Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

sexta-feira, agosto 21, 2009

PIADAS DE MINHA AUTORIA...SORRIA SE PUDER!



*Dois compadres estavam confabulando sobre como era a vida na cidade grande, quando um deles indagou ao outro:

-Cumpadi, cê sabia que lá na cidade grande tem quase tudo:

-Num sei não!

- Ocê já ouviu dizer que lá tem tudo moderno, grande e que a gente fica bobo olhando as coisas...

- Bom, uma vez ouvindo o meu radinho de pilha, soube que tem Hospital e Cemitério diferente dos que tem por aqui...

-Ô, cumpadi, já to ficando baratinado com essas conversas...

-Óia uma coisa eu tenho certeza: Hospital e Cemitério eu só vou se me levarem!

** Sabe que o pum disse para o bumbum?
- Sai fora que este aqui já tem dono!
Um papa-defunto dirigiu-se a uma Repartição Pública e ao ser recebido pelos funcionários, começou a expor os serviços funerários, as vantagens e formas de pagamento e procurando chamar a atenção de todos os presentes no local de trabalho. Lá no fundo da ampla sala, uma senhora elegante e bem vestida parecia ignorar aquele cidadão oferecendo algo tão estranho.
Então ao ser abordado pelo mesmo, repreendeu-o prontamente:
- O senhor não tem o que fazer? Vir à minha presença assim sem ser convidado e me convencer a adquirir isso aí?
- Olha, fique sabendo que o meu salário é integral para o sustento da minha família e vaidade pessoal.
- E tem mais, quando eu morrer certamente não irei "apodrecer", pois serei enterrada em algum lugar que não me interessa.
- Até nunca mais...


segunda-feira, agosto 17, 2009

Dia 18 de agosto de 2008 - Ricardo César completa 39 anos!*


*Será que o ANJO RICARDO CÉSAR (na foto com a MÃE MARIA JOSÉ), nosso caçula, um ser especial e que nos protege com a sua presença na família, embora muitas vezes o ignoremos, temos preconceito pelo seu jeito de ter nascido com distúrbios mentais (neste Mundo imperfeito e pecaminoso NÃO podemos nos surpreender com NADA...) está mesmo chegando na fase dos "enta"?. Ele é o eterno companheiro e protegido de nosso MÃE MARIA JOSÉ e tinha verdadeira afeição pelo nosso Pai MANOEL SOARES (foi poupado de vê-lo no seu último dia, onde chorou copiosamente em seu íntimo desconhecido), dorme ao lado de nossa Mãe todas as noites, penso que a protege de muitos males como aos seus irmãos. É observador e atento com tudo o que ocorre ao seu redor. Como todos os mortais, geneticamente ele herdou todos as "mazelas" e virtudes, que passam despercebidos pelos parentes e amigos em comum, embora cause perplexidade aos estranhos, que ora acham engraçado o seu jeito, algumas vezes ficam "chocados" por ele ser como um "deus grego"por sua compleixão física e beleza natural. Minha Mãe o concebeu já com a idade que ele irá completar, foi necessário ela se submeter a uma cesariana(supõe-se que teria havido um erro por falta de oxigenação). RICARDO CÉSAR é o meu único irmão, meu amigo e companheiro também do dia-a-dia, sendo a nossa convivência um misto de brincadeiras infantis. Nos primeiros anos de vida, de antemão já sabíamos do seu caso irrevesível, minha MÃE chegou a levá-lo à Brasília para realizar alguns exames, os quais não foram explicados uma vez que os laudos não revelavam nada de anormal...veja só). HOJE |ELE é um menino-adolescente-adulto cheio de saúde, alegre, alto-astral, dando-nos ânimo permanentemente. Houve uma tentativa de colocá-lo na APAE(Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), tendo até aulas particulares, contudo, os altos níveis de incapacidade mental o impediram de se tornar uma"pessoa normal". Rogo a DEUS PAI ETERNO que o protejam e lhe dê LONGA VIDA, independente de quem no seu futuro cuidar dele(ele não dá siquer nenhum trabalho, pois faz quase tudo sozinho). Uma certa feita, PROMETI aos meus pais que EU, FERNANDO DIESEL, poderia acolher e vou acolhê-lo junto a mim o TEMPO DE VIDA que DEUS me propiciar neste MUNDO. sem jamais entrar em conflitos ou porfias com NINGUÉM. Mensagem Do Dia: "A voz dos anjos é bonita porque eles falam sempre a verdade." (Martha Brian)

domingo, agosto 16, 2009

CRÔNICA PARA FERNANDA LEMOS!


É muito fácil a gente escrever algo sobre uma amizade comum, uma vez que qualquer pessoa pode fazê-lo e assim enredar elogios e afagos, ao expressar TUDO o que sente, numa linguagem de acessível compreensão à leitura, e até mesmo exagerar na homenagem extrapolando os limites do bom-senso e, posteriormente, ser julgado de vã ingenuidade por possíveis incautos que não descobriram em suas vidas o que é AMAR VERDADEIRAMENTE... Fiz questão de enfatizar no início desta postagem abordar o pensamento que geralmente é atribuido a quem possa escrever uma mensagem, quer seja através de saudosas cartinhas enviadas pelos Correios, por meio de um telefonema surpreso, e hoje usufruindo dos meios de comunicação por meio de e-mails, torpedos e via computador, para citar alguns, pelo MSN e a rede social de relacionamentos ORKUT. Desde que adquirimos o nosso PC(computador pessoal) precisamente em fevereiro de 2008, foi inevitável da minha parte não deixar de usufruir de toda a estrutura tecnológica, pois já possuo um BLOG, E-MAILS, navego pela INTERNET em diversos portais e sites ao alcance de todo o INTERNAUTA. Ja havia tomado conhecimento sobre o ORKUT há um tempo anterior por meio de um amigo pessoal, sem imaginar o prazer e a interatividade que o mesmo propicia a quem deseja FAZER AMIZADE sinceras e verdadeiras. Em uma de minhas incursões às Comunidades do Orkut, tive o privilégio de encontrar um TESOURO ESPECIAL em forma de uma linda jovem, loirinha, atraente, encantadora, chamada de FERNANDA LEMOS de Porto Alegre, do Sul Maravilha do nosso Brasil. Fui ousado em convidá-la para integrar a minha Página de Amigos dizendo que ela seria a minha 49a. AMIGA. A partir do momento que ela me adicionou a minha vida transformou...HOJE é a minha AMIGA NÚMERO UM, A MAIS AMADA, verdadeira e amável, linda e apaixonante e um encanto de pessoa, acima de tudo, sincera. É intelectual - formada e atuante como CIRURGIÃ-DENTISTA. A cada dia tenho orgulho de merecer o carinho de sua valiosa AMIZADE... Tentei encontrar palavras e mais palavras, a fim de transmitir o que sinto por ELA, poderia até transcrever as poesias e textos de célebres escritores, mas ficaria restrito o meu desejo. Saberei no decorrer do tempo de existência da nossa amizade oferecer-lhe em "doses homeopáticas" as mais lindas mensagens que não teria fim se dependesse de mim... MENSAGEM ESPECIAL A NANDA: Um irmão pode ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão. (Benjamin Franklin, Estadista norte-americano)

Um lindo caminhar de FERNANDA LEMOS...

terça-feira, agosto 11, 2009

Será que já estou afetado pela MEIA-IDADE...ou nem percebí o TEMPO passar?

Já ouvia e acreditava os "mais velhos" dizerem que a Vida começaria aos 40 anos, principalmente, pelo fato de os mais jovens não terem o discernimento necessário, além de sabedoria e prudência para desfrutar as boas coisas do Mundo e enfrentar os embates naturais do dia-a-dia. Lembro-me, razoavelmente, da minha primeira década que fora de muita doenças infantis comuns (garganta inflamada, gripes e resfriados constantes, febres), além da superproteção que minha dileta Mãe me impunha de não ser um daqueles moleques de rua, ao me manter sempre em casa, bem vestido e calçado permanentemente (acho que por isso até aos dias de hoje sou caseiro e não suporto andar descalços sem o chinelinho de dedo). A maior arte que ocorreu foi quando ao pular de um cadeira, apesar de advertido pela matriarca, quebrei o braço direito e fiquei com aquele antigo gesso branco. Não fugindo ao tema desta postagem, ao chegar à fase adolescente, a insegurança e a timidez foram árduos inimigos que retardaram á epoca do namoro e a iniciação da vida sexual (meu Pai e um amigo em comum, arquitetaram um "plano" de me trancarem num quarto com uma jovem conhecida de idade equivalente; sem entrar em pormenores, iniciou-se a partir daí a jornada "Don Juan", sempre precavido em ter que casar cedo e contrair as "doenças do mundo" como se propagava). Passei incólume, nesse aspecto, contudo, longe de não "sofrer" as agruras dos excessos de álcool e uma vida um tanto desregrada em relação à disciplina nos Estudos Básicos, as paixões inconsequentes, a hipocondria, o nervosismo e perturbações psicológicas leves, além de outras "perseguições maléficas" de quem sempre teve o dom de fazer o BEM e amar as coisas incondicionalmente. Vale ressaltar que nunca abandonei à leitura, os livros, o bom senso, a sabedoria e a intuição, a fé religiosa e o aconchego de meus amados familiares. Enfim, a partir dos 40 anos até os dias de hoje, manifestaram-se sorrateiramente os efeitos da malfadada crise da "meia-idade", eis que vou enumerar alguns: aumento da gordura abdominal, cansaço crônico, sequelas de quedas afetando o meu joelho e dedo mínimo direitos, vista cansada(hipermetropia e astigmatismo) e por vaí a lista... Vou resolver alguns roblemas de saúde ainda neste mês e prometo, a mim mesmo, sem hesitar, que farei uma "recauchutagem" completa para celebrar o meu quinquagésimo aniversário, com a vontade e proteção de Deus. MENSAGEM DE HOJE: Pela debilidade da natureza humana, os remédios são sempre mais lentos que os males. (Caio Cornélio Tácito, historiador romano)

segunda-feira, agosto 10, 2009

BRASIL - um País Tropical e abençoado por DEUS!


Moro num país tropical
Abençoado por deus
E bonito por natureza
Mas que beleza
Em fevereiro
Em fevereiro, tem carnaval
Tem carnaval,
Sou flamengo e tenho uma nega chamada teresa (2x)
sambaby, sambaby,
Posso não ser um "band leader"
Pois é
Mas lá em casa todos meus amigos,
Meus camaradinhas me respeitam,
Pois é
E essa é a razão da simpatia,
Do poder, do algo mais e da alegria
Moro num país tropical
Abençoado por deus
E bonito por natureza,
Mas que beleza em fevereiro, em fevereiro
Tem carnaval,
Tem carnaval tenho um fusca e um violão
Sou flamengo e tenho uma nega chamada Teresa

letrasdemusicas.com.br Esta letra foi retirada do site www.letrasdemusicas.com.br

quinta-feira, agosto 06, 2009

Foram mexer com os meus brios culinários...Santo apetite!


*Praticamente durante toda a minha existência e, por conseguinte, pelo fato de meus pais e avós me terem poupado à labuta diária e exaustiva da copa e cozinha, restou-me compartilhar mesmo de longe da arte de preparar deliciosos almoços, lanches e jantares de iguarias da cabocla cozinha amazonense. Quantas tartarugadas, peixadas, frangos e carnes, sopas, doces e tortas, cafés regionais(tapiocas, pupunha, banana pacovã, tucumã...) saladas, sucos e vitaminadas, churrascos e HOJE EM DIA (dando férias extra a nossa cozinha) saboreando os quitutes da Cantina Rezutto ( de propriedade de amigos em comum, situada próxima a da nossa residência). Alguns de meus parentes mais íntimos, puseram em suas "cabeças mal informadas" de que não sei fazer patavina de nada, ou seja, levar louças, fazer comidinhas, enfim... cuidar dos afazeres domésticos. Ora, ora, será que NÃO valeu a pena usufruir até hoje do delicioso tempero da mãe e da família em geral nos finais-de-semana? Deixe passar despercebido todos os truques e segredos da boa comida caseira? Sou consciente dos meus atributos adquiridos e jamais deixarei os que me fizerem companhia sem um lauto almoço, lanche ou jantar com aquele gostinho especial e "exigente" da Família Paula (origem de minha querida mãe)... MENSAGEM DE HOJE: " o riso é minha saúde." (Mário Lago, Na rolança do tempo)

sábado, agosto 01, 2009

Se você tem um problema financeiro, ou quer apoio para um projeto, use a oração:


"Ó Santo Expedito! Animados pelo conhecimento de que foram prontamente atendidos aqueles que vos invocaram à última hora, para negócios urgentes, nos vós suplicamos: que nos obtenha da bondade misericordiosa de Deus, por intercessão de Maria Imaculada (hoje ou no dia), a graça de (fazer o pedido) que, com toda submissão, solicitamos da bondade Divina."

Se você está com problemas de saúde ou a família use a Oração:


"Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois o santo dos desesperados. Vós que sóis o santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dê-me forças, coragem e serenidade. Atenda o meu pedido. (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar essas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda o meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranquilidade, meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto da minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito Obrigado."
Fonte: Associação Cultural Santo Expedito