Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

domingo, junho 28, 2009

Os Bois-bumbás Garantido e Caprichoso - Festival Folclóico de Parintins


*Há cerca de mais de um século - na Ilha Tupinambarana no Município de Parintins/AM, ocorre as festividades juninas do Boi-bumbá - Garantido(vermelho) e Caprichoso(azul), uma mistura do Bumba-meu-boi do Maranhão e típico das tradições nordestinas. Existe lá o Bumbódromo, a arte plástica dos nativos que já se expandiu para o Carnaval Carioca e Paulista. Enfim é um espétaculo craitivo de efeitos especiais, cores e emoções durante três dias em que a Arena se transforma numa ÓperaTeatral a céu aberto, orgulho de um povo humilde, mas rico e brejeiro, misterioso e inexplorado onde a vida amazônica se confundem com o folclore, a natureza e biodiversidade 98% preservadas, a hospitalidade cabocla sob a magia e lendas...Viva o nosso Amazonas. A Amazônia é do Brasil! MENSAGEM DE HOJE: "É tão bom viver no mundo!" (Liev Tolstói)

MICHAEL JACKSON FOREVER!



*Lembro-me como se fosse hoje, no início da década de 80, durante a gestão de meu Pai como Prefeito de Maraã/AM, o mundo inteiro se encantava com o talento e a música do cantor-pop americano Michael Jackson. Um de seus famosos álbuns "Thriller", "Beat it" e "Bad" despontavam como sucesso absoluto nas rádios, nas boates e discotecas do mundo inteiro. Comprei um Lp e levei paraMaraã, a fim de dançarmos aquele som frenético no pequeno "Chapéu de Palha", denominado "Os Caburis", tentando imitar os passes fabulosos do astro em inúmeros finais de semana. Como se num passe de mágica, desembarcou por aquelas paragens um sósia perfeito do cantor, tanto fisicamente como na indumentária da roupa preta, o indefectível chapéu, as meias e luvas brancas, enfim como todo o famoso aparato conhecido nos clipes da tv. Evidentemente que não perderíamos a oportunidade da presença daquele anônimo artista em nossa tão distante cidade, passasse incólume por aquele povo, sem que não o contratássemos com um pequeno cachê para uma única e inesquecível apresentação. O "Chapéu de Palha" lotou para um Show gratuito, emocionante, inesquecível para mim e todos aqueles que acompanharam "in loco" a magistral performance, tal qual permanecerão eternamente a vida e a carreira do Original Michael Jackson (o seu sofrimento patético será definitivamente esquecido de nossos mais alegres pensamentos. MENSAGEM DE HOJE: "Entre verdadeiros amigos não existe preconceito."

quinta-feira, junho 25, 2009

A lição aprendida de NÃO TORCER em demasia...


*Postarei um breve resumo de um fato real ocorrido comigo, a qual tirei um aprendizado para toda a vida e agora repasso aos amigos: Durante a Copa do Mundo de 1994, ainda morava com meus pais na Cidade de Coari/AM, possuíamos um antena parabólica daquelas típicas da zona rural onde as imagens de Tv local são da pior espécie. Durante os 30 dias consecutivos de jogos daquela memorável Copa onde o Brasil conquistou o tão aguardado Tetra, acompanhei todos os jogos, literalmente, infelizmente sem ter acesso a informações técnicas e táticas da mídia tão comum em nosso dias atuais, e a expectativa, a ansiedade e a "torcida obsessiva" para que o nosso escrete nacional fosse às finais, apesar da teimosia e estratégias esdrúxulas do então técnico Parreira, o que ocorreu na final entre Brasil x Itália. Ao amanhecer da grande decisão do título, extremamente nervoso, de imediato me dirigi ao mercado municipal e comprei vários maracujás afim de fazer uns litros de sucos. Na hora do jogo, sentado num sofá, tendo ao lado uma jovem amiga, indiferente ao resultado assim como os meus pais e irmão estavam tranquilos. Apesar de ter tomado o suco calmante de maracujá, optei por tomar algumas cervejas que funcionam como um "termômetro" para acalmar os ânimos.A minha maior ruína foi não ter sido um atleta de futebol e, consequentemente, de não "entender" da magia que o futebol propicia aqueles que o apreciam. Bom, quando o jogo foi à prorrogação e finalmente aos pênaltis, nessa altura do campeonato, sozinho, tenso e sem perspectiva do que podia acontecer. A última cobrança e chute daquele atacante italiano Roberto Baggio (ela pagou caro pelo que causou há muitos torcedores brasileiros apaixonados, assim como Paolo Rossi, Diego Maradona e outros que não merecem serem citados), a qual decedia o resultado que já sabemos, fechei os olhos e disse que o mesmo iria errar...então, levantei bruscamente do sofá, torcendo violentamente o meu joelho direito(ainda hoje fiquei com sequelas e lesionado dos meniscos), acabei de pular o Carnaval da vitória numa rua, onde para completar a tragédia, cambaleando de tanto álcool ingerido e alegria, caí varias vezes e ralei os dois joelhos no asfalto quente. E isso aí, galera, seria hilário se não fosse patético, é possível imaginar o sofrimento e consequências pós Copa do Mundo... Durante as Copas de 98, 2002 e 2006, ora morando em Manaus, minhas comemorações foram módicas, prudentes e bem mais informado superei sem traumas e acidentes comuns pela paixão do brasileiro pelo futebol PentaCampeão Mundial. E a paixão da torcida pelo Flamengo é eterna! MENSAGEM DE HOJE: " O amor é um tecido formado pela natureza e bordado pela imaginação." (Voltaire)

terça-feira, junho 23, 2009

Carapanã - um inseto que incomoda e maltrata


"Satânico é meu pensamento a teu respeito,
e ardente é o meu desejo
de apertar-te em minha mão,
numa sede de vingança incontestável pelo
que me fizeste ontem.

A noite era quente e calma e eu estava em minha
cama, quando, sorrateiramente,
te aproximaste.
Encostaste o teu corpo
sem roupa no meu corpo nu,
sem o mínimo pudor!

Percebendo minha
aparente indiferença,
aconchegaste-te a mim e
mordeste-me sem escrúpulos.
Até nos mais íntimos lugares.

Eu adormeci.

Hoje quando acordei,
procurei-te numa ânsia ardente,
mas em vão.
Deixaste em meu corpo e no lençol,
provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu
durante a noite.

Esta noite recolho-me mais cedo,
para na mesma cama te esperar.
Quando chegares,
quero te agarrar com avidez e força.
Quero te apertar
com todas as forças de minhas mãos.

Só descansarei quando vir
sair o sangue quente do seu corpo..
Só assim, livrar-me-ei de ti,

Maldita carapanã (MURIÇOCA) (PERNILONGO)"

segunda-feira, junho 22, 2009

Indagações sem respostas convincentes...

*Um assunto um tanto vasto e polêmico pela diversidade que apresenta, o título desta postagem, "Indagações sem respostas convincentes", tem apenas como definição e/ou conclusão um auto conceito livre de suas observações pelo mundo ao seu redor:

1. Será que haverá sempre um começo e um fim para tudo?

2. Como cada ser humano é diferente do outro em todos os sentidos, podemos ainda acreditar numa verdade absoluta?

3. A Ciência e a Tecnologia descobrirão civilizações interplanetárias num futuro bem próximo?

4. Viveremos sempre racionalmente entre a realidade material e perceptível e a fantasia?

5. Formule uma pergunta para si e que tenha somente uma resposta possivel.

*MENSAGEM DE HOJE: "O tempo diz o que a razão não pode dizer." (René Descartes)

domingo, junho 21, 2009

Vivemos ora no Mundo Virtual, ora no Mundo da Realidade! (2)

*Comentarei algumas das Invenções que revolucionaram o nosso dia-a-dia atual, comparando com um passado tão recente que dá saudades ainda. mas que é humanamente dispensável: 1. a INTERNET, conhecida no início dos anos 90. Antes as cartas eram um modo romântico de se comunicar, uma prática que realizei dos meus 20 aos 32 anos - ocasião em que me correspondi com muitas amigas de todo o Brasil, além de ter conhecido o fã-clube "Um Milhão de Amigos" sobre a vida e carreira do Rei Roberto Carlos, em Niterói/RJ, para citar alguns bons momentos cultivados e até hoje relembrando a satisfação de ter na caixa de Correios daqui de casa diversas correspondências. Também o ato de pagar as contas pessoais e saques de dinheiro em espécie enfrentando as longas filhas nos Bancos (como penei...haja paciência!), pois à época não existiam os caixas eletrônicos. Em relação as compras nas Lojas de Departamento, penso que ainda é salutar dirigir-se pessoalmente e escolher o produto e, se possível, levar a compra na mesma hora para casa. 2. O CELULAR, criado em 1973. Veja que transtorno ter que ficar esperando uma ligação...e quando era preciso ir a Companhia Telefônica para se fazer uma ligação interurbana (quantas horas perdidas)? Na rua era preciso adquirir fichas ou cartões e enfrentar, constantemente filas, sem falar nas dificuldades de se comprar as indefectíveis fichas e, posteriormente, os modernos cartões com determinado número de chamadas de acordo com o "bolso" disponível. 3. A CÂMARA DIGITAL, criada no final dos anos 90. Ter uma máquina fotográfica da marca "Kodak" era símbolo de status. Quantas fotos foram perdidas por ficarem escuras, borradas e de "cabeças cortadas", as não reveladas quando a gente ira buscar no laboratório fotográfico facilmente encontrados. E os rolos de filme que era uma "surpresa" quando se esquecia de por na máquina e se todas aquelas poses ficariam ou não nítidas?. E o IPOD, criado em 2001. Deste equipamento, ainda não posso tecer observações pois ainda não me interessei em possui-lo. RECADO DE HOJE: "O coração tem as suas prisões que a inteligência não abre." (Marcel Jouhandeau)
Fonte de Referência: Palavras Cruzadas da Coquetel

quinta-feira, junho 18, 2009

Artigos interessantes...


1. Por volta de 1997, época em que iniciei atividades profissionais na Representação do Município de Coari em Manaus, fui a uma Loja de Departamento Bemol e comprei (por impulso e sem muita noção) um televisor Sony de 15" portátil. De repente, ao chegar em casa com o televisor fiquei bastante frustrado com a aquisição de um aparelho de tela pequena. Logo entrei em contato com a minha irmã Marilce e ela, felizmente, resolveu ficar com o mesmo e pagar o valor da entrada. Evidentemente, que depois acertei ao comprar um televisor Philips de 21", o qual possuo até os dias de hoje. O mais curioso é que depois de 12 longos anos, aquela pequena tv foi doada pela minha irmã com defeito. Mandei consertá-la e nesses próximos dias estará no meu quarto adaptado ao meu gravador de dvd. 2. Em relação a decisão do Supremo Tribunal Federal(STF), que derrubou a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista, concordo plenamente, baseando-me de que o livre direito de expressão sejam preservados constitucionalmente. Afinal, qualquer pessoa pode escrever algo e publicar num jornal, independente de sua aptidão profissional e convicções ideológicas. 3. A Copa das Confederações já começou com algumas "zebras" na África do Sul, que é um teste e uma "prova dos nove" das cidades-sedes para a Copa do Mundo de 2010. A nossa Seleção certamente irá disputar as finais. MENSAGEM: "A felicidade às vezes é uma bênção, mas geralmente é uma conquista." (Paulo Coelho)

domingo, junho 14, 2009

ACRÓSTICO DO MEU NOME


Feliz sou porque nasci e vivo junto a uma família abençoada!
E de um país chamado Brasil, cidadão brasileiro...O melhor do Mundo.
Romântico, sensível e fraterno na lida do seu interior,
Naturalmente verdadeiro, espiritualizado em suas convicções...
Amante da natureza, do amor-fantasia, insípido, adepto da paz e...
Nas coisas mais simples, encontro a presença sublime do Pai Eterno, é
DEUS e Sua Corte Celestial!
Oh! como é bom viver, compartilhar da magia deste Mundo feito pelo Criador.
Right click mouse and select Save Picture As...


sexta-feira, junho 12, 2009

O Dia dos Namorados em clima(frio), porém, quente nos corações apaixonados!


*O amor em toda a sua pujança não deveria se resumir num só dia comemorativo como o "Dia dos Namorados", festejado no dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio - o Santo Casamenteiro! Lá nos Estados Unidos e na Europa é comemorado no dia 14 de fevereiro - o de São Valentim. Particularmente, uma vez pedir aos pais de uma moça nossa vizinha, que era paixão platônica de infância, para namorar. E mantive com ela um relacionamento de namoro com aquela tradição de ir à sua casa, convidar para o cinema, passear em praças no finais de tarde e de semana... Resumindo: a mesma não era "aquele grande e inesquecível amor de minha vida" como é nos contos de fadas. Um dia ela confessou que conhecera um rapaz que fora o "autor" da pureza que guardara quando estava em minha companhia e, conscientemente, terminou aquela paixão adolescente que um dia sonhei. . Posso garantir que a mesma nunca foi recíproca com o meu amor verdadeiro e respeitoso. E olha que naturalmente pude viver aquela década romântica dos anos 80 com todo o "tesão" e sem a preocupação com drogas, aids, violência urbana, pedofilia e pressão por pensão alimentícia, hoje em dia uma cruel realidade que expõe a vulnerável juventude dos dias atuais. MENSAGEM ESPECIAL: "Sempre acreditamos que nosso primeiro amor é o último, e que o último é o primeiro." (Anônimo)

sexta-feira, junho 05, 2009

O novo Reality Show da Rede Record "Fazenda" !


*Como sou um telespectador adepto de Reality Show na Tv aberta brasileira, evidentemente, que acompanho "A Fazenda" lançado pela Rede Record com 14 participantes (7 homens e 7 mulheres), desta vez com celebridades e artistas. O programa terá duração de 3 meses e um prêmio de R$ 1 milhão de reais. E das musas a minha preferida é a Danielle Souza - A Mulher Samambaia. Apesar de ser um pouco parecido com o "Big Brother Brasil" da Rede Globo, tudo indica que já tem uma significativa aceitação e audiência popular, apesar das inúmeras críticas e comentários dos internautas, é mais uma ótima opção de entretenimento onde o cenário é bucólico, com criação de galinhas, ovelhas, bois e cavalos. Mensagem: "A ciência é útil somente para nos dar uma ideia da extensão de nossa vasta ignorância." (Felicité De Lamennais, escritor, religioso e político francês)

Os seios femininos - símbolo de beleza e de maternidade!

*Os seios femininos serão sempre admirados, e, principalmente, venerados, por todos os que admiram a beleza de uma mulher, independentes de serem fartos, médios, pequenos ou de qualquer formato. Tanto que as próprias donas buscam, pela medicina estética, "turbinarem" os mesmos com silicone. Em se tratando de maternidade, são oferecidos, como de instinto e amor, o leite materno como o alimento natural mais importante e protetor de nossas vidas. Por esse motivo decidi manifestar, ao redigir esta pequena postagem, a minha respeitosa homenagem de profunda afeição ao que eles representam à feminilidade e sedução. MENSAGEM DE HOJE: "Deus não pôs no delicado Coração da mulher severidade... (Schiller - Maria Stuart)

terça-feira, junho 02, 2009

Considerações pessoais sobre o HUMOR!

*Na "Revista da TV" de domingo(31.05.09), o nosso maior humorista brasileiro de todos os tempos Chico Anysio disse, textualmente, que: "...o que os atuais programas humorísticos "CQC" e "Pânico na TV" fazem é jornalismo irônico. O humor é o irmão da poesia." Concordo em gênero e número com as suas sábias palavras, embora seja particularmente favorável aquele tipo de programas humorísticos em que é satirizado, imitado, uma celebridade e até um pouco quando tiram um pequeno "sarro" de pessoas que cometem gafes e polêmicas. Evidentemente, não admito aquele tipo de humor em que os humoristas sofrem constrangimentos, exageros e apelação. Fazer rir é extremamente difícil, pois exige que o artista tenha vocação e talento inatos. Tem gente que já nasce engraçada e anima qualquer ambiente. Desde pequeno, sempre muito tímido,  admitia que se tirassem "brincadeiras" comigo de toda as formas, só nunca aceitei  apelidos depreciativos e agressões físicas(empurrões, beliscões, etc), penso que ninguém de bom senso possa permitir tais absurdos. MENSAGEM: "Amar não se conjuga no passado: ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente." (M. Paglia)