Congratulações ao Casal Real William e Kate!

Congratulações ao Casal Real William e Kate!

sexta-feira, outubro 31, 2008

A Copa do Mundo de 20l4 - Brasil Anfitrião!


1.FUTEBOL, o esporte bretão das multidões, a paixão brasileira, o país de chuteiras, a melhor definição de que a globalização uniu os povos em tempo real, a vibrar pela televisão os jogos e campeonatos realizados não só em países precursores, tais como a Inglaterra, França, Alemanha e o nosso Pentacampeão Brasil, o único que participou de todos os Mundiais. Em qualquer local em que se possa rolar uma bola( a gorduchinha)...Ah! , meus tempos infantis quando eu, perna-de-pau, me atreví a ficar em baixo de uma trave e ser dublê de goleiro. Para resumir: tomei uma "bolada" no estõmago que, literalmente, quase cuspia os intestinos...ainda bem que não virou uma pegadinhas, comumento hoje visto em programas dominicais. Retomando o asssunto. podemos visualizar a imagem do Pelezinho de Maurício de Sousa - onde, indiscutivelmente, o Atleta do Século é e sempre será o nosso Maior Ídolo, a vincular na mídia a Copa do Mundo de 2014 em nosso Território Verde e Amarelo. 2. A irmã Celinha mudou-se há poucos dias para um apartamento próximo à casa da mãe Maria José, bem mais perto de seu trabalho na Cantina Rezutto e de volta ao nossa bairro - Compensa - onde moramos há cerca de 37 anos - idade do irmão caçula Ricardo César. 3. "Quando começamos a duvidar, duvidamos de tudo."(Pablo de Santis, o cáligrafo de Voltaire)

quinta-feira, outubro 30, 2008

Um jeito de ser...Mãe!

1. Nany e o seu Filho Paulo Victor(P.V.) - é o mais novo bisneto de nossa mãezona Maria José. Que Felicidade! A sua descedência lhe traz satisfação, além de seus tios(sou tio-avô...já sou padrinho há bastante tempo), priminhos e todos que conhece o nosso P.V. se encantam com o seu sorriso e docilidade, o modo tranquilo de sua anjelical presença. Em pouco tempo, Ele será o meu "brother", o meu garoto, aquele amiguinho que todos devem ter para sorrir, brincar, reviver a infância e a crer na Palavra divina "...vinde a mim todos os pequeninos porque deles são o reino dos céus...". Que o Pai Eterno nos abençõe e que possamos cumprir as nossas missões nesse Mundo.2. Analisando a atual crise mundial que tem perspectivas de durar algum tempo, trazer prejuízos profissionais e econõmicos às pessoas, o nosso Brasil enfrentará com altivez e vontade política de superar todas as adversidades. 3. Palavra de Vida: "Na democracia a liberdade está implícita, pois nenhum homem é livre em qualquer outra forma de governo."(Aristóteles, filósofo grego)

quarta-feira, outubro 29, 2008


1.Olá, Bom dia! Pela primeira vez estou sem um assunto interessante a abordar, porém, aproveito para analisar a imagem ao lado, onde exercitei o meu lado artístico. Há um eremita à beira de uma estrada imaginária, acendendo uma fogueira, sob um escaldante(amazônico!), um tanto estressado e não querendo "aperreio" por perto. Poderia dar até um livro esta descrição...2) Ao limiar do final do mês de outubro corrente, entraremos em novembro (aniversários de Adriano e da Mãe Maria José). Sabedoria:"Ninguém é pobre quando ama."(Camilo Castelo Branco)

terça-feira, outubro 28, 2008

Os Alienistas existem...(?) Uma utopia ou realidade


1.Não cheguei a ler o best-seller "Eram Os Deuses Astronautas", do suiço Erich Von Daniken, apenas suscintos artigos sobre OVNIS e, principalmente, lembro-me da primeira visita do homem à lua, em 1970, quando à época tinha 10 anos. Fora um acontecimento que marcou a Humanidade e, pela tv, assistíamos boquiabertos aquela conquista antes nunca imaginada. Penso que os seres extraterrestres frequentemente estão percorrendo a Terra, em suas naves ultra velozes, luminosas, em missão de paz, e cada vez mais surpreendendo os cientistas e estudiosos da área.2. Hoje, estaremos vivenciando "in loco" e em nossos televisores a TV DIGITAL, por meio da Operadora Net (ex Vivax), pela qual somos assinantes. O modelo brasileiro englobou as tecnologias japonesa e de outros países pioneiros, tendo o seu maior referencial de assistirmos TV pelo celular em breve, pois aqui na Capital Amazonense já está disponível um celular da Samsung com esse dispositivo moderno.3."Não encontramos a felicidade, nós a construímos."(Autor desconhecido)

segunda-feira, outubro 27, 2008

Meu Perfil Real...uma pequena crônica da minha pessoa!


*Nome Completo: FERNANDO DIESEL PAULA DA FONSECA
*Data de Nascimento: 30 de setembro de 1960
*Hobbies:a. Escrever. Lema: "escreva o que vem na "telha";b. Ler. Lema: "de tudo um pouco";c. Meditação: "A Bíblia Sagrada e TUDO relacionado sobre Deus e sua Divindade; d. Família. Lema; "os mais verdadeiros Amigos da gente, com exceção do Pai Celestial.
* Signo: Libra.
* Religião: cristão-católico.
*Uma auto-opinião sobre MIM: obviamente, certamente, é muito difícil falar sobre a minha personalidade, o meu jeito de ser, os hábitos, defeitos , manias e outra aspectos inerentes aos "Umanos", passíveis de tentações e fraquezas. Mas, posso garantir que durante TODA a minha existência e nos dias atuais, procurei fazer o BEM, ser ÉTICO, muitas vezes inocente e ingênuo...verdadeiramente fui firme e decidido em minhas atitudes. Mensagem: "Em um mundo de ódio e violência, devemos ser felizes por estar a serviço do respeito à vida, qualquer vida."(Albert schweltzer).

sexta-feira, outubro 24, 2008

Breve crônica do meu nascimento e primeira visita ao Rio de Janeiro


Meu Rio de Janeiro -30 de setembro de 1960 - às 13:35h no Hospital dos Servidores do Estado, o dia em que nasci, Meus pais tinham ganhado uma viagem em sua lua-de-mel e, então, tive o privilégio de ter vindo ao mundo na Cidade maravilhosa.No bucólico bairro de Santa Tereza, vivi os dias mais felizes, e, posteriormente, fomos morar na aprazível Copacabana, numa época romântica da década de 60, da fundação de Brasília, em plena Bossa Nova. Lá, as praias mais cobiçadas e as mulheres mais lindas do Mundo. Contudo, pelo destino de nossas vidas durou apenas 9 meses, onde retornaríamos para Manaus; eu, envolto numa caixa de papelão, num voo melancólico, onde pela janelinha daquele avião meu pai dissera: -Maria, o que estamos fazendo? Creio que todos choramos uníssonos e em silêncio, já prevendo o que o futuro iria nos prover de uma vida feliz até aos dias de hoje. Depois de passados 25 anos, retornei adolescente, acabrunhado, estupefato com aquela megalópole magnífica, uma vez que fiquei hospedado no bairro da Tijuca em moradia de uns tios fabulosos. Ah! se tivesse ido nesses tempos atuais, mais consciente e bem mais informado a cerca do que é ser carioca e de viver no Rio de Janeiro. Certamente que ficará eternamente memorizado as visitas feitas às Praias de Copacabana e Barra da Tijuca, o Cristo Redentor (uma das maravilhas da atualidade), o Pão de Açúcar, a travessia para Niterói de barco, a Praça.Sans Penha na Tijuca - um belo logradouro onde conheci pessoalmente, a linda amiga carioca Lúcia Cristina, a qual mantive correspondência ao longe de 15 anos aproximadamente. Jamais esquecerei as breves caminhadas pelo centro da cidade, a ida ao Maracanã onde assisti o meu Flamengo x Gremio, e depois, Fluminense x Vasco. Também uma viagem de ônibus até a periferia do bairro de São Cristóvão, onde nesse trajeto visualizei um beco chamado Coari - Município amazonese onde,viví uma infância mais tranquila e, indubitavelmente, proveitosa. Certamente o espírito carioca habitará eternamente em meu ser... pelo fato de ficar ligado ao Rio de Janeiro, por todos os meios de comunicação, hoje pela tecnologia do PC conectado à Internet. Sinto-me intrinsecamente dentro da alma carioca...que bom, maravilhosa descoberta! MENSAGEM: "Poderá existir um amor que não faça exigências ao que é amado?" (Confúcio)

Meu Time Campeão de Manaus




HINO DO NACIONAL FUTEBOL CLUBE

Rítmo: Marcha Lenta
COMPOSTO POR FLÁVIO SOUZA

NACIONAL, NACIONAL, NACIONAL

TEU GLORIOSO PAVILHÃO

NOS ENCORAJA PARA A LUTA

COM AMOR E UNIÃO

MAIS QUERIDO E SEMPRE AMADO

PELA SUA TRADIÇÃO DE CAMPEÃO

SEMPRE CONSAGRADO NO GRAMADO

AZUL GRAMADO, Ó NACIONAL - O MEU CORAÇÃO

VAMOS A LUTA LUTAR PARA VENCER

SE FOR PRECISO LUTAR ATÉ MORRER!

LUTAR COM DISCIPLINA E DESTEMOR

MOSTRA A TODO MUNDO O TEU VALOR

TUA TORCIDA ESTARÁ SEMPRE AO TEU LADO

SEMPRE FIÉL, MEU CLUBE ADORADO

TUA ESTRELA AZUL É SÍMBOLO DE GLÓRIA

AVANTE NACIONAL PARA A VITÓRIA !

Aniversário da Capital do Amazonas - MANAUS

1. Hoje é o aniversário da Cidade de Manaus(foto panorâmica do Porto Antigo) - 339 anos - conhecida como "Cidade Sorriso", "Verdecap", "Manô De Todos Os Contrastes", certamente o melhor conceito dessa hospitaleira cidade seja "A São Paulo do Norte", por acolher pessoas de todo o Brasil e do Mundo, pela paixão que provoca ao conhecer um povo carinhoso e "quente" de natureza! Ah...Manaus, provocas uma sedução encantadora, estupefação a todos os visitantes que ouvem falar de ti pelo Turismo Ecológico e biodiversidade preservada, do manancial do Rio Negro que banha a sua orla, do Polo Industrial moderno e tecnológico, da culinária cabocla típica de seus peixes saborosos, enfim...Manaus como te amo de verdade! Parabéns! 2.Um assunto sobre a Web: infelizmente, estamos vulneráveis à pirataria e softwares falsificados que assolam o nosso computador, sem falar nos devastáveis vírus e outros crimes que ocorrem para nos perturbar a navegar nessa revoluçao da Era Digital. Mensagem:"Tudo ele tem feito bem. Faz os surdos ouvirem e os mudos falarem."(Mc 7,37)
HINO DE MANAUS
Letra : Madre Dias
Música: Autor Desconhecido

Manaus, terra das florestas
terra da castanha
e dos seringais
Manaus, terra dos Barés
dos igapós
rios colossais

O rio negro magestoso
vai correndo pressuroso
o amazonas engrossar
e com suas negras águas
no oceano afogar
Manaus

A vitória-régia, flor
ostentando linda cor
tem no seu desabrochar
teus sorrisos, teus afagos
nos teus grandes, belos lagos
onde garças vão pousar
Manaus

Tuas róseas madrugadas
de baunilhas perfumadas
trazem alento ao pescador
ao trépido vaqueiro
ao heróico seringueiro
no seu regional labor
Manaus

Minha cidade risonha
o Brasil contigo sonha
um futuro a ti sorrir
tu serás farto celeiro
deste povo brasileiro
algum dia no provir
Manaus

De tu ó minha cidade
terei um dia saudade
se de ti me separar
tuas selvas tem magia
ó manaus que poesia
nas tuas noites de luar!
(ANTIGO PORTO DE MANAUS)

quinta-feira, outubro 23, 2008

Santa Luzia - Nossa Protetora dos Olhos!


1. Bom dia! Hoje inicio com uma Oração consagrada a Santa Luzia - Intercessora divina com relação às doenças dos olhos. Indubitavelmente, a Fé é imprescindível em nossa vida cotidiana, seja qual for a religião e/ou seita professada e, mesmo àqueles céticos ou que acham que a vida se resume à realidade material visível. Compreendo há muito tempo e ao longo da minha vida, a complexidade, os mistérios intrínsecos a nossa consciência envoltos na busca inconstante do ser humano, apesar de toda a ciência e tecnologia do mundo moderno, em entender o que um Ser Superior - DEUS - dotado de todo o poder e magnificência, junto a sua Corte Celestial, seja o arauto de TUDO existente. Creio absolutamente nisto! 2. A novidade mais recente é a inclusão da TV Digital, por meio da Operadora NET aos seus usuários, ao instalar em breve aqui em casa os decodificadores que nos permitirão assistirmos a programação de tv do futuro. 3. MENSAGEM: "Amor, encantadora loucura; ambição, grave tolice." (Chamfort)

terça-feira, outubro 21, 2008

Biografia de Rudolf Christian Karl DIESEL

Rudolf Diesel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rudolf Diesel
Rudolf Diesel
Selo alemão de 1997: Cem anos do motor a diesel
Selo alemão de 1997: Cem anos do motor a diesel

Rudolf Christian Karl Diesel (Paris, 18 de Março de 1858 — no Canal da Mancha, 30 de Setembro de1913) foi um engenheiro mecânico alemão, inventor do motor a diesel.

Diesel idealizou um dos mais importantes sistemas mecânicos da história da humanidade. Rudolf Diesel elaborou um motor a combustão interna a pistões que explorava os efeitos de uma reação química, um fenômeno natural, que acontece quando o óleo é injetado num recipiente com oxigênio, causando uma explosão ao misturar-se. Para conseguir controlar tal reação e movimentar uma máquina foi necessária uma infinidade de outros inventos, como bombas injetoras sincronizadas, elaborar sistemas de múltiplas engrenagens e outros acessórios controladores para que pressão de liberação atuasse precisamente na passagem do êmbolo do pistão no ângulo de máxima compressão.

Rudolf Diesel registrou a patente de seu motor-reator em 23 de Fevereiro de 1897, desenvolvido para trabalhar com óleo de origem vegetal. Entretanto, em sua homenagem, foi dado ao produto oleoso mais abundante obtido na primeira fase de refino do petróleo bruto o nome de diesel. Isso não quer dizer que todas os motores a injeção sejam obrigados a funcionar com óleo Diesel, desde que regulem a pressão no sistema de injeção, um motor pode passar a funcionar com qualquer tipo de óleo, tanto pode ser de origem vegetal (como óleo de amendoim) ou animal (como é o caso da gordura de porco).

Face a sua simplicidade e a enorme aplicação, o motor de pistões movidos a reação óleo-oxigênio rapidamente penetrou nos lugares mais longínquos do planeta, revolucionando o mundo industrial e substituindo os dispendiosos sistemas mecânicos a vapor que até então movimentavam as locomotivas e os transportes marítimos por unidades geradoras diesel-elétrica.

Após negociar o seu invento, durante uma travessia do Canal da Mancha, o inventor morre em circunstâncias que jamais foram esclarecidas.

segunda-feira, outubro 20, 2008

Tema livre...

1. Tenho em meus arquivos um artigo de jornal, creio que tenha sido extraído da web, denominado "Frases mais mentirosas", a qual descrever vários bordões já conhecidos, no qual um farei um comentário agora: a. POBRE: Se eu fosse milionário espalhava dinheiro para todo mundo...Eis a máxima que muita gente diria ou agiria, caso ficasse rico da noite par o dia. Voltando a realidade da vida brasileira, segundo índices recentes do IBGE, há uma melhoria na renda familiar do nosso povo e redução da pobreza predominante. Apesar desse fato já constatado pelo Governo Federal, o operário tem que trabalhar um semestre para suprir os seus gastos com impostos e tributos, ainda existe discriminação e preconceito com o jovem ao primeiro emprego, aos maiores de 40(quarenta) anos, um número significante de mazelas e leis obsoletas, a crescente violência urbana, desigualdades sociais alarmantes. Evidentemente, que os casais tiveram menos filhos nas últimas décadas. E em razão do aumento de expectativa de vida, por conseguinte o envelhecimento natural da população é uma nova perspectiva viável. 2. Pela tarde, costumeiramente, mantive um diálogo - via MSN - com a irmã Marilce, a qual estava em seu trabalho, onde fizemos análises, desabafos, discussões sobre a nossa Família. *SABEDORIA: "Aquele que procura um amigo sem defeitos termina sem amigos."(Provérbio turco).

Consideração sobre uma das "Frases mais mentirosas"(artigo de jornal)


1."Pobre: Se eu fosse milionário espalhava dinheiro prá todo mundo...", ora, vivemos num país pobre, nunca miserável, apesar de a economia e o poder aquisitivo do brasileiro ter melhorado consideravelmente, segundo o IBGE no Governo Lula, uma vez que a inflação está sob controle e o PIB ter alcançado nível de um país emergente. Penso que hoje todas as classes sociais possam fazer as três refeições básicas, obter financiamento para a casa própria, ter conta-corrente e créditos em bancos, acesso a programas educacionais, restaurantes populares, ao Bolsa-Família e outras contribuições a nível estadual e municipal. Obviamente, que a desigualdade social, a violência grassando os jovens, o desemprego e mesmo as exigências de curriculum-vitae compatível, com experiência, das empresas e indústrias, tornam-se uma penúria a todas as idades, onde a discriminação e o preconceito praticamente excluem uma grande camada da sociedade. Resumindo: apesar de todos os problemas sociais, nós, brasileiros que nunca desistimos, somos solidários, felizes à nossa maneira, temos esperança no futuro e acreditamos ainda nas leis obsoletas e nos políticos, com raras exceções, populistas e que cumprem as suas promessas a cada eleição. 2. Mantendo um diálogo on-line com minha irmã Marilce(Mara), tecemos comentários à cerca de nossa família. Houve desabafos e opiniões diversas, mas tudo dentro do bom senso que nos une. 3. RECADO DE HOJE: "A verdadeira amizade é como a saúde: o seu valor só é reconhecido quando a perdemos."(Charles Colton)

sábado, outubro 18, 2008



1.Oi, chegou o sabadão! Uma "fria" manhã de transição do período de verão para o de chuvas abundantes - geralmente, com raios e trovoadas - que duram praticamente 06(seis) meses aqui em nossa vastíssima e cobiçada região amazônica. Apesar de termos um quelõnio(popularmente denominado tracajá) a ser opção de banquete de fim-de-semana, confesso que não sei qual o cardápio de hoje. Esperamos a visita de minha tia Gisele, sempre muito gentil e saudável. Graças ao Bom Deus, a genética de nossa família materna é longeva e abençoada, tendo as suas origens nordestinas (Rio Grande do Norte), e do interior amazonense de Codajás, tendo a família se radicado na Cidade de Coari - conhecida como a Terra do Gás Natural - a mesma que acolheu a família de meu pai também. Por isso me defino "coarioca", uma vez que nascí na Cidade do Rio de Janeiro e passando a infância e parte da adolescência naquela cidade. Hoje moramos na Capital - Manaus, a Verdecap e bucólica, sendo a quarta cidade em importância econômica e turística, atraente e hospitaleira, apesar de cheia de contrastes... e sempre afirmo que é a São Paulo do Norte do Brasil. 1.1. Preciso fazer uma análise detalhada em relação ao Blogger e suas ferramentas disponíveis aos usuários, a segurança e os mecanismos de melhor dispor deste Blog. 2. De ãmbito internacional, gostaria de ressaltar uma notícia sobre o debate mais acirrado entre os candidatos norte-americanos - Barack Obama x John McCaine - ora vencido pelo democrata e favorito a ocupar a Casa Branca. MENSAGEM: "Nem no Paraíso Adão conseguiria ser feliz se não existisse Eva." (Lorde John Lubbock Avery).

sexta-feira, outubro 17, 2008

Novos rumos...uma saga constante!


1. Adoro uma sexta-feira, afinal descobrí há muito tempo que nascí nesse dia! Evidentemente, para quem tem atividades profissionais é ou não salutar divertir-se, bebericar, ir ao cinema, enfim, começar a curtir o fim de semana, afinal ficam, basicamente, três dias úteis de lazer, entretenimento, descanso a cumprir literalmente. Ah! se nossa vida pudesse ser umas eternas férias, creio que não seria de bom alvitre porque fomos "castigados" pela nossa insensatez e desobediência a viver a "duras penas" o dia-a-dia. Ainda bem que nascemos e vivemos no melhor país do mundo - o Brasil brasileiro, democrático, abençoado e livre - que tem toda a potencialidade natural e o seu povo que é uma miscegenação de toda a humanidade. Que as nossas leis e a paz seram perenes e conscientizados pela maioria. 2. Lendo matéria jornalística, soube que a Rainha da Inglaterra visitou o Google, situado em seu país de origem, e que Sua Alteza lida com a Internet; ótima notícia, pois em breve a globalização das informações farão que grande parte dos países naveguem pela Rede mundial, integrem-se logo a Era Digital e a essa revolução que transformou a vida das pessoas mais dinâmica. 3. Pensamento: "Os amigos são a forma que Deus criou para cuidar de nós."

quinta-feira, outubro 16, 2008

Notas Rápidas...




1. Sempre tive vontade de personalizar um autógrafo e/ ou vários. Ao lado, é um modelo básico, embora não preferido. Evidentemente, que em breve demonstrarei o mesmo, que é uma marca registrada da pessoa. Como todo o mundo, gostaria de ter uma coletânea de autógrafos de celebridades, independente da origem. Possuo alguns, principalmente de artistas-cantores.2. Outro fato é em relação ao sequestro por motivos passionais, hoje na mídia brasileira, de um jovem que 8mantém sua namorada refém no seu apartamento de uma cidade do interior paulistano. Esses conflitos emocionais, pela vida estressante moderna,a disseminação da tv, vídeos e cinema, levam as pessoas a cometerem atos absurdos e até trágicos. Eu, particularmente, sofri muito com depressão, frustrações e decepções da vida, rebeldia da fase adolescente, onde defino como se desse um "curto-circuito" na mente, no ego, no amor-próprio e, nessas horas, recorrer a Deus, às orações e a fé são os melhores e abençoados remédios para o corpo e alma. Comentando o jogo da Seleção Brasileira x Colômbia, um sofrível empate. Ah! saudade dos craques do passado, onde o futebol era praticado com garra e amor à camisa...ainda bem que pude apreciar uma fase dessa época de ouro. Mensagem de hoje:"A dor por mais rasteira que doa, não perde o seu ofício de doer."(Machado de Assis)

quarta-feira, outubro 15, 2008

Escreva o que vem na "telha"...é o meu lema! Tudo pela Diversão, simplesmente...


1. Uma quarta-feira de noite agradável, começando o jogo pela Rede Globo entre Brasil x Colômbia, no Maracanã/Rio de Janeiro(foto panorâmica), pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o qual irei assistir e vibrar por uma vitória a convencer a nós, torcedores, que amamos futebol... 2. Falei hoje por telefone com o meu tio João Soares, o qual esteve recentemente e pela primeira vez conhecendo na Europa - Paris, Londres e Portugal. Ele me relatou que a viagem foi emocionante, e abordou os contrastes de um País em Desenvolvimento e o Primeiro Mundo. 3. RECADO DE HOJE - Verdades Verdadeiras: "Antes dos grampos, só as paredes tinham ouvidos."(artigo de Carlos Heitor Cony).

segunda-feira, outubro 13, 2008

Reflexões e Análises...


l.Hoje, numa segundona ressaquiada(haja cerveja..), estou novamente quase ao meio-dia de sol a pino(e olha que é final de verão, intercalado com chuvas rápidas, às vezes, com raios e trovoadas, as quais assustam não só a minha mãe como a todos), diante de nosso PC.Que Deus prolongue e abençõe a existência de nossa abnegada e "paciente" mãe Maria José(na foto acima). O seu niver será no dia 20 de Novembro - Dia da Consciência Negra - completará 80 anos com saúde abundante e disposição para tudo. 2. A cada dia, navegando aleatoriamente em páginas na Web, encontro informações surpreendentes e, mesmo, arriscando clicar em alguns sites e link desconhecidos, não resisto em buscar. Todo o tempo me questiono: Por que não inventaram o Computador há 50 anos atrás? Ah...quantas gerações não tiveram o privilégio de acessar e conhecer essa tecnologia que revolucionou o mundo há pouco tempo. *MENSAGEM: "Eu sei e você sabe/Que a distância não existe/Que todo grande amor/Só é bem grande se for triste/Por isso meu amor/Não tenha medo de sofrer/Que todos os caminhos/Me encaminham a você."(Vinícius de Moraes)

Minha canção favorita...samba romântico!



Doce Paixão
Raça Negra

Escute o que eu tenho/Para lhe dizer meu bem/Um amor tão lindoIgual a você não tem/Vou te proteger/Com o meu sentimento/Vai ficar suspenso/O cheiro do nosso amor, no ar/Venha/Me conte uma história que fale/Do nosso amor/Do nosso amor/Adoro ouvir o som/Da sua voz/Dizendo assim/Te quero sorrindo pertinho/Todinho/Dentro de mim/No meu olhar/No coração/Oh, minha doce paixão/Eu quero estar na sua pele/Me embriagar no seu perfume/Tenho ciúme dos seus olhos/Em outra direção/Porque seu corpo sedutor/Passou a ser o meu costume/Onde viajo toda noite/Pra outra dimensão.

sábado, outubro 11, 2008

P.V. e Bibizinha...as maiores paixões!

Estamos aqui reunidos à casa da mamy Mary Joseph, num sábadão, véspera do Dia das Crianças O almoço foi ótimo, afinal não é todo dia que se saboreia uma moqueca de pirarucu feita pela Mara. Muita agitação pela manhã, agora à tarde vamos aproveitar para passear e dar aquela tradicional "sesta", pois o calor é sufocante, mas o nosso clima amazônico tem sempre o "calor humano e hospitaleiro" dos amazonenses...


sexta-feira, outubro 10, 2008


Movimento Jovem Guarda
Movimento musical surgido no Brasil nos anos 60. É uma variação suave de rock, batizada no país de iê-iê-iê. As letras, românticas e descontraídas, são dirigidas ao público adolescente. A expressão começa a ser usada com a estréia do programa dominical de auditório Jovem Guarda, na TV Record, em 1965. Comandado por Roberto Carlos (1941-), Erasmo Carlos (1941-) e Wanderléa (1946-), apresenta ao público os principais artistas e grupos ligados ao movimento. O nome, segundo integrantes do grupo, surge em contraposição à “velha guarda”, usado para referir-se aos cantores que precederam a chegada do rock ao Brasil, nos anos 50. O programa alcança grande sucesso e impulsiona o lançamento de grifes de roupas e acessórios, como a Calhambeque, nome de um dos grandes sucessos da jovem Guarda, Tremendão e Ternurinha.Entre os precursores do movimento estão cantores e compositores que, influenciados pelo rock norte-americano dos anos 50, tentam reproduzir o ritmo, com letras em português ou cantando no original. Destacam-se Ronnie Cord (1943-), consagrado com Rua Augusta, e Celly Campelo (1942-), com Estúpido Cupido e Banho de Lua. Além do trio central, outros expoentes da jovem guarda são Jerry Adriani (1947-), Wanderley Cardoso (1945-), Martinha (1948-), Ronnie Von (1944-), Silvinha (1951-), Eduardo Araújo (1942), e as bandas Renato e Seus Blue Caps, The Fevers e Os Incríveis. Entre os principais sucessos estão Festa de Arromba, Prova de Fogo, Garota Papo Firme, Parei na Contramão e É Proibido Fumar. Criticado por fazer músicas alienadas, desligadas da realidade social e política do país, o movimento perde popularidade no início da década seguinte, com o avanço do rock mais pesado. Nos anos 90, regravações da jovem guarda fazem sucesso entre os adolescentes.(site: www.vaicomtudo.com)

Ainda confuso com as configurações do Blog...

A cerveja nossa de cada dia...
Hoje, numa sexta-feira um tanto agradável, após uma tarde chuvosa com raios e trovões - causando pavor em minha mãe e todos aqui de casa - por volta de 22:14h, estou novamente digitando esta nova postagem, confessando explicitamente que estou aprendendo a lidar com os meios e recursos para editar, usar, enfim, toda a tecnologia disponível para configurar melhor o blog. Certamente que ao longo da prática, logo dominarei tudo. Ao comentar a atual crise econômica que assola os EUA, causando prejuizo às importações, notadamente no Pólo Industrial da Zona Franca de Manaus, e na produção de eletroeletrônicos e outros produtos aqui fabricados, as férias coletivas e possivelmente demissões de trabalhadores. Não se pode avaliar as consequências.Aqui em casa, graças a Deus, tudo transcorrendo na mais absoluta paz e todos gosando de saúde plena. Resolvemos comprar as tradicionais "quentinhas' da Cantina Rezutto, onde minha irmã Célia Cristina trabalha diariamente, folgando aos domingos. Pensamento do Dia: "Se o amor for grande/A espera não será eterna/Os problemas não serão dilemas/E a distância será vencida."(Autor desconhecido).

quinta-feira, outubro 09, 2008

O meu primeiro escrito num Blog...alta tecnologia!

Hoje - precisamente, às 21:04h do dia 09.10.08, encontro-me agora em casa diante de nosso computador, editando o meu primeiro diário eletrônico, um meio de comunicação que me deixa estupefato pela tecnologia e facilidade de se comunicar, nos dias atuais. Eu, que na década de 80, resolvi me corresponder por meio de cartinhas, ora publicando o endereço numa dessas revistinhas de bolso, tive o privilégio de conhecer muitas pessoas (evidentemente, que jovens mulheres, não que tivesse preconceito em me comunicar com pessoas do mesmo sexo, mas sempre tive a convicção que as nossas maravilhosas mulheres são mais atenciosas, inteligentes e de um afeto fora do comum. À época, trocava postais de nossas cidades, fotografias pessoais, além de informações turísticas, relatos do dia-a-dia de cada um, os nossos planos e sonhos, e debatendo os conflitos e desafios vividos. Penso que pelo fato de morar no Amazonas, havia um interesse das correspondentes de saber coisas da nossa linda, preservada e cobiçada região amazônica. Conhecí praticamente muitas capitais e pequenas cidades de todas as regiões do país, por meio de postais e informações turísticas. E, tive o prazer de conhecer pessoalmente uma amiga residente na minha cidade natal do Rio de Janeiro, outra de Belo Horizonte e uma de Salvador. Com exceção das amigas do Rio e de Salvador, onde tive o privilégio de um contato pessoal ao viajar às suas respectivas cidades. Enfim, pude receber a amiga mineira em Manaus, onde permaneceu por uma semana. Ela aproveitou para conhecer a Zona Franca e comprar produtos importados. Pernoitamos num Hotel de Selva - o Acajatuba - onde fizemos safari amazônico de caminhada pela floresta, passeio de canoa, apreciação de viórias-regias, uma pescaria frustrada e a emocionante focagem de jacaré à noite.
Neste blogger, simplesmente, escreverei o que me for interessante, focalizando aspectos da minha rotina diária, em casa, com a família (minha mãe Maria José e meu irmão caçula Ricardo César); comentarei uma notícia de âmbito regional e/ou nacional. relevante e/ou curiosa; postarei reportagens de artigos de interesse e um Pensamento de Sabedoria.