Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

sexta-feira, julho 31, 2009

Eis a Doutora Fernanda Lemos, amiga gaúcha, em plena atividade!(2)

Vamos sorrir: ushaua, rsrsrsrs, kkkkkk...!!!

"Vamos rir um pouco,
Vamos mudar um pouco os ditados populares...

Quem ri por último...........................é retardado

Alegria de pobre...............................é impossível.

Quem com ferro fere..................... sabe como dói.

Devo, não pago...................... nego enquanto puder.

Quem tem boca vai............................ ao dentista.

Gato escaldado............................................morre.

Quem espera,.............................sempre cansa.

Quando um não quer........................ o outro insiste.

Os últimos........................... serão desclassificados.

Carro a álcool................ você ainda vai empurrar um.

A esperança e a sogra........são as últimas que morrem.

Depois da tempestade........................... vem a gripe.

Devagar..........................................nunca se chega.

Antes tarde....................................do que mais tarde.

Em terra de cego............ quem tem um olho é caolho.

Quem cedo madruga.........fica com sono."
Mensagem de Hoje:"
A vida não é motivo de riso - mas já imaginou ter de viver sem rir."(Leonid Sukhorukov)

quarta-feira, julho 29, 2009

Um Ingrês acariocado...


O nosso impagável técnico Joel Santana e o seu jeitinho brasileiro de se comunicar em Inglês. Quem não faria isso? Mensagem de Hoje: O carioca decidiu-se por uma grande simplificação da natureza humana, classificando a humanidade em chatos e bons sujeitos...(Paulo mendes Campos, O cego de Ipanema)

terça-feira, julho 28, 2009

A ação do amor


"O amor contraria todas as nossas regras. /Muitas vezes muda até mesmo nossos gostos./ Nos obriga fazer coisas que antes julgávamos ridículas./Ele nos deixa bobos, porém muuuito felizes./O amor muda nossos hábitos./ Nos faz até amar música lenta./ Faz a gente sonhar acordado./ Triste é quando o amor nos faz passar noites em claro./ Mas também pode ser madrugada./ O amor nos conduz a ver estrelas./ O amor nos faz gostar do luar ...de poesia./ Só o amor nos faz perder o juízo, sorrindo."

segunda-feira, julho 27, 2009

Dia do Homem(15 de julho) - Informações indispensáveis...


Dia do Homem é comemorado com mutirão de saúde na Avenida Paulista
S. Paulo - Para comemorar hoje o Dia do Homem a parceria entre a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e a Bayer Schering Pharma promoveu um Mutirão de Saúde do Homem, na Av. Paulista, para oferecer orientação gratuita sobre prevenção de doenças masculinas. Os homens que passarem nesta manhã, até as 14 horas, pelo Vão Livre do Masp, poderão fazer medição de glicemia, pressão arterial e circunferência abdominal, além de receber um material informativo especial desenvolvido pela SBU sobre a saúde do homem em todas as fases da vida.
De acordo com o urologista José Carlos de Almeida, presidente da SBU, é preciso estimular mais os homens a cuidarem da saúde, incentivando-os ao hábito de visitar o médico desde a infância até a maturidade. Entre as doenças que aparecem em todas as fases da vida estão a fimose e varicocele (na adolescência), as doenças relacionadas ao bom desempenho sexual e os cânceres de pênis e testículos (no adulto) e as doenças da próstata e tumores em geral do trato urinário (no idoso).
Outro problema que pode atingir o homem na maturidade é o Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM), causado pela queda excessiva dos níveis de testosterona no organismo do homem. O distúrbio atinge cerca de 9% dos homens com mais de 40 anos e 33% dos homens com mais de 60 anos, e pode estar relacionado com: diminuição da libido, disfunção erétil (DE), cansaço, perda de memória, perda de massa muscular e óssea, desânimo, insônia, irritabilidade, fogachos, obesidade, entre outros sintomas.
▒▒▒▒.•*▒▒▒▒▒▒▒.•*▒▒▒▒▒▒▒▒▒.•*▒▒▒▒
Prestigie, se gostar:

Woman (John Lennon)


Woman I can hardly express
My mixed emotions at my thoughtlessness
After all I'm forever in your debt
And woman I will try to express
My inner feelings and thankfulness
For showing me the meaning of success
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo

Woman I know you understand
The little child inside of the man
Please remember my life is in your hands
And woman hold me close to your heart
However distant don't keep us apart
After all it is written in the stars

Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Wellll

Woman please let me explain
I never meant to cause you sorrow or pain
So let me tell you again and again and again

I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah

quinta-feira, julho 23, 2009

Qual será o futuro dois meias-idades, segundas-idades, terceiras-idades...?


*É de domínio público e "sabido e batido" por todos nós que, no Brasil varonil a partir dos 40 anos o promissor trabalhador brasileiro "já é uma sucata, um aposentado precoce, enfim... um lixo" para o mercado de trabalho atual. Não importa se, de repente, ele invista como Autônomo, em um negócio particular ou faça os tradicionais "bicos" dando um sempre "jeitinho brasileiro" para sobreviver junto a sua família (certamente ele é um cidadão honesto, paga os seus impostos e tem ficha limpa), enfrentando as desigualdades sociais, o preconceito e as mazelas de um sistema governamental arcaico e sem perspectivas de atingir o patamar de país de Primeiro Mundo. Pergunta-se então aos quatro ventos, diante de tal terrível realidade, o que fazer? Sugestões minhas: 1. Fazer um Curso Superior à Distância. 2. Aprender o Ofício de Digitador Digital para trabalhar em computador 3. Ser sócio num empreendimento comercial 4. Tornar-se um Camelô 5. Trabalhar, literalmente, "no pesado", na construção civil, ir a luta e encarar qualquer atividade sem escolha 6. Continuar desempregado, viver a custa de terceiros, da família, esperar o tempo passar e já velho+inapto buscar o INSS ? Mensagem: "A vida é mesmo uma missão: a morte é uma ilusão, só sabe quem viveu." (João Nogueira&Paulo César Pinheiro - "Além do espelho")

quarta-feira, julho 22, 2009

Uma de minhas incursões ao Palácio Rio Negro (2)


*A nossa família militou propriamente cerca de 14 anos na política partidária, tendo o meu Pai, Manoel Soares, tendo exercido os mandatos de Vereador e Vice-Prefeito no Município de Coari-AM (perfazendo 8 anos), além de Prefeito do Município de Maraã-AM (cerca de 6 anos), pelo fato de seu carisma e vocação humanitária de lidar com o povo. Eu, como Representante de Maraã em Manaus, junto com Ele fomos inúmeras vezes assinar convênios, entregar projetos e reivindicar obras sociais em prol daquela longíqua e carente população. Fomos recebidos em audiência pública, pelos Governadores da época, em Palácio (Sede Ofical do Governo Estadual, hoje transformado em Centro Cultural), cujo acesso iria disponibilizar de nós muito tempo e "jogo de cintura" para driblar a burocracia - natural e peculiar nos que devotam as suas vidas à causa pública. lembro-me que o ambiente bucólico daquele local dava a sensação que estávamos num país de Primeiro Mundo... Tivemos o privilégio de conviver com os os políticos mais renomados ("caciques" no jargão político comum em nosso Brasil), tais como o ex-Governador e Professor Gilberto Mestrinho, há três dias falecido, deixando órfão a nova geração de políticos que o sucedera, o qual fora receptivo durante a nossa administração onde liberou uma verba para uma Escola de 8 salas, dentre outros benefícios. Em resumo, diante da nossa missão deveras cumprida, árdua, sofrida e muitas vezes incompreendida, comparo-a a uma partida de futebol, pois quem está na arquibancada torcendo pelo seu time tem a liberdade de reparar erros, xingar e/ou dar glória em momentos oportunos, é fácil assumir essa postura e, ao mesmo tempo, nem pode imaginar como é ser protagonista real ao "jogar" aquela partida, normalmente usando estratégias e boa atitude. Lamentavelmente, nos dias atuais, sem pré-julgamento, os políticos tem abusado de suas prerrogativas, praticando todos os tipos de corrupção, desvios de conduta, politicagem sem precedente. O país necessita, em caráter de urgência, a reforma da ética e dos bons costumes, e não ser mais para os brasileiros e ao mundo, literalmente, o que diz uma frase bem conhecida: "IMPUNIDADE, UMA VERGONHA NACIONAL"... Mensagem de Hoje: "Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais fica evidente fica nossa ignorãncia." (John Kennedy)

terça-feira, julho 21, 2009

DITADOS ANIMAIS


"Galinha velha é que dá bom caldo"
"Gato escaldado tem medo de água fria"
"Mais vale um pássaro na mão do que dois voando"
"Mata a cobra e o mostrao pau"
"Não importa a cor do gato desde que ele mate o rato"
"O bom cabrito não berra"
"O cão é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"
"Onde passa um boi passa uma boiaida"
"O carro não anda na frente dos bois"
"O olho do dono é que engorda o gado"
"O que é do homem o bicho não come"
"Quando os gatos saem os ratos fazem a festa"
"Quando um burro fala o outro abaixa a orelha"
"Quem acompanha morcego morre de cabeça para baixo"
"Quem anda para trás é caranguejo"
Fonte: Revista Coquetel

sexta-feira, julho 17, 2009

Comentário de artigo lido sobre a Família Obama!


*Minha mãe é assinante da revista Seleções do Reader!s Digest, cuja leitura é salutar em todos os aspectos abordando assuntos complexos, já conhecidos de quem conhece e/ou já teve a oportunidade de de folhear pelo uma menos uma vez. Da matéria de destaque na capa (edição de julho/09) há uma matéria denominada "Criando filhos" - as lições dos Obamas. Muito interessante, esclarecedor e que deveria ser lido por qualquer família, independente da cultura de qualquer país e modo de educar os filhos. Evidentemente que as tradições da família americana atual e democrática e, apesar do alto padrão econômico dos cidadãos estadudinenses, observei que o conservadorismo e as regras impostas pelos pais, não difere de qualquer família protetora e presente que quer sempre o melhor para os seus filhos. Sabemos de antemão, aqui em nosso país, o quanto nossos pais lutaram para nos criar, educar e dar o melhor de suas vidas em prol de nós, seus abnegados filhos que são "frutos verdadeiros" de um amor verdadeiro, tendo como parâmetro o tão propalado Salário Mínimo e todas as desigualdades sociais ainda existentes em nosso sofrido povo. Um dado curioso se relaciona à minha pessoa, hoje quase cinquentão, ainda viver sob o mesmo teto de meus, ressaltando que nunca sair da companhia deles em nenhum momento de minha vida, apesar de ter a opção de morar num pequeno apartamento(diga-se de passagem, alugado) com a atual companheira Iraci - uma pessoa maravilhosa que conheci há cerca de 12 anos, muito compreensiva, que me ama de verdade, aquela ideal para se viver a vida toda ao seu lado, afinal, somos fieis um para o outro e respeitosos um com a vida particular do outro. Afirmo com toda a convicção que se, de repente, ganhasse por sorte um rico patrimônio e ficasse independente de tudo e de todos, JAMAIS trocaria o aconchego e amor de minha mãe e irmão. Como é bom estar ao seu lado 24 horas, comer a sua deliciosa e sagrada comidinha e deitar em sua cama para relaxar e ler... MENSAGEM DE HOJE: "Um homem de família tem sempre em que cuidar; tem a sua vida e tem a dos filhos.' (Pablo Picasso, Pintor de "Guernica")

terça-feira, julho 14, 2009

SERÁ QUE O MEU DESTINO É FICAR SÓ ? -Fiz esta letra de Música. Quem irá fazer os arranjos?



Como é cruel a minha vida,
É triste a solidão que invade
o meu pobre coração...
Meu destino é ficar só,
só comigo mesmo, sem rumo!
Vem, meu amor, minha amada,
habitar o meu mundo,
Que hoje não tem ninguém
prá me fazer feliz...

Vou construir um novo castelo,
de sonhos, de uma fantasia real (Refrão)
No horizonte dos meus olhos...

Toda a felicidade que busquei,
Encontrei ao seu lado, que lindo!
Nada irá me separar do teu amor,
Nem o passado sombrio, jamais terá
refúgio dentro de nossos corações!

Eu me vejo de mãos dadas com você,
Paixão única da minha vida...
Vamos em busca de felicidade total,
Onde acharemos o amor perfeito,
Já que nascemos um para o outro!

domingo, julho 12, 2009

Breve comentário do Show de ROBERTO CARLOS - 50 ANOS DE SUCESSO!


Há alguns dias já tinha um Dvd "virgem" para gravar, pela Rede Globo de Televisão, com imagem e som HD Digital (que chique, hein?), o Show do nosso REIBERTO CARLOS, com duração aproximada de 2:oo horas e alguns minutos (inédito em transmissões televisivas), mesmo com aquele "velho e repetitivo" repertório (olha eu dando uma de crítico, na boa!), dentre mais de 500 composições da dupla Roberto e Erasmo Carlos, com exceção, de duas canções "Mulher Pequena", "Amor Perfeito", além dos tradicionais "pout-pourri". Vale ressaltar que Roberto também cantou uma de suas mais belas canções religiosas "Nossa Senhora", e uma exibição maravilhosa do "Cristo Redentor" num rápido flagrante, como foi a triunfal chegada do artista, no palco, a bordo de um calhambeque, além das aparições da linda Wanderléa (o tempo não lhe tirou a beleza natural) e do "Tremendão" Erasmo Carlos; sendo marcante as emoções do encontro desses artistas que são ícones do Movimento Jovem Guarda, certamente tão atualizado e venerado pelos amantes da boa Música Popular Brasileira de todos os tempos. Um país rico musical e culturalmente como o nosso, na memória de todos tendo Nelson Gonçalves, Orlando Silva, Cauby Peixoto, Noel Rosa, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Elis Regina, os baianos Caetano, Gil, Maria Bethânia, Agnaldo Rayol e tantos outros cantores/intérpretes, poetas, anônimos talentosos, deveriam entusiasmar o povo brasileiro, alegre de natureza e que vive sempre em busca da plena felicidade, sem que precise jamais precise "copiar ou invejar" o resto do mundo.
MENSAGEM: "A música é a revelação superior a toda sabedoria e filosofia." (Beethoven)

terça-feira, julho 07, 2009

O perigo de ser hipocondríaco...aconteceu comigo!


*Durante a minha adolescência, por volta de 20 e poucos anos, tive o infortúnio de me viciar em medicamentos alopáticos. E acreditem, o meu quarto era uma "farmácia ambulante"!. Uma certa feita, senti que o coração queria parar, ficava com falta de ar, enfim, minha mãe marcou consulta com um cardiologista e após o mesmo ter feito um eletrocardiograma, fui receitado com uma medicação par distúrbios emocionais(ansiedade, depressão, etc). Desde a infância, por ser o filho primogênito e sob os maiores cuidados e proteção materna, às vezes nem chegava a pisar no chão descalço, como também não tive o hábito de brincar nas ruas como todo menino do interior. Aliado a minha timidez, a insegurança e problemas de saúde como de garganta, pouca resistência orgânica, mesmo assim tive privilégios de ter uma infância feliz e, graças ao Bom Deus, não lamento e nem culpo a mim e nem a ninguém pelo que gozei e sofri na vida. Como somos imperfeitos e passíveis a erros e pecados, quero que a Providência Divina me julgue pelos atos praticados. MENSAGEM: "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." (Romanos, 12:21)

Mário Quintana