uma mulher com mais de 40 nunca vai te acordar no meio da noite, para perguntar com o que você está sonhando... Simplesmente porque não lhe interessa com o que você está sonhando.
Se uma mulher com mais de 40 anos não quer assistir a um jogo de futebol, ela não fica reclamando e andando em círculos no meio da sala. Ela simplesmente vai fazer algo que ela quer fazer, com grandes chances de ser muito mais interessante.
Uma mulher com mais de 40 se conhece o suficiente para estar segura de si mesma, saber o que quer, quem quer. São poucas as mulheres com mais de 40 que se importam com o que você pensa delas. Uma mulher com mais de 40 já tem completa a sua cota de relações 'importantes' e 'compromissos'. A última coisa que quer, na sua vida, é outro amante possessivo.
As mulheres com mais de 40 são superiores. Nunca dão uma baixaria no meio do restaurante. Se você aprontou alguma, ela pode até te acertar um tapa, mas em regra simplesmente te abandonam e depois não querem te ver nem pintado (por mais que você implore desculpas e diga que está arrependido).
As mulheres com mais de 40 geralmente são muito carinhosas e te elogiam muito. Elas sabem - por já terem vivido isso nas relações 'importantes' e nos 'compromissos' - como é desagradável que a pessoa de quem gostamos não seja carinhosa e cuidadosa.
As mulheres com mais de 40 tem segurança o suficiente para te apresentar às suas amigas. Uma mulher mais jovem, quando está com você, pode ignorar a existência da sua melhor amiga.
A mulher com mais de 40, independentemente da sua área de atuação, acaba se tornando meio psicóloga: você não precisa confessar os seus pecados, porque ela sempre sabe.
Uma mulher com mais de 40 fica absolutamente linda com um batom vermelho.
Uma mulher com mais de 40 é honesta e direta: lhe dirá que você é um completo imbecil, se pensar mesmo isso de você.
Há muitas coisas legais pra dizer das mulheres com mais de 40, e pelas razões mais diferentes.
Mas lamentavelmente isso não é recíproco: porque para cada mulher com mais de 40, inteligente, bem sucedida, atraente, charmosa, bonita e sexy tem um homem com mais de 40, gordo, largado, se achando e com uma mulher de 20 do lado dele.…É incrível ver como os homens se enganam com as mulheres mais novas…
Se cada homem soubesse aproveitar a mulher de mais de 40 anos que está ao seu lado, ele saberia a diferença entre a beleza física e a sabedoria madura.
Se você tiver uma mulher de mais de 40 anos ao seu lado, usufrua dela enquanto puder pois estará usufruindo do que a vida tem de mais belo."

quinta-feira, setembro 02, 2010

O hábito de usar banha de tartaruga no pão...que delícia!


Posso garantir aos que não experimentaram irão ter uma surpresa pelo sabor exótico. É um dos hábitos de minha mãe Maria José, creio que seja de sua infância e à época que havia fartura de quelônios nos rios, lagos e igarapés da Cidade de Coari/AM - terra em que nasceu - sendo a tartarugada e/ou tracajada, as iaças, as mais deliciosas iguarias regionais, bem preparadas com todo o requinte do tempero amazonense e tão apreciadas pela família. Hoje em dia, devido ao defeso e outras medidas de preservação da espécie pelo IBAMA - raramente encontramos esses quelônios de modo fácil nas feiras livres, salvo em locais previamente anunciados pelos Governos Municipais e mesmo assim são de origem em cativeiro, tão diferentes de um passado recente, onde eram capturados na natureza. Temos ainda o privilégio, de ter pelo menos em nossa geladeira, a banha que diariamente recheia o nosso pão-de-cada-dia! MENSAGEM: "Qualquer povo defende sempre mais os costumes do que as leis."
(Barão de Montesquieu)