Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

sábado, novembro 29, 2008

Anedotas reais...pense agora e SORRIA até não aguentar mais...

1. No decorrer do mandato de meu Pai como Prefeito do Município de Maraã-AM(1983-1988), uma cidade longíqua e aproximadamente a 600km de Manaus, via fluvial, possuíamos um barco denominado "Guarany"(114 hp de potência e 13m de comprimento, dotado de área de lazer, estilo iate de passeio), onde periodicamente uma comitiva formada pelo Prefeito e sua trupe administrativa, com médico, delegado de polícia, pessoal para tirar a documentação, implementos agrícolas, motor de luz, material esportivo, merenda escolar, as vezes atletas para um torneio de futebol e músicos com a finalidade de animar o povo ribeirinho das inúmeras Comunidades/Vilas, além de toda a infra-estrutura para atender aquela gente carente e sofrida, mas receptiva, hospitaleira e que nos recebiam com festa e não esquecia nunca de nos doar algum presente(tais como: frutas, plantas ornamentais, peixes e animais para degustarmos a bordo após as visitas. Vale salientar, que pelo aspecto dos cães(se fossem bem nutridos a Comunidade estava numa época de fartura de alimentação, caso contrário, obviamente, havia dificuldade na captura de peixes e na caça para o sustento de todos. Vou citar 02(dois) fatos engraçados: 1. ao chegar numa Vila ao entardecer, meu Pai aborda uma moradora de idade avançada e pergunta: - Olá, Dona Maria, cadê as galinhas? -e ela responde, prontamente: -Estão dormindo, seu Manoel. Vejam que a intenção de meu Pai era saber como estava a criação de galinhas, porcos e outros animais, criados ali no terreiro natural das casas. 2. Pelo simplicidade de meu Pai e de todos, entrávamos nas casinhas de madeira e palha na maior intimidade, tomávamos o tradicional café, fazíamos o atendimento social disponível e, numa dessas conversas informais, ao visitar uma outra Comunidade bem distante (imagina, caro leitor, percorrer horas a léguas, vendo só água e mata nativa da região...) ao desembarcar em outra localidade, uma outra senhora ficou surpresa com a presença do Prefeito de seu município de origem, e abraçava-o carinhosamente, surpresa em conhecer o Prefeito em carne e osso do seu Município, não sabia o que fazer para nos agradar. Então meu Pai perguntou(já sabendo que os moradores ouviam Rádio todos os dias, sendo a única comunicação com o resto do planeta...), se ela já ouvira falar da Rainha Elisabeth da Inglaterra, um país do Primeiro Mundo, sendo ela a mulher mais rica do Mundo; e ela disse: - Sim. Então ele afirmou a mesma que a dita Rainha fazia "cocô e xixi" do mesmo jeito que ela e as pessoas normais..Ao longo dos seis anos de convivência política, meu Pai e toda família vivemos uma experiência única, satisfatória e que reflete como o nosso Brasil é rico pelo povo que tem. MENSAGEM: "Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso." (Albert Einstein).

sexta-feira, novembro 28, 2008

O Povo Brasileiro é solidário com o Estado de Santa Catarina...Reconstrução Já!

Amazonenses estão irmanados com os catarinense, solidário com o sofrimento e perdas humanas e material, em consequências das intempéries naturais, REZA com Fé e na Esperança de um Amanhã mais Feliz! HOJE: "RECOMEÇAR COM DEUS."

Santa Catarina é uma das 27 unidades federativas do Brasil, localizada no centro daRegião Sul do país. É o vigésimo maior estado da nação, o décimo primeiro mais populoso, além de ser o nono mais povoado.

O Catolicismo romano é a religião predominante. O idioma oficial, assim como nas demais unidades federativas, é a língua portuguesa.

As dimensões territoriais abrangem uma área de 95.346 km², sendo pouco maior do que a Hungria, limitadas aos estados do Paraná (ao norte) e Rio Grande do Sul (ao sul),Oceano Atlântico (a leste) e a Argentina (a oeste). A costa oceânica tem cerca de 450 km, ou seja, aproximadamente metade da costa continental de Portugal (943 km). Sua capital e sede de governo é a cidade de Florianópolis, localizada na Ilha de Santa Catarina. Inteiramente ao sul do Trópico de Capricórnio, localizado na zona temperada meridional do planeta, o estado possui clima subtropical. Estas condições variam de acordo com o relevo regional, sendo que no oeste e planalto serrano é relativamente comum a ocorrência de geadas e neve, enquanto no litoral o clima é mais quente podendo atingir altas temperaturas durante a temporada de verão.

Em termos históricos, sua colonização foi largamente efetuada por imigrantes europeus: os portugueses açorianos colonizaram o litoral no século XVIII; os alemães colonizaram o Vale do Itajaí, parte da região sul e o norte catarinense em meados do século XIX e ositalianos colonizaram o sul do estado no final do mesmo século. O oeste catarinense foi colonizado por gaúchos de origem italiana e alemã na primeira metade do século XX. Os índices sociais do estado situam-se entre os melhores do país. Santa Catarina é o sétimo estado mais rico da Federação, com uma economia diversificada e industrializada. Importante polo exportador e consumidor, o estado é um dos responsáveis pela expansão econômica nacional respondendo por 4% do produto interno bruto do país.

Fonte: Wikipédia

quinta-feira, novembro 27, 2008

A Sétima Arte...uma das paixões desde a infância!

1.Na minha viçosa e inesquecível infância, por volta do início dos anos 70 - comparecia as sessões de matinê no Cine Ypiranga na Cidade de Manaus, sempre lotadas e que me encantava pela magia de assistir os filmes de "As Aventuras de Tarzã" - O Homem das Selvas- protagonizado por John Weissmuller, com o seu vigoroso grito, tendo ao lado a macaca Chita e sua amada Jane. Ainda na Capital amazonense, lembro-me de ter assistido o célebre filme "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", poucas e remotas lembranças, e ao ouvir as canções da Jovem Guarda a minha predileção pelo Rei Roberto Carlos ficou para sempre em minha vida. Curiosamente, há alguns anos atrás, comprei um microsysistem portátil que reproduz MP3, só para ouvir as suas memoráveis músicas de quase 50 anos de carreira, desse grande artista amado pelo Brasil e pelo Mundo Musical. Retomando o assunto do Cinema Em Minha Vida(daria um bom título!), recordo que na companhia de meu Pai Manoel Soares, assistindo um filme de "O Gordo e o Magro", ficavam com medo daqueles personagens como se estivesse vendo um filme horripilante de terror/suspense. E os bangues-bangues tradicionais com John Wayne e Clint Eastwood, além de muitos heróis... e as excitantes musas? Mensagem: "Ninguém é corajoso todo o tempo. O desconhecido é um desafio constante, e o medo faz parte da jornada." (Paulo Coelho, Escritor brasileiro)

Viver a Vida...simplesmente!

1. Na maturidade da nossa vida, percebemos com naturalizade as coisas ao redor com mais veemência, embora deixemos passar despercebidos muitas coisas, tais como: oportunidades valiosas, a própria felicidade, a gratidão ao Pai Eterno de poder acordar para um novo dia, de reacender uma esperança há muito sonhada, e, principalmente, de viver intensamente cada instante e, dizer, pasmado...ah! sobreviví de um infortúnio ou uma fatalidade que poderia ter se materializado. Todos passamos por desafios, adversidades, pela luta diária de uma sociedade que visa os seus interesses econômicos, infinitas tentações tanto às coisas materiais como a perseguições de natureza espiritual, a citar, como ambições desenfreadas, orgulho próprio, mesquinhez e falta de solidariedade para ajudar a quem precisa, costumeiramente não respeitamos tudo que tem vida (uma grama do jardim, as plantas, os animais que habitam o nosso planeta e a natureza de forma geral). Após muitas incursões, estudos e análises, e cada vez mais àvido por adquirir novas descobertas na "Universidade da Vida", restou-me guardar na minha "modesta memória" as conclusões definitivas pessoais...Obviamente, nunca fica em mim a sensação de que Tudo tem um significado lógico, assim como o Infinito de descobertas científicas haverá sempre confrontos e discurssões. Como um bom libriano devo sempre tentar equilibrar a "balança" do mundo terreno ao gozo espiritual. Até já adotei até uma lema: DIVERGIR SEMPRE E "BRIGAR" JAMAIS...parece até com o do Blog do Diesel: ESCREVA O QUE VEM NA "TELHA"! Mensagem de Hoje: "A sabedoria vem com a idade, mas guarde-a para si mesmo."(Mary Roach em Healt)

terça-feira, novembro 25, 2008

O Amor Fraterno aliado a Solidariedade é indispensável para o Bem-Viver!


"Ainda que distribuísse toda a fortuna para sustento dos pobres e também entregasse o meu corpo para ser queimado e não tivesse amor, nada adiantaria."(Paulo de Tarso, apóstolo bíblico), eis nessa sábias palavras do mais célebre apóstolo que seguiu a Deus, após levar uma vida cética, como é fundamental praticar o AMOR a todo o instante, de forma voluntária, de coração aberto e sentimento cristão.
Mensagem de Hoje:
"O ódio é capaz de ver o lado bom da pessoa odiada. O amor é incapaz de ver o lado mau da pessoa amada." (Giovanni Papini, crítico e jornalista italiano)

Uma Homenagem à Rosa...a Flor dos Românticos!



ROSA

(Composição: Pixinguinha e Otávio de Souza)

Tu és, divina e graciosa
Estátua majestosa do amor
Por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor
De mais ativo olor
Que na vida é preferida pelo beija-flor
Se Deus me fora tão clemente
Aqui nesse ambiente de luz
Formada numa tela deslumbrante e bela
Teu coração junto ao meu lanceado
Pregado e crucificado sobre a rósea cruz
Do arfante peito seu

Tu és a forma ideal
Estátua magistral oh alma perenal
Do meu primeiro amor, sublime amor
Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação
Que em todo coração sepultas um amor
O riso, a fé, a dor
Em sândalos olentes cheios de sabor
Em vozes tão dolentes como um sonho em flor
És láctea estrela
És mãe da realeza
És tudo enfim que tem de belo
Em todo resplendor da santa natureza

Perdão, se ouso confessar-te
Eu hei de sempre amar-te
Oh flor meu peito não resiste
Oh meu Deus o quanto é triste
A incerteza de um amor
Que mais me faz penar em esperar
Em conduzir-te um dia
Ao pé do altar
Jurar, aos pés do onipotente
Em preces comoventes de dor
E receber a unção da tua gratidão
Depois de remir meus desejos
Em nuvens de beijos
Hei de envolver-te até meu padecer
De todo fenecer

segunda-feira, novembro 24, 2008

O Tempo...


1. Sempre tive um pouco de curiosidade e após pesquisar exaustivamente, atônito, buscar entender como é que o Tempo passa...como nos consome...é indiferente a tudo e a todos. Não sei o que signifique a expressão "O Tempo é o Senhor da Razão", resta-me pesquisar via WEB e, certamente, no final desta crônica irei enumerar o que encontrei...Resumindo, tenho inúmeros artigos sobre o Tempo, os quais encontram-se numa página da Bíblia que aborda o tema. Mensagem:"O mais feroz dos animais domésticos é o relógio de parede, conheço um que já devorou 3 gerações da minha família."(Mario Quintana)

Provérbios sobre Tempo

"O tempo dirá."

"O tempo gasta tudo."

"O tempo corre e tudo descobre."

"O tempo dá remédio onde falta o conselho."

"Tempo bastante sempre é pouco."

"O tempo mostra o amigo."

"O tempo é o mestre de tudo."

"O tempo e a ocasião mostram o que se deve fazer."

"O tempo e a ocasião não esperam por ninguém."

"O tempo é remédio para todos os males."

"O tempo é o senhor da razão."

"O tempo fortifica a amizade e enfraquece o amor."

"O tempo passado é mestre do presente e do porvir."

"O tempo não tem asas para o cativo."

"O tempo rende muito quando é aproveitado."

"O tempo rói o ferro, quanto mais o amor."

"O tempo é como a honra: uma vez perdido, nunca mais se recupera."

"O tempo de tudo triunfa, exceto da virtude."

"O tempo tudo cura, tudo o tempo põe no esquecimento."

"O tempo só é ruim para quem não pode esperar."

"O tempo mata o erro e faz viver a verdade."

"O tempo não respeita o que é feito sem o seu concurso."

"Quem tem tempo e por tempo espera, tempo é que o demo lhe leva."

"O tempo perdido não volta mais."

"O tempo tudo cura, menos velhice e loucura."

"Tem muito tempo aquele que não o perde."

"Tempo de guerra, mentira como terra."

"Tempo de eleição, mentira como o cão."

"O tempo é o descobridor de todas as coisas."

"A maior parte do nosso tempo passa-se a passar o tempo."

"O tempo que se perde, não se torna mais a achar."

"Depressa vai o tempo que depressa vem."

"Calma e tempo fazem mais que força e raiva."

"É preciso dar tempo ao tempo."

"O tempo do amor é não tê-lo."

"Com tempo e esperança, tudo se alcança."

"O tempo é ligeiro e não há barranco que o detenha."

"Tempo bom é o que já passou."

"O tempo anda e desanda."

"O tempo não anda para trás."

"Todo tempo tem seu tempo certo."

"Tempo traz tempo, e chuva traz vento."

"Não há melhor juiz que o tempo."

"O tempo encobre e descobre tudo."

"Tempo mal empregado, longo parece."

"O tempo tudo amansa."

"O tempo tudo devora."

"O tempo vai-se, e com ele nós vamos."

"O tempo tudo leva e tudo sara."

"O tempo dá conselho."

"O tempo é dinheiro."

"O tempo vale ouro."

"Nada se faz sem tempo."

Fonte: sitequente.com

Flagrante da Mãe Maria José ao soprar as velas de seu bolo de aniversário de 80 anos!

domingo, novembro 23, 2008

Uma ameaça à Humanidade...AIDS(doença que muda os conceitos morais do Mundo)

1.Nesta data, em 1991, o cantor-pop Freddie Mercury( Banda Queen) anuncia que tem AIDS/SIDA, numa declaração gravada, surpreende os amantes de sua inesquecívele e romântica voz, entristecendo os roqueiros e fãs. Embora, enfatize um artista internacional ao abordar um assunto tão delicado, muitas vezes despercebidos, na atualidade, que nos faz refletir o porquê de um Mal tão temível e avassalador mudar radicalmente a forma de todos nós vivermos. Depois perderíamos, um grande e fenomenal poeta:Cazuza. O Brasil jovem, remanescente das décadas de 60, 70 e 80, assim como eu, ficam órfãos e sem rumo... MENSAGEM: "...o tempo não pára..."(Cazuza)

sábado, novembro 22, 2008

Uma festa abençoada...80 anos da mãe Maria José!




Devotamos graças infinitas ao Bom Deus pela sua existência...uma festa surpresa(?) para uma pessoa magnífica, dotada de retidão, sábia em suas atitudes, maravilhosa filha que sempre foi, esposa dedicada, amiga inesquecível daqueles que a conhecem na intimidade e, certamente, será uma surpresa agradável e cativante para os que venham a conviver com ela. Sempre bem-humorada, alegre, realista ao encarar a vida e vencendo as adversidades que tentam tirar-lhe a paz espiritual, ao mesmo tempo solidária, amável e cheia de uma vitalidade surpreendente. Creio que ao longo desses anos que o Altíssimo lhe permitiu a sua longa existência, ela já viveu e sofreu de tudo um pouco, embora seja muito reservada ao expressar suas emoções; mas, quando lhe pedem uma palavra amiga e uma ajuda, está sempre disposta a servir ao próximo, pois já nasceu desprendida de ambições materiais, além de possuir uma aura espiritual evolutiva. Enfim, temos numa só MARIA, a Mãe de Todos os sonhos, a Maria do Amor Infinito pelos Seus Filhos, a MARIA do Mundo e dos Céus! Eu, Fernando Primogênito, Mara, Celinha e o caçula Ricardo César, estamos felizes e eternamente gratos ao tê-la HOJE em nossa convivência diária, por MUITOS e MUITOS anos e épocas, envolvidos por sua proteção e amor único. DEUS em toda a sua plenitude e vontade suprema guiará os nossos caminhos a percorrer com a nossa Mãe MARIA(nome da Santíssima) JOSÉ(o Pai querido de Jesus)...Sábias Palavras: "Uma grande virtude é tolerar nos outros aquilo que devemos proibir a nós mesmos."(Charles Duclos)

quinta-feira, novembro 20, 2008

Aniversário da nossa Matriarca Maria José - 80 anos de uma existência plena e feliz...

1. Penso que a gente descrever um perfil de nossa santa Mãe, a qual Deus permitiu que concebesse, por Amor, os seus amados filhos, não é uma tarefa das mais fáceis, pois exigiria de nós, devotados filhos gerados de seu sagrado ventre, infinitas páginas, declarações, mensagens, recados, manifestações explícitas de carinho. Eis a explicação porque as suas vidas sejam prolongadas(quisera que ficassem eternamente entre nós!) aqui nesse mundo. Hoje - dia 20 de novembro de 2008 - a Mãe Maria José completa 80 anos de uma plena e feliz existência, a qual será celebrada, "comeebebemorada" por todos que aprendemos a amá-la e admirar o seu jeito simples e meigo de ser. Ela fora batizada com o nome de Maria, homenageando o de Maria a Mãe do Céu a de Jesus... Fica registrado então por mim, como o seu querido primogênito, este recadinho do fundo do coração. A única maneira de presenteá-la é implorando ao nosso Pai Eterno e Jesus Salvador, aos Anjos e Santos e toda a Corte Celestial da Eternidade e aos nossos entes e amigos inesquecíveis, notadamente, nosso Pai e Amado Esposo Manoel Soares(paixão eterna!) muitas bênçãos, saúde, paz, abundância e vida longa. Assim seja e para sempre pela vontade divina! MENSAGEM DO CORAÇÃO:"O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração com aquilo que dá." (Victor Hugo)

quarta-feira, novembro 19, 2008

"Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém"...um Ditado animal!


1. Prudência e canja de galinha realmente constituem-se um "santo remédio", já dizia os nossos avós e é uma verdade absoluta. Geralmente, somos todos muito imprudentes, desanuviados, indisciplinados, sem noção das adversidades da vida em comum, do assombroso mal que assola sem tréguas a nossa paz interior. Afinal, só nos resta pedirmos a proteção diária de nosso Bom Deus e confiar, sem pestanjear, que Segurança só Nele permanentemente. Amém! 2. Após, um período de "navegação" diária na Internet, pude constatar "in loco", "on-line", que o risco de infecção por vírus e outras artimanhas de hackers inconsequentes, torna vulnerável o nosso PC. Impressionante constatar esse fato, uma vez que me deixou um tanto obcecado em usar todas as ferramentas disponíveis para evitar uns "paus", afinal tivemos a infelicidade de sofrer recentemente 02(dois) casos que nos custou um bom dinheiro, paciência e a expectativa de um dia a Microsoft disponibilizar sites seguros para os seus usuários terem plena certeza de que estará longe desse "Mal Digital". Outro Ditado animal: "Galinha velha é que dá bom caldo."

terça-feira, novembro 18, 2008

Velhice...Idade real...Preconceitos&Considerações...



1.Sempre encarei esse conceito de idade como algo curioso em nossa vida. Quando somos crianças e já entrando na pré-adolescência, temos uma visão dos "mais velhos" respeitosa, na maioria das vezes os mesmos são pré-julgados como conservadores, "donos" da razão, sábios ao extremo...Particularmente, desde a minha infância conviví mais com os meus avós, meus pais e pessoas experientes, do que os de minha idade e geração(achava-os "bobos", vazios e que não me acrescentavam nada), curiosamente, não quero dizer que amadurecí ou fiquei expert na escola da vida. O renomado cronista e dramaturgo Nelson Rodrigues declarou: "A mais tola das VIRTUDES é a idade. Que significa ter quinze, dezessete, dezoito ou vinte anos? Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades." Que maravilhosas palavras e análise de nosso grande Nelson Rodrigues! Nos dias atuais continua o preconceito, embora disfarçada, em muitos jovens descabidos de bom senso, a convivência com "quarentões" joviais e antenados com o mundo moderno. É duro "sentir na pele" tal afirmação. Contudo, tenho orgulho de ser de uma geração maravilhosa, aberta e que viveu e vive uma vida abençoada e abundantemente repleta de emoções! MENSAGEM DE HOJE: "O jovem tem todos os defeitos do adulto e mais um: - o da imaturidade."

segunda-feira, novembro 17, 2008

A Magia do Nascimento do Salvador!

O Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo é o fato mais relevante da Humanidade, a prova maior do Amor de Deus para com os seus filhos. Comemoramos o Natal no dia 25 de dezembro, sendo uma festa tradicional que une os povos numa confraternidade espiritual. Mensagem: "Mas tu és, Senhor Deus, clemente e misericordioso, sofrido, e de muita misericórdia, e verdadeiro."(Salmos 85:15)

Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores

(1 Timóteo 1:15).


Clube de Regatas do Flamengo - 113 anos de glória e alegria para a sua torcida!

1.O Clube de Regatas do Flamengo - o time carioca que tem a maior e mais frenética torcida do Brasil, completou 113 anos. A comemoração foi intensa e movimentada em todos os recantos desse nosso imenso Brasil e, para o completo delírio, venceu o confronto com o Palmeiras - o Verdão Paulista - com uma goleada histórica de 5x2, com gols de letra, polêmico, não importa agora. Matematicamente, não tem mais chance de disputar o título do Brasileirão 2008, mas tem a Libertadores e a certeza que o atual escrete, as novas convocações e fenômenos que surgirão em 2009. 1.1 - Quando meu Pai governou a Cidade de Maraã/AM(1983 a 1988), havia um Flamengo local, pelo qual torcia, certa feita combinei com um amigo torcedor capturar um "urubu"(ave viva) e soltá-lo no campo antes de uma partida pelo Campeonato Regional disputado na ocasião. Acreditem: ocorreu tudo para a minha surpresa, mas com efeito contrário, pois o time não conseguiu vencer o adversário. Se qualquer "trabalho", mandiga ou macumbinha surtisse efeito, como é de conhecimento, na linda Bahia, os clubes do Vitória e do Bahia sempre empatavam e nemhum seria campeão! Coisas do folclore do criativo brasileiro. *MENSAGEM:"Todo amor guarda a esperança de um futuro sem fim."(Jean Guitton)

Hino do Flamengo

Flamengo

Uma vez flamengo.
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser
É meu maior prazer vê-lo brilhar
Seja na terra, seja no mar
Vencer, vencer, vencer
Uma vez flamengo, Flamengo até, morrer

Na regata ele me mata,
Me maltrata, me arrebata
Que emoção no coração
Consagrado no gramado
Sempre amado, o mais cotado
Nos Fla-Flus é o ‘ai, Jesus’!
Eu teria um desgosto profundo
Se faltasse o Flamengo no mundo

Ele vibra, ele é fibra
Muita libra já pesou
Flamengo até morrer eu sou

sábado, novembro 15, 2008

Meu Dilema - uma canção inesquecível exaltando o Violão!

1. Ah!...saudades dos tempos vividos em serenatas, embaladas por um violão à madrugada, junto ou não a uma pessoa amada, rodeado por amigos leais, românticos e boêmios que se juntavam ao nosso grupo, ora formado de improviso, evidentemente, degustando-se qualquer bebida que pudesse embalar aquelas noites/madrugadas, à época no início da década de 80, realizadas em cidades do interior amazonense(Maraã - onde meu Pai foi Prefeito(1983/1988) e Coari - cidade natal de minha mãe e onde vivi uma infância tranquila e abundante. Fiz questão de ilustrar esta postagem com o inconfundível e maior cantor de todos os tempos - Nélson Gonçalves, que ao cantar "Meu Dilema" ,me emociona ao ouvi-lo, trazendo recordações de um passado mágico e envolvente. Imagino o que nossos pais e antepassados sentiram nesses tempos áureos da Música em toda a sua essência...Ser ou não saudosista, viver a atualidade, fingir-se moderninho, antenado, eis aí o "meu dilema". O fundamental é viver intensamente...PALAVRAS SÁBIAS: "A saudade é uma palavra sem explicação; mas quem sofre é o coração..."

A LETRA DA CANÇÃO "MEU DILEMA"



Meu Dilema

Nelson Gonçalves

Composição: Nelson Gonçalves

Violão, eu estou tão sozinho
Sem amor, sem carinho
Solitário na dor

Violão, já chorei tanto, tanto
Que não tenho mais pranto
Pra chorar por meu amor

Violão, companheiro dileto
És meu único afeto
Tudo que me restou

Meu violão, meu amigo
Nem ela nos separouHoje eu amargo contigo

A saudade que ela deixou
Fiquei entre a cruz e a espada
Quando ela desesperada
Obrigou-me a escolher

E agora, o meu dilema persiste
Viver sem ela é tão triste
Sem ti não posso viver.



quinta-feira, novembro 13, 2008

Desde pequenininho sempre gostei de letras...aprendí a ler lendo gibis!

1. Minha mãe um dia me contou que eu, F.D.P.F. =FERNANDO DIESEL PAULA DA FONSECA (pode-se ver analisando a figura à direita) o "constragimento" que tive ao abreviar meu nome completo, diga-se de passagem, Ela fez questão de que Eu me tivesse Nome, Sobrenome, Nome da Família Dela e, no final, o Nome de Meu Pai, motivo pelo qual me qual me orgulho do meu Nome e, não o mudaria nenhuma letra. Aliás, falando em letra, quando criança conhecia todo o Alfabeto, surpreendendo a todos que viam nascendo ali um "gênio" um "super-dotado"! E mais, lembro-me perfeitamente que aprendí a LER, efetivamente, quando manuseava as Revistas em Quadrinho da Disney, empilhava os gibis à miha cama(até hoje leio deitado e não abro mão desse costume), lia, relia, degustava aquelas letras com sofreguidão...Por circunstâncias da vida, missões a cumprir nessa minha trajetória aqui neste Mundo, razões que desconheço e me questiono, mas não me arrependo de nada, uma vez que tenho convicção da determinação do Pai Eterno em nos traçar os caminhos verdadeiros para percorrermos, não realizei ainda o "sonho" de ter cursado/concluído o Superior de Jornalismo e/ou Letras. Hoje, no limiar do Segundo Milênio, o Computador e a Intenet e as ferramentas digitais disponíveis, certamente, nesses 25(vinte e cinco) anos de existência, resgatou a todos nós o estímulo de escrever, ser informado, comunicar-se com o Mundo Globalizado. É maravilhoso compartilhar e viver a democracia da Tecnologia da época atual. 2. Aqui no Amazonas, a crise mundial atingirá, sem maiores proporções, o Parque Industrial de Manaus(ex- Zona Franca), na produção de eletroeletrônicos, o que será lamentável as demissões e o desemprego de trabalhadores que sobrevivem na luta diária para sustentar seu familiares. 3. Mensagem do Dia: "Mesmo que soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira." (Martin Luther King, Líder anti-racista americano)

quarta-feira, novembro 12, 2008

Bandeira e Hino do Amazonas - Um Amor Verde!

*O Hino do Amazonas foi instituído pela Lei no. 1404 de 01 setembro de 1980, após a existência informal de vários outros, executados com esta prerrogativa. Resultou de um concurso público. A música é do maestro amazonense Cláudio Santoro e a letra do poeta Jorge Tufic Aláuzo. Fonte: Wilkipédia
Nas paragens da história o passado
é de guerras, pesar e alegria,
é vitória pousando suas asas
sobre o verde da paz que nos guia.
Assim foi que nos tempos escuros
da conquista apoiada ao canhão
novos povos plantaram seu berço,
homens livres, na planta do chão
Amazonas de bravos que doam,
sem orgulho nem falsa nobreza,
aos que sonham, teu canto de lenda,
aos que lutam, mais vida e riqueza.
Hoje o tempo se faz claridade,
só triunfa a esperança que luta,
não há mais o mistério e das matas
um rumor de alvorada se escuta.
A palavra em ação se transforma
e a bandeira que nasce do povo
liberdade há de ter seu plano,
os grilhões destruindo de novo.
Amazonas de bravos que doam,
sem orgulho nem falsa nobreza,
aos que sonham, teu canto de lenda,
aos que lutam, mais vida e riqueza.
Tão radioso amanhece o futuro
nestes rios de pranto selvagem,
que os tambores da glória despertam
ao clarão de uma eterna paisagem.
Mas viver é destino dos fortes,
nos ensina, lutando, a floresta,
pela vida que vibra em seus ramos,
pelas aves, sua cores, sua festa.
Amazonas de bravos que doam,
sem orgulho nem falsa nobreza,
aos que sonham, teu canto de lenda,
aos que lutam, mais vida e riqueza.

Fórmula fácil a ser FELIZ sempre...


1. Eis a fórmula para uma vida proveitosa e abençoada pelo Altíssimo: compartilhar a sua Felicidade com os seus irmãos, ser generoso, autêntico, ficar na paz com tudo e com todos, doar-se numa Palavra Amiga e partir o seu "pão", ou seja, ajudar na medida da possibilidades as Entidades Filantrópicas sérias e comprometidas com as pessoas carentes e necessitadas. Penso que Semeando, na certeza de que existe o Céu, todos podemos Colher as graças de um bem-viver e uma Paz Interior maravilhosa! 2. MENSAGEM DE HOJE: "Bendito aquele que confia no Senhor, o Senhor mesmo será sua segurança."(Jeremias 17:7)
***SEMEAR...***

Quem planta árvores, colhe alimento.

Quem semeia flores, colhe perfume.

Quem semeia o trigo, colhe o pão.

Quem planta amor, colhe amizade.

Quem semeia alegria, colhe felicidade.

Quem planta a vida, colhe milagres.

Quem semeia a verdade, colhe confiança.

Quem planta fé, colhe a certeza.

Quem semeia carinho, colhe gratidão.

No entanto, há quem prefira,

semear tristeza e colher desconsolo,

plantar discórdia e colher solidão,

semear vento e colher tempestade,

plantar ira e colher desafeto,

semear descaso e colher um adeus,

plantar injustiça e colher abandono.

Somos semeadores conscientes,

espalhamos diariamente

milhões de sementes

ao nosso redor.

Que possamos escolher

sempre as melhores,

para que, ao recebermos

a dádiva da colheita farta,

tenhamos apenas motivos para agradecer.

terça-feira, novembro 11, 2008

Pequenos Relatos junto ao PC..."tô aprendendo...!"

1.Chega a ser um pouco hilário e emocionante ao mesmo tempo, a minha "briga" cotidiana com o nosso computador.Fiz um daqueles cursos básicos(creio, que muita gente de todas idades fizeram), há aproximadamente 8 anos. Tenho carteira de Digitador Profissional, Diploma e tudo de direito, aliás, foram quase 1 meses de aulas intensivas.Felizmente, o meu curso de datilografia (em 1970, quando tinha 10 anos), me foi útil pelo fato de "datilografar", hoje, digitar com habilidade e rapidez. Aos que lerem este meu Blog, de antemão, peço desculpas pela falta de revisão gramatical e ortográfica, erros inaceitáveis para quem pretende fazer Jornalismo,um dia, em breve, não sei quando, talvez nunca, ou quem sabe...Um dia o cidadão Barack Obama, certamente, nem imaginava ser Presidente dos EUA, olha hoje ele lá na Casa Branca. Penso que a vida é uma "caixinha de surpresas". É salutar viver e aprender sempre! 1.1 - Não chego a ser tão atrapalhado como o personagem Cascão, pelo menos ninguém percebe uma que vez que só fica eu e aquela "máquina virtual" que assusta, mas que encaro com naturalidade.2.Uma surpresa, depois de "vasculhar1 sites de rádios, finalmente, encontrei a excepcional "Rádio Calhambeque", que emociona a quem a escuta pela primeira vez.*Mensagem do Dia:"A primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo."(Platão)

segunda-feira, novembro 10, 2008

Eleição deBarack Obama - Uma Vitória do Mundo!

1. Lí nessas últimas semanas muitos artigos jornalísticos e em Blogs, sobre as Eleições Americanas e os perfis dos candidatos que disputavam o cargo mais cobiçado da Nação mais Rica do Planeta. E até participo de uma Comunidade do Orkut que apoio o vencedor Barack Obama, obviamente, fiquei satisfeito com a decisão democrática de vê-lo ocupar a Casa Branca em 2009, o seu intuito de vencer a grave crise econõmica e as desigualdades ainda existente nos EUA, uma vez que ele é será um Mandatário de todo o povo norte-americano, independente de etnia, raça, credo e ideologia política. É um vislumbre da Paz e do Dialógo civilizados, sem armas e sangue derramado, da auto-estima de todo
os que nasceram lá e que vivem por opção pessoal. 1.1- Por vivência em minha família sei como é lidar com a política e povo. 3.Sabedoria: "Acima de tudo, seja bom. A bondade, mais do que outra coisa, desarma os homens."(Lacordaire)

domingo, novembro 09, 2008

Adriano Victor

1. Eis aí o meu querido sobrinho Adriano Victor com todo o seu charme e pose! É um garoto legal, inteligente, muito família, de bom coração. Completou no dia 06 de novembro p.passado somente 13 aninhos. Num depoimento recente, o qual o envie á sua página do site de relacionamento Orkut, disse que ele seria como se fosse meu filho biológico, pelas suas feições parecidas comigo e por gostar das boas coisas da vida. Quando você ler esta mensagem, meu Drico, saiba que foi feita com muito carinho e especial sobre você. Que o Altíssimo o proteja e conserve um bom adolescente e um homem de valor, para o orgulho de seus pais Almir e Marilce e todas da nossa família. 2. Mensagem: "Não há nada como um sonho para criar o futuro."(Victor Hugo).

sexta-feira, novembro 07, 2008

A liberdade e o Livre-arbítrio

1. No tema a abordar sobre "liberdade e o Livre-arbítrio", penso que são fatos e/ou conquistas do ser humano de um modo de viver, excluindo aspectos religiosos e ideológicos, comumente tornam-se polêmicos, e muitas vezes há um abuso, sem precedentes, para o lado das más intenções e provocam intrigas e equívocos. Há um aspecto que passa despercebido por todos: agimos, falamos e tomamos certas atitudes sem REFLETIR. 1.1- O que mais lamento e me deixa acabrunhado, aflito, desapontado e sem esboçar qualquer indignação é lidar, constatar, sentir na própria pele e na alma, que TUDO de bom e abençoado que nossos Antepassados, os Pais e mesmos Nós, vivemos, fica REMOTO NO PASSADO bem recente. E não se atreva a debater com novas gerações e mesmo gente tem personalidade radical e conservadora..."...Deus, o que fazer..."(título de uma canção dos cantores/compositores Sérgio Reis/José Augusto). 3. REFLEXÃO: "As duas asas das nossas almas, imunes a qualquer golpe de vento, são o amor verdadeiro e a fé." (Stanislas-Xavier Touchet)

quinta-feira, novembro 06, 2008

As Terras Sagradas...pisadas pelo Filho do Homem!

1. Como teria sido emocionante para os que tiveram o privilégio de caminhar com Jesus em sua época! Posso imaginar o que todos sentiam bem no íntimo do coração...ao ouvir as sábias Parábolas proferidas com amor profundo, os ensinamentos que Ele dedicava, humildemente, aos seus irmãos, sendo Pai e com a missão de Salvar a Humanidade. E os milagres que deixavam até os mais céticos sem reação. Poderia descrever infinitamente todos os fatos e a trajetória de sua sagrada missão. Tive uma experiência maravilhosa, com a convivência diária com o meu Pai Manoel Soares, o qual Deus o acolheu em suas moradas, e pude sentir na alma quão abençoado é compartilhar de suas experiências pessoais e como político. 2. Finalmente, o povo americano elegeu um Presidente popular, de raça misturada e de origem que tem um pouco de cada um de nós, pois Barack Obama irá lembrar muito Franklin Roosevelt e John Kennedy, não somente por ideologia partidária e sim pelo que já viveu. 3.Mensagem de Hoje:"Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te sustentará: nunca permitirá que o justo seja abalado."(Provérbios 55:22)

quarta-feira, novembro 05, 2008

A Música em toda a sua essência...um bálsamo para as nossas vidas!

1.No amor de nossos pais e, principalmente. no ventre de nossa mãe, conhecemos as canções de ninar, ouvimos os primeiros acordes da maravilhosa Música em toda a sua plenitude. Quisera que nossos ouvidos fossem dois "alto-falantes" e só emitissem Sons&Canções para nossas almas e para um Mundo hoje sombrio e sem graça.MENSAGEM:"Sua voz é música para meus ouvidos. Vem me fazer feliz mais um pouquinho."



segunda-feira, novembro 03, 2008

Mal das Drogas...a humanidade está ameaçada!




1. Infelizmente não só os nossos jovens, independente de classe social, como toda a sociedade de bem está vulnerável ao Mal das Drogas. a mídia atual aborda o caso da cantora-pop Amy Winehouse(que ela seja num futuro um exemplo de superação), não passa de mais uma vítima, pelos escândalos e os constrangimentos que são patéticos. 2. Há poucos dias, fui a uma loja de departamento e adquirí 01(um) Televisor e um Dvd(esse último com uma tecnologia que me deixou estupefato: pode-se adaptar um Pen-drive e, posteriormente, visualizar vídeos´, clips e filmes, além de áudio). E pensar que em tão pouco tempo, em 2003 tive um primeiro e "assustador" contato com um computador. E olha que ainda nem cheguei ao meio século de vida ainda...3.Sabedoria: "No dia em que deixarmos de lado os pobres, os marginalizados, os angustiados, estaremos deixando de lado o próprio Deus."(Chiara Lubich)

sábado, novembro 01, 2008

"Encontro das Águas"




Encontro das Águas



Vê bem, Maria aqui se cruzam: este
É o Rio Negro, aquele é o Solimões.
Vê bem como este contra aquele investe,
como as saudades com as recordações.


Vê como se separam duas águas,
Que se querem reunir, mas visualmente;
É um coração que quer reunir as mágoas
De um passado, às venturas de um presente.


É um simulacro só, que as águas donas
D'esta região não seguem o curso adverso,
Todas convergem para o Amazonas,
O real rei dos rios do Universo;


Para o velho Amazonas, Soberano
Que, no solo brasílio, tem o Paço;
Para o Amazonas, que nasceu humano,
Porque afinal é filho de um abraço!

Olha esta água, que é negra como tinta.
Posta nas mãos, é alva que faz gosto;
Dá por visto o nanquim com que se pinta,
Nos olhos, a paisagem de um desgosto.

Aquela outra parece amarelaça,
Muito, no entanto é também limpa, engana:
É direito a virtude quando passa
Pela flexível porta da choupana.

Que profundeza extraordinária, imensa,
Que profundeza, mais que desconforme!
Este navio é uma estrela, suspensa
Neste céu d'água, brutalmente enorme.

Se estes dois rios fôssemos, Maria,
Todas as vezes que nos encontramos,
Que Amazonas de amor não sairia
De mim, de ti, de nós que nos amamos!...


Quintino Cunha


A Amizade Solidária... virtude de sensatos!


A Importância da Amizade

" Quando a gente é criança,
Não valoriza a amizade,
Mas quando se cresce,
Ela é essencial,
É especial.

Amizade antiga, recente,
Amigos ausentes,
Amizade que nunca se acaba,
Que resiste a tudo.
A todas as fofocas,
A todas as piadinhas...

Amizade é importante,
Pelo menos para mim,
Para alguns de vocês,
Para a maioria de nós.
Tantos segredos,
De uma vida inteira,
De uma infância passageira...

Amigos de escola,
Desde criança,
Criança que não aprendeu ainda o que é amar.
Criança que brinca sem malícias,
Só por brincar,
Para se divertir.
Se vocês soubessem tudo que passei por vocês meus amigos!
Quantas vezes chorei escondida,
Sem ninguém ver,
Me aconselhar,
Só pensando na possibilidade
Do destino nos separar,
Como já está fazendo.
Mas, antes nos preparando
Para que entendamos,
Mas não vamos entender nunca.

Amizade é uma corrente que jamais se romperá. "

"Prezo muito minhas amizades e
reservo sempre um canto no
meu peito para elas.
E, sempre que surge a ocasião, também
não perco a oportunidade de dar um
amigo a um amigo, da mesma forma
que eu ganhei vocês.
E não adiantam as despedidas.
De um amigo ninguém se livra fácil.
A amizade além de contagiosa
é totalmente incurável".
(Vinícius de Moraes)