Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

terça-feira, maio 18, 2010

Minha pequena Autobiografia - 40 aos quase...50 anos!






*A partir de 2000 - um ano muito triste para a família com a ausência de nosso Pai Manoel Soares, e também por ser um ano eleitoral tive que, obviamente, viajar até Coari a afim de votar nas eleições municipais no dia 3 de outubro. Passei meu aniversário de 40 anos naquele Município, e que foi comemorado de um modo bem peculiar e caboclo: a companhia de distintos amigos, uma peixada tradicional, regada a muita música regional e cervejinhas geladas. Tive uma promessa política, de um amigo em comum, que votando num determinado candidato, e o mesmo vencesse, poderia até ficar "à disposição" da Representação de Coari em Manaus, uma vez que sou funcionário público concursado desde 1999 no cargo de Assistente-administrativo. Felizmente, ocorrreu esse fato, sendo necessário retornar ao Município no início de 2001 para regularizar a documentação. Permaneci recebendo os meus vencimentos até março de 2007, sendo literalmente "cortado" da folha de pagamento, lamentavelmente, por perseguição política - uma prática lamentável... Em 2003, prestei concurso-vestibular para a Universidade do Amazonas, optando pelo Curso de Administração Pública, sendo aprovado no segundo semestre daquele ano, e, pelo fato de ser no turno vespertino, ter no currículo escolar matérias complexas (matemática financeira e outras de cálculos, etc), sem estrutura física e psicológica, pela idade e 23 anos longe dos bancos escolares e carente de outros investimento necessários, além, de não ter sido o Curso de minha preferência (o sonho era cursar Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo), tive que desistir de continuar os 3 (três) períodos restantes. Posso garantir que não me arrependo de decisões tomadas a revelia da razão. Uso o meu bom senso e intuição aguçada para me livrar de vexames e situações constrangedoras. Sempre me considerei um vencedor nato, um guerreiro eficaz para todas as batalhas árduas da vida, mas sempre ponderando os meus limites e prevendo consequências futuras. Neste ano, em 2010, há perspectivas de reaver os meus direitos trabalhistas da Prefeitura de Coari e a concretização de outros planos, os quais estão sob a divina vontade de Deus Pai, e vou vivendo como diz a letra do samba do célebre Zeca Pagodinho; "...Deixa a vida me levar, vida leva eu...". Penso que desesperar jamais, não levar essa vida material e passageira tão a sério, nunca deixar o bom-humor e rir das próprias desgraças e frustrações. VIVER É MARAVILHOSO! QUE DEUS ME ABENÇÕE JUNTO A FAMÍLIA E AMIGOS LEAIS. Mensagem de Hoje:"Quando você nasceu, você chorou e o mundo alegrou. Viva sua vida de forma que quando você morrer, o mundo chore e você se alegre." (Autor desconhecido)

terça-feira, maio 11, 2010

Convocados de Dunga vive altos e baixos



Jogadores

Momento

Julio Cesar

Atualmente, é considerado o melhor goleiro do mundo. É um dos destaques da Internazionale campeã da Copa da Itália, líder do Campeonato Italiano e finalista da Liga dos Campeões da Europa. O nome perfeito para o gol da Seleção Brasileira.

Doni

Depois que se lesionou, perdeu a posição de titular do gol da Roma para Julio Sergio, outro brasileiro do time italiano. Atuou em alguns jogos da Copa da Itália, mas nas principais partidas do clube na temporada, não entra em campo.

Gomes

Faz excelente temporada no Tottenham - quarto colocado no Campeonato Inglês. Com seu time, garantiu uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. É um dos preferidos dos torcedores do time de Londres.

Maicon

Considerado "meio time da Internazionale", o lateral vive uma fase fantástica no time italiano. Recebeu proposta do Real Madrid, mas já afirmou que não pretende deixar Milão. Alem de defender bem, marca gols importantes.

Daniel Alves

É um reserva de luxo na Seleção. Pode jogar tanto no meio quanto na lateral-esquerda. É outro que vive excelente fase em seu clube. É muito importante em jogadas de bola parada.

Michel Bastos

Atua como ponta direita no Lyon. Em algumas partidas joga no meio pela esquerda, mas é raro. Na Seleção, ele jogará do outro lado do campo, na defesa pela esquerda. Deve ser o títular da posição e vive boa fase no clube francês.

Gilberto

Atua como apoiador no Cruzeiro. Usa a camisa 10 do clube mineiro, mas dentro de campo não vive boa fase. Foi expulso no primeiro tempo de dois jogos do time na Libertadores. Deve ficar na reserva de Michel Bastos.

Juan

Um dos jogadores de confiança de Dunga. Vive boa fase na Roma e foi um dos destaques do Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Faz uma dupla de zaga segura com Lúcio.

Lúcio

Um dos responsáveis pela boa fase da zaga da Internazionale. Assim como Juan, foi um dos únicos que escapou das críticas no Mundial da Alemanha. É o capitão da Seleção Brasiliera e não poderia estar em melhor momento.

Thiago Silva

Em uma defesa muito ruim, ele consegue se destacar. Com a contusão de Nesta no Milan, Thiago Silva se tornou o principal zagueiro do time. Recebeu apelidos de Highlander e Mago da torcida do time italiano.

Luisão

É o capitão do Benfica que foi campeão português nesta temporada. Tem experiência e já foi convocado outras vezes. Será importante para grupo que vai ao Mundial.

Gilberto Silva

Está escondido na Grécia, mas é titular e capitão do Panathinaikos que conquistou o Campeonato Grego e a Copa da Grécia. É um dos jogadores mais experientes do time titular do Brasil.

Felipe Melo

Foi uma das surpresas de Dunga. Foi titular na Copa das Confederações e campeão com a Seleção. Na Juve, assim como todo o time, não vive boa fase.

Josué

É o capitão do Wolfsburg, mas, após o título do Campeonato Alemão na temporada 2008/09, não fez uma boa campanha em 2009/10. É um dos jogadores que a torcida menos gosta.

Elano

É outro que está escondido em um país de menos importância no futebol, a Turquia. Mas é titular do Galatasaray e é um jogador muito importante em jogadas de bola parada, uma das favoritas do treinador Dunga.

Ramires

Também foi uma das apostas de Dunga e deu certo. A torcida gosta bastante dele. É um ótimo reserva para o meio, e fez uma temporada muito boa com o Benfica campeão português.

Kleberson

Em alguns jogos nem fica no banco de reservas. No primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Corinthians, no Maracanã, não foi relacionado para o chileno Fierro ficar entre os reservas. Foi importante nos últimos jogos da equipe.

Julio Baptista

Não é titular do time da Roma. Entra em campo na maioria dos jogos, mas muitas vezes quando faltam apenas 5 minutos para o fim da partida. Em caso de derrota no Mundial, os torcedores vão colocar a culpa no jogador, que "tirou" a vaga de Ronaldinho Gaúcho.

Kaká

Ficou muito tempo lesionado no Real Madrid. É o jogador que vem para a Copa como o principal da Seleção, mas não conseguiu repetir, no Real Madrid, as boas atuações que teve nos tempos de Milan. Precisa se recuperar para voltar a ser decisivo.

Luis Fabiano

Ganhou a confiança de todos os torcedores com suas atuações. Conquistou com seus muitos gols a camisa 9 da Seleção. Foi o artilheiro da Copa das Confederações, mas sofreu algumas lesões na autal temporada.

Robinho

Vivia uma fase terrível no Manchester City, quando era banco e raramente entrava em campo. Voltou para o Santos e reencontrou o bom futebol. É um dos preferidos de Dunga e deve ser titular do ataque com Luis Fabiano.

Nilmar

Outro que ganhou a confiança de Dunga e dos torcedores. Fez ótimas partidas pela Seleção e foi para o Villarreal, onde ficou um pouco escondido, mas faz boas partidas pelo time espanhol.

Grafite

Sua melhor temporada foi a de 2008/09, quando foi o artilheiro do Campeonato Alemão, mas nessa época, não era convocado. Na atual temporada não vem fazendo bons jogos, mas, mesmo assim, roubou a vaga de Adriano na Copa.

Fonte: LANCENET - MSN ESPORTES


Jogadores da Seleção Brasileira convocados para a Copa da África 2010




Julio Cesar - Internazionale

Doni - Roma

Gomes - Tottenham Hotspur

Maicon - Internazionale

Daniel Alves - Barcelona

Lucio - Internazionale

Juan - Roma

Luisão - Benfica

Thiago Silva - Milan

Gilberto - Cruzeiro

Michel Bastos - Lyon

Gilberto Silva - Panathinaikos

Felipe Melo - Juventus

Josué - Wolfsburg

Elano - Galatasaray

Ramires - Benfica

Kleberson - Flamengo

Kaká - Real Madrid

Julio Baptista - Roma

Robinho - Santos

Nilmar - Villareal

Luís Fabiano - Sevilla

Grafite - Wolfsburg


Confira a lista dos sete reservas:

Alex - Chelsea (ING)

Sandro - Internacional

Marcelo - Real Madrid (ESP)

Ronaldinho Gaúcho - Milan (ITA)

Paulo Henrique Ganso - Santos

Carlos Eduardo - Hoffenheim (ALE)

Diego Tardelli - Atlético-MG

Confesso, com absoluta sinceridade, que entendo muito pouco de táticas, regras e esquemas da prática do Futebol de Campo Profissional. Considero-me um simples torcedor que vê somente a arte dos atletas nas jogadas e dribles espetaculares, a alegria contagiante das torcidas dos times, e, principalmente, pela tecnologia atual de assistirmos na telinha de nossa televisão, na comodidade de nosso lar, as transmissões dos jogos - com alta definição de imagens e de poder acompanhar todos os detalhes, ora imperceptíveis de se apreciar ao vivo nos estádios, que é bem mais gratificante e divertido, pelos verdadeiros amantes desse esporte mais popular de todos os tempos. E posso afirmar que foi emocionante assistir, já em imagens coloridas, os jogos da Seleção Brasileira, em 1970, quando fomos Tri-Campeões no México. Tinha apenas 10 anos e, lembro-me perfeitamente da alegria do povo ao comemorar a conquista desse inédito Título Mundial, com aquele escrete de craques fenomenais, a se destacar o Rei Pelé. Neste dia houve a convocação dos novos jogadores para a disputa do Hexacampeonato, à Copa do Mundo na África. Penso que, fugindo das polêmicas e discurssões, poderemos ser Campeões do Mundo mais uma vez! MENSAGEM DE HOJE:"O pênalti é tão importante que devia ser cobrado pelo presidente do clube." (Neném Prancha, ex-roupeiro do Botafogo e filósofo da bola)

















quinta-feira, maio 06, 2010






"Eu queria que sua vida fosse como PARTIDA DE FUTEBOL.
Que você possa DRIBLAR todas as tristezas, MATAR NO PEITO
todas as angústias, fazer lindas jogadas de paz e amor.
Que possa mostrar CARTÃO VERMELHO para os seus medos,
que possa mostrar CARTÃO AMARELO para mentira e falsidade,
ESCANTEAR as más amizades.E não cometer nenhuma falta
com seus amigos.Ter no ATAQUE força e coragem, na sua DEFESA
a calma e a simplicidade.Que possa mandar para LATERAL aqueles
que não te agradam.Jogar limpo e ser CAMPEÃO de disciplina, ter cada
derrota como lição, fazer belíssimos gols de verdadeiras amizades, que
você possa VENCER de cabeça erguida o JOGO DA VIDA.
E ter certeza que nas arquibancadas da vida estarão apenas amigos verdadeiros..."